ZTJ – Capítulo 92 – Um Porteiro, uma Conversa e a Pessoa na Cama




Chen Changsheng expressou sua gratidão em relação a Jin Yulu. Se não fosse por ele, não importaria o quão valentes Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po fossem, eles não teriam sido capazes de proteger a Academia Ortodoxa antes que o príncipe Chen Liu e o Sacerdote Xin chegassem. Jin Yulu sorriu. “Você é o professor de Sua Alteza, então você é um de nós.”

Chen Changsheng sentiu-se um pouco envergonhado com isso. Afinal, esse homem era uma verdadeira lenda. O Guardião Jin apareceu na Academia Ortodoxa e agiu por esses três jovens, naturalmente porque Luoluo havia ordenado. A pessoa de Luoluo havia deixado a Academia Ortodoxa, mas seu coração ainda estava aqui. Esse fato o deixou muito feliz.

“Será que o senhor permanecerá na Academia Ortodoxa?”

Xuanyuan Po olhou para Jin Yulu com uma expressão de admiração infantil. Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto pensaram, apesar do que Jin Yulu disse a Tianhai Shengxue, ele deve cuidar de Luoluo; Como ele poderia ficar aqui para sempre? Eles indicaram que Xuanyuan Po não deveria dizer nada demais.

“Não está fora de questão ficar.” Jin Yulu olhou para as expressões dos três jovens e riu gentilmente. “Eu nunca cometi nenhum tipo de crime em toda a minha vida, porque não há muito o que eu goste, mas eu realmente gosto de dinheiro.”

Chen Changsheng olhou os padrões de moedas bordados no vestido de seda de Jin Yulu e riu. Sabendo que estava preparado para ficar, Chen Changsheng juntou as mãos e agradeceu mais uma vez.

Tang Trigésimo Sexto foi até Jin Yulu e agarrou suas mãos um tanto ásperas, agitando-as sem parar enquanto dizia: “O senhor certamente sabe que minha família não tem nada além de dinheiro. Nós estamos faltando em tudo, menos dinheiro.”

Os Wenshui Tangs eram um famoso clã rico, suas inúmeras riquezas se acumulavam ao longo de centenas de gerações. Há dez anos, naquela rebelião, a primeira coisa que o antigo clã Imperial fez foi procurar o clã Tang na esperança de seu apoio. Embora, em última análise, não tenham conseguido, poderia imaginar-se o quanto era a riqueza do clã Tang.

“Sem contar Sua Alteza, a Academia Ortodoxa no momento só tem três estudantes. Só nos falta um professor. “

Chen Changsheng humildemente solicitou a Jin Yulu: “Espero que o Senhor possa nos instruir.”

Com o cultivo de Jin Yulu, ele conseguiu suprimir de forma fácil o Élder do Monte Li Xiao Songgong, e presumivelmente tinha o mesmo nível de força que o Diretor Mao Qiuyu da Academia do Caminho Celestial. Juntamente com suas qualificações e sua experiência de cultivo, ter ele como um professor da Academia Ortodoxa seria mais que suficiente.

Mas ele não concordou com o pedido de Chen Changsheng. Rindo enquanto balançava a cabeça, ele disse: “Desde quando um aluno convida o professor?”

Chen Changsheng sentiu-se um pouco perdido. “A Academia Ortodoxa no momento só tem estudantes, sem Diretor.”

Jin Yulu olhou para ele com uma expressão bastante profunda. “Sua Eminência, o Arcebispo, naturalmente, teve um motivo para lhe dar o registro e as chaves.”

Chen Changsheng não sabia o que o arcebispo estava pensando. Ele só pensou sobre o tipo de status que Jin Yulu deveria ter enquanto permanecia na Academia Ortodoxa, então sua testa enrugou.

“Com base nas suas intenções, parece-me que você não irá reparar o portão da academia por algum tempo.”

Jin Yulu olhou para o portão destruído e continuou: “Como esta é uma academia, o mais importante é estudar. Mesmo que sejam apenas três estudantes, sua educação não deve ser perturbada. Como o portão da academia só existe no nome, você precisa de um porteiro?”

Chen Changsheng entendeu seu significado, mas ficou um pouco chocado e não quis responder.

“Eu era fazendeiro nas encostas orientais do lado de fora da Cidade do Imperador Branco por várias centenas de anos, o que há para ter medo de ser um porteiro?”

Jin Yulu disse e riu. Não dando aos três jovens a possibilidade de recusar, ele disse que tinha de preparar alguns materiais para construir uma pequena casa junto ao portão e os deixaram sozinho.

Xuanyuan Po estava muito feliz enquanto Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto trocaram olhares atônitos, pensando, estamos realmente deixando uma lenda como Jin Yulu ser um porteiro? Os padrões da Academia Ortodoxa pareciam um pouco altos demais. No futuro, quem ousaria vir à Academia Ortodoxa para causar problemas?

Com a suspensão da garoa de outono, a névoa da manhã se instalou. Xuanyuan Po foi cavar uma sepultura para o cavalo pela parede do lado oeste da academia, recusando a ajuda de Chen Changsheng. Chen Changsheng pensou e viu que ele estava realmente com falta de sono. Ele decidiu voltar para a casa e ir dormir, mas foi puxado para a biblioteca por Tang Trigésimo Sexto.

“De volta quando Tianhai Shengxue e seus seguidores estavam atacando, eu realmente estava com muito medo”, disse Tang Trigésimo Sexto.

Chen Changsheng respondeu: “Todo mundo tem medo da morte — é uma coisa normal. Não se sinta humilhado sobre isso.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele com uma expressão séria. “Sim, todos temem a morte, então eles sempre sentirão medo nesse tipo de situação… mas naquela hora, eu vi você do canto do meu olho, e eu não vi uma única pitada de medo em seu cara. Isso é muito chocante para mim.”

Chen Changsheng pensou nisso, depois disse: “Você sabe que eu sou um tanto lento, então talvez eu não tenha tempo suficiente para mostrar meu medo.”

“Não.”  Tang Trigésimo Sexto balançou a cabeça e disse: “Eu podia ver que você realmente não estava com medo.”

Chen Changsheng ficou em silêncio e perguntou: “O que você quer dizer?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Para estar completamente sem medo nesse tipo de situação, existem apenas duas possibilidades. Você pode ter adivinhado que Luoluo enviaria Jin Yulu para a Academia Ortodoxa, e então, naturalmente, não haveria necessidade de você ter medo. No entanto, é muito óbvio que você também não sabia que Jin Yulu viria.”

Chen Changsheng perguntou: “E a outra possibilidade é…?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Você simplesmente não tem medo da morte… então você, naturalmente, não mostraria medo.”

Chen Changsheng coçou a cabeça. “Nós apenas concordamos que todos temem a morte.”

Tang Trigésimo Sexto estava muito preocupado. “Eu também acredito que isso seja verdade, então eu sinto que você deve ter algum segredo, ou algo deve ter ocorrido recentemente.”

Chen Changsheng suspirou, dizendo: “Pareço com alguém com a determinação de morrer no meu coração?”

Tang Trigésimo Sexto disse: “Você realmente não, e para poder ter Xu Yourong como esposa, não há como pensar em morrer.”

Chen Changsheng perguntou: “Então, o que você está preocupado?”

Tang Trigésimo Sexto olhou nos olhos dele. “Você não está doente, está?”

Chen Changsheng não tinha ideia de que esse sujeito seria tão inteligente, capaz de adivinhar tantas coisas com tão poucos detalhes. Claro, isso também era porque este cara gostava muito dele. Isso fez com que seu coração se sentisse um tanto quente, mas seu rosto ficou um pouco frio quando ele repreendeu: “Você é o único doente aqui.”

Ao ver a expressão feia de Chen Changsheng, Tang Trigésimo Sexto percebeu que suas perguntas foram verdadeiramente inadequadas, seus pensamentos foram absurdos igualmente. Logo depois, ele pensou em outro assunto e perguntou seriamente: “No início, você realmente não sabia que Tianhai Shengxue era o sobrinho-neto da Imperatriz Divina?”

Depois de um momento de silêncio, Chen Changsheng afirmou: “Eu sabia.”

Tang Trigésimo Sexto pensou para si mesmo, está certo. Mesmo tendo crescido num campo remoto e passado  seus dias na capital apenas lendo e cultivando na Academia Ortodoxa, já que você conseguiu adivinhar que o outro lado era um membro do clã Tianhai, também poderia adivinhar a identidade de Tianhai Shengxue por sua idade e porte.

“Por quê?”

Ele perguntou porque Chen Changsheng tinha fingido que não sabia disso e amaldiçoou a tia-avó de Tianhai Shengxue diante de tantas pessoas perante ao portão da Academia Ortodoxa.

“Porque eu quero saber exatamente qual é a posição da estimada Imperatriz Divina para a Academia Ortodoxa.”

Chen Changsheng continuou: “Se a Imperatriz realmente não quisesse que a Academia Ortodoxa obstrua seus olhos na capital, ela só precisa dizer uma palavra, e a Academia Ortodoxa seria apagada. Não haveria necessidade de todo esse problema.”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Eles estão adivinhando as intenções da Imperatriz.”

“Eles podem adivinhar, mas eu não quero adivinhar. Eu vim para a capital para estudar e cultivar, para participar do Grande Exame. O tempo é muito precioso para mim, e se a Academia Ortodoxa tem que receber problemas após problemas, isso seria muito problemático.”

As sobrancelhas de Tang Trigésimo Sexto ligeiramente arquearam-se. “E?”

“Eu a amaldiçoei diretamente, o que certamente será transmitido ao palácio. Ninguém se atreverá a ficar de pé e bloqueá-lo.”

Depois de uma pausa momentânea, Chen Changsheng continuou: “E então, devemos descobrir rapidamente o tipo de posição que a Imperatriz têm sobre Academia Ortodoxa.”

Tang Trigésimo Sexto sentiu um pouco de frio. “Você quer ver se essa lâmina vai cair ou não? Esta é realmente uma impaciência letal.”

Chen Changsheng olhou para ele e disse: “Ainda é melhor do que a sensação dessa lâmina sempre pendurada sobre sua cabeça.”

“Parece que o que eu disse no início era correto — você realmente não tem medo da morte.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele com espanto. “Apenas que tipo de doença você tem?”

“Eu não estou doente.”

Chen Changsheng riu e disse: “Eu sei como tratar doenças.”

Havia uma frase que permaneceu no fundo de seu coração: uma doença que não pode ser curada não é uma doença, é o destino.

“Falso, muito falso.”

Tang Trigésimo Sexto estalou a língua e depois suspirou. “Você quase superou esse príncipe de condado.”

Chen Changsheng não esperava que de repente mencionasse o príncipe Chen Liu. Ele olhou para ele com surpresa. “Quando o príncipe Chen Liu o ofendeu?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Você notou, quando ele saiu da carruagem, um de seus botões não estava amarrado corretamente.”

“E?”

“Sem isso, como ele poderia mostrar que ele havia se precipitado, quão profundamente preocupado ele estava com a Academia Ortodoxa?”

“… Você está pensando demais.”

Chen Changsheng admirou profundamente a habilidade desse colega de perceber até os mínimos detalhes, mas ele não concordou com sua visão.

“Em suma, não gosto do príncipe Chen Liu — ele é muito falso.”

“Talvez porque ele não gosta muito de você?”

“Sou muito verdadeiro, se ele não gosta de mim, é precisamente porque ele é falso.”

“Você pode mudar a palavra ‘verdadeiro’ para ‘desenfreado’.”

“Seja como for, ele ainda é um falso.”

“Se você não fosse o tipo de pessoa que gosta de olhar para os outros através do buraco de uma agulha, quem notaria um pequeno detalhe como o príncipe Chen Liu amarrando o botão errado?[1]

“Meu avô me ensinou uma frase semelhante: olhar para as pessoas através do buraco de uma moeda, dá a imagem mais precisa[2].”

Chen Changsheng balançou a cabeça e não disse mais nada. Na sua opinião, mesmo que o príncipe Chen Liu tenha intencionalmente amarrado seu botão incorretamente, como o único descendente do clã Imperial deixado na capital, isolado e com pouca ajuda, pensando assim, para que ele pudesse obter o apoio dos anciões da Ortodoxia através da Academia Ortodoxa, era compreensível.

Depois de enterrar o cavalo perto da parede oeste da academia, Xuanyuan Po voltou e ouviu a segunda parte de sua conversa. Repetidamente balançando a cabeça, ele honestamente disse: “Vocês são tão jovens, mas pensam em temas tão complexos. Os seres humanos são verdadeiramente astutos; é impossível lidar com todos vocês.”

……

……

Ao voltar para seu quarto na casa, Chen Changsheng sentiu-se muito cansado, suas pálpebras estavam pesadas.

Seu humor também estava pesaroso, porque ele sabia bem que sua vida tranquila de leitura e cultivo nunca mais retornaria. Independentemente do tipo de posição que a Imperatriz Divina exibisse depois de sua maldição ser transmitida ao palácio, nada de bom aconteceria.

No jardim abandonado dentro do Palácio Imperial, Mo Yu havia dito que ele estava se emprestando de autoridade, um pilantra traiçoeiro, mas ele realmente aprendeu tudo de Luoluo… afinal de contas, ela era a única filha do Imperador Branco. Embora ela não tivesse irmãos ou irmãs e nunca tivesse experimentado um conflito palaciano, como membro de uma linhagem imperial, Luoluo era naturalmente experiente nessas matérias.

Quanto a si mesmo? Ele era hábil no cálculo, mas não em ser calculado.

Assim como ele disse a Jin Yulu, ele não gostava desse tipo de coisa. Era muito cansativo.

Ele caminhou até sua cama e se preparou para descansar por um tempo, mas então, ele, de repente, parou.

Ele caminhou até o armário perto janela e pegou a adaga, depois voltou para a cama.

Ele não hesitou. Tudo foi feito de forma muito natural.

Para tal, essa pessoa não teve nenhuma reação.

Chen Changsheng olhou para a cama, seus dedos ligeiramente embranquecendo enquanto ele segurava sua adaga.

Uma pessoa estava escondida debaixo dos lençóis.

……

……


e você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Olhar para alguém através do buraco de uma agulha, significa desprezar/subestimar essa pessoa.

2 – As moedas chinesas do passado tinham furos no centro para que pudessem ser enfiadas em cordas. O significado do ditado de Tang Trigésimo Sexto aqui, é que ver como as pessoas agem na frente do dinheiro lhe dá a melhor ideia de seu caráter. (Enxarcado: Eis aí um ditado demasiado útil.)


Alterar fonte
Cores