ZTJ – Capítulo 94 – Combatendo a Capital (I)




Chen Changsheng entendeu o que Mo Yu queria dizer. Caso fosse diferente dos rumores, se Xu Yourong não tivesse intenções de se casar com Qiushan Jun ou se casar, o seu noivado com ele era a melhor desculpa para rejeitar Qiushan Jun ou qualquer outra pessoa além dele, uma desculpa que poderia perfeitamente obstruir todos os seres vivos no mundo por muito tempo.

O contrato de casamento era seu melhor motivo, e ele era o arco memorial indestrutível atrás dela.

Sim, essa explicação foi a mais adequada para a situação atual, e também estava perfeitamente em consonância com essas palavras que Xu Yourong apresentou a Shuang’er especificamente: “Não entenda mal.” Mas Chen Changsheng não concordou com o argumento de Mo Yu. Não tinha nada haver com o motivo, ele simplesmente achou um pouco difícil de ouvir quando ela disse isso.

“Parece que seu relacionamento com a Jovem Senhorita Xu não é tão bom quanto eu imaginava.”

“Isso não tem nada a ver com a proximidade do nosso relacionamento. Os demônios estão se recuperando no norte há vários séculos, de modo que o mundo humano deve manter a aliança com os demi-humanos, e é ainda mais essencial que possamos manter a unidade interna, tornando extremamente importante a confluência do norte e do sul. O envolvimento entre Xu Yourong e Qiushan Jun não afetará inerentemente a situação geral, mas é um símbolo… um símbolo que todo o continente está observando. Seu pensamento e suas ações são extremamente irracionais.”

“Mas você não tem meios para lidar com ela, então, intencionalmente, diz tudo isso para me irritar?”

“Você acha que isso não é um fato?”

“Algo só pode ser confirmado como um fato depois que o mesmo tenha acontecido.”

Chen Changsheng pensou nas palavras que ele havia dito no jardim abandonado e decidiu que ele não precisava manter essas palavras. Ele não queria atrasar sua juventude ou a vida de ninguém, mas ele havia encontrado muitas coisas na capital e já não podia confiar facilmente em ninguém. Pelo menos, havia alguns assuntos que precisavam ser ditos cara a cara antes que ele pudesse confiar neles.

“Na verdade, não é tão difícil fazer com que eu anule o noivado sozinho. Apenas faça a jovem senhorita do clã Xu pronunciar-se pessoalmente.”

Ele olhou para Mo Yu e disse: “Todos dizem que ela tem o comportamento da Fênix Celestial, mas eu, pelo menos, nunca a vi.”

Mo Yu, de repente, disse: “Na verdade, eu me sinto muito irritada.”

Chen Changsheng concordou: “Este assunto também me deixa muito irritado.”

O cabelo preto de Mo Yu gradualmente se espalhou, suas sobrancelhas esbeltas se erguiam como espadas enquanto ela olhava para ele. “Se eu pudesse, eu preferiria simplesmente matá-lo com um dedo.”

Em uma idade tão jovem, ela já era uma Especialista do Reino da Condensação Estelar, uma confidente confiável da Imperatriz Divina. Na Dinastia da Grande Zhou, ela exercia o poder supremo e o status, uma personagem verdadeiramente excepcional. Ser forçado a lidar com esse casamento e até ter suas mãos amarradas por certas razões realmente a fez sentir muito oprimida.

Chen Changsheng sentiu o perigo e só agora lembrou que a bela mulher perante ele, não era uma pessoa comum. Ele olhou nos olhos dela e perguntou: “A Imperatriz sabe da visita da minha senhora à Academia Ortodoxa e o que minha senhora fez o clã Tianhai fazer?”

Mo Yu riu friamente, mas não disse nada. Além de sua própria capacidade, a razão pela qual ela conseguiu conquistar a profunda confiança da Imperatriz Divina, o motivo de ter conseguido evoluir de uma funcionária feminina comum até o pico de poder no espaço de alguns poucos anos, era porque ela era boa em compreender as intenções da Imperatriz.

Em muitos assuntos, a Imperatriz Divina, por essa ou aquela razão, não exibiria uma posição, nem mesmo revelaria seus pensamentos sobre o assunto. Nesses momentos, Mo Yu sempre começaria a agir secretamente, tratando adequadamente esses assuntos para a Imperatriz.

Assim como esse noivado envolvendo a confluência do norte e do sul.

Mo Yu nunca cometeu um erro neste aspecto. Ela entendeu claramente qual o tipo de resultado que a Imperatriz desejava.

“O arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica, e os outros antigos colegas no Palácio Li e em outros lugares… essas pessoas que antes possuíam glória ilimitada na ortodoxia parecem querer proteger a Academia Ortodoxa, mas, na realidade, estão apenas usando você. Você não consegue ver isso?”

“Foi minha senhora que me convidou para estudar na Academia Ortodoxa.”

Chen Changsheng olhou nos olhos dela e disse: “Se os anciões da Ortodoxia desejam usar-me e, finalmente conseguem usar-me, antes que a raiva da Imperatriz caia sobre minha cabeça, a raiva deveria primeiro cair sobre a cabeça de minha senhora. Poderia ser que minha senhora tem medo exatamente disso, causando assim que minha senhora deseje tão urgentemente que eu termine o noivado, ganhando assim uma conquista para compensar a perda?”

A expressão de Mo Yu mudou sutilmente, mas Chen Changsheng não sabia se era porque ele havia atingido o cerne da questão ou não. Ela então deu uma risada desdenhosa e disse: “Todo o continente sabe da confiança que a Imperatriz coloca em mim. Você acha que uma criança como você com essas palavras rasas e comuns podem afetar qualquer coisa?”

Chen Changsheng respondeu: “Sim, o plano da minha senhora de me inserir na Academia Ortodoxa foi apenas uma coincidência. Talvez a Imperatriz não entenda a minha senhora como tendo outros pensamentos, mas ela lembrará que foi a decisão casual da minha senhora que provocou Sua Augusta Majestade a ser desafiada. Agora, a Imperatriz ainda gosta e confia na senhora, então não há um único problema nisso. Todavia, algum dia no futuro, se a Imperatriz não gostar ou confiar mais em vossa senhoria, esse assunto trará muita dificuldade para minha senhora.”

Mo Yu levantou ligeiramente suas sobrancelhas delgadas, o que pareciam ainda mais como espadas.

“A situação atual da Academia Ortodoxa verdadeiramente é um pouco tensa, mas a situação que minha senhora enfrenta também não é muito boa.”

Chen Changsheng continuou: “Assim como eu disse no jardim abandonado, não vou terminar o compromisso voluntariamente, a menos que ela venha em sua própria vontade para discutir isso comigo. A este respeito, minha senhora não obterá nenhuma iniciativa ou liderança. Convido minha senhora a voltar para casa e pensar em outro método.”

Mo Yu viu que o que ela estava ouvindo era demasiado interessante. Suas sobrancelhas estavam gradualmente achatadas, sua voz cresceu gradualmente indiferente. “Essa criança está apressando-me para sair?”

Chen Changsheng respondeu: “Eu não me atreveria. Estou convidando minha senhora a sair.”

Mo Yu realmente começou a rir, achando tudo isso inconcebível. “Você realmente se atreve a me tratar dessa maneira?”

Chen Changsheng respondeu: “Como discordamos, é inútil falar mais.”

Nessa conversa, seu desempenho era muito parecido como a de um adulto, mas, na realidade, ele era apenas um jovem. Ele falou com uma garantia franca e palavras nítidas, mas quando emparelhado com o rosto ainda infantil e os gestos um tanto rígidos de seus braços, ele parecia muito fofo e também desajeitado.

Somente a fofura e a falta de jeito eram reais. Como resultado, Mo Yu estava com raiva. Nas partes anteriores de sua conversa, ela podia entender a necessidade de atender a nitidez com nitidez, mas foi apenas no momento final que ela percebeu que Chen Changsheng realmente não se importava, e realmente não estava com medo dela.

Desde que ela começou a seguir a Imperatriz Divina, ninguém se atreveu a tratá-la desse jeito, muito menos se atreveram a pedir que ela saísse. Se fosse o primeiro-ministro, os nobres do clã Tianhai, as personagens importantes da Ortodoxia, ou mesmo o próprio Papa, todos iriam um pouco mima-lá ou satisfazê-la, mas Chen Changsheng não.

“Você realmente não tem medo da morte?” ela mordeu o lábio e perguntou com ressentimento.

Por causa de sua raiva, ela perdeu o autocontrole, e seu eu atual era realmente como a de uma jovem sincera e direta.

Chen Changsheng sinceramente respondeu: “Se minha senhora pudesse me matar, eu já teria morrido duas noites atrás na Lagoa do Dragão Negro. Como não estou morto, deve ser por algum motivo que minha senhora não possa me matar. Assim, tenho medo da morte, mas… não tenho medo da minha senhora.”

Havia um ditado: quanto mais verdadeiro fosse, mais prejudicial seria. Consequentemente, essa fala dele foi a mais pesarosa.

O olhar de Mo Yu esfriou-se ainda mais.

“Correto, prometi a alguém, então não posso te tocar… mas ainda há muitas pessoas que desejam ir contra você. E daí que você têm esse noivado? Você não pode se casar com Xu Yourong, e ela certamente não se casará com você, porque ela é a única Fênix do continente, e seu status é incomparavelmente santo e puro. O noivado entre ela e Qiushan Jun é uma história que cativou as mentes das pessoas há anos. Tudo relacionado a ela deve ser uma lenda na visão das pessoas, e agora uma mancha inlembrável de lama como você apareceu; você acha que as pessoas concordarão?”

Ela olhou para Chen Changsheng e zombou: “Você sabe o que está fazendo? Você está destruindo as melhores imaginações e antecipações no coração das pessoas. Essas imaginações e antecipações eram naturalmente infantis e risíveis, mas você conseguiu fazer o mundo inteiro consternado. Como você acha que este mundo irá tratá-lo?”

……

……

Mo Yu deixou a Academia Ortodoxa. Como o mestre da Academia Ortodoxa, Chen Changsheng enviou-a, não para o portão, mas para as profundezas da academia, nas partes mais profundas dessa floresta exuberante e densa. Ele a observou abrir caminho pelas árvores até que ela desaparecesse de vista, e ele ficou no mesmo lugar por muito tempo.

Havia uma parede nesta floresta, uma parede que separava a Academia Ortodoxa do Jardim das Cem Ervas. À medida que esta parede se estendia profundamente para o nevoeiro e a hera, podia-se vê-lo ligeiramente ao se conectar a uma parede grossa. Esta grossa parede estava coberta por uma espessa camada de musgo, e sobre ela havia uma porta que não havia sido aberta há muito tempo.

A parede grossa era a parede da Cidade Imperial, e Mo Yu usara aquela porta para retornar ao Palácio Imperial.

Em dias normais, quando parados na margem do lago ou no topo da grande banyan, era possível ver os edifícios do Palácio Imperial entre os galhos das árvores. Ele sabia que o Palácio Imperial estava próximo, mas foi apenas hoje que ele soube que tal porta existia nas mais abissais profundezas da Academia Ortodoxa, que o Palácio Imperial estava tão perto disso.

Por causa do Festival das Heras, ele havia entrado no Palácio Imperial uma vez. Com relação a essa vasta coleção de palácios, ele se lembrou da mulher de meia idade junto à piscina, e ele tinha lembranças ainda mais vivas daquele Dragão Negro da Geada acorrentado sob a Lagoa do Dragão Negro por tantos anos.

Naquela caverna subterrânea, ele prometeu ao Dragão Negro que ele iria visitá-lo se ele tivesse tempo e acompanhá-lo no bate-papo. Ele não esqueceu dessa promessa, mas não sabia como entrar no Palácio Imperial. Esta noite, ao ver aquela velha porta coberta de musgo, de repente percebeu que realmente poderia haver uma chance.

Mas o Palácio Imperial era tão grande, mesmo que ele enfrentasse tantos riscos para se esgueirar para dentro, como poderia encontrar aquele jardim abandonado? Naquela noite, ele conseguiu encontrar o Palácio Weiyang graças à Cabra Preta que liderou o caminho. Agora, ele não tinha a Cabra Preta, então ele não ousou correr cegamente por lá.

……

……

As últimas palavras semelhantes a uma maldição que Mo Yu tinha rapidamente deixado tornaram-se realidade.

Depois de ter certeza de que a chuva do outono tinha cessado, várias centenas de jovens foram ao portão da Academia Ortodoxa. Havia alunos da Academia do Caminho Celestial, trabalhadores a tempo parcial das Treze Divisões do Verde Radiante, aspirantes a estudiosos da capital, e também muitos plebeus comuns, ociosos e semelhantes. A composição da multidão era muito complexa, mas todos vieram com o mesmo propósito.

A multidão se reuniu ao redor do portão quebrado, uma multidão enfurecida, seus braços pairavam enquanto gritavam continuamente.

“Traga esse pequeno patife chamado Chen aqui fora!”

“Um traidor vicioso e ganancioso, qualquer um tem o direito de puni-lo!”

“Apenas o que você acha que é?! Querendo se casar com Xu Yourong?!”

“Você acha que é Qiushan Jun?!”

“Retire esse contrato de casamento falso!”

“De onde veio este idiota? Retire-o da capital!”

“Um sapo quer jantar a carne da Fênix! ‘Pfft!’[1]

Os gritos e as maldições ressoavam em frente ao portão da Academia Ortodoxa, crescendo em volume, as palavras ficando cada vez mais ofensivas — “caipira”, “pequeno traidor sem vergonha” e, finalmente, as mais diretas de obscenidades. Mais e mais pessoas se reuniram na frente da Academia Ortodoxa, chegando a adicionar suas maldições à pilha ou se deleitar com o sofrimento de outra pessoa…

Em resumo, a capital inteira, neste momento, não apresentava uma única pitada de bondade em relação à Academia Ortodoxa.

.……

……

.……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Onomatopeia que representa desprezo, desdém.


Fontes
Cores