DDf – Volume 1, Capítulo 4.3 – Táticas românticas de enganação


Mestiça, Lapis Lazuli. Calendário Imperial: 16/08/1505, Niflheim, Praça de Hermes

 

 

Crash

O copo quebrou.

Em um momento, os olhares de todos presentes se focaram aqui.

Havia mais de 200 pessoas nesta praça, mas nenhuma delas falava uma palavra sequer. Graças ao silêncio, o som do vidro se quebrando ecoou alto…… era apenas um copo, mas foi tão alto que seu som atingiu todos os cantos da praça.

“Aaang?”

Andromalius olhou para cá.

Seus olhos semicerrados pareciam com os de uma raposa e ao serem vistos, causavam repulsa. Você podia perceber a personalidade vulgar e temperamento abominável dele através de seu olhar.

“Quem você pensa que é? Não vai abaixar a cabeça?”

Andromalius falou se dirigindo a Sua Alteza Dantalian.

Ele permaneceu em silêncio. O que ele estava pensando? Eu me virei para ver o rosto que ele estava fazendo——e minhas costas ficaram frias.

Era aquela face.

A expressão que ele fazia quando havia descoberto uma presa e estava a esperando com tranquilidade.

Não era a cara de vagabundo que ele tinha normalmente. Um pequeno sorriso estava se escondendo nos cantos dos lábios de Sua Alteza. Era o rosto de quando um plano sinistro, uma trama cruel e perversa havia sido arquitetada em sua mente.

Parece que o outro Lorde não havia reconhecido Sua Alteza Dantalian. Isso não é surpreendente. O chifre dele estava escondido no meio de seus cabelos, então ele mal era visível.

Andromalius escarrou no chão.

“Wow, olha só. Ele realmente não está abaixando a cabeça.”

Depois de chutar o anão mais uma vez, ele começou a avançar até nós. A maneira com que ele se movimentava lembrava a de um gato selvagem que havia achado um novo brinquedo para se divertir.

Conforme ele ia passando os demônios de várias raças que estavam sentados próximos a nós se afastavam cautelosamente. Eles provavelmente não queriam ser arrastados para o meio da confusão.

Por outro lado, as irmãs Berbere continuaram em suas cadeiras silenciosamente. Elas haviam sido contratadas por Sua Alteza Dantalian. O orgulho delas não permitiria que elas fizessem algo como abandonar Sua Alteza e fugir.

“Olha só esses plebeus sem educação.”

Ele parecia estar incomodado com as bruxas não terem o saudado mesmo tendo o visto. Andromalius cerrou as sobrancelhas.

“Se você encontra um Lorde Demônio você deveria no mínimo saudá-lo com uma reverência, mas o que é isso? Por que vocês estão sendo orgulhosas e mantendo o queixo erguido?”

Andromalius agarrou com força o cabelo de uma das bruxas. A garota soltou um gemido de dor.

“Uuh…….”

O nome dela era Beatrice. Eu ouvi dizer já fazia um bom tempo desde que ela havia participado de uma missão de escolta, já que ela havia se mantido fora de vista por algumas décadas. As bruxas não gostam de se manter em um mesmo lugar por muito tempo, então era comum elas perambularem sem destino por mais de um século. E ela ter se envolvido com Andromalius logo após aceitar um pedido depois de tanto tempo, ela tinha um azar horrível.

“Oii, escravas. Um Lorde Demônio está aqui. É um dos ilustres Lordes que te deram vida e que te alimentam. Vocês deveriam estar me cumprimentando com educação, e mesmo assim vocês não estão nem se mexendo dessas cadeiras.”

“Uh, uuh…….”

Dava para ouvir o som de cabelo sendo arrancado.

Apesar disto, a bruxa manteve-se calada.

Era um problema de etiqueta. Se elas saudassem Andromalius aqui, então elas admitiriam que ele era superior à Sua Alteza Dantalian. Para as bruxas, manter o respeito por Sua Alteza era vital.

“Hoh. Olha só.”

Andromalius sorriu de maneira sádica.

“Todas essas escravas ficaram mudas. Se suas línguas são retardadas então ao menos vocês deveriam mover suas cabeças. Wow, seus pescoços são tão rígidos. Eu em minha magnanimidade deveria arrumá-los para vocês? Não recusem e…….”

“Que lixo de homem.”

Foi então que Sua Alteza Dantalian abriu a boca.

Andromalius estremeceu.

“O que?”

“Eu disse que você é um lixo de homem. Eu pensei que só o seu cérebro havia apodrecido, mas parece que seus ouvidos apodreceram também.”

Você podia sentir no ar o choque das pessoas na praça.

Por um segundo, até mesmo eu pensei que havia entendido errado. Lixo? Essa era uma palavra que não podia ser usada em público para se referir a um Lorde Demônio. O rosto de Andromalius se distorceu rapidamente.

“Como você se atreve a dizer tamanho absurdo para alguém tão ilustre quanto eu……?”

“É por isso que vândalos com egos inchados são patéticos. Se você não tem dinheiro para pagar pela sua bebida, então peça desculpas e vá embora. Procurar algum problema e então começar a bater em um idoso. Não era o suficiente você ter propagandeado sua burrice em voz alta, mas você continuou e atormentou as bruxas também.”

Sua Alteza Dantalian riu.

“E ainda assim você sai por aí se autoproclamando ‘ilustre’. Isso é mesmo uma obra-prima. Andromalius. Você não é um Lorde Demônio. Você não é nada além de um bosta que por algum motivo nasceu com um chifre na cabeça.”

“S-Seu filho da puta……?”

“Os Deuses são mesmo cruéis. Eles fizeram um lixo como você um Lorde Demônio neste mundo. Até mesmo as santas ficariam ressentidas com os deuses caso vissem o seu rosto imundo. Com o passar do tempo, não daria para evitar que o número de fiéis começasse a diminuir…….”

O rosto de Andromalius ficou alternando entre branco e rubro.

Se você olhasse atenciosamente, então você poderia ver que seus ombros estavam tremendo. Era obvio. Ele provavelmente nunca tinha recebido insultos tão pesados em sua vida de Lorde Demônio.

Andromalius gritou para as pessoas em volta de nós.

“O que vocês estão fazendo? Por que vocês não estão apreendendo esse sem vergonha agora mesmo!?”

Sua Alteza Dantalian, como se ele realmente achasse que aquilo fosse divertido, bufou.

“Olha só, ele não é uma obra-prima? Ele não consegue nem reconhecer alguém da mesma raça logo a sua frente. Não só seus ouvidos, mas seus olhos devem ter apodrecido também, ao ponto que tratá-lo como um defunto não seria o suficiente.”

“Mesma raça……?”

Sua Alteza deu de ombros.

“Eu sou o Rank 71º, Lorde Demônio Dantalian. E a valor de referência, as bruxas que você ofendeu, são as escoltas que contratei para hoje.”

“Rank 71º…….”

“Desculpe-se por ter maltratado as minhas preciosas guarda-costas como você bem quis.”

Sua Alteza abaixou seu copo de cerveja.

“Você entendeu? Desculpe-se honestamente e vá embora. Isso pode até ser difícil para os deficientes mentais, mas isso é comportamento educado comum na sociedade. Use esta oportunidade para aprender.”

“Hah. E eu estava tentando imaginar que tipo de nobre incrível você deveria ser.”

Andromalius zombou triunfante.

Mesmo que o interlocutor fosse Sua Alteza Dantalian, ele era maior só por um rank. Ele era só um peixe pequeno que não tinha nenhum talento notável e nenhum grupo confiável à sua costas. Isso era muito provavelmente o que Andromalius estava pensando.

Isso era tolice. Não havia nada mais imbecil do que ser descuidado na frente de Sua Alteza Dantalian.

Sua Alteza podia até ser um grande vadio, mas isso não era nada mais do que uma máscara, uma persona deceptiva. O ‘verdadeiro eu’ de Sua Alteza era, na verdade, um monstro diabólico. Ele propositalmente levava as pessoas a serem descuidadas, e então as devorava em um único instante.

Andromalius provavelmente não sabia de nada disso. Havia ainda um sorriso cruel no canto de seus lábios. Ele era como um javali correndo em linha reta para a beira de um penhasco.

“Então é isso. É o Dantalian. Iyaah, eu ouvi dizer que você estava se dando bem esses dias. Tinha um rumor se espalhando que um idiota tornou uma intocável a sua amante. Sim. Se você é Dantalian…… então essa deve ser a famosa mestiça.”

Andromalius se virou para olhar para mim.

O alvo mudou de Sua Alteza para mim?

“A plebeia que audaciosamente seduziu um Lorde Demônio com seu corpo! Certamente. Até esse seu cabelo lembra a sua descendência vulgar.”

Tap tap

Andromalius bateu nas minhas bochechas com sua mão.

Seus golpes não doíam muito. Ele podia estar me acertando de brincadeira, mas eu conseguia sentir suas verdadeiras intenções.

“Eu realmente não consigo entender suas preferências. Por que você quereria fazer aquilo com esse tipo de garota? Sua aparência é decente, mas o que realmente importa; o sangue, é abominável.”

Era uma boa decisão ele ter mudado o alvo para mim.

Lordes Demônios podem ser invioláveis e sagrados, mas eles não eram imaculáveis para outros Lordes. Em outras palavras, eles eram iguais. Se um Lorde agredisse outro, então as incômodas leis universais interviriam. Por outro lado, agredir livremente uma pária era permitido.

O motivo para Andromalius ter passado a apontar para mim está relacionado a isso. Ele julgou que seria difícil sair por cima apenas com seu rank, então ele rapidamente achou outra presa frágil.

“Ou será que é isso? Sua boca inferior é tão impressionante que você foi capaz de cativar o Dantalian?”

Andromalius começou a rir baixinho.

“Eu digo. Minha ilustre pessoa está considerando lhe dar a minha graça real, o que você acha? Alguém nascida como uma plebeia conseguir se deitar com dois Lordes Demônios. Não há honra maior do que esta!”

“…….”

“Kuha! De um lado o imbecil rank 71. Do outro uma puta nascida de uma qualquer, estuprada por um mero humano. Isso não é a obra-prima? Huh?”

Abruptamente.

Andromalius estapeou a minha face.

Não houve brincadeira desta vez. Ele continha puramente a intenção de ser violento. Meu rosto acabou virando devido ao golpe excessivamente forte.

——Isso doeu bastante.

Entretanto, era trivial.

Desde criança, eu fui exposta a violência tantas vezes que acabei ficando insensível a ela. Houve uma época que eu era apedrejada pelas pessoas do vilarejo diariamente. Comparado a isso, o tapa de Andromalius parecia o de uma criança.

As pessoas podem não conseguir se acostumar com a dor, mas elas podem se acostumar a aguentá-la. É assim que as pessoas são. E eu sou uma delas.

“…….”

Eu voltei o meu olhar para frente.

“Aaang? Está olhando o que?”

Andromalius me estapeou mais uma vez. Parece que dessa vez ele colocou toda a força em sua mão. Infelizmente, a essa hora, já estava claro que ele não gastava seu tempo se exercitando. Seu golpe realmente não era forte.

Eu olhei para frente de novo.

“……Tanto o mestre quanto a serva são irritantes!”

Esbravejou Andromalius.

Ele brandiu seu braço de novo e de novo. E a cada vez minha cabeça era girada devido à força. Mas era inútil. Já que ela voltava à posição original.

“Gr, grrr……!”

Vendo isto, o rosto de Andromalius começou a se distorcer com a raiva. Não conseguir conter sua raiva infantil, mas que ridículo. Era tão triste que eu não conseguia aguentar vê-lo.

Eu me pergunto se Sua Alteza Dantalian pensava o mesmo, ele estava dando risadinhas ao meu lado.

“Mas que beleza, Andromalius. Ser um ilustre Lorde Demônio e ainda assim não conseguir fazer sequer uma intocável abaixar a cabeça para você. Eu nunca ouvi falar disso. Tem certeza que não foi um engano dos Deuses você ter se tornado um Lorde Demônio? Originalmente, você não deveria ter sido um camponês?”

O rosto de Andromalius ficou intensamente vermelho.

“Alguém tão ilustre…… ilustre como eu……!”

“Está tudo bem. Você não tem que dar desculpas. Às vezes até mesmo os Deuses acabam cochilando no meio do serviço.”

Sua Alteza Dantalian sorriu.

“Todavia, esta será a última vez que lhe aviso. Não toque na minha amada novamente. E se desculpe sinceramente por ter agredido as minhas escoltas e minha amante.”

“Não me faça rir!”

Smack

Andromalius, com seu punho, me acertou com toda a força. Eu caí da cadeira e rolei no chão. As bruxas soltaram um grito.

“…….”

A minha boca estava ardendo por causa do impacto. Com minha língua, eu podia sentir o gosto de ferro em minha boca. Eu peguei um guardanapo e limpei os cantos da minha boca. O tecido ficou vermelho com o sangue.

Levantei o meu corpo lentamente.

“Pena de morte para você!”

Andromalius estava apontando o dedo para mim.

Havia ódio em seus olhos. Isso não era surpreendente? Como alguém pode odiar tanto uma pessoa após ter acabado de conhecê-la. Eles estavam vendendo suas emoções por um preço inimaginavelmente baixo.

Infelizmente, como uma comerciante, eu não conseguia respeitar um retardado que estava tentando vender seu produto a preço de banana.

“Pena de morte! Você vai receber pena de morte! Uma pária como você, nós podemos te dar uma condenação sumária sem nem mesmo um julgamento……! Mesmo que você fosse morrer pelas minhas ilustres mãos, você não pode resistir! Você sabe disso!? Peça perdão por agir de forma tão imprudente em frente à minha grandiosidade!”

Pena de morte, pena de morte. Ele era escandaloso.

Só ficar repetindo a mesma palavra de novo e de novo. Isso mostrava o seu nível de inteligência. Um goblin de cinco anos provavelmente conseguiria expor um vocabulário mais amplo. Eu, com o mesmo rosto inexpressivo, encarei Andromalius novamente.

“Essa puta, até o fim!”

Andromalius começou a avançar até mim.

“Tudo bem! Eu vou arrancar essa sua boca agora, vadia! Vá se arrepender no inferno——hiiii, guaaaaaak!?”

Entretanto, ele não conseguiu nem dar 5 passos.

Todas as pessoas na praça gritaram ao mesmo tempo. Andromalius havia caído no chão. De seu pescoço, escorria um escuro sangue carmesim.

“Uh, uuah? “Aaaaack!?”

O Lorde instintivamente moveu a mão para estancar o ferimento.

O volume de sangue vazando era preocupante. Não era só uma feridinha que podia ser coberta com a palma da mão até que parasse. Andromalius, ao ver a quantidade de sangue em sua mão, soltou um grito.

Foi um único golpe, mirando em um ponto vital.

Desferido para causar morte certa com apenas um ataque.

Vendo isto, eu pensei que isso realmente——.

Realmente combinava com método de caça de Sua Alteza Dantalian.

“Mas que pena.”

Sua Alteza Dantalian limpou o sangue de sua adaga.

“Tratar o meu aviso com leviandade.”

A despreocupação de Sua Alteza não conhecia limites. Das centenas de pessoas na praça, ele era o único calmo. Como se ele estivesse longe da atmosfera agitada ao nosso redor.

‘Essa pessoa realmente esfaqueou Andromalius?’

Ao ponto que as pessoas iriam inadvertidamente duvidar de si mesmas e pensar isto.

De qualquer forma, Sua Alteza estava segurando em sua mão uma lâmina pingando sangue. O líquido rubro tirava qualquer dúvida das pessoas.

Eu me pergunto se é porque a pessoa que causou o incidente estava tão relaxada. A praça que estava agitada com barulho agora a pouco, começou a se acalmar. Um silêncio sufocante recaiu sobre o local. Neste ar silencioso, a voz de Sua Alteza Dantalian ecoou baixa.

“Lapis Lazuli.”

“Sim, Vossa Alteza.”

Imediatamente eu curvei a minha cabeça.

“Recite a situação em que um Lorde Demônio é autorizado a atacar outro Lorde.”

“Assim como ordenar. Para um Lorde Demônio causar dano a outro Lorde Demônio, ele deve respeitosamente advertir o outro duas vezes. Quando o segundo claramente ignorar o aviso, e continuar a danificar severamente a honra do primeiro, então ele pode atacar.”

Uma lei universal.

Como os Lordes Demônios eram sagrados, eles estavam livres das leis terrenas. Entretanto, se conflitos ocorressem entre Lordes, então eles deveriam ser confinados por estas leis. A lei que eu acabo de citar era conhecida como ‹Aviso de Cócito›.

De acordo com as lendas, se uma pessoa morresse ela deveria atravessar 5 rios, Aqueronte, Cócito, Flegetonte, Lete e Estíge…… Cócito era o segundo rio. Se um morto o atravessasse então ele eventualmente chegaria ao Flegetonte, que em vez de água, era um rio de lava. As pessoas que caíssem neste rio tinham suas almas queimadas. É por isso que dar o Aviso de Cócito, significava avisar o outro para parar antes que acabasse queimado.

Andromalius grunhiu.

“A-aviso de Cócito……? Keuhk! Seu filho da puta, você sabe a besteira que você está falando!?”

Esse tipo de reação era natural.

Normalmente, este Aviso só era usado no caso de uma guerra. Se um Lorde quisesse atacar a base de outro, então eles teriam que enviar uma declaração de guerra duas vezes. Ele era usado neste tipo de situação.

Seu propósito original era prevenir embates. Ao proclamar que ataques súbitos sem declarações prévias eram ilegais, no fim, tinha o efeito de impedir conflitos. Sua Alteza Dantalian estava abusando da lei engenhosamente.

Andromalius bramiu.

“Keuk, acabou para você seu desgraçado! Dantalian! É o seu fim…… os outros Lordes não vão deixar isso passar em branco…… keub! É tarde demais para chorar e implorar por perdão! Eu em minha grandiosidade jamais o perdoarei!”

“Quem está ‘acabado’ é você.”

Sua Alteza pisou nas costas da mão de Andromalius. O som de ossos quebrando ecoaram. Andromalius gritou ainda mais depressivamente e se desmontou no chão.

“Lorde Demônio de 72º rank. Os crimes que você cometeu são esses. Primeiro, você ofendeu e agrediu as escoltas que contratei sem qualquer motivo. Segundo, você irracionalmente atacou a minha amada.”

Sua Alteza olhou em volta e falou em um alto tom de voz.

“Eu respeitosamente requisitei que Andromalius parasse, porém, ele me ignorou. Ele não apenas ameaçou a minha segurança, como também feriu a minha honra. Todos aqui presentes são testemunhas.”

As pessoas na praça começaram a murmurar entre si.

Sua Alteza provavelmente nem estava mais pensando no Andromalius. Agora ele estava tentando arrastar todas as pessoas aqui para o ocorrido, como testemunhas.

“Olhem aqui!”

Retirando suas luvas e as jogando para longe, ele pegou a minha mão esquerda também, sem seguida retirou a luva desta mão. E como se quisesse mostrá-la ao mundo, Sua Alteza levantou-a bem alto.

O anel no meu dedo anelar.

Um diamante azul resplandecia brilhantemente e reluzia.

Havia também um anel semelhante no dedo anelar de Sua Alteza.

“Eu sou um Lorde Demônio. Esta jovem é uma plebeia. Não é permitido a nós dois nos casarmos. Entretanto, jurando pela Deusa Afrodite, eu, Dantalian, o Lorde Demônio de 71º rank, declaro o meu amor ela! Este anel é a prova disto! Mesmo que a sociedade proíba nosso casamento, nossos corações já estão unidos!”

As testemunhas arquejaram.

Um Lorde Demônio havia confessado seu amor por uma plebeia. Além disso, foi em uma praça pública na frente de centenas de pessoas.

A partir de amanhã, as pessoas da alta sociedade estariam em um completo tumulto. A fofoca de um caso de amor entre um Lorde Demônio e uma intocável será propagada em todo canto. Era um fenômeno natural. Não importa a geração, as pessoas sempre iriam se empolgar com o assunto ‘amor proibido’.

Era aí que se encontrava a tática de enganação de Sua Alteza.

Nesta grande história de amor, o personagem conhecido como Andromalius acabou tendo apenas um papel secundário.

Um truque esperto.

Se ele simplesmente matasse Andromalius, o que teria acontecido? Inevitavelmente, isso acabaria sendo nada mais do que um caso de assassinato.

Mas se ele cometesse o crime pela ‘plebeia que ele amava’, então a história seria diferente. A entediante peça de assassinato se transformaria em um espetáculo de amor proibido.

Sua Alteza e eu éramos Romeu e Julieta.

Andromalius era o personagem secundário, Teobaldo, que era assassinado por Romeu.

A verdade foi facilmente distorcida.

“S-se apaixonar por uma leprosa. Que loucura. Insanidade…… uma desgraça de Lorde Demônio!”

Andromalius soltou um gemido doloroso.

Aquele pobre homem não fazia ideia. Ele enfrentaria a sua morte sem nem saber em que tipo de esquema ele estava sendo envolvido. Eu senti um pouco de simpatia por ele.

“Seu desgraçado. Você não merece o direito de ser da mesma raça que alguém tão grandioso quanto eu. A hierarquia é uma ordem sagrada. Você se atrever a ir contra e desafiar a ordem da natureza……!”

“Eu me pergunto. Ordem da natureza, não é?”

Sua Alteza abaixou o seu olhar até Andromalius.

Um baixo, porém, horripilante suspiro saiu dos lábios dele.

“Deixe-me te dizer o que é a verdadeira ordem da natureza. Novato. É a lei da selva. Se um gato se opuser a um tigre, então o único resultado possível é a morte. A verdade por trás do mundo é algo bem simples e chato. Você não acha?”

Foi então que a feição de Andromalius ficou pálida.

Ele agora, provavelmente começou a perceber que Sua Alteza Dantalian realmente ia matá-lo.

Mas era tarde demais.

“É por isso que eu, pessoalmente, prefiro mentiras ao invés da verdade. Assim como um rosto limpo precisa de maquiagem, é essencial que a vida tenha um pouco de tempero.”

“P-poupe…….”

“Escolha errada.”

Sem questionar se era certo ou errado, Sua Alteza brandiu seu punhal.

A lâmina fincou-se na garganta de Andromalius assim mesmo.

O sangue inundando a garganta de Andromalius o forçou a vomitar sangue.

“Gua, guuhaaak…”

Poupe-me? Essa é uma frase terrivelmente entediante, nas nossas vidas já entediantes, isso apenas nos tortura e agoniza ainda mais. Eu vejo o tédio como um pecado da humanidade, e penso nele como um inseto perigoso que merece ser exterminado.”

Sua Alteza sussurrou.

Foi em um volume tão baixo que só eu, que estava sentada logo ao seu lado, pude ouvir.

“Dá próxima vez, volte depois ter treinado ‘últimas palavras’ melhores, seu ator de quinta categoria.”

“…….”

Andromalius estremeceu.

Como uma marionete tendo seus fios cortados, sua cabeça pendeu.

A última emoção refletida em seus olhos foi medo, ou foi ódio para com Sua Alteza Dantalian? Eu pensava que as duas opções eram bem plausíveis.

Sua Alteza levantou as costas e olhou a praça ao redor. Ninguém tentou fazer contato visual com ele. Todos estavam instintivamente tentando evitar os olhos dele. Todos tinham sido consumidos por sua atmosfera serena.

Era incrível. Sua Alteza Dantalian sozinho estava sobrepujando esta grande praça.

Até agora, eu pensava que a Grandeza de Rei era nada mais do que um conceito abstrato. Entretanto, depois de ver Sua Alteza, eu entendi. Ele possuía algo que dominava a audiência.

Ele não estava dominando-os com medo. Ele não estava atraindo as pessoas com prestígio. Algo muito diferente se espreitava…….

Por que ele não mostrou essa habilidade antes? Como ele foi presenteado com essa quantidade tremenda de talento depois de superar uma situação de vida ou morte com os aventureiros? O meu eu atual não conseguia responder nenhuma destas questões.

Entretanto.

“Lala, você aguentou bem.”

“Perdão?”

“Meus vassalos jamais devem se submeter a outro indivíduo levianamente. Quando você se recusou a desviar o olhar até o fim, mesmo apanhando dele, eu fiquei bem impressionado. Você é uma mulher brilhante.”

Sua Alteza deu uma risada vulpina.

Ouvindo aquela leve risada, eu pensei.

No fim das contas, servir a Sua Alteza não foi uma escolha errada.

Hoje, pela primeira vez eu tive certeza.


Tradução: Yuere

Revisão: BCZeulli


Contribua com a Novel Mania!