ZTJ – Capítulo 96 – Combatendo a Capital (III)




“Sênior, o que é necessário para interagir com essas crianças?”

Xue Xingchuan disse inexpressivamente para Jin Yulu.

Essas palavras superaram as expectativas de todos. A multidão em frente ao portão da Academia Ortodoxa instantaneamente ficou em silêncio.

Todos podiam ver que, embora Xue Xingchuan parecia inexpressivo e frio, ele falou a palavra “Sênior” com um ar calmo e sem a menor hesitação. Aqueles que conheciam o passado de Jin Yulu não acharam estranho. Mesmo Fei Dian, o mais antigo dos trinta e oito Generais Divinos do continente, não podia manter sua senioridade sobre Jin Yulu, então, não importava o quão famoso fosse o general da Grande Zhou Xue Xingchuan, era certo que ele se dirigisse a ele como “Sênior”. No entanto, aqueles jovens reunidos fora do portão da Academia Ortodoxa não sabiam desse fato, então ficaram incrivelmente chocados.

Jin Yulu riu e disse: “Algumas pessoas queriam entrar, então eu só pude detê-los.”

Xue Xingchuan virou-se e olhou os jovens homens da capital. Enrugando ligeiramente a testa, ele disse: “Seus métodos foram um tanto pesados.”

Jin Yulu balançou a cabeça. “No passado, eu era um soldado com o dever de proteger o país. Quando os demônios ousaram dar um único passo na fronteira, eu afastaria com qualquer método à minha disposição. Agora, eu sou o porteiro da Academia Ortodoxa com o dever de vigiar o portão. Se alguém quiser intrometer-se na Academia Ortodoxa, tenho que afastá-los de volta sem considerar as consequências.”

Xue Xingchuan ficou em silêncio. Ele conhecia o peso das palavras de Jin Yulu.

Naquele momento, um jovem general adjunto subiu ao seu lado e sussurrou algumas palavras.

Xue Xingchuan arquecou ligeiramente as sobrancelhas. “Este assunto causou muitos problemas. Isso é bastante desagradável.”

Jin Yulu apontou para a multidão que estava começando a mostrar mais uma vez sinais de agitação, uma frase suja e ocasional que surgiu. “Senhor, o que podemos fazer? Eles já estavam fazendo um alvoroço por um tempo. Está bem se o Tribunal Imperial não vier a preservar a ordem, mas eles querem impedir que conservemos a ordem também?”

Xue Xingchuan enrugou a testa ainda mais. Hoje, incidente após incidente ocorreu na Academia Ortodoxa, e foi especialmente devido a este assunto, completamente por causa dessas questões podres, que ele teve que aparecer. Se o palácio não tivesse ordenado que ele viesse e controlasse a situação para evitar que os efeitos fossem piores, não havia como ele ter vindo.

O general adjunto disse: “Senhor, podemos apenas vigiar as margens. Se alguém violar as leis novamente, não será tarde demais para puni-los.”

Xue Xingchuan ficou muito satisfeito com essas palavras, pensando, não é de admirar que eu tenha considerado você com tanta importância; Este conselho é muito apropriado.

Sem o menor atraso, ele caminhou até um restaurante próximo, com a intenção de atuar como espectador. Depois de olhar em torno perplexo, a Nuvem Vermelha Qilin seguiu-o. O esquadrão dos Guardas Imperiais se instalaram pelo portão da Academia Ortodoxa, mostrando claramente que eles não ajudariam nenhum dos lados, mas que ninguém deveria agir de forma excessiva.

Xue Xingchuan ficou demasiado satisfeito com a situação presente, mas os dois grupos de pessoas separadas pelo portão da Academia Ortodoxa ficaram extremamente insatisfeitas.

As pessoas que vieram fazer problemas viram que, já que os membros do seu lado já haviam sido gravemente feridos, era verdadeiramente irracional que Xue Xingchuan e a Guarda Imperial nem sequer se interessassem, muito menos procurando o assassino. Tang Trigésimo Sexto, por outro lado, viu que não era razoável para a Guarda Imperial não parar essas pessoas depois de terem feito uma confusão na frente da academia por tanto tempo.

Em qualquer caso, tudo não era razoável.

Xue Xingchuan sentiu que era ainda mais irracional que ele fosse obrigado a cuidar desse assunto, então ele não queria falar sobre o motivo. Em qualquer caso, com a Guarda Imperial presente, presumivelmente ninguém mais se atreveria a atacar à Academia Ortodoxa, e as pessoas da Academia Ortodoxa não o desrespeitariam tanto para continuar ferindo pessoas. Era bom o bastante, desde que ele pudesse dar uma explicação.

Os únicos lugares que requeriam uma personagem poderosa como ele para dar uma explicação eram os dois palácios: o Palácio Imperial e o Palácio Li.

Mas nunca lhe ocorreu que, embora os três jovens da Academia Ortodoxa pudessem dar-lhe o devido respeito, eles se importariam ainda mais em dar-lhes uma explicação.

Vendo a Guarda Imperial se interpondo severamente entre a multidão e o portão da academia, os encrenqueiros imaginaram que, enquanto não continuassem a entrar na Academia Ortodoxa, o Tribunal Imperial não se importaria. O mais ousado entre eles, muito rapidamente, continuou com suas maldições.

As maldições eram muito mais claras no portão do que na biblioteca. Ao ouvir essas palavras como “sapo” e “caipira”, ouvindo aquelas pessoas que declararam injustificadamente que o contrato de casamento era falso e queriam mordê-lo até a morte, Chen Changsheng sentiu-se bastante triste. O rosto de Tang Trigésimo Sexto parecia estar coberto com uma folha de gelo enquanto ele segurava a espada.

“Você é surdo? Você não consegue nem ouvir um barulho tão alto?”

Tang Trigésimo Sexto gritou para o general adjunto da Guarda Imperial.

O general adjunto virou-se e deu-lhe um olhar insípido. “Eu posso ouvir isso muito claramente. E daí?”

Tang Trigésimo Sexto disse: “Como você pode ouvi-los amaldiçoar, você não deveria pará-los?”

O general adjunto parou por alguns instantes, como se considerasse seriamente a ideia, e perguntou: “Por que eu deveria pará-los?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto ficou mais fria quando ele disse: “Então, se eu disser ‘eu vou copular com a sua irmã’, também estaria ok?”

Os Guardas Imperiais ficaram furiosos com essas palavras e começaram a se mover em direção a ele. Nesse momento, o General Divino deles estava descansando no restaurante. Com uma palavra de seu comandante, eles iriam atacar e derrubar esse jovem de boca imunda no chão, ensinando-o corretamente.

Muito estranhamente, o general adjunto não estava com raiva. Pelo contrário, ele respondeu seriamente: “Você tem certeza de que vai fazer isso?”

Tang Trigésimo Sexto lembrou a aparência bárbara daquela menina quando era criança e estremeceu. Forçando-se a ficar calmo, ele disse: “Eu apenas estava dizendo, mas não pretendia fazê-lo seriamente.”

“Você não se atreve a fazer o que quer fazer, não se atreve a dizer o que quer dizer. Neste momento, mil pessoas estão amaldiçoando você na frente do seu rosto, mas você não irá respondê-los. Realmente uma falta de potencial.”

O general adjunto zombou: “Corra de volta para Wenshui e chore na frente do seu Antigo Mestre.”

Tang Trigésimo Sexto ficou enfurecido com essas palavras. Apontando para a vasta multidão além do portão, ele disse: “Uma pessoa amaldiçoando mil? Você acha que eu sou um idiota?”

O general adjunto disse severamente: “Não posso fazer nada a respeito disso. Suas bocas são próprias, mas suas vozes estão sendo ouvidas na academia. Quem pode fazer algo a respeito?”

Chen Changsheng viu que havia alguma coisa estranha sobre essa conversa. Avançando, ele sussurrou: “Vocês se conhecem.”

“Enxote essas pessoas primeiro e então eu vou te dizer”, disse Tang Trigésimo Sexto.

Alguém viu Chen Changsheng e sentiu que ele era muito parecido com a pessoa dos rumores, verdadeiramente comum ao extremo. Quanto a Tang Trigésimo Sexto, com suas roupas resplandecentes e seu rosto bonito, ele provavelmente não era o mesmo dos relatos. Os sussurros começaram a se levantar da multidão e foi confirmado muito rapidamente que o sujeito comum era Chen Changsheng. Esta informação era como espalhar petróleo em um incêndio enquanto as maldições e os abusos aumentavam instantaneamente como se quisessem rasgar o céu acima da capital.

A expressão de Tang Trigésimo Sexto estava se tornando cada vez mais desagradável. Ele fez um gesto secreto com a mão esquerda.

Os restos do portão que haviam sido quebrados no início da manhã foram colocados no fundo. Em algum momento, Xuanyuan Po havia deixado o portão. De acordo com os comandos de Tang Trigésimo Sexto, ele seguiu a parede da academia oeste por uma distância muito longa. Então, ele colocou uma escada na parede e passou, apertando-se pela multidão dentro da Rua das Cem Flores.

Embora a multidão fosse muito densa, muito poucas podiam enfrentar a força de um jovem demi-humano. Enquanto Tang Trigésimo Sexto cuidava de suas conversas, Xuanyuan Po chegou a uma distância de sessenta metros do portão. Ao seu lado, os jovens estavam fervendo de raiva, de modo que ninguém notou sua presença.

Uma pedra estava em suas mãos.

Quando viu o gesto de Tang Trigésimo Sexto, ele sabia que era hora. No entanto, ele ainda hesitava até ver o olhar extremamente frio de Tang Trigésimo Sexto. Ele pensou, se eu não fizer isso, que tipo de vida o futuro me reservará na Academia Ortodoxa? Assim, ele finalmente apertou os dentes e resolveu-se.

Ele ergueu a pedra e atirou no portão, ao mesmo tempo que gritava: “Esmague esse canalha até a morte!”

A multidão repleta de maldições e obscenidades, caiu em silêncio por um instante muito curto. Todos ouviram claramente esse chamado e também viram a pedra voar em direção ao portão da Academia Ortodoxa. Puderam até mesmo distinguir claramente o caminho da pedra. Algumas pessoas estavam preparadas para comemorar, enquanto outras empalideceram.

Este assunto estava realmente prestes a se tornar problemático demais?

……

……

‘Tump!’

Com uma batida abafada, a pedra caiu contra os degraus de pedra em frente ao portão e dividiu-se em várias detritos que voaram antes de finalmente aterrissarem.

No momento, a pedra tinha estado a poucos centímetros dos pés de Chen Changsheng. Que pelo fato de os estilhaços de pedra não terem atingido suas pernas só podiam ser atribuídos a sua sorte.

Tang Trigésimo Sexto suspirou interiormente em louvor. Como se esperava de um demi-humano, seu controle sobre sua força era verdadeiramente superior ao de um ser humano. Ele realmente conseguiu jogá-la com tanta precisão!

Na multidão, Xuanyuan Po pensou terrivelmente, eu usei um pouco de força a mais?

De qualquer forma, uma pedra caiu no chão.

O assunto que ocorreu na frente da Academia Ortodoxa imediatamente se transformou de uma batalha de maldição para um campo de batalha real.

“Vocês realmente se atrevem a usar armas à distância!”

Tang Trigésimo Sexto amaldiçoou com raiva. Tirando uma pedra do chão, ele atirou na multidão!

Houve um assobio, seguido de um grito de dor.

Um homem vestido como um erudito agarrou sua testa e caiu para trás, com o sangue fluindo entre os dedos.

Logo depois, a segunda pedra de Tang Trigésimo Sexto chegou. Com um ‘tump’, vários dentes de um homem foram deslocados e sua boca ficou cheia de sangue.

A multidão fora da academia finalmente voltou a seus sentidos. Alguns gritaram em pânico para um médico, enquanto outros clamavam por um contra-ataque. Outros correram até a Guarda Imperial, apontaram para os dois companheiros cobertos de sangue e fizeram acusações, exigindo que a Guarda Imperial prendesse rapidamente o atacante. Assim, a cena inteira caiu no caos.

Finalmente, alguém começou a contra-atacar. Eles começaram a pegar as coisas do chão e atirá-las no portão da Academia Ortodoxa.

Uma batalha caótica começou a acontecer e, portanto, os Guardas Imperiais alocados na academia eram, naturalmente, incapazes de aparecer e pôr fim a qualquer coisa.

Quando a multidão estava começando a pegar pedras, Tang Trigésimo Sexto já havia levado Chen Changsheng para longe do portão. Escalando uma longa escada de antemão preparada, ele indicou que Chen Changsheng deveria entregar a ele pedras do fundo. Uma flor de ameixa foi plantada abaixo desta parede, sua base formada por uma camada superficial de pedra, fornecendo munição abundante.

A situação fora da Academia Ortodoxa era completamente diferente. A Rua das Cem Flores sempre fora meticulosamente limpa, então, como poderia ser tão fácil encontrar pedras jogáveis ​​nas lajes cinzentas? Levantar as lajes cinzentas? Seria mais rápido ir para casa e trazer facas de cozinha.

Algumas pessoas olharam para o caos do portão da Academia Ortodoxa e perceberam que havia bastantes pedaços de pedra e madeira espalhadas, prontas para serem usadas. Eles estavam prestes a passar e conseguir algumas munições para seus companheiros quando perceberam que Jin Yulu ainda estava sentado na cadeira, então, como alguém poderia entrar?

Para enfrentar aqueles com intenção contra os sem intenções, para enfrentar os preparados para a batalha contra os despreparados, o lado que teve o impulso nesta batalha caótica era muito claro.

Tang Trigésimo Sexto ficou de guarda no topo da parede. Cada pedra que ele jogava, uma pessoa caia.

Com uma série de gemidos, várias dúzias de pessoas foram atingidas por pedras!

No início da manhã, o portão da Academia Ortodoxa havia sido quebrado pela carruagem do clã de Tianhai, e agora estava sendo sitiado pelo abuso de uma cidade. Ele já se sentiu sufocado por muito tempo, e agora ele finalmente encontrou um caminho para desabafar sua raiva, então ele não atacava suavemente. As pedras uivavam através do vento e a área abaixo da parede era um campo de uivos angustiados e gritos de dor!

Uma pessoa estava um tanto mais distante e pensou que as pedras de Tang Trigésimo Sexto não podiam alcançá-lo. Abrindo bem os olhos, a pessoa começou a amaldiçoar e gritar com todas as suas forças, absolutamente inconsciente de que uma pedra viria assobiando pelo céu logo depois e quebraria-se contra sua testa, girando-o na hora!

… Quando Tang Trigésimo Sexto usou a força produzida pela lídima essência para jogar essas pedras, no que ele estava pensando?

“Isso é ótimo!”

Ele ficou na parede e gritou com alegria. Com um balançar casual de seu braço, uma pedra assobiava pelo ar e nocauteava alguém. Isso realmente poderia ser chamado de agir como bem quisesse.

Um  jovem gênio da Proclamação do Firmamento Azul estava usando lídima essência para lidar com pessoas comuns que haviam feito problemas. Se isso não fosse o forte intimidando o fraco, o que seria?

No presente, ele já estava no estágio superior do Reino da Meditação, um especialista em seu ápice da geração mais nova. Mesmo que ele não usasse a lídima essência para lançar pedras, elas ainda teriam a força de uma flecha. Como as pessoas na pista poderiam suportá-las?

As imensas maldições fora da Academia Ortodoxa desde há muito foram substituídas por gritos de dor, os xingamentos e repreendas suplantadas por lamentos que atingiam os céus.

Em frente ao muro, a multidão já havia se espalhado, escapando por cada lado. O sangue fluía livremente e penhascos de poeira subiam ao ar.

Como costumava ser dito em brincadeiras casuais, um poderoso inimigo havia desaparecido como a fumaça de um cigarro.

……

……

“Isso é exagero! Exagero!”

O general adjunto da Guarda Imperial olhou para o estado miserável da multidão e, finalmente, não conseguiu suportar, virando-se e gritando para Tang Trigésimo Sexto na parede.

Quando chegou a isso, Tang Trigésimo Sexto realmente havia feito coisas com extremo descuido. Ele podia ficar em qualquer outro lugar, mas o lugar que ele escolheu era o muro logo acima dos Guardas Imperiais. Mais cedo, a multidão finalmente conseguiu encontrar algumas pedras para jogar, mas quando contra-atacando, pelo menos a metade não tinha jogado por medo de bater em outros por falta de precisão.

Tang Trigésimo Sexto continuou a lançar pedras enquanto perguntava: “Como isso é exagero?”

O general adjunto disse impotente: “Você já deixou pessoas nesse estado e ainda não pensa que já é demais?”

“Mais cedo, você disse que suas bocas eram próprias, mas suas vozes podiam ser ouvidas na academia, então não havia nada que você pudesse fazer… agora, essas pedras são minhas, e a mão também é minha, mas simplesmente aconteceu delas voarem para fora da escola. Qual é a diferença? De qualquer forma, a primeira pedra foi jogada por eles!”

Enquanto ele falava, Tang Trigésimo Sexto varreu seu olhar através da multidão. Confirmando que Xuanyuan Po há muito aproveitou o caos para escapar, ele relaxou completamente e continuou atirar pedras.

A poeira continuou a subir da pista, o choro chocando os céus. A multidão apoiou-se e recuou. Era uma visão horrível, como um exército que havia sido derrotado na batalha.

A multidão já fugira em todas as direções, mas Tang Trigésimo Sexto sentiu-se um pouco insatisfeito. Estreitando os olhos, pegou um pedaço de pedra e apontou para a pessoa nas costas… ele se lembrou muito claramente de que essa pessoa abusara anteriormente de Chen Changsheng dizendo que ele era dependente de uma mulher para viver. Como ele poderia apenas deixar ele sair com a cabeça arranhada por uma pedra?

Por causa do contrato de casamento, toda a capital havia demonstrado sua vontade coletiva em relação à Academia Ortodoxa e a Chen Changsheng.

Tang Trigésimo Sexto tomou essa má vontade e depressão e usou essas pedras para lançar tudo.

Chen Changsheng não fez muito além de entregar as pedras da base da parede. Geralmente, ele poderia pensar que isso era vagabundear, desperdiçar seu tempo e vida. Hoje, no entanto, ele estava muito feliz, nem percebendo que os ramos da ameixeira rasgaram suas roupas.

Originalmente, haviam muitas maneiras de viver, ou brincar.

Talvez não houvesse significado por trás disso, mas era realmente muito interessante.

Além disso, de fato era muito fácil animar-se dessa forma.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty




Fontes
Cores