ZTJ – Capítulo 93 – Culpe a Chuva do Outono




Imediatamente, a ansiedade de Chen Changsheng levemente diminuiu, porque ele viu aquela cachoeira de cabelos pretos. Não foi por conta da mulher, mas porque um assassino não seria tão facilmente descoberto, muito menos dormiria na cama de outra pessoa.

Enquanto algumas gotas restantes de chuva batiam levemente contra a janela, aquela pessoa se virou na cama, ainda adormecida. Ele mal conseguia perceber que suas orelhas estavam conectadas com a seda mais macia. Sua aparência ainda era tão terna e linda como de costume, mas talvez porque seus olhos estavam fechados em um sono profundo, ela não emitia uma atitude arrogante ou uma aura fria.

Chen Changsheng ficou profundamente chocado quando olhou para seu belo rosto. Não importava o que, ele nunca tinha imaginado que ele iria ver Mo Yu. Como a pessoa mais confiada pela Imperatriz Divina da Grande Zhou, ela deveria estar extremamente ocupada. Como ela apareceu em sua casa na Academia Ortodoxa e ainda estava profundamente adormecida na própria cama dele?

Mo Yu estava realmente dormindo, e por algum motivo, ela estava dormindo muito profundamente. Talvez porque ela não precisava pensar em tramas ou esquemas enquanto dormia, ela aparentava estar muito relaxada. Ela estava roncando suavemente e, ocasionalmente, estendia sua língua ligeiramente úmida para lamber os cantos de sua boca. Ela não estava deliberadamente atraindo ninguém, parecia tão inocente quanto uma criança.

Chen Changsheng enrugou sua testa, incapaz de entender isso, não importando o quanto ele pensasse. Vendo o rosto de Mo Yu ainda com alguns traços de maquiagem, ele pensou com espanto, esta linda mulher com o coração de uma cobra, realmente tem esse tipo de lado inocente e exausto.

Ele devolveu sua adaga à bainha. Se Mo Yu tivesse vindo para matá-lo, não importaria mesmo que ele estivesse segurando a Lança Divus Geado. Ele estendeu a mão para empurrar suavemente o corpo de Mo Yu através do cobertor. Embora estivesse separado pelo grosso manto, o sensação que ele sentia através dos dedos ainda era extremamente claro, uma suave elasticidade.

No momento em que seu dedo caiu no cobertor, Mo Yu abriu os olhos.

Ela não estava dormindo desde o início da manhã, mas dormiu muito bem, muito melhor do que uma vez dormiu no Palácio Imperial ou no Jardim da Pequena Laranja. Isso a deixou muito satisfeita. Ela cerrou os olhos até que parecessem como as folhas de salgueiros junto ao lago, brilhando de felicidade.

E então, ela viu Chen Changsheng. Quando ela lembrou de onde estava e o que havia feito, por conta da mesma ter adormecido, seus olhos ligeiramente congelaram-se. A felicidade em seus olhos era como o reflexo das folhas de salgueiro nas águas de um lago, desfeitas por uma pedra jogada na água, deixando nem um único vestígio para trás.

Sua expressão tornou-se extremamente séria, emanando graça e um frio incrível.

Ela piscou os olhos para acordar completamente. Ela ficou calma como de costume, não rindo, nem com frieza ou graciosidade, apenas calma.

Em um curto período de tempo, ela passou de uma criança inocente para uma figura fria de poder e depois para uma mulher comum, transformando-se livremente de um para o outro. Com essa visão, Chen Changsheng sentiu-se bastante triste, pensando internamente, vestindo tantas faces, você ainda poderá lembrar qual é o seu verdadeiro eu mesmo no final?

“Que horas são?” Mo Yu perguntou.

Chen Changsheng disse a ela.

Mo Yu olhou pela janela, vendo a chuva de outono molhar as folhas ligeiramente amareladas, ouvindo o barulho da chuva. Ela comentou: “O som da chuva de outono golpeando contra a janela é realmente bom para dormir.”

Dizendo isso, ela caminhou até o espelho de bronze perto janela e sentou-se. Tirou um pente de madeira da manga e começou a arrumar os cabelos. Suas ações eram muito naturais, sem estranheza ou tensão à vista. Era como se aqui não fosse a Academia Ortodoxa, mas seu próprio quarto no Jardim da Pequena Laranja.

Chen Changsheng afastou o olhar do lindo cinto do vestido palaciano e caiu sobre o rosto no espelho de bronze. Vendo esses traços de maquiagem e esse cansaço, ele disse: “Você parece muito cansada.”

Apenas uma pessoa esgotada em corpo e mente dormia com tal solidez e relaxamento. Ele tinha muita certeza disso.

A mão que Mo Yu estava usando para segurar o pente momentaneamente ficou rígida, e depois continuou a se mover ao longo de seus cabelos pretos enquanto provocava: “O que uma pequena criança como você sabe?”

Na sua opinião, Chen Changsheng era apenas uma criança pequena.

Chen Changsheng respondeu: “Mesmo uma pequena criança não vai fugir para a casa de outra pessoa para dormir.”

A mão de Mo Yu ficou rígida uma vez mais.

“Ouvi dizer que a Academia Ortodoxa estaria viva hoje, então eu vim para dar uma olhada. Eu não esperava que estivesse tão chata, então eu adormeci.”

Ela explicou calmamente, mas era verdadeiramente difícil não ficar um pouco envergonhada. No entanto, ela não podia deixar Chen Changsheng ver seu constrangimento, ou então ela ficaria ainda mais envergonhada. Era como a primeira coisa que tinha feito ao acordar era atribuir a solidez de seu sono ao barulho suave da chuva de outono.

Na realidade, ela mesma não entendeu porque adormeceu e até mesmo na cama de Chen Changsheng. Sua única teoria era de que Chen Changsheng era apenas uma criancinha e também não tinha muito a ver com os assuntos do Tribunal Imperial, então ela facilmente relaxou, e também o cheiro desses cobertores… era tão agradável ao ponto de não estar correto.

Era como o perfume do sol, porém, não intenso. Como o aroma da chuva do outono, mas não úmido. Como o aroma de uma fruta, entretanto, não pegajosa. Em resumo, era um cheiro muito bom.

Mo Yu voltou aos seus sentidos e percebeu que estava pensando demais. Franzindo um pouco seu cenho em perplexidade, ela examinou seu rosto no espelho. Ela ficou um tanto desagradada e disse: “Eu não esperava que um jovem como você colocasse um espelho tão grande em seu quarto. Você normalmente não se maquia e não parece uma pessoa que se preocupa com as aparências externas.”

“Um espelho de bronze pode ajudar a alisar seus trajes, e também pode ajudar a alisar a mente”, explicou Chen Changsheng.

“Razoável.” Mo Yu fez uma pausa, depois continuou a pentear os cabelos.

Depois de algum tempo, seu cabelo preto tornou-se macio como outrora. Ela estendeu o dedo para a janela. Estava claramente a uma certa distância do lado de fora, ainda uma bola de água foi formada na ponta de seu dedo.

Esta era uma visão muito bela, e se uma pessoa comum que não entendesse de cultivo fosse vê-la, ela pensaria que era algo incomparavelmente místico.

Chen Changsheng sabia que este era o formidável controle que os especialistas do Reino da Condensação Estelar tinham, mas ele não sabia por que ela tinha feito isso.

Mo Yu pressionou suavemente a ponta do dedo entre as sobrancelhas e esfregou-as lentamente. Os restos de sua maquiagem desceram com esta água, como uma árvore florida que derrama inúmeros pedaços de pó depois de ser atingida.

Só então Chen Changsheng entendeu que ela havia exibido seu formidável cultivo e um controle perfeito para que ela pudesse retirar sua maquiagem… Ele viu que as mulheres eram realmente difíceis de entender. Sobre este assunto, ele tinha uma visão demasiado diferente, mas depois de pensar nisso, ele decidiu se conter.

“Você sabe o que a Imperatriz disse?” Mo Yu perguntou enquanto tirava a maquiagem da noite passada.

Chen Changsheng ficou em silêncio. Mais cedo, ele havia dito a Tang Trigésimo Sexto que queria saber a posição da Imperatriz Divina. Agora, a posição da Imperatriz Divina estava prestes a aparecer, conquanto, de repente, ele não mais quis saber.

“A Imperatriz disse: ‘As crianças simplesmente gostam de fazer bagunça.’”

Sem virar seu rosto, Mo Yu continuou: “Embora você também seja uma criança, a Imperatriz naturalmente não estava falando de você.”

Chen Changsheng entendeu que até hoje, a Imperatriz Divina talvez nem soubesse quem ele era. A criança de quem ela falava era naturalmente Luoluo.

“O casal do Imperador Branco confiou a Sua Alteza Luoluo à Imperatriz. A Imperatriz é a sua anciã e deve ensiná-la, então a Alteza Luoluo deve obedecer. Anteriormente, a Sua Alteza estudou na Academia Ortodoxa, reconhecendo-o como professor. Tudo isso podia ser entendido como uma criança fazendo bagunça por aí, e a Imperatriz não se importaria, mas no Festival, todos vocês bagunçaram demais.”

Mo Yu olhou para o jovem através do espelho, terminando: “A Imperatriz não quer que a Alteza continue bagunçando com você.”

Chen Changsheng baixou a cabeça e olhou para o chão em silêncio.

“Não pense que você possa realmente se emprestar do poder de Sua Alteza. Com apenas uma única frase, você poderia perder tudo. É preciso que isso tenha ficado bem claro.”

“Nunca tive nada na capital, então não tenho nada a perder.”

“E sua vida? O fato de você aparecer na minha frente já me surpreende um pouco. Parece que Tianhai Shengxue é muito mais cauteloso e menos ousado do que quando ele morava na capital… Certo, você não conhece esse companheiro. Não se deixe enganar por sua aparência comum — quando ele realmente enlouquece, Tianhai Ya’er nem sequer tem mais o direito de carregar seus sapatos. Se ele não tivesse sido enviado para sofrer por alguns anos na Passagem da Neve Custodia, com seu temperamento do passado, você definitivamente teria morrido esta manhã na frente dos portões da Academia Ortodoxa.”

Chen Changsheng ergueu a cabeça e olhou para seu rosto no espelho, dizendo: “O temperamento do oficial Tianhai ainda é muito ruim. Esta manhã, ele realmente queria matar alguém. A razão pela qual eu posso ficar aqui mesmo não é que ele mostrou bondade ou misericórdia, mas que ele não poderia me matar…”

Ele acrescentou: “Assim como duas noites atrás, quando tirei o contrato de casamento no Palácio Weiyang, não era por causa da simpatia da minha senhora, mas porque minha senhora não tinha como me impedir.”

Mo Yu arqueou as sobrancelhas, um tanto infeliz.

“Eu esqueci de dizer a minha senhora, o Guardião Jin é agora o porteiro da Academia Ortodoxa… Tianhai Shengxue não terá a chance de dar um único passo na Academia Ortodoxa. Se minha senhora quiser fazer qualquer outra coisa, talvez precise aparecer pessoalmente e não agir como está agindo agora, falando algumas palavras depois do ocorrido.”

A testa de Mo Yu tornou-se ainda mais enrugada.

“Você geralmente não fala tanto assim.”

“Também acho estranho. Se estou na frente do Palácio Weiyang, ou no jardim abandonado, ou agora, sempre que encontro com a minha senhora, acho que estou falando demasiadamente.”

Mo Yu se virou e silenciosamente olhou fixamente para Chen Changsheng. Por algum motivo, ela balançou a cabeça.

Ela não entendeu — esse jovem era claramente comum ao extremo, mas por que a princesa Luoluo o considerava tão importante? Mesmo Xu Yourong enviou uma carta falando sobre essa pessoa. Não importava o quão excepcional o desempenho de Chen Changsheng foi no Festival das Heras, ela ainda não entendeu.

Mas o que mais a intrigava e o que mais lhe importava era ainda esse assunto.

“Como você saiu do Palácio Tong?”

Chen Changsheng não respondeu, apenas olhou para ela.

Neste momento, o rosto de Mo Yu estava completamente limpo de maquiagem. Sua pele estava branca e macia como se fosse nova, sua aparência estava sobremodo elegante, seus olhos, graciosos. Ela parecia ainda mais com uma jovem de vinte e um anos.

Mas ela não era uma jovem que não tinha entendimento de assuntos mundanos, ela era oficialmente, a oficial número um da Grande Zhou.

Sua figura era visível por trás de todos esses assuntos, desde Luoluo deixando a Academia Ortodoxa para a Academia do Palácio Li, até o ataque do clã Tianhai pela manhã.

Ela era a instigadora por trás das cortinas, o maior inimigo da Academia Ortodoxa no momento.

“Algumas pessoas acreditam que você e a Academia Ortodoxa representam algo, mas você e eu sabemos que isso é apenas um mal-entendido.”

Ela olhou para Chen Changsheng e disse: “Quando Xu Shiji procurou minha assistência, sua filha também simplesmente enviou uma carta. Eu pensei por mim mesma, mas não consegui pensar em uma maneira de cuidar do assunto, então eu o joguei na Academia Ortodoxa, com a intenção de deixar você fazer o que desejasse. No entanto, não esperava que conhecesse a Sua Alteza Luoluo e, desse modo, rastejasse para fora deste cemitério.”

Chen Changsheng concordou: “Sim, é exatamente isso que importa.”

A expressão de Mo Yu gradualmente esfriou-se. “Simplesmente fiz alguma coisa e acabei fazendo essas ondulações, mas o que isso importa? Não me importa se a Academia Ortodoxa continua a existir ou não, só me importo com o fato de minha visão ainda não ter sido realizada.”

Chen Changsheng perguntou: “O que você pretende fazer?”

“À medida que as coisas se desenvolvem, muitas vezes elas finalmente retornam ao início. Então, é com este assunto… Comecemos com o contrato de casamento, então deixe-nos terminar com o contrato de casamento. Retire o contrato de casamento, anule o envolvimento de sua própria vontade e comece de novo. Esta é a sua melhor escolha. “

“Xu Yourong já admitiu esse compromisso.”

“Você já pensou em por que ela queria admitir a existência desse noivado? Você realmente acha que ela realmente gosta de você? Você realmente acha que uma garota como ela se casaria com alguém que ela não conhece apenas por causa das palavras do casamenteiro e das ordens de seus pais? Ou você acha que ela é uma pessoa que realmente se importa com as promessas?”

Mo Yu olhou para ele e disse: “Você pode discutir sobre o Dao com Gou Hanshi, então você é naturalmente uma pessoa inteligente. Duas noites atrás, quando você viu a Garça Branca trazer essa carta, você já deveria ter adivinhado suas intenções, então, por que você finge como se não soubesse? Sendo tratado como um arco memorial, você não sentiria vergonha?[1]

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Liberty



1 – Outra possível interpretação do mesmo trecho: “Você não sente vergonha de ser usado como uma desculpa?”. Creio que aqui está no sentido de Chen ser como uma passagem que pode ou não resolver todos os problemas “supostamente” criados por ele, sendo por ele o caminho para a resolução de todos os problemas. Images de um Arco.


Fontes
Cores