ZTJ – Capítulo 98 – Ouça a Imperatriz




O homem de meia idade era chamado de Tianhai Chenwu. Com a idade de vinte, quando seu pai Tianhai Youguo repentinamente morreu, ele se tornou o chefe do clã Tianhai. Sob sua liderança, o clã Tianhai prosperou, tanto que houve momentos em que as pessoas se esqueceram de que ele era o sobrinho da Imperatriz Divina.

Deve-se dizer que, para ele, conseguir isso no contexto do reinado da Imperatriz Divina foi verdadeiramente um feito digno de elogios extraordinários.

“Esses anciãos são todos muito poderosos, nem mesmo eu levemente os provocaria… Shengxue agiu de maneira demasiada infantil. Como um amigo meu, não só você não o impediu, mas deixou que ele fizesse o que quisesse. Você queria que ele visse o quanto o sangue flui no final?”

Xu Shiji sentou-se na cadeira colocada na frente dele. Com uma expressão indiferente, olhou dalém das paredes do pátio e respondeu: “Com pessoas mortas, Sua Eminência, o Arcebispo, deve pagar algum preço.”

Xue Xingchuan comandava a Guarda Imperial da Grande Zhou e Xu Shiji, como um subordinado de confiança similar da Imperatriz Divina, depois de ter sido transferido de volta da linha de frente, foi encarregado de manter a paz e a segurança sobre os distritos da capital. Hoje, seria simplesmente impossível para tantos vagabundos e outros se juntarem à frente do Departamento de Educação Eclesiástica sem o seu acordo silencioso.

“Qual preço então? Você está dizendo que ele será expulso do Departamento de Educação Eclesiástica? Todos vocês estão errados. Quanto mais desastroso seu relacionamento com Sua Santidade o Papa for, mais firme será a posição dele. Isso ocorre porque dentro da Ortodoxia, só ele tem a senioridade para se opor à Sua Santidade, então a Tia-Avó… precisa dele.”

Tianhai Chenwu continuou: “Qualquer um que a Tia-Avó goste, como Xu Yourong ou Mo Yu, cintilará brilhantemente. Alguém que à Tia-Avó pensa altamente, como você ou Xue Xingchuan, tem o direito de se orgulhar. No entanto, nada disso se compara a ser requerido… porque isso significa uma singularidade, um direito de permanecer no mesmo nível que ela.

“Cesse suas tentativas de provocar aquela raposa adormecida no Departamento de Educação Eclesiástica.”

Ele olhou para Xu Shiji e advertiu: “Eu observei Mei Lisha por várias décadas e ainda não consegui ver através dele… como um jovem como Shengxue poderia estar a par dele?”

Xu Shiji ficou em silêncio por alguns instantes e disse: “Não é como se pudéssemos sentar e não fazer nada.”

Tianhai Chenwu sabia do que ele estava preocupado e lhe lançou um olhar indiferente. “O contrato de casamento já foi anunciado ao mundo. Quanto mais tentar resolver as coisas, menos significado haverá. Pelo contrário, as coisas só ficarão cada vez mais problemáticas, porque quanto maior for o assunto, mais difícil será matar alguém.”

Xu Shiji franziu seu cenho, mas não disse nada.

“Eu ainda não entendo. Esse jovem já esteve na capital há alguns meses, então porque você não o matou no início? Em vez disso, você esperou até o momento final, até que ele usou o contrato de casamento para virar a mesa no Festival das Heras. Este não é o seu estilo de fazer as coisas.”

Tianhai Chenwu olhou para ele e disse, com uma pitada de raiva evidente em suas palavras.

Xu Shiji muito raramente viu esse tipo de emoção em seu rosto, então ele sabia que ele deveria estar bastante bravo.

O clã Tianhai sempre teve boas relações com os sulistas. Esteticamente, eles estavam apenas trabalhando com a política estabelecida pela Grande Dinastia Zhou e empurrando vigorosamente a confluência do norte e do sul. Na verdade, uma pessoa capaz de discernir conseguiria ver claramente o que este mestre do clã Tianhai valorizava mais: a disposição dos sulistas seria extremamente importante quando ele competisse pelo trono imperial no futuro.

Desse ponto de vista, seja uma questão de estado, clã ou trono imperial, a aliança matrimonial entre a propriedade do General Divino do Leste e o clã Qiushan desempenhava um papel crucial. Agora, no entanto, tinha encontrado uma inconveniência bastante significativa, que deveria ter sido há muito apagada por Xu Shiji.

“Yourong enviou uma carta que nos impede de tocá-lo”, respondeu Xu Shiji depois de uma pausa.

Tianhai Chenwu deu uma pancada furiosa no braço de sua cadeira de bambu. ‘Páa! Páa!’ Ele gritou: “Essa é a sua filha!”

Com uma expressão ligeiramente amarga, Xu Shiji acrescentou: “Ela também enviou uma carta a Mo Yu, e não tenho certeza se a Imperatriz viu.”

Esta área rodeada pela floresta de bambu, instantaneamente, ficou mais quieta.

Depois de muito tempo, Tianhai Chenwu deu um leve suspiro. “Todo mundo acredita que a aparição do meu clã Tianhai para aquele pequeno monstro Ya’er é apenas uma desculpa. Poucas pessoas sabem que eu quero realmente é esmigalhar esse colega Chen Changsheng em pequenos pedaços.

“Correto, Ya’er é do sexto ramo, bastante distante do ramo principal, mas aquele pequeno homem realmente tinha muito potencial… em uma idade tão jovem, ele já havia alcançado o estágio superior do Reino da Meditação. Você deveria saber muito bem o que isso significava. Se ele tivesse sido classificado na Proclamação do Firmamento Azul, ele teria classificado-se facilmente no top vinte.”

Havia muitas teorias na capital quanto ao nível de cultivo de Tianhai Ya’er, mas foi apenas na primeira noite do Festival das Heras que algumas indicações podiam ser vistas. No entanto, ver e ouvir da boca do mestre do clã Tianhai eram duas coisas diferentes. A expressão de Xu Shiji ficou ainda mais séria.

Chamas sombrias queimavam nos olhos de Tianhai Chenwu. “Em termos de potencial de cultivo, ele é ainda mais forte do que Shengxue, e é muitas vezes mais forte do que os três irmãos de Shengxue. Para atingir o estágio superior do Reino da Meditação em uma idade tão jovem, se as coisas prosseguissem sem problemas, ele certamente alcançaria o começo do Reino da Abertura Etérea dentro de cinco anos. Se ele tivesse a sorte de não morrer ao cruzar o começo, então ele teria alcançado o Reino da Abertura Etérea em uma idade ainda mais jovem do que Qiushan Jun. E, no entanto, ele foi aleijado, sem mais nem menos.”

Xu Shiji pareceu estar perdido. “O que o Senhor quer dizer?”

“Eu quero que Chen Changsheng morra.”

Tianhai Chenwu olhou para ele com um sorriso malicioso. “A princesa Luoluo não pode ser tocada, e também não é conveniente para mim tocar Chen Changsheng neste momento. Mas com você é diferente — você é o futuro sogro dele. Você poderia fazer coisas contra ele muito mais conveniente do que outros.”

A expressão de Xu Shiji tornou-se anormalmente desagradável ouvindo essas palavras. Após o Festival, ele tornou-se o riso da capital — todos agora sabiam que ele era um esnobe e, embora a verdade pudesse ter sido mais complicada, este era asperamente o caso — e esse contrato de casamento o estava batendo na cara esse tempo todo.

A cada dia que a Academia Ortodoxa permanecesse na capital, cada dia que Chen Changsheng existisse neste mundo, essa humilhação persistiria para o outro dia. Ele não tinha a menor positividade em relação a Chen Changsheng. Ele poderia ser considerado a pessoa que mais queria que Chen Changsheng morresse neste mundo, mas ele também era, simultaneamente, a pessoa que era menos capaz de tocá-lo.

Xu Shiji não tinha ideia de quantas pessoas estavam assistindo a propriedade do General Divino do Leste, querendo ver como ele responderia, especialmente aqueles anciãos da Ortodoxia. Era provável que, quando ele respondesse, se realmente se atrevesse a atacar Chen Changsheng, a capital entraria em uma crise enorme que poderia até implicar a Imperatriz Divina.

Xu Shiji nunca tomaria esse tipo de risco. Ele olhou nos olhos de Tianhai Chenwu, querendo ver exatamente o que este chefe do clã Tianhai, famoso por sua tirania e brutalidade, estava pensando. “No passado, eu o teria matado, mas não posso fazer isso agora.”

“Poderia ser que o Senhor General Divino não quer ajudar o clã Tianhai com suas dificuldades?” Tianhai Chenwu levantou-se e disse-lhe, com uma expressão indiferente em seu rosto.

Xu Shiji entendeu o significado dele. Depois de um período de silêncio, ele respondeu: “Senhor, eu sou um General Divino designado pela Imperatriz Divina.”

Depois de dizer isso, ele faz seu caminho de saída do jardim.

Tianhai Chenwu olhou para suas costas e disse: “É assim mesmo? Então, o que você conversou sobre no seu último encontro com o príncipe Chen Liu?”

Xu Shiji não fez pausa, agindo como se nunca tivesse ouvido essa pergunta.

……

……

No início da manhã, durante uma chuva de outono, Tianhai Shengxue chegou a cavalo com o desejo de destruir o portão da Academia Ortodoxa e assim esmagar a academia. Ele havia sido interrompido por Chen Changsheng e os outros dois alunos, e então a aparição súbita de Jin Yulu obrigou-o a retornar sem o resultado desejado. Depois vieram as pessoas comuns sitiando a Academia Ortodoxa, guerreiros à cavalo atacando em frente ao Departamento de Educação Eclesiástica e a visão miserável das pessoas sangrando.

No curto período de um dia, vários conflitos centrados na Academia Ortodoxa e Chen Changsheng e entre os poderes novos e conservadores da Grande Zhou ocorreram. Embora não pudesse ser considerado um banho de sangue, tinha sido olho por olho. Por um momento, a atmosfera na capital tornou-se extremamente tensa, e muitas pessoas recordaram dos dias de dez e alguns anos atrás.

Felizmente, o alcance e o nível dos conflitos foram rigorosamente controlados. Tanto as novas facções como as conservadoras tinham sido bastante calmas ou sábias, já que a Imperatriz Divina e o Papa não tinham deixado suas posições claras. Toda a capital entrou em um ligeiro impasse. Como causa desse assunto, a Academia Ortodoxa assumiu um significado simbólico ainda maior.

Essa academia podia continuar a permanecer aberta? Em que direção o destino de Chen Changsheng procederia? O contrato de casamento seria despedaçado por personagens poderosos usando a desculpa da vontade popular? No final, essas questões só poderiam aguardar o julgamento da Imperatriz Divina e do Papa.

……

……

“O imperador Xian subiu ao trono quatrocentos anos atrás. Seu corpo estava arruinado com doenças e ele gostava das quatro artes de cítara, xadrez, caligrafia e pintura. Ele não tinha paciência para com as complexidades de governar então a Imperatriz começou a atuar no lugar do marido, cuidando dos assuntos do estado. Com base nisso, ela já havia reinado por duzentos e alguns anos. A política do tribunal estava completamente ao seu alcance, e ela nomeou a maioria dos generais e ministros divinos. Se não fosse por isso, como a Imperatriz poderia ascender ao trono como a Imperatriz Divina após a morte do imperador Xian? Os membros do Clã Imperial poderiam estar tão furiosos quanto desejavam, os ministros podiam achar impossível de aceitar, mas depois de um massacre, todos seriam tão dóceis quanto ovelhas.[1]

“A Imperatriz Divina é, naturalmente, muito marcante, mas quanto a como ela é marcante, eu realmente não sei. Só sei que até alguém tão arrogante e tão imprudente como o meu avô passou esses últimos anos isolando-se em Wenshui. Ele amaldiçoa o clã Tianhai como merda de cachorro, mas em público ou em privado, no corredor ou em seu quarto, ele não se atreve a falar mal da Imperatriz Divina.

“Quanto a Grande Zhou como um todo, ela depende, ultimamente, da atitude da Imperatriz Divina e da saúde de seu estimado corpo. No final, porém, o que acontece, depois deve ser considerado. Por conseguinte, para quem deve ser transitado o trono imperial da Dinastia Zhou? A Imperatriz pode confiar em seu supremo prestígio para provocar medo nos ministros do tribunal, e até a Sua Santidade tem que manter seu silêncio, mas e se o trono imperial não retornar ao clã Imperial Chen no final? Então, nem mesmo o mais destacado Tianhai Chenwu ou o mais esperto Tianhai Chenwen teria a capacidade de suprimir a oposição. Mas se o trono imperial for devolvido ao Clã Imperial Chen, depois que a Imperatriz Divina partisse, o clã Tianhai certamente seria removido. No final, ela ainda carrega o sobrenome de Tianhai, então, como ela poderia suportar ver essa visão?

“Assim, a Imperatriz também deve estar muito hesitante. O conflito entre as facções novas e conservadoras é precisamente porque ambos os lados vêem uma chance na hesitação da Imperatriz, e ambos veem o perigo idem. Muito infelizmente, nossa Academia Ortodoxa tornou-se um símbolo de seu confronto. Sua Santidade, trazendo Luoluo para a Academia do Palácio Li, já está expressando uma espécie de posição. Se a Imperatriz Divina tiver a mesma posição, a Academia Ortodoxa estará em perigo. Deixando de lado a princesa Luoluo, se a Imperatriz Divina realmente quisesse matar alguém, nem mesmo o Imperador Branco poderia protegê-lo.”

Finalmente, Tang Trigésimo Sexto disse a Chen Changsheng: “Se eu fosse você, a primeira coisa que eu faria seria pensar em uma maneira de encontrar a Imperatriz Divina e depois prostrar-se diante dela, agarrar sua perna, explicar amargamente sobre como estava errado e depois solicitar a ela própria realizar justiça.”

Chen Changsheng pensou sobre essas palavras por um longo período de tempo e perguntou: “Então, como eu poderia encontrar ela?”

Tang Trigésimo Sexto ficou em silêncio, então ele, de repente, gritou com raiva pela janela: “A comida ainda não está pronta?”

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Um memorial, neste caso, refere-se a memórias ao trono, o meio formal de comunicar uma mensagem ao imperador, geralmente na forma de um ensaio.


Fontes
Cores