DDf – Volume 3, Capítulo 3.1 – A cadeia de montanhas está queimando



O Rei da Escória, 71º Rank, Dantalian, Calendário Imperial. 25/02/1506, Montanhas Negras, Proximidades da Fortaleza Negra

 

A névoa estava intensa por vários dias. Os soldados estavam com medo de avançar por um local em que não era possível enxergar nada. ‘Os Deuses não estão permitindo a nossa passagem… ’ essas palavras foram ditas aos sussurros. Nós desmontamos nossas bagagens próximas à cadeia de montanhas. Lapis falou.

“Vossa Alteza. Este local é um santuário renomado, uma montanha sagrada no mundo dos demônios, então seria apropriado executar um rito ancestral para os Deuses aqui.”

“Seria verdadeiramente correto executar um ritual memorial no meio de uma guerra?”

“Há muitos soldados que entregam a sua psiquê para os Deuses. Console os corpos e as mentes dos seus soldados, Vossa Alteza.”

“Mentes, hmm…”

Eu cocei a testa.

“Já que parece que isso pode acabar virando uma grande falsidade desnecessária. Pulem a cerimônia e apenas arrumem as comidas para os ritos ancestrais. Não juntem as tropas em um local para comandá-las, fazendo-as se sentir incomodadas. Ao invés disto, sejam compreensivos e permitam que os soldados façam suas orações quando quiserem. Informem os soldados que a minha intenção é mostrar respeito aos Deuses, eu não me curvarei a eles. Se eles confiam suas mentes aos Deuses, então nos momentos em que não conseguirem ver os seus Deuses, as suas mentes entrarão em colapso.”

“Esta serva passará os comandos de Vossa Alteza para a Senhorita Farnese, e ela os transmitirá para os capitães.”

Lapis lidou com o problema rapidamente. Aparentemente ela já havia cuidado dos preparativos para os rituais antes de termos embarcado na nossa marcha.

Os soldados cozinharam soja, moeram, e fizeram sopa com ela. Então eles prepararam o trigo e fizeram macarrão. Eles estavam fazendo kong-guksu, uma sopa fria de leite de soja [1]. Os demônios acreditavam que se consumissem a sopa de leite de soja enquanto realizavam o ritual ancestral, então os seus interiores ficariam limpos e seus espíritos purificados. Quanto menos salgado fosse, melhor seria para a cerimônia memorial.

Os soldados comeram sopa de leite de soja e oraram para as Deusas. E nos seguindo, os pedintes e as prostitutas também fizeram macarrão. Depois de experimentar da vasilha que me entregaram, o gosto da sopa era agradável. Uma serva havia cortado pepinos e os colocado moderadamente sobre o macarrão, isso me fez questionar sobre onde eles poderiam ter adquirido pepinos durante o inverno. Os servos acreditavam que o ato de conseguir pepinos e os oferecer a mim demonstrava sinceridade, então eles estavam bem orgulhosos de si mesmos por isso. ‘É um alívio que havia pepinos… ‘ foi o que os servos disseram enquanto sorriam radiantes. A sopa era simples e clara. Parecia que os meus órgãos internos estavam ficando mais limpos. Pela primeira vez na minha vida eu experienciei a devoção sentida pelos ritos ancestrais, eu jamais havia as experimentado antes, nem no meu mundo.

“Com isso o ritual acabou?”

Lapis respondeu.

“Seria melhor capturar um cavalo branco de uma boa linhagem e drenar o seu sangue, então ferver esse sangue para consumi-lo. Porém, já que temos centauros participando na guerra como a nossa cavalaria, nós não podemos sacrificar um cavalo.”

Hm.

Centauros eram demônios com a parte de cima do corpo de humanos e a parte de baixo de cavalos. Eles eram uma raça de demônios com rostos bonitos, e a ferramenta na parte de baixo do corpo deles também era tão grande quanto à de um cavalo, então honestamente, eles eram uma raça bem injusta neste quesito. Se capturássemos um animal com um pênis igual ao deles e drenássemos o seu sangue, então os centauros não gostariam nem um pouco disso.

“Entendo, você pensou bem Lapis.”

“Também seria apropriado ferver o sangue de cães ao invés de um cavalo. Vossa Alteza seria melhor capturar cães de caça?”

“É melhor não. Apesar de ser diferente de sangue de pato, sangue de cachorro também deve ter um gosto ruim. Em vez disso, esse macarrão com leite de soja é bem refrescante. Vamos comer ele de novo mais tarde.”

“Se nós pilharmos os vilarejos humanos nós conseguiremos obter tanta soja quanto quisermos. Se Vossa Alteza assim desejar, então esta subordinada preparará este prato para o senhor, mesmo que não seja durante um evento como um ritual ancestral destes.”

“Você é terrivelmente ruim na cozinha, então por que você está me dizendo isso…”.

“Por acaso a culinária desta vassala é tão repugnante quanto à de Vossa Alteza?”

“O que? Como você pode chamar a minha comida de repugnante?”

Apesar do que ela disse não estar necessariamente errado, Lapis ainda estava indo longe demais. Parece que a Lapis também pensou que o seu comentário foi um pouco duro e consertou a frase.

“Isto foi uma frase incorreta. Esta serva pede desculpas. A culinária de Vossa Alteza não é repugnante, na verdade, é apenas bem pobre.”

“Se você está dizendo isso como um elogio, então você é mesmo uma pessoa bastante misteriosa.”

A minha amada é realmente uma mulher estranha.

Diga-se de passagem, as habilidades culinárias da Farnese também eram completamente não existentes.

Nós todos crescemos comendo a comida feita pelos outros ou a comida que conseguimos pegar de algum lugar, o que não pode ser considerado como cozinhar de jeito nenhum, então tanto eu, o senhor, quanto meus vassalos éramos lamentáveis. Como este bando, que nunca fez uma refeição decente durante toda a vida, estava indo em frente tentando travar uma guerra? Isso era um mistério da vida. Se isso fosse uma peça, então seria uma comédia. Com estes lamentáveis companheiros reunidos, nós discutimos as operações militares.

Os capitães discutiam sobre a dificuldade do cerco.

 

— Vossa Alteza. As Fortalezas Preta e Branca são bastiões inexpugnáveis que só foram invadidos seis vezes nos últimos mil anos. Além disso, o general os protegendo não é o humano da Casa dos Rosenberg? Aquela Casa teve grandes comandantes por gerações.

— Também houve uma vez que a fortaleza não cedeu mesmo enfrentando quarenta mil tropas, mas a nossa força militar atual é de apenas quatro mil. Um cerco seria incrivelmente difícil.

 

Eu peguei o meu cachimbo e o coloquei na boca.

“Vocês acham que eu vim aqui sem saber quão difícil seria esse caminho? Os portões do castelo vão se abrir se tivermos mais uma aula de história depois de virmos até aqui? Deixem de lado as coisas que não precisam ser ditas. Eu gostaria de ouvir as suas estratégias. Mesmo que digam coisas tolas, eu não lhes darei os castigos militares, então não se preocupem. No entanto, tenham em mente que o salário que vocês recebem é bem maior do que pensam. Vocês tem que ser melhores em estratégias do que um lenhador idiota. Se não, bem, então… Sangue escorrerá dos seus pescoços.”

Os guardiões engoliram em seco.

 

— Isto é, bem. Apesar dos inimigos estarem confiando no terreno acidentado das montanhas para se defender, por causa deste mesmo terreno vai ser difícil para eles receberem mantimentos. Estaria tudo bem para nossas tropas manterem posição neste campo vasto e descansarem, os soldados inimigos teriam que sair em patrulhas frequentemente, além disto, as muralhas são altas, então é frio lá em cima…

 

Eu cuspi no chão.

“Oho? Você está dizendo que deveríamos esperar pacientemente até que as forças inimigas não tenham mais mantimentos? Essa é uma estratégia bem esplêndida, uma tática maravilhosa. Por ter a oportunidade de acolher um comandante grandioso e impecável como você, meu coração treme. Venha cá.”

Eu gesticulei com meu dedo para que ele se aproximasse. Seguindo as minhas instruções, o capitão se prostrou. Eu levantei os meus pés descalços e o coloquei sobre as costas do capitão, em seguida declarei com severidade.

“Até o final desta reunião, você vai ser o meu apoio para os pés.”

O capitão anão estava quase chorando.

 

—A Graça Real de Vossa Alteza é imensurável.

 

Como era um anão adulto choramingando, não havia um som mais extremamente vergonhoso do que este. Os outros capitães não ousaram rir, então apenas os cantos de suas bocas tremeram. Eu os encarei.

“Escutem bem. Apesar de a fortaleza inimiga estar localizada no terreno acidentado e montanhoso, a entrada traseira de lá é grande. O portão de trás da Fortaleza Negra é conectado a Fortaleza Branca, que por sua vez é conectada ao Império, então não tem a mínima chance da rota de suprimentos deles ser cortada. Eu entendo que vocês se sentem relutantes em executar um cerco, mas usem sua massa cinzenta um pouco, seus cérebros.”

Os capitães olharam uns para os outros.

 

— Que tal tornar as bruxas uma força separada e atacar as rotas de suprimentos dos inimigos? Provavelmente seria um ataque eficaz.

— Apesar da nossa infantaria e cavalaria não passar de quatro mil homens, o nosso número de bruxas é alto, cinquenta. Normalmente um exército de trinta mil homens teria cerca de cinquenta bruxas, então os nossos números podem ser baixos, mas ainda somos uma grande força. Por favor, faça bom uso das bruxas. Se nossas forças bloquearem o portão frontal da fortaleza, enquanto as bruxas bloqueiam o traseiro, as tropas inimigas dentro de lá não conseguirão se mover e perderão moral.

 

Eu fiquei maravilhado.

“É bem bonito ver estes homens, que dizem serem guerreiros, passar todo o seu serviço para as bruxas. Eu deveria ter utilizado o dinheiro que eu gastei os contratando para conseguir mais bruxas, mas parece que eu acabei fazendo uma tolice. As suas palavras não são completamente ilógicas. No entanto, você acha que uma fortaleza conhecida como a linha de frente protetora da humanidade não teria mantimentos de reserva? Não importa quão pequena seja a quantidade de suprimentos dentro da fortaleza, seria o suficiente para manter as forças deles alimentadas por dois meses, então o que deveríamos fazer nesse meio tempo? Se forem dois meses, então o inimigo conseguiria organizar facilmente tropas de reforço vindos do Império, nós não temos nenhum auxílio, então o que podemos fazer? Pelo que parece, também não há cérebros dentro dessas cabeças de vocês dois, então o que deveríamos fazer quanto a isso?”

Eu gesticulei para eles.

“Venham cá.”

Os capitães se aproximaram. Os dois capitães deitaram um sobre o outro como um hambúrguer. Usando esses idiotas como cadeira, eu sentei neles. Os capitães grunhiram e tiveram que aguentar a sensação do meu traseiro sensual.

“Se vocês não tem nenhum plano melhor, então ao menos se ajoelhem. Eu vou manter a dignidade daqueles que se ajoelharem com sinceridade.”

Tuff

Todos os oficiais militares reunidos na tenda se ajoelharam ao mesmo tempo.

Esses caras não são nem um pouco hesitantes, são?

Apenas a Farnese manteve as suas costas eretas. Até mesmo durante a reunião, Farnese estava com um livro aberto. Os dedos segurando a capa do livro estavam sendo afetados pelo vento frio, então eles estavam vermelhos.

“…”

Toda vez que ela virava uma página com suas mãos frias, o ar em volta da tenda era presenteada com o som do papel. Os capitães e eu assistimos a Farnese enquanto ela virava uma página após a outra. Farnese falou francamente.

“É só entrar. Não tem nenhum inimigo na Fortaleza Negra.”

Os capitães olharam uns para os outros cheios de dúvida. Eu perguntei.

“Por que não teria ninguém protegendo a fortaleza?”

“O Marquês Rosenberg é um covarde. Já que parece que seria impossível proteger ambas, ele ao menos vai tentar defender a outra metade. Este é o destino de um general velho. O Marquês provavelmente não tem força militar o suficiente para proteger as duas fortalezas ao mesmo tempo. Ele preferiria manter a Fortaleza Branca a qualquer custo…”.

Farnese bocejou. A sua forma de falar era indiferente, então parecia com a maneira que estava virando as páginas de seu livro, e também foram pronunciadas de maneira leviana, também como o virar das páginas. Isso me fez pensar sobre essa criança que não pôde aprender a falar com outras pessoas, então não teve outra escolha se não aprender com os livros. Eu falei.

“O que te faz dizer que as tropas que o Marquês trouxe aqui são poucas?”

“Há várias razões. Estas múltiplas razões podem ser fundidas em uma só. O Marquês muito provavelmente quer conseguir se vingar de Vossa Alteza dependendo somente de sua própria força. Um homem tolo.”

Farnese soltou um suspiro seco. Na batalha anterior, as tropas do Marquês foram todas massacradas após serem enganadas por nós. Farnese estava dizendo que o desejo de vingança o havia cegado por causa disto.

“Também há uma razão política para isto. O Marquês foi o causador inicial desta guerra. Ao atacar Vossa Senhoria, ele deu de presente para os demônios uma justificativa para começar a guerra. Os humanos que foram tragados para dentro desta batalha abrupta provavelmente odeiam o Marquês…”.

“Então ele está consertando a própria bagunça.”

“O próprio Marquês deve estar pensando nisto, então deve estar se sentindo pressionado”.

Eu assenti.

O Marquês Rosenberg era o comandante supremo da região norte do Império. Apesar disto, o que ele estava fazendo? Ele havia vindo até este local para protegê-lo de mim, Dantalian, que estava liderando um exército que mal chegava a quarenta mil homens. Em contraste a isto, a Princesa Imperial Elizabeth foi enfrentar a Barbatos e o Marbas. Os papéis foram invertidos.

Havia apenas uma conclusão. Apesar de o Marquês Rosenberg ser o comandante supremo, a sua posição estava em perigo. Os nobres não o obedeciam facilmente, já que eles o tratavam com desprezo. Poderia haver reclamações de pessoas, questionando sobre como o culpado por trás do começo desta guerra poderia andar por aí agindo como um general.

Essa era a razão. O motivo para o Marquês estar aqui. Para conseguir vingança contra mim e restabelecer a sua reputação manchada. Um sujeito tolo… As palavras que a Farnese murmurou estavam corretas. Georg Von Rosenberg era um tolo.

“Portanto, Senhor, fique tranquilo e só avance diretamente para lá. O Marquês provavelmente deseja nos atrair o mais profundamente possível. Ele está tomando medidas desesperadas, nos dando a Fortaleza Negra e nos atraindo até a Fortaleza Branca.”

“E você está planejando em seguir de acordo com o plano dele, general?”

“O peixe mais idiota morde a isca e é pego pelo anzol. Um peixe menos idiota olha para a isca, mas a ignora e nada para longe. O peixe mais sábio morde apenas a isca, evitando o anzol, e escapa com facilidade.”

Thud

Farnese fechou o livro que estava lendo, e então ela olhou para mim.

“No entanto, esta jovem senhorita não é um peixe, mas sim um tubarão. Eu arrastarei o Marquês para água, com anzol e tudo, e o rasgarei em pedaços. Senhor, entregue a sua vida para esta jovem senhorita. Esta jovem irá oferecer a vida de milhares para Vossa Senhoria.”

Eu balancei a cabeça concordando.

“Faça como quiser.”

“Esta senhorita executará esta tarefa única e exclusivamente por Vossa Senhoria”.

A primeira peça foi colocada no tabuleiro de Go.[2]

 


Tradutor: Yuere   |   Editor: Golias



2 coisas:

1- Eu queria um capítulo especial dos personagens cozinhando.

2- Eu queria uma ilustração dessa última reunião.


Fontes
Cores