ZTJ – Capítulo 99 – A Cultivação está Acima da Vida e da Morte




Xuanyuan Po carregava uma bandeja de comida na biblioteca. Agora, com o Jardim das Cem Ervas vazio, ninguém foi deixado para enviar a comida, deixando a Academia Ortodoxa a fazer sua própria comida. Nestes primeiros dias, o infeliz que obteve o menor palito do dever culinário foi esse jovem demi-humano.

A luz das estrelas entrava pelas janelas da biblioteca. Era demasiado leve e suave, assim como a comida que ele havia cozinhado hoje.

Ao meio dia, Jin Yulu comeu alguma coisa. Ele disse a eles que, no futuro, eles não teriam que esperar por ele para começar a comer.

Tang Trigésimo Sexto colocou de lado os seus pauzinhos e olhou Xuanyuan Po muito seriamente, perguntando: “Você se esqueceu de adicionar sal novamente?”

Chen Changsheng riu dele e disse: “Assim como você costuma dizer, você mudou rudemente o assunto.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto não mudou. “Isso é porque suas demandas são excessivamente exorbitantes.”

Depois de consumir o seu jantar sem sabor, os três começaram a caminhar pelo lago da Academia Ortodoxa. Eles podiam ver as luzes do quarto recém-construído perto portão da academia, acompanhadas pelo aroma de frango assado e o cheiro de álcool.

Sentindo essas fragrâncias, Tang Trigésimo Sexto ficou com bastante inveja do jantar de Jin Yulu. Ele propôs que, a partir de amanhã, eles sempre comeriam fora. De qualquer forma, nem ele nem Chen Changsheng estavam com falta de dinheiro, e não era como se Xuanyuan Po fosse comer tanto que iria falir eles. Xuanyuan Po ficou bastante animado com essa sugestão, mas Chen Changsheng expressou claramente sua oposição. Os alimentos que são feitos para pegar e levar sempre eram muito oleosos e salgados, e não eram bons para a saúde. Embora a comida que Xuanyuan Po fez não tivesse gosto, não faltava em nutrientes.

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po já haviam se acostumado com o modo de vida rigoroso e até severo de Chen Changsheng. Além de balançar a cabeça em arrependimento, eles eram muito preguiçosos para discutir com ele. Os três continuaram a caminhar ao redor do lago, até a noite surgir e a superfície do lago brilhar com a luz de inúmeras estrelas.

Os galhos da grande árvore banyan se estenderam sobre o lago. Eles oscilavam suavemente na brisa, parecendo querer arrancar as estrelas do céu.

Quando Chen Changsheng viu essa cena, lembrou-se de Luoluo.

Eles só haviam sido separados por dois dias, mas ele já estava começando a sentir muita falta dela. Ela estava feliz na Academia do Palácio Li? Com quem ela estudava o cultivo? A obstrução do lídimo Qi no segundo meridiano do braço esquerdo foi quebrado? Ela estava… também pensando neste lago e na grande árvore banyan em suas margens?

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po cheiravam as fragrâncias vindas da casinha perto do portão e também vieram-lhes lembranças de Luoluo.

Sem Luoluo, não havia ninguém no Jardim das Cem Ervas, nenhuma grande variedade de iguarias e alimentos gourmet, sem mais belas raparigas[1]. Eles não poderiam ver a princesa porque os outros ficariam desapontados e frustrados. Enfrentar tantos problemas era realmente muito dificultoso. Quando é que você vai voltar? Volte rápido, seu professor realmente não será capaz de aguentar por mais tempo.[2]

……

……

Após a caminhada, Tang Trigésimo Sexto estava preparado para passear pelas ruas, mas viu Chen Changsheng entrar na biblioteca e sentar-se no chão, na verdade, preparando-se para começar a meditar para o cultivo. Xuanyuan Po também começou a praticar sua força contra várias árvores na costa, então Tang Trigésimo Sexto não pôde deixar de sentir um pouco de vergonha.

Ele caiu em pensamento, depois seguiu Chen Changsheng na biblioteca e sentou-se em frente a ele. Ele fechou os olhos, acalmou sua respiração e, casualmente, colocou as mãos nos joelhos, suas palmas se viraram para o céu estrelado. Ele também começou a meditar.

Depois de algum tempo ter passado, ele abriu os olhos. Ele percebeu calmamente o fluxo da lídima essência através dos seus meridianos. Usando seu sentido espiritual como visão, examinou cuidadosamente a situação dentro de seu palácio interno. Esta era a Meditação Introspectiva, e, à medida que essa introspecção continuava, um leve brilho aparecia sobre seus olhos.

Para a Meditação Introspectiva mostrar uma resposta em seu corpo era a prova de que ele já havia cultivado o estágio superior do Reino da Meditação. Como alguém que foi capaz de cultivar o estágio superior do Reino da Meditação aos dezesseis anos, ele teria sido inevitavelmente nutrido e teria grande importância para à Academia do Caminho Celestial ou à Seita da Espada do Monte Li ou qualquer outra seita. Agora, no entanto, ele só poderia cultivar sozinho na Academia Ortodoxa.

Tang Trigésimo Sexto naturalmente não se arrependeria disso. Era apenas que a falta de instrução de um professor teria inevitavelmente alguma influência no progresso de seu cultivo. Além disso, enfraqueceu severamente sua confiança em romper de níveis.

Nesse momento, Chen Changsheng abriu os olhos. Tang Trigésimo Sexto olhou para ele e pensou: você conseguiu ensinar a Princesa Luoluo, então, o que afeta minha superioridade em chamá-lo e pedir por suas instruções? Enquanto ele ainda estava pensando, sua voz já estava subindo, fazendo várias perguntas sobre o cultivo que o tinha deixado perplexo há muitos dias.

Chen Changsheng considerou seriamente essas questões por muito tempo, e disse: “… Eu não estou entendendo.”

Tang Trigésimo Sexto um tanto raivoso disse: “Você conseguiu resolver a difícil questão de como os demi-humanos devem circular a lídima essência… se não fosse pela Princesa Luoluo e a Guardião Jin, eu ousaria apostar que Sua Majestade o Imperador Branco já teria enviado alguém para obtê-lo e trazê-lo de volta ao Rio Vermelho, e você diz que nem compreende minhas perguntas?”

“As constituições dos demi-humanos são únicas, e a da princesa Luoluo é ainda mais única. É precisamente porque é única que posso pensar em alguns métodos… isso é porque tenho pesquisado em meridianos por muitos anos. Mas suas perguntas envolvem métodos específicos de Meditação Introspectiva. Não posso fazer Meditação Introspectiva, então, onde eu poderia começar?”

Chen Changsheng olhou para ele e disse: “Eu realmente não acho que seja necessário você estar tão apressado. Em uma idade tão jovem, você já atingiu o estágio superior do Reino da Meditação, e o limiar do Reino da Abertura Etérea está bem na sua frente. Enquanto você continuar cultivando, virá o dia onde você romperá por esse limiar. É melhor se você não desordenar sua mente.”

“Não tem nada a ver com o Grande Exame.”

Tang Trigésimo Sexto olhou a expressão em seus olhos e sabia que Chen Changsheng havia interpretado erroneamente alguma coisa. Ele se levantou e caminhou até a janela, olhando as incontáveis estrelas ​​no céu noturno. Depois de um momento de silêncio, ele disse: “Cultivação é remar um barco contra a corrente de um rio. Quanto mais longe você percorrer, mais difícil será progredir. Por eu ter alcançado o estágio superior do Reino da Meditação, já é ótimo, não importa como se olhe para isso, mas… esse limiar é muito difícil de passar.”

Chen Changsheng nada disse.

No antigo templo da Vila Xining, ele não tinha entendimento de cultivo. Agora, ele  estudou na Academia Ortodoxa por meio ano, e ele sabia o que Tang Trigésimo Sexto queria dizer. No entanto, ele nem sequer conseguiu a Purificação e ainda estava extremamente longe desse dia, então ele nunca havia pensado realmente nisso.

Quanto mais se progredia em cultivo, mais difícil e mais perigoso se tornava. O limiar entre Meditação Introspectiva e o Reino da Abertura Etérea era a primeira montanha. Cada um dos rompimentos no cultivo exigia um pico cada vez mais alto. E era no primeiro pico onde a maioria das pessoas entrava em colapso, porque era nesse período em que os cultivadores não tinham experiência.

Há incontáveis de anos atrás, os Tomos Celestiais caíram na terra, abrindo a mente da humanidade. Os seres humanos começaram a cultivar, e em anos intermináveis, surgiram inúmeros jovens gênios. Em sua juventude ou mesmo na infância, eles conseguiram facilmente ter sucesso na Purificação e se moviam para o Reino da Meditação, mas finalmente eles caíam antes do Reino da Abertura Etérea, suas vidas foram pagas como o preço de avançar.

Esses jovens gênios já receberam tanta atenção quanto Tang Trigésimo Sexto, e talvez também foram nomes da Proclamação do Firmamento Azul. Incapazes de atravessar esse limiar, não demorou muito depois de terem morrido para serem esquecidos pelos povos do continente e serem substituídos por outros jovens.

Por que Qiushan Jun, Xu Yourong, Gou Hanshi e Mo Yu e Tianhai Shengxue ainda antes eram considerados verdadeiros gênios, e até eram vistos em uma luz diferente por seus seniores? Eles eram completamente diferentes de outros cultivadores porque, quando eram muito jovens, conseguiram atravessar o Reino da Abertura Etérea.

Essas pessoas já haviam ultrapassado esse limiar que mantinha as maiores taxas de falha e mortalidade. Embora eles ainda possam cair em outros picos elevados nos longos anos de seus cultivos — como o estágio intermediário do Reino da Condensação Estelar — e assim se tornarem um mísero fragmento de alma, suas chances de se tornarem verdadeiros especialistas já eram muitas vezes maior do que as de outras pessoas.

Tang Trigésimo Sexto não queria morrer, e ainda menos ser esquecido. Por causa do rompimento pelo Reino da Meditação, para obter a vitória no Grande Exame do próximo ano, por uma questão de avançar na Proclamação do Firmamento Azul, ele viajou longe de sua cidade natal para a capital, entrando na Academia do Caminho Celestial para estudar.

Somente escolas e seitas verdadeiramente poderosas, como a Academia do Caminho Celestial e a Seita da Espada do Monte Li, tinham profundos recursos que poderiam aumentar as chances de sucesso para seus alunos e discípulos.

Agora, ele excomungou-se da Academia do Caminho Celestial e chegou à Academia Ortodoxa que tinha apenas estudantes e professores, então, quem poderia ajudá-lo?

O Guardião Jin era reconhecidamente poderoso, mas cultivava técnicas demi-humanas e achara muito difícil ajudá-lo.

Depois de um longo silêncio, Chen Changsheng propôs: “Se você confiar em mim, posso pesquisá-lo e ver se consigo encontrar uma maneira de ajudá-lo”.

Tang Trigésimo Sexto forçou um sorriso quando perguntou: “Você está preparado para me tratar como um experimento?”

“Você não está disposto a aceitar?” Chen Changsheng disse, sorrindo.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Eu tenho muita coragem.”

Chen Changsheng respondeu: “Sinto que é porque você tem muita confiança em mim.”

Tang Trigésimo Sexto não sabia como responder, então ele disse: “Se eu não me engano, você ainda não conseguiu a Purificação, correto?”

Este assunto não precisava ser lembrado. Ele só precisava de um olhar para saber.

As mãos que saiam das mangas de Chen Changsheng e seus cabelos não eram diferentes das pessoas comuns, tão comuns que não podiam ser ainda mais comuns. Se ele pegasse uma faca cega e lhe cortasse o pulso, seguramente deixaria uma fina linha vermelha a partir do qual o sangue logo viria.

“Eu também não entendo o porquê.”

Neste meio ano, ele passou todas as noites em meditação, absorvendo a luz das estrelas para a Purificação. Evidentemente, não havia nenhum problema com nenhum dos passos que havia tomado, mas ele não obteve nenhum tipo de resultado. Mesmo alguém com uma perceção tão firme quanto a dele às vezes se sentiria exausto. Enquanto olhava as profundas estrelas além da janela, ele balançou a cabeça e disse: “Talvez seja realmente um problema de talento.”

Depois de ouvir todos os detalhes de Chen Changsheng em relação ao desenho de brilho estelar para Purificação, Tang Trigésimo Sexto estendeu a mão e agarrou o pulso de Chen Changsheng. Ele fechou os olhos e usou sua lídima essência para perceber cuidadosamente o estado do corpo de Chen Changsheng. Ele percebeu que não podia sentir o menor brilho estelar e não pôde deixar de ficar demasiado intrigado.

Ele sempre acreditou que Chen Changsheng era um verdadeiro gênio. Depois de saber sobre o noivado entre Chen Changsheng e Xu Yourong, ele ficou ainda mais confiante nessa visão. Ele não conseguia entender como alguém que ele havia confirmado ser um gênio teria uma falta de talento no cultivo. Como ele nem conseguiu ter sucesso na Purificação?

“Talvez seja um problema com seus meridianos.”

Uma voz veio da porta da biblioteca. Jin Yulu entrou e olhou para Chen Changsheng. “Quando nós demi-humanos cultivamos, também temos que banhar-nos à luz das estrelas, mas porque nossos meridianos são diferentes dos humanos, nossos métodos são diferentes. Não sei se sua situação pode ser semelhante.”

Depois de uma pausa, Chen Changsheng respondeu: “Sim, há um problema com meus meridianos.”

Tang Trigésimo Sexto sentiu-se um tanto perturbado. “Anteriormente, você falou sobre talento.”

“Você nasceu com seus meridianos, então eles também são naturalmente um tipo de talento.”

Chen Changsheng não explicou demais, pois envolvia seu maior segredo. Se Tang Trigésimo Sexto continuasse a perguntar, ele não saberia como responder. Ele estava bem ciente da enorme pressão exercida por essa sombra, então ele não estava disposto a deixar que mais alguém a suportasse.

Jin Yulu o olhou calmamente, então, de repente, disse: “O Dao Celestial realmente nunca foi justo.”

Sim, o Dao dos céus sempre foi extremamente justo e extremamente injusto. “Danos excessivos e reparações insuficientes” encapsulados em sua eternidade.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Tradução alternativa: “sem mais belas garotas” — (Enxarcado: Traduzi assim em homenagem aos nossos confrades portugueses que leem as novels aqui na Seita! hihi Um salve.)

2 – (Enxarcado: Ownntchi haha Nosso menino cabro fall in love já!)


Fontes
Cores