GoC – Capítulo 103 – Cúmplice (4)



A escuridão da cidade podia ser vista enquanto a roda gigante girava lentamente em direção ao céu. Kang Suk e o Fantasma não conversaram por um minuto inteiro após entrarem no vagão.

O primeiro a abrir a boca foi Kang Suk.

“Desculpe, mas você não pode trocar de rosto?”

O Fantasma ainda estava usando o rosto de Kang Suk. Se eles conversassem assim, então pareceria que ele estava conversando com um espelho.

“Você não gosta de olhar para o seu rosto?”

“Não é isso, é um pouco chato.”

Todos os humanos se sentiriam intuitivamente desagradados ao se deparar com alguém que tivesse uma cara idêntica. Parecia que ele estava se encontrando com um doppelganger. Kang Suk não tinha muito interesse por psicologia, mas sentiu arrepios quando viu seu rosto sorrindo para si mesmo.

O termo psicológico que expressava isso… Ele teria que procurar mais tarde. Era difícil falar, então seria muito mais difícil negociar.

O Fantasma riu. Foi a primeira vez que Kang Suk percebeu que seu rosto poderia mostrar um sorriso daqueles.

“Então farei como você quer.”

“Sim, ficarei agradecido.”

O Fantasma colocou a máscara e a tirou novamente. O rosto de Shin Se Ho apareceu mais uma vez.

“Detetive Cho Kang Suk, você está confortável agora?”

“Eu não gosto desse rosto, mas já está melhor. A propósito, como você é na verdade?”

“Sinto muito, mas às vezes tenho que esconder minha identidade, para poder enganar meu inimigo. Não posso mostrar meu rosto sem nenhum disfarce.”

Não era apenas o rosto. Tudo, desde o tom de voz até o modo de falar, parecia perfeitamente com Shin Se Ho. Kang Suk tinha dúvidas a respeito do corpo, mas o Fantasma estava usando um sobretudo.

“Hrmm. Isso é uma maquiagem especial?”

“Eu diria que é algo similar. A propósito, você parece mais calmo. Não estava zangado quando te liguei?”

“Eu acho que você é muito egoísta.”

Uma variedade de expressões percorreu o rosto de Kang Suk. A pessoa diante dele era um criminoso perigoso que não podia ser comparado com uma gangue de bairros. Mesmo se a cooperação fosse necessária para a investigação, esse fato permaneceria inalterado.

“Você é tão dinâmico que dá vontade de te provocar.”

“Pare de enrolar e vá direto ao ponto.”

“Sim. Vamos falar sobre o caso que está te dando dores de cabeça, detetive-nim.”

“…”

“Eu acho que posso te ajudar. O que acha?”

Kang Suk olhou para o Fantasma em silêncio. Ele se perguntava o quanto ele sabia sobre Park Sung Yul, então decidiu tentar.

“Como você me ajudará?”

Os olhos do Fantasma estavam repletos de nobreza. A resposta que ele daria estava muito além de qualquer expectativa de Kang Suk.

“Você quer que alguém entre na Penitenciária Dragão Azure e procure informações sobre Park Sung Yul. Se fizer algumas coisas que eu quero, poderei te ajudar.”

“Você sabe bastante… Como pode dar uma resposta tão clara se eu ainda não perguntei nada?”

“Talvez alguém tenha me passado as informações.”

“Um espião…”

Claro que era uma mentira. O Fantasma escondeu o fato de que tinha acesso direto às informações que Kang Suk possuía em seu celular.

“Eu não acho que seja ruim para a polícia. É claro que, depois de tudo estar pronto, quero sair tranquilamente.”

O Fantasma riu.

“Claro.”

“Bem, se eu fosse mantido preso, então poderia armar uma fuga em massa. Vamos ver… se me juntar ao Bomber para escapar, então os jornalistas não terão que se preocupar com nenhuma outra coisa por um bom tempo.”

Kang Suk tremeu. Simplesmente pensar em algo assim já era aterrorizante.

“Então, me deixe perguntar algo. Você não é um policial… o que ganha por me ajudar?”

As vezes que o Fantasma fez boas coisas sempre tiveram um motivo por trás. Kang Suk de repente se perguntou por que o Fantasma estava agindo assim.

“Eu quero dinheiro. Vamos ver. Não há nenhuma recompensa por um crime encoberto. Eu estou procurando informações diretamente de um detento. Aceito receber apenas trinta milhões¹.”

“Entendo. Mas acho que você pode conseguir dinheiro de formas mais fáceis…”

“Eu sou um freelancer². Tenho muita inveja de funcionários de escritório, que possuem salários garantidos.”

“Haha, de qualquer forma, terei certeza de entrar em contato com você.”

“Não me importo.”

O Fantasma e Kang Suk falaram por um breve momento sobre a penitenciária. Enquanto isso, a roda gigante estava prestes a parar.

“Então seremos cúmplices?”

“Juntaremos forças para resolver esse caso, então sim.”

“Então foi um prazer conhecê-lo, Detetive Cho Kang Suk.”

“Digo o mesmo, Fantasma.”

O Fantasma estendeu a mão, que estava envolta por uma luva grossa.

“Sinto muito, mas minha mão direita está machucada, então, por favor, aceite a esquerda. Ah, certo, também estou trabalhando apenas com você, e não com a polícia.”

Kang Suk apertou a mão do Fantasma sem dizer nada. Assim, a aliança entre o Fantasma e o Detetive Cho Kang Suk estava formada.

 

*   *   *

 

A aliança com o Fantasma foi feita, mas a polícia ficou em silêncio. Kang Suk chegou a pensar que o comissário de polícia e o Fantasma tinham feito um acordo.

“Ele disse para esconder sobre o envolvimento do Fantasma no caso?”

Kang Suk estava prestes a entrar em contato com o diretor da penitenciária, era o último estágio da preparação do plano.

“Ele disse que usará o pseudônimo Kim Cheol Su.”

Na mesa, estava a identidade falsa do Fantasma, feita pelo Departamento de Assuntos Gerais. Ironicamente, até mesmo um registro familiar seria necessário para enviá-lo para a prisão. Ele não poderia entrar com o nome de Fantasma, então precisaria de uma identidade falsa.

Dentro de um envelope estava uma carteira de identidade, um passaporte e uma carteira de motorista. A foto nos documentos também era uma farsa.

Kang Suk perdeu o apetite ao olhar para tudo isso.

A pessoa estava na casa dos quarenta anos e tinha a cabeça meio raspada. Rugas profundas eram evidentes em todo o rosto, particularmente nos olhos avermelhados, que pareciam perigosos. Era quase como se o sujeito da foto estivesse drogado. Mesmo assim, a barba estava bem feita. A atmosfera que ele emitia faria qualquer pessoa fraca sentir medo. Parecia o rosto de um homem insano.

Ele foi fotografado com uma camisa vermelha e uma jaqueta azul. A qualidade era tão boa, que Kang Suk poderia sair distribuindo panfletos de ‘procurado’ no mesmo instante.

“Isso é o bastante para que pareça um criminoso…”

Esse foi o nascimento de Kim Cheol Su, o nome que o Fantasma usaria para entrar na prisão.

“Essa é a pessoa que será enviada para a Penitenciária Dragão Azure?”

Joo Hyun Ho abriu a porta e entrou. Essa missão era confidencial, então ele não disse nem mesmo para Hyun Ho que Kim Cheol Su era, na verdade, o Fantasma.

“Uh, isso mesmo.”

Hyun Ho olhou para a foto e murmurou:

“Wow, incrível. Que tipo de pessoa é essa? Parece que ele pode matar umas quinze pessoas rindo. Se você conhecia essa pessoa, devia ter me avisado antes. Não precisaríamos ter perdido tempo com o Fantasma.”

“Eu não lembrava dele.”

“Ele receberá trinta milhões como recompensa, mesmo merecendo ser enviado para a prisão. É claro, se ele quisesse, daríamos até um bilhão³.”

“Nós tivemos sorte.”

Kang Suk mal conseguiu manter a boca fechada. Era assim que o barbeiro se sentiu quando descobriu que as orelhas do Rei eram estranhas?

“Fique quieto. Eu tenho que ligar para o diretor.”

“Certo.”

Ele havia procurado pela cooperação do diretor há muito tempo. Agora, se os documentos de Kim Cheol Su fossem aprovados, um novo prisioneiro seria enviado para a Penitenciária Dragão Azure.

Kang Suk discou o número da prisão em seu telefone. Então, uma voz gentil cumprimentou-o:

– Detetive Cho Kang Suk, o criminoso está preparado?

“Sim, vou enviar os materiais relevantes através do fax agora mesmo.”

– Vamos ver… Wah. Essa pessoa não é realmente uma criminosa?

“Me desculpe, mas ele é um investigador. Eu tive que encontrar alguém que os criminosos não conhecessem.”

– Com esse rosto, ele vai se encaixar perfeitamente aqui. De qualquer forma, prestarei atenção especial nele. Serei o único que sabe que é um investigador disfarçado.

“Entendo. Quanto mais pessoas souberem, pior seria.”

– Então vou manter segredo, mas ele pode ser tratado de forma meio grossa na prisão. Você deve saber, os prisioneiros que estão aqui geralmente são monstros. Um pouco de ignorância é necessária para lidar com eles. Se estiver de acordo, irei cooperar.

“Certo. Então, Kim Cheol Su chegará em três dias.”

– Espero que isso funcione.

A ligação acabou por aí. O diretor da prisão definitivamente parecia estar escondendo algo, mas era impossível saber o que era, a menos que Kang Suk fosse até ele pessoalmente. Kang Suk resmungou para que Hyun Ho, sentado ao lado, não escutasse nada:

“No final, todos os envolvidos na operação estão tentando enganar alguém.”

Ele perdeu o apetite.

Tudo estava em ordem para desenterrar a tragédia causada por Park Sung Yul. No entanto, o caso não terminaria de forma simples.

Três dias depois, o palco seria transferido para a Penitenciária Dragão Azure. Agora, Kang Suk precisaria esperar até o Fantasma conseguir todas as informações.

“No final, o Fantasma é o único capaz de solucionar o caso. Ele é literalmente meu cúmplice.”

Kang Suk fechou os olhos e se encostou na cadeira.

 

*   *   *

 

“O diretor parece estar escondendo algo, você deve tomar cuidado.”

Kang Suk e o Fantasma estavam em um comboio, em direção à penitenciária.

Assim que chegassem ao porto, eles passariam trinta minutos em um barco antes de pisarem na penitenciária. Ao invés do Fantasma, que estava algemado, Kang Suk é quem estava mais nervoso.

“Não se preocupe. Eu sou Kim Cheol Su, não me importo se for a Dragão Azure ou a Fênix Vermelha, nenhuma prisão pode me segurar.”

O tom era o de uma pessoa completamente diferente do Fantasma. Quanto mais Kang Suk via isso, mais ele achava estranho.

“Os guardas não sabem que você é um aliado. Eles acham que você é um criminoso terrível. Será difícil para você.”

O Fantasma riu.

Difícil? Ele viveu nesse lugar por dez anos. Se fechasse os olhos, a prisão ainda apareceria em seu campo de visão. O prazo era de um mês. Ao fim desse período, ele se encontraria com o diretor, para sair do lugar.

“Detetive Cho Kang Suk, nós chegamos.”

O vento soprava através das barras de ferro que ficavam nas janelas e nas portas. Eles estavam no porto, onde um barco os levaria até a prisão. No momento em que chegassem nela, Tae Hyuk se tornaria um prisioneiro completamente isolado do mundo.

O Fantasma lambeu os lábios e recordou de seus tempos na prisão.

Em primeiro lugar, seria importante encontrar o ouro deixado para trás pelo exército japonês. No entanto, seria surpreendentemente agradável resolver o enigma de Park Sung Yul.

‘Algumas coisas já aconteceram. Quantos enigmas posso resolver com base no que sei?’

O Fantasma sorriu e olhou para seu cúmplice.

“Vamos?”


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame


Nota 1: R$104.569,14 em 18/06/2018.

Nota 2: É o cara que faz ‘bicos’.

Nota 3: R$3.485.638,07 em 18/06/2018.

Nota 4: Referência a um mito, referente às orelhas do Rei Midas.



Fontes
Cores