DDf – Volume 3, Capítulo 2.5 – Inverno


O Guardião do Norte, Marquês de Rosenberg, Georg von Rosenberg

Calendário Imperial. 12/02/1506, Polles

 

— Um rumor está se espalhando, dizendo que o fim se aproxima.

— Dizem que os Lordes Demônios vão chegar enquanto nos atacam com a Peste Negra.

— Isso é um boato, um falso rumor…

 

A Santa do Império tossiu sangue e caiu inconsciente.

A Santa afirmou ter testemunhado o fim do mundo em seu sonho. Os soldados se juntavam de dois em dois e sussurravam um para o outro que a Santa havia sido possuída por um espírito maligno. O medo nos rostos dos soldados era evidente.

 

— Fumaça negra engolirá as montanhas. Ela engolirá o império, e por fim, consumirá todo o continente. As nuvens negras não conhecerão limites ou fronteiras, e, portanto, o inverno continuará sem limites nem fronteiras. Congelados neste inverno contínuo. Tudo irá congelar. A fumaça negra não irá se dispersar. A escuridão irá…

 

Depois de falar até este ponto, a santa vomitou sangue. O líquido carmesim estava grudento devido ao que estava misturado junto ao sangue. A razão para eu conseguir detalhar este incidente com tanta confiança é porque eu estava lá pessoalmente para escutar a profecia na noite passada.

Como o comandante responsável pela região nortenha, eu participei da conferência designada para os membros mais importantes do governo. Nós recebemos informações que as Forças Aliadas dos Lordes Demônios iriam invadir em breve. Nós precisávamos nos preparar contra a invasão. Eu não era a única pessoa participando da reunião estratégica, outras figuras de autoridade, Sua Alteza o Príncipe Herdeiro e Sua Alteza a Princesa Imperial, e além deles, a Santa, também estavam presentes. Neste local, a Santa foi possuída por um espírito.

 

— O escuro irá, o escuro irá, o escuro irá…

 

A Santa tossiu sangue. Ela vomitou repetidamente. Seus olhos rolaram para trás, revelando assim a parte branca deles. Haviam muitos pedaços dos seus intestinos misturados no sangue. A Santa entrou em convulsão. Nós chamamos os clérigos urgentemente e a curamos.

A Princesa Imperial deu um comando.

 

— Este incidente é confidencial. Só nós devemos saber disto. Não divulguem esta informação para terceiros. Se os soldados escutarem a profecia da Santa, então eles ficarão muito abalados, ou seja, nesta situação atual em que os Lordes Demônios planejam nos invadir, nós não podemos permitir que a nossa moral caia. Custe o que custar, cuidado com o que falam.

 

Eu concordei.

O Príncipe Herdeiro, estando tomado pelo medo, também balançou a cabeça concordando.

Com isto, o caso deveria ter sido enterrado, mas — por alguma razão, não se passou nem um dia e a profecia já havia vazado. Para toda a fronte, aliás.

Dos oficiais veteranos aos novos recrutas, todos eles sabiam das notícias que a Santa havia vomitado sangue negro na noite anterior. Até os mascates no fundo do acampamento militar sabiam do conteúdo da profecia. As pessoas sussurraram que isto era um mau presságio.

Durante a noite, eu vaguei pelos agrupamentos e repreendi os capitães. Não havia nada mais assustador do que um rumor descontrolado. Nada mais horripilante do que o som das palavras. Já que os soldados se feriam e perdiam as suas vidas facilmente, eles também sentiam medo e terror tão facilmente quanto. Isto era o que constituía um soldado. Como eu atualmente já vivi por mais de sessenta anos, eu já vi muitas vezes um exército desmoronando por causa de um boato sem fundamento. Não havia nada que assegurasse que o mesmo não aconteceria desta vez também.

Eu gostaria de recusar ser derrotado antes mesmo de combater as Forças Aliadas dos Lordes Demônios. As contramedidas muito provavelmente serão discutidas imediatamente. Acima de tudo, eu não posso cair antes de me vingar pela humilhação que sofri no último outono…

“Vossa Alteza Princesa Imperial, eu estou aqui nesta manhã para prestar minha homenagem.”

“Entre.”

A Princesa Imperial passava o seu tempo dentro de uma tenda branca. Ela não gostava de dormir sob um teto. A Princesa Imperial afirmou que se as tropas fossem ser atingidas pela neve e pela chuva, e que se não fosse possível impedir a queda da neva e da chuva, então ela também não deveria evitar. Os soldados gostavam muito da Princesa Imperial, e sempre que chovia ou nevava eles se preocupavam a saúde dela antes de tudo.

…É claro, as ações da Princesa Imperial muito provavelmente tinham motivação política, mas a maioria dos nobres não conseguiam nem executar este simples estratagema. Deixando de lado a personalidade da Princesa, eu respeitava a sua habilidade.

Empurrando o tecido branco da entrada da tenda para o lado, eu fiquei surpreso ao olhar para a Princesa Imperial.

A cena era completamente inesperada.

Uma grande mesa havia sido colocada dentro da tenda.

Tudo bem com isto.

Isto seria uma cena normal.

Mas se o corpo de um jacaré estivesse deitado sobre a mesa, e, além disso, se a Princesa Imperial estivesse segurando uma faca e esfolando o jacaré pessoalmente, então a cena ficava a milhares de quilômetros de ser normal.

“O marquês vir prestar homenagem. Mas que ocasião rara.”

A Princesa Imperial arrancou silenciosamente a pele do animal.

Ela não olhou para a minha direção uma vez sequer.

“Eu pensei que você não gostasse de mim”

“Nada disto, Vossa Alteza. Este general sempre respeitou-lhe.”

“Isto não é mentira. Não é mesmo uma mentira. No entanto, você também não me adora. Não é mesmo?”

“…”

“Você me respeita. Entretanto, às vezes a palavra ‘respeito’ não passa de uma maneira mais segura e leve de se pronunciar a palavra ‘desprezo’. As palavras são triviais.”

Thack

A Princesa Imperial quebrou um pedaço de madeira perfumada e jogou em pequenas partes no queimador de incenso de bronze. O bronze, aquecido pelo fogo do carvão, lentamente ateou fogo aos pedaços de madeira. O produto aromático queimou. Conforme a fumaça se formava, a fragrância foi se espalhando. O aroma cobriu o cheiro do sangue do réptil. Enquanto escondia o cheiro de sangue, a fumaça perfumada cresceu densamente. A fragrância percorreu todo o trajeto até as minhas entranhas.

Thuck.

A Princesa Imperial esfolou o jacaré em meio a fumaça.

Ela arrancou a pele cortando a camada externa de músculos e fincando a lâmina na camada muscular mais interna. Para a Princesa, a faixa entre a área muscular interna e externa era facilmente visível. Sem que eu percebesse, acabei ficando maravilhado pelos seus movimentos habilidosos, capazes de demarcar uma faixa na carne e cortar sobre esta faixa naturalmente, assim como um açougueiro profissional. Eu não era capaz de imaginar onde uma senhorita, nascida na família com o sangue mais nobre do mundo, havia aprendido a esfolar um jacaré. A Princesa Imperial, que se parecia com o local isolado em que ela nasceu e foi criada, era difícil de se lidar.

“Você não acha que a maioria das conversas que nós temos podem ser resumidas em termos mais simples? Eu gosto de você. Eu odeio você. A mente das pessoas podem até começar deste ponto simples, mas no fim elas não conseguem voltar a ele. Apesar de que as pessoas podem se referir a se trajeto como o caminho, ou o curso natural da vida, honestamente, eu chamo isto de perda de tempo. Sir Rosenberg. Não vamos gastar o tempo um do outro. Por que você veio a mim, apesar de sua animosidade contra a minha pessoa? Diga-me a razão para eu precisar escutar as palavras de um homem, que não me adora, sendo que ainda não é estritamente necessário.”

 

Isto era uma ameaça? Ou ela estava falando sério?

Eu não conseguia compreender as emoções dela. Não havia expressões no seu rosto. Parecia que ela estava puramente focada na tarefa de esfolar o jacaré. Mesmo que a Princesa Imperial estivesse ao ar livre, parecia que ela estava dentro do palácio. Parecia até mesmo que ela era o palácio. Se a quantidade de nobres que ela havia eliminado não houvesse passado de algumas dezenas— então talvez a esta hora eu seria enganado pela sua aparência exterior.

“Vossa Alteza. Você não consegue ganhar a admiração da nobreza automaticamente.”

“Oh meu caro. Eu não desejo a sua admiração.”

A Princesa Imperial expressou seus sentimentos e riu.

O som do riso era completamente sem calor.

“Eu estava apenas perguntando qual o significado do seu respeito. A palavra respeito tem cinco significados diferentes e dez variações na pronúncia. É por isto que eu não confio nas palavras. O que eu exijo de você não são palavras, mas sim ações. Ações-Distintas-Evidentes-Articuladas. É claro, você não escutaria se eu te ordenasse a fazê-las assim. Afinal, você é um velho teimoso.”

“…”

“Diga.”

“… Chegaram informações de que a Lorde Demônio Barbatos, o Lorde Demônio Marbas, e a Lorde Demônio Paimon, sendo os indivíduos centrais, estão juntando um exército. Apesar de que a força militar total deles é incerta, claramente eles tem mais do que cinquenta mil e menos do que setenta mil.”

“Parece que não é tão terrível quanto eu imaginava. Eles não têm Baal e nem o Agares. Barbatos é ignorante, Marbas é indeciso, e Paimon é… bem, Paimon.”

“Vossa Alteza, agora você está subestimando as forças inimigas.”

“Não é isto.”

E neste momento, a Princesa Imperial olhou para mim pela primeira vez.

Como seus olhos púrpuros pareciam conseguir penetrar pela psique da pessoa, a minha mente ficou desnecessariamente irrequieta.

“Não. Oh meu caro, pelo amor dos Deuses. Realmente não é isto! Por que diabos eu subestimaria as forças inimigas? Nunca em toda a minha vida eu julguei alguém como sendo menos do que eram.”

“Está certa disto?”

“É claro. Como prova disto, você ainda está vivo.”

“…”

“Você é um homem talentoso essencial para o nosso império. A Casa dos Rosenberg tem sido leal a família imperial nestes últimos quinhentos anos. E eles nos protegeram das invasões dos Lordes Demônios vindos das Montanhas Negras pelos últimos mil anos. Você é um indivíduo competente, Georg. Eu te respeito. Se por um acaso, eu não te respeitasse, então— não teria a menor possibilidade de ainda existir um lorde comandando um exército em uma província, não é mesmo?”

“…”

“Isto é o que significa demonstrar as suas intenções através de ações. É distinto, é evidente, e é articulado. Georg, às vezes eu reflito sobre como seria incrível se as pessoas vivessem sem nunca usar palavras.”

Rip

O músculo foi rasgado.

A Princesa Imperial fincou a lâmina na região do pescoço do animal. O pescoço era mais macio do que qualquer outra área no corpo do jacaré. Assim que ela moveu a sua faca, o couro no pescoço do animal foi arrancado com facilidade.

“É realmente uma sorte o fato desta situação incrível não acontecer agora. Fique a vontade, continue. Meus ouvidos estão preparados para ouvir educadamente.”

“Se os Lordes Demônios vão invadir, então eles precisam escolher um dos três caminhos. O primeiro caminho é a passagem pelas montanhas…”.

“A passagem que leva ao Reino dos Teutões. Que não tem nenhuma relação conosco.”

“… O segundo caminho é através das planícies.”

“O caminho para o Reino Polonês-Lituano. Isto certamente não afeta o nosso império também. Pelo amor dos Deuses, nós teremos que orar para as divindades para que influenciem os exércitos dos Lordes Demônios a irem pelas montanhas ou pelas planícies. Afinal, nós conseguiremos manter o nosso fôlego enquanto eles vão à guerra.”

“Vossa Alteza.”

Eu franzi o cenho.

Eu não conseguia suportar este tipo de resposta.

“Eu peço desculpas, mas se este general não estiver errado, eles são humanos, assim como nós.”

“E não tem outro animal que consiga matar humanos tão eficientemente quanto outros humanos. Sir Rosenberg, por favor, pare de tentar ficar agindo de maneira refinada como bem entende!”

A Princesa Imperial deu uma risada tímida.

“Qual a quantidade exata de moradores de vilarejos que foram queimados até a morte nas montanhas durante este inverno? Cem? Duzentos?”

Eu me calei.

“Ou foram trezentos? Eu ouvi dizer que o número passa facilmente da casa dos milhares, e se me falha a memória, aqueles aldeões eram humanos, assim como nós. O que o nosso grandioso Sir Rosenberg fez enquanto milhares de camponeses, humanos, eram massacrados? Você observou. Você apenas assistiu.”

“…”

“Você não considera a palavra ‘observou’ como sendo o mesmo termo que ‘assistiu o fogo queimá-los’, mas expressa de maneira mais elegante? Oh, Guardião do Norte, Um dos Quatro Marqueses, o Comandante das Fortalezas Preta e Branca — Sir Von Rosenberg.”

Eu encarei o olho do jacaré. Já que a minha cabeça estava abaixada, eu não consegui olhar a Princesa Imperial nos olhos. Ao invés disto, eu pretendia ao menos encarar a besta.

A Princesa Imperial deixou as palavras fluírem.

“Parece que eu caçoei de você muito severamente. Peço desculpas. Eu peço desculpas pelo fato de que eu não estar me sentindo particularmente arrependida. Mantenha isto em mente.”

“… Eu manterei isto em mente.”

“Bom.”

Riiiip

A Princesa Imperial agarrou a pele das costas do réptil e a arrancou. O couro soltou-se instantaneamente. A pele foi solta suavemente seguindo a faixa que ela havia cortado anteriormente. Assim que o couro se foi, a camada de carne rosada foi revelada. A cor da carne do jacaré era clara e simples.

“Não se preocupe com a passagem pelas montanhas ou pela passagem pelas planícies. Tudo o que precisamos defender é a passagem que leva ao império. Você precisa da ajuda da Família Imperial?”

“O Norte não precisa da ajuda de ninguém.”

Eu respondi o mais claramente possível.

“Mas eu agradeço solenemente pela oferta de ajuda de Vossa Alteza.”

“Oh meu caro, parece que você ficou chateado por causa das minhas provocações… você só vai sair perdendo se um homem belamente velho como você se estressar por causa de uma garota levada como eu. Apenas aceite os reforços obedientemente.”

“Peço desculpas, mas Vossa Alteza, eu realmente não preciso de reforços. Este nobre defenderá as montanhas, então Vossa Alteza deveria fortalecer a fronte principal junto com Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro. Desta forma, caso sejamos forçados, nós poderemos fazer contato tanto quanto o Reino dos Teutões quanto o Polonês-Lituano e organizar uma estratégia.”

“Com meu irmão? Você realmente sabe bem como fazer rir.”

“…”

“Você vê aquele sujeito como alguém que sabe como lidar com as questões militares? Ele é um homem incapaz de controlar apropriadamente a sua própria boca e ânus. Você não viu também? Eu avisei tanto para todos ficarem em silêncio sobre a profecia da Santa, a ainda assim, o rumor se espalhou em uma única noite.”

“A graça de Vossa Alteza é imensurável.”

A Princesa Imperial se calou. Eu não consegui compreender o motivo para ela ter ficado em silêncio. Pouco depois, ela falou novamente.

“A boca do meu irmão é tão frouxa quanto o cu de uma prostituta. Nem mesmo os soldados de baixa patente o respeitam. Você está me dizendo para juntar um exército com esse tipo de homem?”

“… Para este general, o Príncipe Herdeiro é um comandante assim como ele. Sua Alteza o Imperador ordenou que este general gerenciasse o norte, e não tratasse o Príncipe Herdeiro de maneira diferencial lá.”

“De fato, parece que você é mesmo leal a meu pai, o imperador. Eu entendo. Eu respeito a sua lealdade… mas a propósito, Marquês, você não acha que o termo devoção filial brilha ainda mais quando se aplica a devoção a um pai sem valor, e que a palavra lealdade brilha ainda mais quando se aplica a devoção a um senhor sem valor? A sua lealdade ao Imperador é muito maravilhosa. É impressionante.”

A Princesa Imperial fincou a faca na mesa.

Com uma toalha de rosto, ela limpou as suas mãos que estavam encharcadas de sangue. Assim que ela o fez, ela bateu levemente no meu ombro. O rosto da Princesa Imperial estava longe, mas a sua voz parecia estar sendo sussurrada diretamente no meu ouvido.

“Você é um legalista [1], Sir Rosenberg.”

“…”

“Mas você não consegue comprar o meu respeito com fidelidade. Se você deseja que eu te respeite, então acima de tudo, você deve conquistar a vitória. Embora eu possa estar aceitando as suas ordens militares já que você é o comandante supremo desta guerra vindoura, se por uma mísera chance, você cometer um erro… Bem, eu muito provavelmente ficarei bem desapontada, não é mesmo?”

“Este general não lhe causará decepções.”

“Eu confiarei em você.”

A Princesa Imperial falou a frase.

“Habsburgo concede a sua fé uma única vez.”

“O Norte não se esquecerá.”

Nós dois trocamos as máximas passadas pelas gerações de nossas famílias, a Casa de Habsburgo e a Casa de Rosenberg respectivamente. O próprio ato de trocarmos nossos lemas, que foram passados por quase mil anos, era sagrado. O juramento da Princesa Imperial, que aparentava ser a pessoa que menos confiaria em outras no mundo, parecia ser muito mais imponente. No momento em que violar esta única fé, com toda certeza ela me eliminará…

A Princesa fincou a pele do jacaré em uma haste e a levou para centro do campo militar.

Jacarés são conhecidos como descendentes dos dragões. Os dragões são o símbolo dos Lordes Demônios. Enquanto olhavam para a pele do animal, os soldados sussurravam uns para os outros que aquele monstro foi pego pessoalmente pela própria Princesa Imperial.

Depois de examinar que os sinais dos soldados ainda estarem com medo haviam desaparecido, eu pensei que sobre os exércitos dos Lordes Demônios que estavam se aproximando do outro lado das montanhas. Se eles seriam um exército forte ou só uma multidão desorganizada, e que destino eles trariam, era difícil supor isto. Assim como a Princesa Imperial, cujo rosto estava oculto pela fumaça, os exércitos dos Lordes Demônios estavam similarmente escondidos pelas montanhas, e ainda assim, eu não conseguia julgar se eu deveria temer o que eu não conseguia enxergar apesar de estar logo ao meu lado, ou se deveria temer aquilo que não conseguia ser visto devido à distância. Rodeado de medo pelas costas e terror à frente, meu corpo se encolheu.

Eu decapitei dos dois militares responsáveis por espalhar o rumor em meio às tropas e pendurei as suas cabeças.

 

 


Tradutor: Yuere   |   Editor: Golias



1- Legalista

Então, o que acharam da nêmesis do Dantalian? Eu particularmente gosto da frase ‘peço desculpas por não estar arrependida’.

Um pequeno “spoiler”, um dos melhores capítulos de toda a novel é o do encontro destes dois (neste volume ainda), pretendo traduzir ele inteiro e soltar de uma vez, então talvez fiquem sem capítulos um tempo antes ou depois de eu soltar ele.

Não se esqueçam de comentar ^^

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores