ZTJ – Capítulo 97 – O Caso Sangrento do Departamento e da Academia na Chuva de Outono




Foi nesse momento que uma figura se moveu. O general adjunto avançou em direção a parede e estendeu a mão para parar Tang Trigésimo Sexto enquanto sussurava: “Isso é o suficiente! Se você realmente acabar matando alguém, será muito difícil fazer a poeira abaixar. Esse cara de vocês era tão grande, você realmente acha que ninguém vai se lembrar dele?”

Tang Trigésimo Sexto esticou a mão e deixou cair a pedra de volta nas flores de ameixa crescendo ao longo da parede. “Obrigado.”

Hoje, se não fosse este general adjunto e a Guarda Imperial, ele ainda não teria permitido que a Academia Ortodoxa e Chen Changsheng continuassem sofrendo tal humilhação — porém, não importasse o que, ele nunca ficaria tão feliz como agora. Além disso, agora ele não precisava se preocupar com as consequências.

O general adjunto, sem expressão, disse: “Seus agradecimentos não são necessários, espero que você se lembre do que você disse.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto mudou sutilmente. “Eu disse muitas coisas hoje.”

O general adjunto deu um tapinha em seu ombro e disse com sinceridade de coração: “As suas palavras que mencionaram a minha irmã mais nova e desonraram minha família — você deve dar uma explicação, certo?”

Sem hesitação, Tang Trigésimo Sexto declarou: “Eu dediquei meu coração ao cultivar e ultrapassar os limites dos reinos de cultivo. Eu decidi que, antes dos cinquenta anos, não pensaria em assuntos de homem e mulher.”

A aparência do jovem general adjunto mudou e ele disse com raiva: “Transe com sua avó, o que tem minha irmã mais nova então?”

Tang Trigésimo Sexto sorriu com desculpa. “Minha avó também não é sua avó? Primo, isso não é apropriado.”

……

……

A multidão na frente da Academia Ortodoxa desapareceu. Nem uma pessoa permaneceu, apenas uma rua cheia de pedras e sem manchas de sangue. Havia também alguns ramos de ameixa, provavelmente o resultado de Chen Changsheng entregar pedras muito rapidamente e misturar acidentalmente alguns ramos também.

Chen Changsheng olhou para os Guardas Imperiais no centro da rua se preparando para se mover e disse: “Então esse foi o caso.”

Tang Trigésimo Sexto suspirou indevidamente: “Você não tem idéia de quão assustadora é a minha prima.”

Neste ponto, Xue Xingchuan saiu do restaurante e montou na Nuvem Vermelha Qilin preparado para sair. Por sua expressão, ele provavelmente estava um pouco satisfeito com o resultado.

Como o General Divino em segundo lugar do continente, Xue Xingchuan tinha um estilo de gestão extremamente rigoroso e, portanto, não havia como ele não conhecer os antecedentes de um subordinado importante, como o jovem general adjunto. Ele naturalmente sabia que o general adjunto era um parente de Tang Trigésimo Sexto, mas ele ainda deixou-o administrar esse assunto, então sua posição era muito clara.

Com as pessoas desaparecidas e a rua vazia, Xuanyuan Po escapou em algum momento de volta pra dentro. Os três jovens agradeceram a Jin Yulu e voltaram para a Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng ficou um pouco confuso. “Por que o General Divino Xue quer ajudar a Academia Ortodoxa?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Para tantas pessoas se juntarem para causar problemas em tão pouco tempo, mesmo que sua capacidade de atrair o ódio seja muito forte, deve haver alguém para incitá-los.”

Chen Changsheng perguntou: “Quem poderia ser?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Quem mais poderia ser?”

Mesmo Xuanyuan Po sabia que deveria ter sido o clã Tianhai que tentou, sem sucesso, esmagar a Academia Ortodoxa esta manhã.

Chen Changsheng ficou ainda mais confuso. “O General Divino Xue deve ser uma das pessoas que a Imperatriz Divina mais confia, ou então ele não poderia controlar a Guarda Imperial.”

“Eu já lhe disse, a Imperatriz Divina e o clã Tianhai não são o mesmo.”

“Mas… por quê?”

“Para deixar mais simples, ela é uma nora do clã Chen. Embora ela carregue o sobrenome de Tianhai, seus filhos carregam o sobrenome ‘Chen’, seus netos levarão o sobrenome ‘Chen’, e todos os seus descendentes até o fim dos tempos levarão o sobrenome ‘Chen’. Dizia rumores de que Sua Santidade o Papa, uma vez disse à Imperatriz Divina que nunca houve um sobrinho que varreu e manteve o túmulo de sua tia.”

“Mas os rumores dizem que a Imperatriz Divina não tem nenhum…”

“Calado.” Tang Trigésimo Sexto olhou em frente e disse: “Há alguns assuntos que não podem e não devem ser ditos.”

Chen Changsheng pensou nisso, depois parou de pensar nessa questão. “Obrigado.”

Ele estava agradecendo-lhe sobre o assunto antes.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “De nada.”

……

……

Além das poucas pessoas na Academia Ortodoxa e os demi-humanos, que se sentiam assim por causa de Luoluo, todo o continente não estava disposto a ver Xu Yourong se casar com Chen Changsheng. Muitos grandes ministros expressaram sua preocupação e oposição a este assunto, e seus pontos de vista não foram naturalmente afetados por coisas como inveja, ciúme ou ódio. Em vez disso, eles vieram da resistência contra os demônios e a confluência do norte e do sul. Desde o tempo do Imperador Taizu até o atual reinado da Imperatriz Divina, a confluência do norte e do sul, a verdadeira unificação da humanidade, sempre foi a principal prioridade política da Grande Zhou.

Na reunião de hoje do Tribunal Imperial, uma discussão extremamente intensa surgiu sobre o envolvimento de Chen Changsheng e Xu Yourong. Embora os ministros que ainda fossem secretamente leais ao antigo clã Imperial ficassem encantados com este assunto, perante estes ministros da nova facção que falavam sobre o bem maior do país, eles foram forçados a recuar, passo a passo. Em última análise, o Tribunal Imperial chegou à opinião de que era necessário mais tempo para tomar uma decisão a respeito do casamento.

É claro que a opinião desses ministros não eram importantes porque o casamento era um assunto privado entre as famílias. Por mais poderosos que fossem esses ministros do tribunal, eles não poderiam interferir, apenas expressar sua posição. Enquanto o selo do Papa ainda estivesse nesse contrato de casamento e a Imperatriz Divina permanecesse em silêncio atrás de sua cortina, ninguém poderia rejeitar esse casamento.

Logo depois, a notícia de que um incidente sangrento ocorreu na frente da Academia Ortodoxa se espalhou muito rapidamente pela capital. Alguns professores bateram em suas mesas com raiva, incapazes de suportar tudo isso, e alguns ministros criticaram triste e amargamente Xue Xingchuan por supervisionar o assunto de forma injusta. Algumas pessoas comuns já começaram a demonstrar, reunidas em frente ao Departamento de Educação Eclesiástica, exigindo que o arcebispo expulsasse Chen Changsheng e o enxotasse da capital.

Por um momento, todos na capital voltaram seus olhos para o Departamento de Educação Eclesiástica. Todos queriam saber como este arcebispo que parecia estar sempre dormindo resolveria esse problema intratável ao mesmo tempo em que levaria em consideração as intenções insondáveis ​​da Imperatriz Divina e as do Papa.

Para a surpresa de todos, o arcebispo simplesmente não se preocupou com as posições da Imperatriz Divina e do Papa, não gastou tanto tempo em pensamento como as pessoas imaginavam. Ele foi direto para os métodos mais simples e cruéis: quebrar a multidão na frente do Departamento de Educação Eclesiástica.

O arcebispo ordenou diretamente aos guardas da ortodoxia que os atacassem com cavalos. A área em frente ao Departamento de Educação Eclesiástica foi coberta de poeira e uivos de angústia. Ossos foram destruídos e o sangue fluiu enquanto a multidão fugia em todas as direções. Era muito parecido com a cena que teve lugar na frente da Academia Ortodoxa, todavia, mais sangrenta e mais assustadora.

Todos que assistiam a atividade em frente do departamento estavam chocados. Só agora perceberam o quão firme o arcebispo era. Algumas pessoas entenderam ainda mais deste assunto — sem fazer um pedido ao Papa, o arcebispo conseguiu mover muitos guardas da Ortodoxia, o que significa que o arcebispo era muito mais poderoso do que se imaginava.

De acordo com as estatísticas coletadas do resultado, nos dois incidentes sangrentos da Academia Ortodoxa e do Departamento de Educação Eclesiástica, três morreram e trezentos foram feridos, e desses trezentos, setenta e algumas pessoas com ferimentos pesados. Em comparação com o número de baixas, a visão tinha sido muito mais cruel e mais sangrenta, seus efeitos foram muito mais profundos e desprezíveis.

Naquele dia, houve uma chuva de outono, então nos registros posteriores, esse assunto tornou-se conhecido como o Caso Sangrento do Departamento e da Academia na Chuva de Outono.

Por trás desse caso sangrento do departamento e da academia, muitas pessoas podiam ver a sombra do clã Tianhai.

Na parte ocidental da capital havia uma mansão isolada, a casa do clã Tianhai.

Um homem de meia-idade sentou-se numa cadeira de bambu à beira de uma floresta, olhando à distância para o Departamento de Educação Eclesiástica. “Entendo, esses anciãos finalmente não conseguiram se segurar.”

Xu Shiji estava ao seu lado e franziu um pouco a testa, sua mente estava ocupada com pensamentos desconhecidos.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores