DDf – Volume 1, Capítulo 5.1 – O circo mais extravagante


Lorde Demônio mais fraco, 71º rank, Dantalian, Calendário Imperial: 20/08/1505, Niflheim, Palácio do Governador.

 

O lado de fora estava fervilhando com barulho.

Muitas carruagens se enfileiravam em frente ao portão principal do grande palácio. Sem parar, finas senhoritas e cavalheiros desciam de seus veículos. Todas as suas aparências e roupas variavam em estilo, mas havia algo que todos tinham em comum: eles possuíam chifres.

Eu estava sentado em uma carruagem olhando pela janela entediado.

“Não me parece que muitos Lordes Demônios estão vindo.”

“A presença na Noite de Walpurgis não é obrigatória. Muito provavelmente os Lordes Demônios mais tenazes não participarão. O Lorde de 1º rank Baal e o Lorde de 2º rank Agares não estarão presentes.”

“Então por que eu tenho que participar? Que problemático.”

“Essa reunião está sendo feita para discutir as contramedidas para a praga. Seria difícil para Vossa Alteza, que possui o monopólio da cura, não se fazer presente.”

“Então esse é um problema ocasionado pela pessoa ser muito importante.”

Um momento depois, Lapis Lazuli murmurou furtivamente em baixo volume.

“……Vossa Alteza. Assim como eu pensava, esta humilde serva não deveria ir junto a ti.”

“Você ainda está falando isso?”

Eu resmunguei.

“Publicamente você é a minha noiva. Se não for a minha noiva, então qual outra mulher eu deveria levar para este baile?”

Neste encontro, antes da reunião começar totalmente de fato, estava programado uma espécie de entretenimento para os convidados se divertirem. E este evento agendado era este baile.

Eu havia escolhido Lapis Lazuli como a minha acompanhante para a cerimônia. Era uma escolha óbvia. Entretanto, parecia que nossa cara Senhorita Lala estava se sentindo muito incomodada com este festim.

“A Noite de Walpurgis é uma festa social restrita exclusivamente para os Lordes Demônios. Somente os nobres de maior status social seriam permitidos nele. Não é um lugar que uma mestiça, como eu, deveria estar.”

“No entanto, não há regras dizendo que a acompanhante também deva ser uma Lorde. É absolutamente permitido trazer quem eu quiser.”

“Pode até não haver uma regra, mas é habitual que…….”

“Aah, eu não estou te ouvindo—. Eu não estou te ouvindo—.”

Lapis fechou a boca.

Mesmo que você me encarasse com estes seus olhos descontentes, não havia nada a ser feito sobre isso.

No momento, Dantalian estava sob os holofotes como o protagonista de um romance. Um homem cego de amor. Era essa a imagem das pessoas sobre mim. Já era impossível deixar Lapis e sair por aí sozinho.

Além disso, eu até comecei a gostar deste papel. Um idiota que se entregou a paixão e perdeu toda a capacidade de pensar. Isso não era adequado? Ninguém seria cauteloso com um tolo destes.

As pessoas inteligentes iriam apenas menosprezar um retardado como eu e o assunto acabaria aí mesmo. Além disso, como chegaram a um mal-entendido que a verdadeira culpada era Lapis Lazuli. Toda e quaisquer suspeitas iriam se focar nela, enquanto eu aproveitava meus dias de liberdade…….

Será que, eu sou na verdade um gênio?

Era mesmo o plano perfeito.

Graças a Peste Negra eu consegui uma quantidade incrível de dinheiro e agora, a única coisa que faltava era eu me trancar dentro do castelo e viver o resto da minha vida em reclusão. Os portões do Paraíso já estavam logo a minha frente.

“……Vossa Alteza está fazendo a mesma cara de quando está pensando em algo depravado.”

Cale-se.

Depois de mais 20 minutos, o portão principal ficou mais vazio. Foi então que nós saímos de nossa carruagem e entramos no salão do baile. Nós esperamos até agora porque não queríamos ser perturbados por outras pessoas.

O porteiro, percebendo que nos aproximávamos, anunciou em alto tom.

“Entrando agora, 71º rank, Lorde Demônio Dantalian!”

De uma só vez, as pessoas no ponto de encontro, no saguão interno, viraram para esta direção.

Não me importando com seus olhares, eu prossegui até um canto do recinto e me estabeleci. Era possível ouvir o som das pessoas sussurrando ao nosso redor. Eu não conseguia escutar o que elas estavam falando exatamente, mas eu sabia que não era algo favorável ou agradável. Era algo próximo a eles estarem se sentindo horrorizados pelo fato de eu realmente ter vindo ao baile com uma intocável como acompanhante.

Eu murmurei.

“Parece até que eu virei uma celebridade.”

“Se me permite dizer, realmente não acho que deveríamos ir tão longe a ponto de juntarmos nossos braços.”

“Não está tudo bem? Já que nós apropriadamente parecemos tolos.”

A valor de referência, nós estávamos dando os braços afetuosamente.

Eu sorri.

“Não se aborreça com algo tão simples como dar os braços. Afinal, eu também estou planejando beijá-la diretamente nos lábios.”

“Então a língua de Vossa Alteza Dantalian será arrancada.”

“Eu gosto especialmente do jeito hostil que você responde.”

“Mas é claro, Vossa Alteza.”

“Oh, Lazuli. Não viva de maneira tão egoísta. Atualmente nós somos o casal causando o maior escândalo do continente. As pessoas demandam um espetáculo de nossa parte. Você não pode tocar os lábios tendo em mente o espetáculo para as pessoas? Demonstre ao menos uma vez uma mentalidade de autossacrifício.”

“Para a pessoa mais egoísta do continente que eu conheço me oferecer um conselho destes. Isso é algo incrivelmente chocante…….”

“Eu estou curioso, então tenho que perguntar. Você sabia que sem exceção, toda vez que você fala tão friamente assim, proporcionalmente seus lábios cintilam de maneira tão tentadora quanto? Se por acaso, com isso em mente, você estava tentando me seduzir então…….”

Thud

Lapis Lazuli estava pisando no meu pé.

“Mas que resposta adorável. Eu estou começando a gostar ainda mais de você.”

“Mas que coincidência. Estou começando a detestar Vossa Alteza ainda mais.”

“Algum dia descobriremos um ponto comum entre nós.”

“Por favor, tenha em mente que este ponto comum nunca será sobre uma cama.”

“Mas que fachada lastimável.”

Por hora, eu decidi recuar. Realmente não havia nada no mundo mais divertido do que incomodar uma mulher competente.

Fadas segurando bandejas recheadas de bebidas alcoólicas vieram voando até nós. Com fineza, eu peguei uma taça de vinho branco. Lapis Lazuli e eu, em um bom clima (eu admito usar termos dignos de debate), aproveitamos nosso vinho e esperamos o baile começar.

Além das fadas, ninguém mais tentou se aproximar de nós. As pessoas apenas nos analisaram de longe pelo canto dos olhos. Eu me sentia como se tivesse virado um hipopótamo em um zoológico, estando ali para ser visto.

Apesar disso, eu aproveitei o meu tempo de maneira bem divertida. Era bem interessante conseguir ver como os Lordes Demônios realmente se pareciam na vida real, já que originalmente, eu só tinha os visto como ilustrações em ‹Dungeon Attack›. 9º rank Paimon, 8º rank Barbatos, 5º rank Marbas……. Este era o nível dos maiores Lordes Demônios? Eles eram inimigos poderosos que causaram ‘Game Overs’ para o protagonista do meu jogo várias vezes.

“Eu gostaria de oferecer meus cumprimentos a todos os senhores que conseguiram vir para a Noite de Walpurgis de hoje. Meu nome é Ivar Lodbrok e sou da Firma Keuncuska. Excepcionalmente, foi me dada à honra de ser o anfitrião do encontro de hoje.”

Um cavalheiro incrivelmente velho andou até o centro do salão. Poucos aplausos foram dados pelos Lordes Demônios. Parecia que só cerca de seis pessoas aplaudiram. O restante dos Lordes mal olhou apaticamente para o velho.

Por outro lado, eu franzi o cenho.

“Esse é Ivar Lodbrok?”

“Sim. Este homem é a pessoa mais rica do mundo dos demônios, o dono da Firma Keuncuska, e um verdadeiro vampiro, Ivar Lodbrok. A pessoa a quem traí, graças a Vossa Alteza.”

“Hmm.”

Um homem, huh.

Ivar Lodbrok também era um personagem que aparecia no jogo. Exceto que, o Ivar que eu conhecia era um pouco diferente deste a minha frente.

Eu, com um olhar interessado, esperei para ver o que aconteceria no saguão de baile.

“Antes de tudo, eu gostaria de explicar o cronograma da reunião de hoje. Primeiro, o arquiduque de Naraka Tapana faleceu mês passado. Como não há um herdeiro oficial, o próximo arquiduque deve ser escolhido um dia antes, se possível. Eu gostaria de colher as opiniões dos Lordes aqui presentes e…….”

“Espera. Espere um segundo, velho.”

A voz cortante de uma garota ressoou.

Todos se viraram para olhar a fonte da voz.

Não havia iluminação apropriada no salão de baile, então estava escuro. Velas do tamanho de cabeças humanas flutuavam pelo local. Elas eram as únicas fontes de luminosidade.

As velas totalmente amarelas vagavam pelo ar, ocasionalmente iluminando uma pessoa e ocasionalmente iluminando outra. Contudo, era por apenas um curto instante. As pessoas logo eram envolvidas pela escuridão novamente.

“Por causa dessa praga maldita, todos os serviços de controle de teletransporte estão desativados. Nós chegamos aqui voando em vassouras, por muitas horas, sendo que nenhum de nós é bom nisto. Você sabe o que isso significa? Que isso realmente é a melhor hora possível para debater sobre política arcaica e entediante.”

A luz da vela iluminou o rosto da garota.

Ela tinha cabelos tão brancos quanto à neve.

Seus olhos podiam até estar brilhando com uma cor dourada resplandecente, mas, com certeza, ela estava menosprezando a todos aqui, exceto ela mesma. Não importa como você a olhasse, ela aparentava não ter mais do que 14 anos, mas ela também era um Lorde Demônio. Além disso, uma Senhora dos Demônios que viveu por mais de 500 anos——8º rank, Barbatos.

A valor de referência, eu não estava bem certo se ela estava tentando fazer uma combinação com o seu cabelo branco, mas o seu perfil era tão plano quanto as grandes planícies da Sibéria. Ela, sem dúvidas, parecia com uma criança.

“Vossa Alteza Barbatos. Nós entendemos, mas o tópico é urgente…….”

“Certo. Uma epidemia está se propagando pelo continente, existem sete sucessores em Tapana de Naraka que estão causando uma guerra civil e como resultado da guerra civil no reino da Sardenha os nobres que não conseguiram vencer estão começando a se revoltar. O que essa era em que vivemos pode ser se não uma era de merda? De todo modo, o mundo vem sendo uma bosta desde cem anos atrás, duzentos anos atrás e até mesmo quinhentos anos atrás.”

Barbatos levantou o seu copo com a mão direita.

“Mesmo que a conferência fosse atrasada por três horas, nada vai mudar seu vampiro velho. Beba álcool e fique em silêncio. Deixe-nos ter um momento de descanso.”

“Mm…….”

O cavalheiro, Ivar Lodbrok, abriu e fechou a boca como se estivesse incomodado. Vampiros verdadeiros podiam até ser a nobreza dentre a nobreza, mas eles ainda eram menores que um Lorde Demônio. Seria difícil ignorar diretamente a sugestão de fazer uma festa para beber.

A não ser que você fosse um Lorde Demônio de mesmo rank.

“Continua ignorante como sempre, Barbatos.”

Desta vez a voz de uma dama madura pode ser ouvida.

“Você pode beber álcool sempre que quiser. De qualquer forma, durante o ano todo, você está sempre se afogando em álcool, então por que não tentar se conter só por hoje a noite? Isso é, se ao menos a palavra ‘paciência’ existir no seu vocabulário.”

A luz de uma vela vagamente jogou sua luz sobre a mulher.

Sendo o completo oposto de Barbatos, a donzela tinha cabelos ruivos como o fogo. Parecia que, do mundo todo, a única pessoa que ela desprezava era Barbatos.

Lapis Lazuli sussurrou em voz baixa para mim.

“Esta é 9º rank, Paimon. Ela é bem conhecida por sua inimizade profunda com Barbatos.”

“Eu consigo ver isso muito bem sem precisar de qualquer explicação, porque a distribuição foi completamente injusta. Se eu fosse a Barbatos, eu provavelmente também guardaria rancores em relação à Paimon.”

“Distribuição?”

Com meu queixo, eu gesticulei em direção a Paimon. Lapis Lazuli, com o rosto cheio de dúvidas seguiu o meu olhar e examinou a Lorde Demônio mulher.

O olhar de Lapis recaiu exatamente sobre o peito de Paimon. Diferentemente de Barbatos, Paimon ostentava seios voluptuosos. Isso era prova que, no fim das contas, a natureza não era justa.

Lapis Lazuli deixou escapar um suspiro.

“……Vossa Alteza. Por favor, participe da reunião com seriedade.”

“Sempre que eu vejo estas colinas protuberantes, eu me sinto maravilhado. É o mesmo sentimento de quando você vê uma paisagem natural e acaba sendo cativado por ela.”

“Por favor, tenha consciência de que neste momento Vossa Alteza está parecendo ser muito, incrivelmente, tremendamente vulgar.”

“Lala. Eu sou alguém que odeia sair de casa mais do que a própria morte. Agora mesmo eu estou experienciando a morte em tempo real. Se eu me cansasse de te atormentar, então como eu poderia conseguir resistir aos meus impulsos suicidas?”

Lapis Lazuli ficou em silêncio.

Contudo, a pressão sobre o meu pé direito aumentou ainda mais.

Ignorando a dor sendo transmitida por meus dedos, eu dei um sorriso largo.

“Este é o preço a ser pago por me atormentar rotineiramente todos os dias. Sofra por mim.”

“……Vossa Alteza realmente odiava tanto assim ser acordado de manhã?”

“Cada indivíduo possui o seu próprio relógio biológico. Eu sou uma pessoa que por motivos fisiológicos não deveria acordar de manhã.”

“Eu imagino que o relógio biológico do Senhor seja dormir cerca de 16 horas por dia. Acredito que o problema não seja fisiológico, mas sim a mentalidade de Vossa Alteza.”

“Em suma, você está dizendo que a minha mentalidade é errada e está no mesmo nível de ser total e completamente podre assim como água de esgoto?”

“Hoje, neste local, esta mera serva percebeu pela primeira vez que Vossa Alteza tem uma capacidade de síntese impressionante.”

“Lala. Em um dia, eu tenho que dormir no mínimo 15 horas.”

“Não importa o quão grande seja a quantidade mínima, não posso lhe permitir mais do que 7 horas.”

“O quê? 7 horas?”

Minha voz ficou mais alta sem que eu percebesse.

“7 horas?! Você está de brincadeira comigo? Não é mais fácil você me dizer logo para deitar e levantar de novo imediatamente? As pessoas precisam de ao menos 12 horas de sono para funcionarem direito como indivíduos!”

“Esta humilde serva não dorme mais do que 4 horas por dia. Isso desde que comecei a vagar pelos becos e assim continuo a 30 anos deste então.”

“Ooh. Finalmente, é este o momento em que foi revelada a razão para você ter se tornado pessoa tão fria e desumana. O motivo de você ser tão temperamental como se você estivesse o tempo todo naqueles dias também foi revelado.”

“Vossa Alteza. A maioria das pessoas passa só cerca de 7 horas dormindo.”

“E a maioria das pessoas estão erradas! Você não escutou o que a Barbatos disse? Ela não clamou que seja no passado ou no presente o mundo sempre foi uma grande e completa bosta? Isso é tudo devido à falta de sono. Uma conclusão lógica perfeita.”

“Este é um nível de lógica que faria até mesmo Aristóteles chorar.”

Mais uma vez, eu e Lapis Lazuli falhamos em encontrar um ponto diplomático em comum.

15 e 7 horas, o abismo entre estas duas era muito grande. Se isso continuasse uma guerra poderia estourar. A tragédia iria se repetir.

Não éramos só nós que estávamos tendo nossas relações diplomáticas danificadas. No salão do baile, Paimon e Barbatos estavam exaltadas e protagonizando uma guerra psicológica.

Barbatos fez um comentário cínico.

“Paimon. Nossa elegante senhorita puta! Eu ouvi as notícias que ontem você finalmente realizou o coito com um centauro. O seu quadril deve estar incrivelmente rígido, mas eu vejo que você conseguiu se arrastar até aqui muito bem. Ou talvez, porque a sua outra boca já está tão arrombada que você consegue lidar com algo com o calibre de um centauro facilmente? Hm—?”

“Como você fala de uma maneira tão rude, as pessoas podem pensar que você não recebeu educação. Você deveria começar a aprender como ter algum nível de decência, Barbatos. Você tem sido malcriada como uma criança pelos últimos 500 anos, já passou da hora de você começar a se comportar como uma adulta.”

Paimon levantou os cantos dos lábios. Então, um momento depois, ela cobriu a boca com o leque de penas. Ela havia mostrado seu sorrisinho propositalmente, antes de escondê-lo.

“Com um corpo assim, você provavelmente nunca vai ficar próxima de um homem de verdade. Já que em toda a sua vida você nunca conseguiu ter um relacionamento de verdade, não lhe resta outra escolha senão ser uma mocinha para sempre. Oh querida, me perdoe. É errado zombar de alguém por causa de seus corpos…… acabei sendo descortês.”

“──Não é que não consiga arranjar um homem, mas sim que por vontade própria eu não estou entrando em um relacionamento, Senhorita vadia. Eu sou solteira por escolha. É claro, uma mulher que esfrega seu próprio corpo por todo lugar como se fosse um pano de chão não conseguiria entender algo assim.”

 

“Aha. Não é bem assim. Esta senhorita entende muito bem ao que você se refere.”

Paimon semicerrou os olhos.

Suas pupilas vermelhas brilhavam com a zombaria.

“Você não consegue pegar as uvas de jeito nenhum, então seria mais tranquilizador para a sua saúde mental se você apenas as desdenhasse dizendo que são azedas. Barbatos, não importa quando, não é muito divertido ver as pessoas tentando se justificar e inventando desculpas? Dá até para dizer que parece que você está conseguindo vislumbrar um pouco das falhas na personalidade e na inteligência delas…….”

“…….”

Barbatos grunhiu os dentes.

Eu estava profundamente comovido pelo diálogo entre as duas Lordes. É por isso que, eu transmiti imediatamente para Lapis Lazuli estas emoções que estava sentindo.

“Lala. Eu posso até ter um ódio profundo pelo mundo fora de casa, entretanto, se eu estivesse acompanhado destas duas, então a ideia de ir lá fora não me parece ser tão ruim. Só de ficar aqui de pé deste jeito as escutando já está me deixando de bom humor.”

“Acredito que isso se deve ao fato de Vossa Alteza ser podre por dentro.”

“Você acha que seria possível convidar as duas para ir a um encontro comigo ao mesmo tempo? Eu sairia com elas, então recuaria furtivamente para trás e apenas ficaria vendo as duas se digladiarem.”

“Os Deuses Menores ficarão chocados, as pessoas ficarão chocadas, até mesmo os velhos sábios ficarão tão chocados que vão se levantar dos túmulos por causa da personalidade abominável de Sua Alteza.”

Lapis Lazuli soltou um suspiro.

“Pelos últimos 300 anos, Barbatos e Paimon fizeram guerras locais uma com a outra 14 vezes. Dentre todos os Lordes Demônios, elas são aqueles que possuem o pior relacionamento possível. Esta humilde serva, com toda que a lealdade que possui por Vossa Alteza, lhe aconselha a desistir deste seu sonho efêmero.”

“Elas vão à guerra a cada 21 anos?”

Guerra não era só uma brincadeira de criança. Ela consumia uma quantidade muito grande de mão de obra, recursos e tempo. Se elas realmente não se odiassem até o último fio de cabelo, então elas não fariam algo como ir à guerra tão frequentemente.

“Mas que mulheres assustadoramente ferozes. Eu estou ainda mais interessado nelas.”

“Começo a me preocupar seriamente sobre os gostos de Vossa Alteza por mulheres. Posso apenas rezar para que seja uma preocupação desnecessária…….”

“Onde está a terceira?”

Lapis Lazuli inclinou a cabeça.

“Perdão?”

“Estou falando da terceira. Da terceira personagem. O mundo é como um universo em miniatura é por isso que ele tende a manter as coisas equilibradas por contra própria. Olhe ali. Uma delas é uma jovenzinha que tem xingamentos vazando pela boca, enquanto do outro lado está uma mulher que finge ser virtuosa, mas vive dizendo o que bem quer. O equilíbrio do universo está severamente desigual…….”

Eu balancei minha cabeça.

“Não seria possível manter reuniões sem um mediador por centenas de anos. Tem de haver uma pessoa respeitável capaz de suprimir essas mulheres incontroláveis que mais parecem búfalos asiáticos no cio. Esta dama muito provavelmente se adequaria as minhas preferências.”

E assim como esperado.

“Vocês duas. Acalmem-se.”

Uma voz incrivelmente sombria caiu sobre o salão.

“A conferência parou graças a sua discussão. Que tal mostrar um pouquinho de respeito para com Ivar Lodbrok que nos apoia como nosso anfitrião.”

Os Lordes que estavam discutindo ficaram em silêncio.

Uma vela silenciosamente iluminou o rosto do novo orador.

5º rank, Marbas.

Com um sobretudo de estilo europeu oriental jogado sobre os ombros, esta pessoa tinha um físico muito robusto e estava olhando toda a sua audiência através de seu monóculo…… era um homem careca.

Era isso mesmo. A terceira personagem não era nada mais nada menos do que um homem corpulento.

Lapis Lazuli murmurou.

“Esta humilde serva realmente não tinha motivos para preocupar-se com o gosto por mulheres de Vossa Alteza.”

“……Eu retiro o que disse antes.”

“Marbas é consideravelmente popular entre as mulheres. Contudo, eu não sabia que o mesmo se aplicava a homens.”

Assim que o Lorde Demônio de maior ranking presente no evento foi à frente, a atmosfera no salão de baile ficou mais calma. Ivar Lodbrok, recebendo a ajuda, deu continuidade à conferência. Eu ouvi sobre todos os tipos de tópicos enquanto molhava a boca com vinho.


Tradutor: Yuere   |   Editor: BCZeulli



1 – Yuere: Então pessoal o que acharam do capítulo? Comentem por favor :). Como sempre, os começos de caps são mais cômicos, e a coisa começa a ficar séria no próximo.

Contribua com a Novel Mania!