DDf – Volume 1, Capítulo 3.2 – Doença sem face


Finalmente, hoje é o sétimo dia.

Pretendendo ver os resultados da minha semana de trabalho duro, eu olhei diretamente para Lapis Lazuli e murmurei em minha cabeça.

‘Status.’

Logo em seguida, os status dela apareceram no meio do ar.

 

Nome: Lapis Lazuli

Resistência:Rank E

Ataque: Rank D

Defesa: Rank F

Afeição: 2

 

“Haa…”

Um suspiro escapou sem querer.

Depois de derrotar o grupo de aventureiros eu perdi o acesso a todas as funções do sistema.

Eu não podia mais ver o status do castelo, nem ver o mapa da área, e não tinha mais a habilidade de sacar e depositar dinheiro a meu bel prazer. Exceto uma coisa, eu ainda tinha acesso a função de ver os status e afeição das pessoas.

Eu conseguia saber se a pessoa realmente tinha interesse em mim… Isso era uma habilidade preciosa. Especialmente para uma pessoa como eu que dependia totalmente  de atuação e politicagem.

O afeto com Lapis era apenas 2.

Se eu não tivesse essa habilidade, então eu muito provavelmente pensaria que ‘Eu já fiquei amigo da Lapis Lazuli’. E não conseguiria descobrir que emoções se escondem por baixo dessa face estoica dela.

Mas agora eu já tenho certeza.

Essa pessoa tem um coração congelado.

Eu não era nada além de um objeto de negócios para essa garota succubus. O fato da afeição mal ter subido durante toda essa semana provava isso. Ela era uma garota formidável.

De todo modo, isso não significava que todos os meus métodos tivessem acabado.

Havia um método de lidar com pessoas que se pensavam com o cérebro ao invés do coração. Eu sabia exatamente qual era ele.

Exceto que isso era uma das medidas mais drásticas dentre as medidas drásticas.

Se você quiser caçar um tigre, então você tem que pegar a arma você mesmo e entrar na montanha. No pior dos casos, eu tinha que estar preparado para ser desmembrado por animais selvagens. Essa postura mental não é algo que você pode simplesmente pedir e conseguir rapidamente em uma lanchonete fast food.

Meu próprio denodo.

Se eu não os matar, então eu serei morto, esse tipo de pensamento é de suma importância.

“Vossa Alteza.”

Lapis Lazuli me informou calmamente.

“Se Vossa Alteza não pagar o débito e os juros ou declarar falência, então a Firma Keuncuska não terá outra alternativa senão tomar a força as posses e o corpo de Vossa Alteza.”

“Eu sou um Lorde Demônio. Um individuo com a mais alta nobreza dentre os demônios. Quem é que poderia capturar a força um Lorde Demônio?”

“A Firma Keuncuska tem um número  incontável de apoiadores. Dentre eles, há outros Lordes Demônios como Vossa Alteza. Incluindo o Lorde Demônio de 5º Rank Marbas e a Lorde Demônio de 9º Rank Paimon.

Os maiores Lordes Demônios.

Eles eram indivíduos que um alguém de septuagésimo primeiro rank não tinha qualquer chance de enfrentar.

“Nossa empresa é famosa por ser impiedosa com devedores que falham em executar seus pagamentos. No passado, houve um incidente em que o Lorde Demônio de 25º rank Glasyalabolas recebeu um empréstimo de 20,000 Libras e por 2 anos não pagou os juros. Naquela ocasião, nossa firma contratou um pequeno número de 9,000 mercenários e os deixou sob os comandos da Lorde Demônio de 12º rank Sitri. Vossa Alteza. Lorde Demônio Glasyalabolas não aguentou 3 semanas antes de se render.”

Lazuli soltou um suspiro.

“… Essa é a força da Firma Keuncuska. A violência racional. Esse é o motivo da nossa empresa conseguir se manter como a maior dentre os demônios nos últimos 500 anos. Vossa Alteza, estou sinceramente sugerindo isso. Por favor, declare falência antes que seja tarde demais.”

Eu empurrei para baixo os lençóis da minha cama.

“…”

Estava tudo bem.

Eu ainda podia vencer.

Se as coisas forem como planejado, então eu poderia estraçalhar essa garota e faze-la minha.

Eu fortaleci minha determinação e-

lentamente, abri minha boca.

“Lazuli. Eu lhe darei uma proposta que definitivamente a beneficiará.”

“Sim, Vossa Alteza. Por favor conte-me tudo.”

“Vendo até onde isto chegou, eu devo emprestar mais dinheiro de sua firma.”

Lapis Lazuli franziu as sobrancelhas.

Mesmo que ela escutasse que o mundo fosse ser destruído, ela provavelmente responderia a isso dizendo, ‘Deixe que seja destruído instantaneamente’. Para Lapis Lazuli, franzir o cenho era uma grande expressão.

“Devo me opor a isto.”

Sua voz ficou ainda mais seca.

“Vossa Alteza Dantalian já possui uma dívida. Mas ainda está tudo bem. Se Vossa Alteza se esforçar por um tempo, é muito provável consiga pagar. Entretanto, se Vossa Alteza receber outro empréstimo nesta situação…”

“Então eu vou cair mais fundo no poço.”

Eu sorri.

“É isso que eu quero.”

“Perdão?”

“Lapis Lazuli. Não vamos ser hipócritas e vamos falar honestamente.”

Eu tinha um sorriso gentil no rosto.

“Mesmo que você diga ser minha consultora exclusiva, você é só uma funcionária da Keuncuska. Lucro para sua empresa, no fim, será também lucro para você.”

De acordo com ela, Lordes Demônios possuem diversos usos políticos.

Ao conseguir tornar uma figura destas uma marionete da firma, Lapis Lazuli muito provavelmente irá receber muitas gratificações do alto escalão da empresa. Ela irá avançar mais rápido que todos os outros. Dando um passo, não, 20 passos, a frente de seus concorrentes.

“…”

A succubus mestiça ainda manteve seu rosto inexpressivo.

Talvez ela estivesse  tentando fingir não saber do que eu estava falando.

“Eu não conseguir pagar a dívida não seria vantajoso para você?”

“Isso é um mal entendido. Por Vossa Alteza, eu sempre…”

“Eu sei muito bem os hábitos de um comerciante.”

Se a pessoa tinha que dar alguma desculpa, mude de assunto.

Nós não estávamos lutando com armas, mas com nossas palavras. Eu tinha que atacar ferozmente. Não havia motivo para escutar as suas desculpas inúteis.

“Desde o passado, mercadores não investiriam em algo que não lhes desse lucro. Entretanto, por algum motivo, a Firma Keuncuska me emprestou 100 libras…”

O fato de que Dantalian era um incompetente era óbvio para todos.

Mesmo que eles o emprestassem dinheiro, as chances de receber algo de volta eram quase nulas. Isso não fazia sentido. Era como um banco dar milhões de wons para um inadimplente.

Isso significava que desde o princípio eles não pretendiam receber o dinheiro.

“Para me colocar uma coleira.”

Eu dei um grande sorriso torto.

“Para me tornar em um cachorrinho usando a dívida como pretexto. Desde o início, isso era o objetivo da sua firma. Estou errado?”

“…”

“Você disse isso antes. Se fosse muito difícil então eu tinha ‘a opção’ de declarar falência. Mas na sua cabeça, você na verdade queria dizer isso.”

Que a falência era minha única opção.

Pelo andar da carruagem, nunca existiu outra alternativa.

O empréstimo em si era uma armadilha, e dois meses atrás, o Lorde Demônio Dantalian caiu nela estupidamente.

Agora, sua succubus morta por dentro. Prossiga e responda-me.

Você é como uma fortaleza em uma montanha. Como foi construída em um terreno acidentado, é um obstáculo difícil de superar. Algo irritante para os invasores até mesmo se aproximarem.

Do todo modo, se a fortaleza for cercada, então já era. Não haverá rota de fuga. Eu vou capturar sua fortaleza em um instante…

 

Comerciante da Firma Keuncuska, Mestiça, Lapis Lazuli. Calendário Imperial: 18/04/1505, Castelo do Lorde Demônio Dantalian

 

O Lorde Demônio Dantalian estava sorrido a minha frente.

… Devo confessar que o subestimei.

Já faz um ano desde que me tornei sua consultora exclusiva.

Eu pensei que ele era um pedaço de lixo inútil, mas parece que eu estava enganada. Para falar a verdade, eu fiquei surpresa. O olhar intimidante em seus olhos e ele encaravam-me como se estivesse me testando.

Suas pupilas eram escuras como um poço.

Eu não conseguia ver o fundo… Esse é o sentimento que me causava. Dantalian sempre foi assim?

Alguém que deu sorte e nasceu como um Lorde Demônio e então viveu uma vida fácil e preguiçosa. Ao menos, era isso que eu pensava dele.

Ah

Pela primeira vez, eu percebi meu erro.

Devido ao ataque inesperado que recebi, eu parei de falar involuntariamente.

Como cometi um erro desses? Ficar em silêncio nesse momento significava admitir que ele estava correto. Eu tinha que mudar de assunto.

“Vamos assumir que o que Vossa Alteza inferiu está correto.”

“Eu não quero saber de hipóteses. O que eu quero saber é simplesmente a verdade.”

…Você não está me dando nem um espaço para escapar.

Eu senti um frio em minha nuca.

Com toda certeza, Lorde Demônio Dantalian mudou.

Há uma quinzena, Dantalian foi ameaçado por um grupo de aventureiros. Convenientemente o grupo possuía o mapa do Castelo. Eles podiam até ser um grupo com a força de uma milícia de uma região montanhosa bem afastada, mas o Lorde Dantalian ficou em uma situação bem séria… será que foi isso? Será que experimentar o medo da morte realmente muda as pessoas tão drasticamente?

Dantalian é o Lorde Demônio que eu era responsável. Se a pessoa em questão se tornasse competente então indubitavelmente isso seria uma situação que eu deveria ficar extremamente grata. Mas honestamente, era difícil me alegrar com isso.

Eu queria um Lorde Demônio do nível de uma raposa. E não um do nível de um tigre. Seria problemático se a marionete ficasse esperta demais. Quem imaginava que isso fosse acontecer?

O Lorde me encarou fortemente.

“Lala. Vá até a Firma Keuncuska e diga a eles.”

Lala?

Eu pisquei.

“Lapis Lazuli encurtado para Lala. É um apelido que combina.”

“…Vossa Alteza está dando um apelido a está humilde serva?”

“Você não gostou?”

“Estou imensamente grata.”

O mundo dos demônios é uma sociedade estritamente hierárquica.

Mesmo sendo da mesma raça, se fossem de diferentes tribos então o status também seria diferente. Se alguns orcs fossem considerados nobres, também haveria aqueles que eram tratados como escravos. Se alguém fosse organizar todos os ranks que existiam, então ele teria que analisar centenas, se não milhares de tribos e raças.

Eu era uma pária. Uma mestiça de uma succubus e um humano. Succubus já recebem desprezo por serem uma raça de prostitutas, mas dentre estas, a pessoa que nasceu entre uma delas e um humano vulgar, foi ninguém menos do que eu… Logo eu sou uma mestiça.

Uma leprosa para a sociedade.

Eu não poderia ousar entrar em contato com alguém com meu corpo imundo. Se por acaso, eu encostasse em uma pessoa de maior nível social que eu, então eu teria que cortar um de meus dedos, se eu entrasse em um templo então meus dedos do pé seriam cortados, se eu citasse uma das escrituras de algum dos Deuses, então minha língua seria cortada.

Era por isso que, quando Lorde Dantalian pisou no meu pé eu fiquei apreensiva. Por sorte, aquilo passou como uma piada, mas se alguém tivesse visto isso então meu pé teria sido arrancado. Parando para pensar nisso, aquilo provavelmente foi um método de Dantalian me ameaçar.

Como esperado, eu tinha que seguir o ritmo do Lorde Demônio agora.

Eu devo abaixar minha cabeça logo.

“Qual é a mensagem que devo passar a Firma?”

“O Lorde Demônio Dantalian finalmente enlouqueceu. Por ele não ter mais ninguém para confiar, ele se entregou de corpo e alma para você, uma succubus. Você, fazendo uso de seu charme, conseguiu seduzir o Lorde Demônio.”

“…”

Quais eram suas intenções?

Eu não conseguia entender o que se passava em sua cabeça. Entretanto, mesmo que eu desse minha opinião sobre como essa ideia era imbecil, eu provavelmente seria vencida em uma disputa de vigor. Por hora, eu responderei como se tivesse entendido completamente e que soava como uma ideia interessante. Há horas em que um blefe vazio é uma tática válida.

“Então. Uma mera plebeia como eu irá se tornar a concubina de Vossa Alteza…? Essa é uma história interessante.”

“Desde a antiguidade, não há nada mais romântico do que a história de príncipe se apaixonando por uma plebeia. É uma história que funciona não importa em que época ela é contada. Diga para os executivos da sua empresa, que estou tão apaixonado por você que parece que eu não vou conseguir escapar.”

“Este papel que Vossa Alteza me deu é importante demais. Isso é muito mais do que mereço.”

Aah. Dantalian fazendo tudo o que podia para conseguir dinheiro, começou a falar idiotices. Ele está dizendo que uma doença vai se espalhar dentro de 2 meses, e que ele sabe qual é a sua cura. E que ele monopolizara os ingredientes antes da praga se espalhar e que ele vai conseguir ganhar uma fortuna. Diga a firma que eu quero ganhar outro empréstimo usando esse argumento.”

“…”

Entendo.

Eu consegui entender um pouco.

Neste momento, Dantalian estava se pintando de palhaço. Um Lorde Demônio que se apaixonou por uma mera succubus. Somado a isso, para conseguir outro empréstimo ele inventou uma mentira ridícula…

“O valor do empréstimo, huh. Cerca de 10,000 moedas de ouro devem ser suficientes.”

“10,000 moedas de ouro, você diz…”

Era um montante que ele não conseguiria pagar nem se trabalhasse por 130 anos.

Se você incluir os juros, então é um valor ainda mais alto.

Os executivos da firma provavelmente aceitariam a proposta de braços abertos.

Isso era óbvio. Quanto maior a dívida, mais forte ficaria a coleira no pescoço de Dantalian. Era como se um Lorde Demônio estivesse correndo diretamente para uma armadilha que o destruiria.

Nessa comédia eu seria a pessoa que o atraiu para sua autodestruição, assim ganhando uma quantidade incrível de crédito. Não importa quão baixo fosse meu status, as pessoas não poderiam ignorar minha contribuição. Subitamente, eu me tornaria uma candidata a executiva da empresa.

“Que tal? Isso lhe atrai o interesse?”

“Sim.”

Uma doce oferta.

Não importa como você analise, era uma oportunidade para ganhar uma quantidade imensa de lucro.

…Era tão tentadora que eu me senti ainda mais desconfiada sobre ela.

Como Dantalian iria se beneficiar fazendo isto? Essa história era boa apenas para mim. Eu não espero que ele dê uma resposta decente, mas eu deveria perguntar para ele agora.

“Vossa Alteza. Eu não entendo. Como planejas lucrar nesta grande peça?”

“Você é uma comerciante.”

Sua Alteza Dantalian respondeu calmamente.

“Comerciantes checam cuidadosamente se há lucro a ser ganho, e se há, eles correrão até ele. Se você vê lucro na minha proposta, então você não deveria aceita-la sem questionar?”

“Vossa Alteza está correto. Entretanto, eu devo ser cautelosa em frente a uma oportunidade que parece ser excessivamente apetitosa, isso também é uma atitude apropriada para uma mercadora. Se eu tivesse acordado numa manhã e me dissessem que uma raposa estava jogada na porta da frente, seria difícil acreditar.”

Quando eu disse isso, Sua Alteza sorriu sarcasticamente.

“Por que não? A raposa pode ter se apaixonado por você a primeira vista.”

“…”

Ele era liso.

Sua retórica não era de um nível mediano.

Mesmo que ele estivesse a beira da morte antes, é possível uma pessoa mudar tanto assim? Isso era estranho. A partir do senso comum, isso era incompreensível.

“Lala. Quando um caçador está atrás de uma raposa, não há casos em que ele se importa com os sentimentos da presa. Isso seria ridículo. Como um caçador, o que você deve fazer é simples. Primeiro, pegue a balestra-”

Sua Alteza Dantalian moveu as mãos.

Como se realmente houvesse uma arma ali.

“Vá até a raposa decidida a matar. Se você se atrapalhar com o tiro, apenas assustará o alvo e o fará fugir. Mire exatamente no centro de sua testa. E então…”

A flecha invisível do instrumento estava mirada na minha testa.

Sua Alteza puxou o gatilho.

Bang.”

Ele atirou de brincadeira.

“Finalize-a esplendidamente com um disparo.”

“…”

“Vá até a firma e diga a eles. Que Dantalian finalmente enlouqueceu. Que é uma oportunidade de ouro para encoleirar esse Lorde Demônio patético.”

Sua Alteza Dantalian bateu de leve em meu ombro.

Uma parte da minha cabeça sentiu-se insegura. Por um lado, minha razão estava dizendo que Sua Alteza estava correto, mas por outro lado, meu coração estava levantando bandeiras vermelhas.

Isso é uma armadilha.

Uma cilada cruel estava a minha frente.

Se eu colocasse meu pé a frente sem pensar, poderia ser meu fim.

…Sempre que minha mente e meu coração reagiam de maneiras diferentes, eu sempre seguia meu cérebro. O problema era essa situação, meu coração estava batendo mais rápido do que nunca.

Afastando o mau pressentimento.

Eu movi meus lábios.

“Vossa Alteza. Temo apenas uma situação. Mais precisamente, se essa oportunidade que eu penso ser uma raposa na verdade ser um tigre. Uma flecha não é suficiente para caçar um tigre.”

“Bem. Acredito que nesse caso sua única opção é ser comida pelo tigre.”

Sua Alteza Dantalian estendeu sua mão direita.

Não entendendo o que aquele gesto significava, eu observei sem reação.

Ele, pensando que não havia outro jeito, deu um sorriso torto.

“Você planeja deixar minha mão assim por quanto tempo?”

“…”

Finalmente entendi que Sua Alteza estava pedindo um aperto de mãos.

Ao receber o pedido do aperto de mão, eu não sabia como reagir.

Eu nunca havia segurado a mão de alguém. O fato de nossos pés terem tocado ainda podia ser perdoado, mas se nossas mãos tocassem então claramente seria um crime.

“… Uma pessoa com um nascimento baixo como o meu não ousaria sujar as mãos de Vossa Alteza.”

Sua Alteza muito provavelmente também sabia disso.

Afinal, ele era alguém que possuía uma quantidade incomparável de orgulho tratando-se de aristocracia. Ele nem considerava alguém como eu uma pessoa. Eu não mantinha nenhum tipo de ressentimento por conta disso. Seria estranho um Lorde Demônio não travar uma mestiça de succubus e humano de tal forma.

Eu não tinha qualquer desejo de ter meus pulsos cortados.

“Perdoe-me por minha opinião, mas mesmo que eu seja grata por isso, não posso ofender a dignidade de Vossa Alteza. Por favor abaixe sua mão Vossa Alteza.”

“Que estranho se preocupar em ter o orgulho manchado enquanto discutimos um assunto tão arriscado.”

O Lorde Demônio riu.

“Se você apertar minha mão, ela irá ser contaminada, me fará ficar gripado, e fará meu status social diminuir? Eu quero somente apertar as mãos com a intenção de que nos tratemos bem daqui para frente.”

“Mesmo que Vossa Alteza Dantalian demonstre agora uma opinião negativa sobre o sistema hierárquico, a maioria das pessoas não compartilham dela. Se uma plebeia como eu entrar em contato com o corpo de Vossa Alteza, então uma punição oficial recairá sobre…”

Ooh. E por acaso essa ‘maioria’ está aqui?”

Com movimentos exagerados, Sua Alteza Dantalian olhou ao redor. Naturalmente, havia somente eu e ele, apenas nós dois aqui.

“De qualquer forma, Lorde Demônio Dantalian é também um lixo de pessoa. Eu sou só um Lorde Demônio pelo nome. Eu não possuo coisa alguma. Lala. Você ainda não quer apertar a minha mão?”

“…”

Tendo dito tudo isto, eu não tinha mais o direito de recusar.

Cuidadosamente, eu alcancei e toquei sua mão.

A primeira mão de uma pessoa que eu senti era fria. Eu discretamente senti o toque de sua palma. Ao faze-lo, o senhor dos demônios segurou a minha mão firmemente.

“Trate-me bem daqui em diante.”

“…Sim. Por favor trate-me bem da mesma forma, Vossa Alteza.”

Eu senti que esse seria um longo relacionamento.

Eu não tinha certeza do por que, mas minha intuição me dizia isto.

 

 

 

 

Executivo da Firma Keuncuska, Goblin Avarento, Torukel. Calendário Imperial: 20/04/1505. Sede da Firma Keuncuska, Sala de Conferências.

 

“Para fazermos uma assembleia completa. Uma ocasião relativamente rara, keruk.”

Uma ordem veio subitamente da Sede da Firma para uma Assembleia Completa.

Os executivos da empresa estavam espalhados por todo o continente, eu também tinha planos de ir para Batávia hoje, dirigir uma frota. Claramente essa assembleia não estava agendada.

De repente chamar todos os executivos para reuni-los… Isso não acontece todo dia. Eu tinha um mau pressentimento. Talvez algo grande tenha acontecido em algum lugar.

Disfarçando minha mente ansiosa, eu prossegui para a Sede. Na grande sala de conferências todos os executivos estavam reunidos.

Keruruk.”

As mesmas caras feias de sempre.

Vampiros, lobisomens, lagartos. Era uma bela exposição de raças. ...Hm? No extremo da sala de conferências estava um garota que eu nunca havia visto antes. Seu cabelo era rosa claro. Raças com essa cor de cabelo são raras.

Foi então que eu fiz contato visual com a jovem.

Hm…!

Eu engoli em seco sem querer.

Os olhos venenosos em sua face inexpressiva eram incomuns. Eram olhos de uma pessoa que havia matado. E não uma ou duas pessoas, mas olhos que já haviam matado inúmeras vezes. Por sorte o tempo que mantivemos o contato visual foi curto. A garota havia virado a sua cabeça rapidamente.

Keruk.

Eu não sabia quem ela era, mas ela provavelmente é a causa dessa reunião de emergência. As situações sempre saem de controle por causa de convidados indesejados. Havia uma garota que eu nunca tinha visto. Eu consegui deduzir facilmente.

Os executivos estavam demonstrando o seu descontentamento.

“Agora que Torukel o Avarento está aqui, comecem a conferência.”

“Vocês sabem quantos clientes eu ignorei para vir aqui?”

“Sim, isso mesmo. Se eu não conseguir vender todo o arenque seco hoje vai ser horrível.”

Que pessoas impacientes.

Eu tinha até mesmo planos para negociar com os mercadores de Frígia  no porto. Eu tinha uma agenda bem ocupada. Tempo é essencial para um comerciante. Comecem logo a reunião ou o que isso for. E se possível, acabem logo.

“Bom. Todos se acalmem.”

O velho vampiro sentado no assento mais alto acalmou os executivos.

“Há um motivo para termos chamados todos os executivos e reuni-los. Não desperdiçaremos seu tempo, então não se preocupem.”

Ivar Lodbrok.

Esse velho com uma esplêndida barba branca era o maior executivo de nossa firma. Ele poderia ser referido como a pessoa que realmente controlava a firma inteira.

Combinando com uma pessoa conhecida como um vampiro, ele havia vivido mais de 600 anos. Entretanto, eu realmente tenho que dizer que ele deveria entrar no seu caixão e ter seu  funeral executado. Ele realmente está vivo há muito tempo.

“Então agora, Lapis Lazuli. Explique.”

“Sim, chefe.”

A garota no centro do salão de conferências respondeu.

Lapis Lazuli?… Eu já ouvi esse nome antes.

“É aquela que nasceu com o sangue amaldiçoado.”

“Por que uma coisa dessas está participando da conferência de executivos?”

Muitos dos executivos reconheceram a identidade da garota. Enquanto franziam as sobrancelhas eles começaram sussurrar entre si. Eles estavam mostrando seu desconforto abertamente.

Aah. Lembrei. É a criança que conseguiu se estabelecer com sucesso na nossa firma  mesmo sendo uma intocável.

Havia um tópico circulando sobre uma garota que tinha talentos muito superiores a seu status. Keruruk, então essa garota é a protagonista desta discussão.

Certamente, sua voz era clara. Ela estava calma mesmo em pé na frente desse grupo tão variado de executivos. Com certeza, isso não era um nível normal de coragem.

“Chefe, isso aí não é nem uma candidata à executiva. Ela não é só uma atendente? O que é isso? Até mesmo exceções têm limites.”

“Já é desagradável eu ter que respirar o mesmo ar que essa mestiça.”

Os executivos despejaram reclamações.

Que idiotice.

O sistema hierárquico não é nada além de uma antiguidade inútil. Uma ferramenta que os nobres estúpidos usavam para criar filhos e filhas ainda mais retardados. Mesmo assim, vocês desprezam essa intocável. Para início de conversa, nós mercadores temos um status social baixo… Tsk tsk,  os sujos estavam falando do mal lavado.

Ivar Lodbrok sorriu amargamente.

“Que tal primeiro escutar o que ela tem a dizer. É algo lucrativo. Ouro que esteve no intestino de um porco, e outro banhado em água-benta, ambos tem o mesmo valor… Lapis Lazuli.”

“Sim. O Lorde Demônio Dantalian pediu por um empréstimo.”

Lapis Lazuli falou calmamente.

“Atualmente, Lorde Demônio Dantalian possuiu uma dívida de 196 libras. Mesmo que ele tenha que aumentar sua dívida, ele pretende conseguir ‘vencer de virada’.”

“Hm.”

Os executivos viraram para olhar uns para os outros.

Ignorando suas atitudes de agora a pouco, esses indivíduos ainda eram sensatos. Eles rapidamente perceberam que esse assunto era sério. Deixando de lado o status de Lazuli por enquanto, os executivos começaram a murmurar entre si.

“Ele está planejando usar uma dívida para pagar outra.”

“Isso é mesmo o cúmulo da estupidez.”

“O coelho está se oferendo para ser pego na armadilha, não há motivos para recusar.”

“Então? Quanto ele quer pegar?”

Minha opinião era a mesma.

Lordes Demônios tinham usos políticos, mesmo ele sendo um Lorde de 71º rank. Seria bom usar essa chance para prendê-lo a nós.

Porém, ao ouvirem a resposta, todos ficaram em silêncio.

“O montante que Lorde Demônio Dantalian requisitou foi — 10,000 moedas de ouro.”

O quê?

Os executivos ficaram com cara de bobo.

“Ele está louco!”

Há,  isso vindo de um capiau que não conseguiu lidar nem com 100 moedas.”

Ele estava louco, isso é insanidade. Esses tipos de frases foram pronunciadas abertamente. Apesar de estarmos ofendendo um Lorde Demônio, que era o topo da pirâmide social, estava tudo bem. Não havia ninguém para escutar além de nós.

“Você tem certeza? 10,000 libras. É exatamente isso que ele falou ?”

“Juro pelo Rio Estige, eu tenho certeza.”

“Ele realmente enlouqueceu…”

Os executivos deram sorrisos tortos.

10,000 moedas de ouro era a quantia que um conde receberia anualmente se a população em seu território chegasse a 50,000. Ano passado, o orçamento processado pelos nobres do Império de Habsburgo foi de cerca de 500,000 libras.

Para um Lorde Demônio, que não tinha nem território nem cidadãos pedir 1/50 do que um grande império acumulava anualmente? Ele tinha um slime em seu crânio ao invés de um cérebro?

“Meus prezados companheiros da Keuncuska.”

Ele provavelmente concluiu que a atmosfera estava ficando complicada. Ivar abriu sua boca.

A sala de conferências ficou sem silêncio. Quando esse vampiro idoso falava, então até o mais orgulhoso dos executivos calava a boca.

“Eu pessoalmente acho que essa é uma boa oportunidade. Certamente 10,000 moedas é uma fortuna. Mas, se isso significa fazer um Lorde Demônio nosso cachorrinho para a eternidade, então não é uma quantia tão absurda.”

“Keruruk.”

Eu dei uma risada sem me preocupar.

Um dos representantes sagrados e invioláveis que simbolizam dignidade absoluta, um dos 72 senhores que comandam um exercito de demônios. Referir-se a um nobre deste como um cachorrinho… Realmente ele é um dos 3 vampiros anciões que restam no mundo. Essa era a atitude arrogante que combinava com Ivar Lodbrok.

Bem, eu me sentiria culpado deixando essa conferência toda nas mãos de Ivar. Vamos nos por um pouco à frente.

“Espere chefe. Tem algo que eu gostaria de perguntar.”

Mm. Não meça suas palavras e fale o que pensa.”

Ivar olhou em meus olhos.

Íris puramente vermelhas. Esse era a cor que lembrava sangue as pessoas. Havia alguns executivos que sussurravam entre si que esses olhos eram assustadores, mas por algum motivo, eu só conseguia pensar nestes olhos como lindos.

Um vampiro frio, rigoroso e cínico… Ivar Lodbrok provavelmente irá estabelecer essa firma como uma companhia indestrutível. Se possível, eu quero estar aqui quando isso acontecer. Esse era meu pequeno sonho.

“Isso não pode ser uma armadilha?”

“Uma armadilha?”

“Não uma ou duas moedas, mas nada menos que 10,000 libras. Keruk. Se o Lorde Demônio Dantalian não enlouqueceu de fato, então ele pode ter um plano.”

Eu não pensava que o Lorde Demônio Dantalian poderia possuir a habilidade de lidar com todo esse empréstimo. De todo modo, é preciso considerar todas as possibilidades existentes. Isso precisava ficar claro.

“Isso é um bom ponto.”

Hm?

Ivar estava sorrindo levemente.  Era uma expressão que ele fazia quando estava pensando em um plano maquiavélico. Mesmo ele sendo tão velho quanto uma pessoa pode ser, este homem tinha belas rugas.

“Lapis Lazuli explicará esta parte.”

“Sim, chefe. Eu gostaria de informar a vocês, os pilares da Keuncuska que atualmente, Lorde Demônio Dantalian, me considera sua concubina.”

“…O que você disse?”

“Pode ser rude dizer isso, mas por minha conta, eu utilizei meus charmes para seduzir o Lorde Demônio Dantalian.”

Desta vez, os executivos não conseguiram conter seu assombro.

Por outro lado. Lapis Lazuli. Do início ao fim manteve seu rosto inexpressivo. Sempre calmo.

Não, eu não sei se posso chamar aquilo de calmo. Todo e qualquer sinal de tensão em sua face estava ausente. Uma funcionária não mexer nem uma sobrancelha em frente a todos esses executivos? Calma ou não, isso era obviamente estranho…

“Lapis Lazuli. O que você quer dizer com ‘charmes’?”

Eu falei em um tom amargo.

“Você está dizendo que capturou o Lorde Demônio utilizando o seu corpo?”

“Exatamente como dizes, Senhor Torukel.”

Lapis Lazuli olhou diretamente para mim.

Olhos completamente azuis como o firmamento celeste.

Seu olhar penetrante sequer tremeu.

“Eu tive relações com Lorde Demônio Dantalian.”

“Meus Deuses.”

Alguns executivos murmuraram para si mesmos.

Se alguém fornicar com um sangue mestiço, uma maldição dos Deuses cairá sobre ele. Isso pode ser só uma superstição, mas quando 90% da população do continente acreditava nisso seriamente, você não pode simplesmente ignora-la.  Um Lorde Demônio sagrado e inviolável ser maculado por uma mestiça. Isso fundamentalmente era um problema. Isto ocasionaria tremendas repercussões negativas.

“Você sabe o que você fez!?”

“Nós podemos ser excomungados pelo templo!”

Os executivos estavam apontando os dedos para o rosto da meio-succubus.

Se você quisesse comprar e vender produtos neste continente, então você precisaria de uma permissão do templo. Adicionalmente, com exceção dos templos de Afrodite e Ártemis, todos os templos proíbem terminantemente intocáveis terem relações sexuais com pessoas de outras classes sociais…

Os executivos, com rostos rubros, gritaram.

“Chefe! Expulse essa vadia daqui agora!”

“Não só ela foi contra as leis dos Deuses, mas ela também colocou nossa firma em perigo! Desde o princípio nós não deveríamos ter deixado esse ser amaldiçoado entrar na nossa firma!”

“Essa leprosa de merda…!”

Ofensas revolveram o salão como uma tempestade.

As prostitutas do mundo dos demônios, succubus.

E dentre elas, uma especialmente nojenta mestiça.

Até mesmo eu, que não gostava do sistema hierárquico, não sabia o que dizer. Porem, Ivar Lodbrok estava sentado calmamente em seu assento a observando.

“Isso não é tudo. Ainda há uma parte que precisa ser explicada aos executivos. O que você está esperando? Apresse-se e conte a eles.”

Havia um riso malicioso misturado com a voz de Ivar… Ele estava gostando disto? Mesmo que, exagerando um pouco, a vida da nossa empresa estava em risco? De qualquer forma, vampiros não eram sãos. Suas cabeças eram esquisitas já que eles não recebiam nem um pouco de luz solar. Desnutrição causa grandes problemas na sua mente. Sendo um goblin refinado e com senso comum, eu não conseguia lidar com ele.

“Sim. Existe algo que eu ainda não relatei a todos os executivos.”

Lapis Lazuli continuou falando em um tom baixo.

Ela estava recebendo todo tipo de xingamentos e maldições até um segundo atrás. Você está me dizendo que ela continua inabalada? Ela realmente não é normal.

“Como vocês devem saber, originalmente nossa empresa não lidava como clientes Lordes Demônios abaixo do rank 60, já que isso significaria que nossa empresa estaria se rebaixando. Contudo, eu venho trabalhando como a consultante exclusiva do Lorde Demônio Dantalian neste último ano. Há um motivo para isso.”

Após inalar uma vez, Lapis Lazuli declarou.

“Eu, pessoalmente, pedi insistentemente por essa posição de consultora.”

“O quê?”

“Desde o princípio eu venho almejando a posição de amante do Lorde Demônio Dantalian.”

Os executivos começaram a ficar barulhentos.

As pessoas que há um segundo estavam a criticando, agora estavam embasbacadas. Isso porque ela falou de maneira muito digna. A situação estava se afastando ainda mais da área que os executivos conseguiam entender.

Neste momento, alguém gargalhou.

Ao virar minha cabeça, Ivar estava rindo alto. Ele estava rindo neste tipo de situação. Ignorando o fato de todos os executivos estarem embasbacados, Ivar bradou.

“Companheiros. Vocês ainda não entenderam? Lorde Demônio Dantalian não ficou louco subitamente. Tudo foi feito por essa succubus. Em apenas um ano, essa garota conseguiu tornar o Lorde Demônio Dantalian um escravo da paixão.”

“…!”

Então foi isso. Então foi isso!

Finalmente, tudo fez sentido.

Mesmo que o status de Lapis fosse baixo, ela tinha uma aparência notável. Ela cativou o Lorde com sua figura. E, não sabemos como, ela o convenceu a emprestar uma grande fortuna de nossa firma…

Os outros executivos também devem ter entendido a verdadeira natureza da situação. Suas faces estavam ficando pálidas. Eles não estavam mais a observando com desprezo.

“Mas… Por que um ato tão arriscado…?”

“Para conseguir.”

“Conseguir?”

“O Lorde irá se tornar um informante da firma. Minha contribuição sobre isto provavelmente receberá grandes gratificações.”

“…”

Todos. Sem exceção, todos os membros estavam sem palavras.

O que eles deveriam dizer para uma funcionária que havia acabado de declarar que ‘Eu vendi meu corpo para conseguir o que queria’.

Ivar Lodbrok, sozinho, desde antes estava rindo.

“Que tal, companheiros. Isto não é uma obra-prima!?”

“… Uma obra-prima?”

Eu acabei perguntando de volta.

O vampiro levantou-se de seu assento. Ele abriu seus braços largamente como se estivesse tentando mostrar algo. Era como se ele estivesse apresentando o próximo ator a subir no palco.

“É isso mesmo. Uma obra-prima. A mestiça que é um lixo da sociedade. Nascida como um rato rastejando no esgoto. Desde o princípio, ela era destinada a envelhecer e morrer silenciosamente em algum beco… e mesmo assim, olhem! Essa succubus não só conseguiu entrar na maior firma do mundo dos demônios, mas também conseguiu se tornar uma concubina de um Lorde Demônio!”

“…”

“O que seria isso se não uma obra-prima? Esse desejo puro de conseguir o que quer não é lindo? Essa ambição pura por poder não é ofuscante? Ooh, sempre que eu vejo uma jovem promissora como essa eu não consigo evitar lacrimejar e elogiar. O poder é uma dama! Portanto, ela sempre amará os guerreiros!”

s

Os executivos foram sobrepujados pela loucura de Ivar.

Mas eu estava um pouco diferente.

Meu coração estava batendo forte.

É por essa loucura que eu fui atraído.

Como um mosquito nascido em um pântano húmido e escuro seria atraído pelo glorioso Sol. Eu, que fui sempre normal e seguia o senso comum, não consegui evitar ser conquistado por Ivar que era completamente oposto a mim.

“Lapis Lazuli. Vá e diga ao Lorde Demônio! Que nós iremos emprestar a ele satisfatoriamente uma quantia como 10,000 moedas de ouro sempre que ele quiser!”

“Chefe, cumprirei as suas ordens imediatamente.”

“E essa sua grande ambição que lhe fez até mesmo oferecer sua virgindade pela nossa firma. Sinceramente, eu tomei gosto por ela. Keuncuska é um local que se importa apenas com as suas habilidades e contribuições. Você tem direitos mais que suficientes para receber uma recompensa. Diga-me o que você deseja.”

Ivar Lodbrok falou friamente.

“Ouro? Honra? Eu posso até mesmo te adotar como filha. Seu maior problema provavelmente é o seu status, correto? Se você se tornar minha filha então essa questão irá diminuir consideravelmente.”

“Chefe! Não importa o que ela fez; isso-”

“Não interrompa a conversa de outras pessoas, companheiro.”

Quando os executivos tentaram se opuser, Ivar os silenciou.

“Eu estou tentando aproveitar uma conversa com esta intocável que conseguiu seduzir um Lorde Demônio.”

Olhos vermelhos como sangue encararam lentamente os executivos.

Uma pesada vontade assassina. Os executivos encolheram os ombros. O clima na sala de conferências ficou frio instantaneamente.

“Então, Lapis Lazuli. Diga-me o que você deseja.”

“Por favor, prepare um assento nas reuniões executivas para mim.”

Os executivos foram abalados.

Uma funcionária normal havia acabado de pedir para se tornar uma executiva. Isso era impressionante. Entretanto, havia algo ainda mais impressionante. O que chocou os executivos ainda mais foi a resposta de Ivar.

“Nem honra, nem ouro, mas autoridade. Tudo bem.”

“C-Chefe…!”

“Se o plano der certo, então eu a promoverei a executiva responsável por toda a região de Dolstat. Com o Rio Reno no centro, Colônia, Xanten, Witten, Estrasburgo, Duisburgo, Worms, e Mogúncia estarão sob sua jurisdição. Que tal?”

Ivar estava examinando a garota. Ele provavelmente estava testando a ousadia dela com seu olhar.

“Seria uma honra.”

“A força do império diminuiu, então graças a isso, a autonomia destas cidades está em seu ápice durante toda a história. Tanto quanto o meio mudar, pessoas incompetentes serão deixadas de lado e só aquelas realmente talentosas irão sobreviver. Lapis Lazuli. Eu me pergunto se você conseguirá aguentar estas condições.”

“Eu provarei com minhas habilidades.”

“É claro que você irá. Já que se retirassem sua habilidade, não lhe restaria nada.”

Pela segunda vez, Ivar Lodbrok gargalhou.

Na escura sala de reuniões, todos os executivos estavam estarrecidos. Era como se este vampiro velho e essa succubus fria estivessem em um mundo isolado só deles.

Eu devo admitir, essa situação ficou absurda.

Fazer uma succubus sem muita experiência, e que também era mestiça, uma gerente de filial. Havia um limite para crescimento rápido. Esta era a primeira vez na história da Keuncuska, e será a última.

“Keruruk.”

Mas, Lorde Demônio Dantalian, huh, eu tinha a impressão que nós estávamos o subestimando demais… mas bem. Ele é só rank 71 mesmo. Seria o suficiente só ter uma quantidade decente de cuidado.

Isso era interessante. Eu acabei ficando um pouco animado também.

Vamos nos divertir brincando com Sua Alteza, Lorde Demônio.

 


Tradução: Yuere

Revisão BCZeulli


Contribua com a Novel Mania!