ZTJ – Capítulo 91 – O Portão da Academia e Os Corações do Povo




Jin Yulu estava vestido como um velho rico e a maneira como ele mantinha as mãos nas mangas o fez parecer como um velho camponês. Não parecia haver nada de incomum a respeito dele, até que ele falasse essas palavras.

As pessoas reagiram de forma diferente a estas palavras, com Chen Changsheng tendo a reação mais intensa, especialmente a essa fala final: “Porque eu não estava errado, então, por qual razão eu não deveria ser difícil? Por que meu ímpeto não deveria ser forte?”

Quando ele entrou pela primeira vez na capital, ele já havia dito palavras semelhantes a propriedade do General Divino do Leste, em frente ao Templo Seminarial.

Devido à resposta do mundo exterior, ele sempre teve um pouco de preocupação se ele se destacasse demais das massas. Para dizer de uma maneira diferente, as coisas que ele persistia não pareciam muito teimosas, muito azedas e amargas aos olhos dos outros, ou são consideradas como algo muito estranho? Somente quando ele ouviu as palavras de Jin Yulu, ele finalmente percebeu que, na verdade, havia muitas pessoas como ele neste mundo.

Isso o deixou um pouco contente.

……

……

“Poderia ser que Sênior, fique de guarda sobre a Academia Ortodoxa para sempre?”

Tianhai Shengxue saiu de trás da Fei Dian com um olhar frio fixado em Jin Yulu.

Jin Yulu respondeu com calma: “E por que não posso?”

Tianhai Shengxue respondeu: “Sênior é o Guardião do Rio Vermelho, você não precisa atender a vida cotidiana de Sua Alteza? Você não precisa cuidar da segurança de Sua Alteza?”

Jin Yulu apertou um tanto os olhos. “Vocês de Zhou dizem que o Palácio Li é o lugar mais seguro, e é por isso que a Sua Alteza mudou-se do Jardim das Cem Ervas e foi para lá… Sendo assim, a segurança da Sua Alteza é, naturalmente, a responsabilidade de vocês, pessoas de Zhou, então, do que eu preciso me preocupar?”

Para que o clã Tianhai se movesse contra a Academia Ortodoxa, eles usaram pela primeira vez, essa desculpa para que Luoluo deixasse a Academia Ortodoxa.

Agora, no entanto, Jin Yulu estava usando essa razão para dizer que ele não precisava estar no Palácio Li e poderia permanecer por longo prazo na Academia Ortodoxa.

Tianhai Shengxue não conseguiu encontrar outro motivo.

Naquele momento, várias carruagens atravessaram a chuva na Rua das Cem Flores.

Tianhai Shengxue escolheu as primeiras horas da manhã para trazer seus subordinados à Academia Ortodoxa, porque estava profundamente ciente de que algumas pessoas na capital estavam protegendo a Academia Ortodoxa. Ele queria aproveitar essa chuva de manhã e esmagar a Academia Ortodoxa com a força de um trovão antes que essas pessoas tivessem a chance de responder.

Ele não esperava que estes três jovens da Academia Ortodoxa apresentassem uma resistência tão árdua, e ele não esperava que Jin Yulu aparecesse. Com o passar do tempo, os espiões escondidos na Rua das Cem Flores haviam relatado de volta aos seus mestres, e aquelas pessoas, naturalmente, se apressaram para sair.

Essas carruagens haviam chegado apesar da chuva, e era óbvio que eles haviam feito isso com grande pressa.

Quando o príncipe Chen Liu saiu da carruagem na parte da frente, um dos botões de sua lapela dianteira tinha sido amarrado de forma incorreta, de modo que poderia imaginar-se como ele se viera apressadamente.

Um homem de meia-idade, de forma esbelta, ergueu um guarda-chuva e abrigou-o enquanto caminhava até o portão da Academia Ortodoxa.

O príncipe Chen Liu examinou a cena e sabia o que aconteceu. Franzindo a testa para Tianhai Shengxue, ele ordenou: “Volte.”

Em termos de senioridade, o príncipe Chen Liu e Tianhai Shengxue eram da mesma geração, e Tianhai Shengxue era até um pouco mais velho do que o príncipe Chen Liu. No entanto, o príncipe Chen Liu ainda era um membro do clã Imperial Chen e, mais importante ainda, a Imperatriz Divina o tratava muito melhor do que ela fazia seus sobrinhos e bisnetos no clã Tianhai, então o tom com o qual ele falava com Tianhai Shengxue não era muito cortês.

Tianhai Shengxue o olhou friamente com um desprezo indescritível, mas ele não emitiu uma palavra de protesto.

Em relação a este membro do clã Imperial que pôde viver no Palácio Imperial por um longo período de tempo, os jovens do clã Tianhai sentiam admiração e ressentimento. Não era como se algumas pessoas não tivessem tentado lidar com ele nos últimos anos, mas depois que a Imperatriz Divina mostrou sua ira trovejante, ninguém ousou tratá-lo com o menor desrespeito, pelo menos na superfície.

A pessoa que saiu da segunda carruagem foi o Sacerdote Xin.

Ontem, toda a capital veio saber do fato de o Papa ter chamado a Princesa Luoluo para a Academia do Palácio Li para estudar. Com a situação da Academia Ortodoxa instável, ele sentiu seu próprio coração começar a vacilar e tornou-se impossível acalmar-se. Ele pensou ansiosamente, eu estava errado naquela época quando vi essa carta de recomendação e tratava Chen Changsheng e a Academia Ortodoxa tão bem? Por esta razão, quando ele soube cedo na manhã do que estava acontecendo, ele não partiu imediatamente, mas foi primeiro à residência do arcebispo. Ele estava preocupado de que ele, mais uma vez, entendesse mal as intenções do Papa.

O arcebispo riu, mas não disse nada, o que o deixou extremamente temeroso. Poderia a visão do arcebispo ser diferente do Papa? O arcebispo poderia realmente se preparar para reverter o veredicto a esse respeito? Ele estava realmente preparado para ficar oposto ao Papa? A Ortodoxia estava realmente prestes a dividir-se?

O Sacerdote Xin teve muito medo, mas descobriu que já era tarde demais para se retirar, porque toda a capital e todo o Palácio Li sabia que a Academia Ortodoxa havia obtido uma chance de renascimento e que havia sido convidada para participar do Festival das Heras através de seus preparativos. Quem acreditaria que ele era apenas o carrasco?

No momento, ele só podia ficar do lado da Academia Ortodoxa, então ele teve que ficar do lado da Academia Ortodoxa.

Esse tipo de pânico de ser forçado a escolher um lado costuma fazer com que o selecionador aja com incrível coragem, já que eles já colocaram tudo na linha. Consequentemente, o Sacerdote Xin mostrou uma atitude ainda mais inflexível do que o príncipe Chen Liu, repreendendo severamente Tianhai Shengxue sem a menor preocupação com sua dignidade.

O rosto de Tianhai Shengxue ficou mais pálido, mais furioso e mais irritado.

Mas com o Príncipe Chen Liu e o Departamento de Educação Eclesiástica chegando, ele perdeu a oportunidade de aplainar a Academia Ortodoxa.

Jin Yulu ficou em frente ao portão da Academia Ortodoxa.

Crucialmente, esses três estudantes da Academia Ortodoxa apresentaram uma performance um pouco surpreendente.

Ele olhou para eles e franziu as sobrancelhas. Então, ele pegou as rédeas do seu cavalo de um de seus soldados e gritou: “Vamos!”

“Vamos?”

Era a mesma palavra, mas em tons diferentes, então elas refletiam dois significados completamente diferentes.

Tang Trigésimo Sexto levantou sua espada e perguntou: “Você acha que pode ir só porque quer?”

Na batalha desta manhã, os estudantes da Academia Ortodoxa haviam ferido fortemente quatro dos guardas pessoais de Tianhai Shengxue, enquanto Jin Yulu havia completamente esmagado o resto, ferido a Fei Dian e dado a Tianhai Shengxue um susto. Por outro lado, a Academia Ortodoxa havia se safado sem um arranhão, então, não importasse o que, parecia que eles eram os que tinham a vantagem.

Mas Tang Trigésimo Sexto ainda não estava disposto a deixar de lado a questão. O príncipe Chen Liu franziu levemente a testa contra este jovem mestre do clã Wenshui Tang. Quando ele pensou em quão grosseiro e rude este jovem tinha agido duas noites atrás no Palácio Weiyang, ele sentiu-se bastante descontente com o comportamento imprudente de quem não se importa com a situação geral.

“Nós exigimos uma explicação.”

A chuva de outono estava gradualmente iluminando-se quando Chen Changsheng deu dois passos em frente e falou, apontando para as ruínas do portão.

Por que Tianhai Shengxue quis destruir o portão da Academia Ortodoxa e até mesmo aniquilar a própria Academia Ortodoxa? Porque ele queria vingar-se de seu primo Tianhai Ya’er. Embora ele e Tianhai Ya’er não estivessem normalmente muito perto, ele ainda era membro do clã Tianhai, porém, ele ficou aleijado por causa Academia Ortodoxa.

Mas isso foi uma partida do Festival, um duelo justo. Perder era perder, então, qual a razão para se vingar? E se ele queria se vingar, ele deveria procurar Luoluo. Usar a Academia Ortodoxa para desabafar sua raiva não era realmente uma razão que poderia ser trazida à mesa.

Ainda havia uma razão mais escondida no fundo, e estava ajudando a Imperatriz Divina a resolver uma preocupação um tanto irritante, mas não havia como anunciar isso publicamente.

Quanto ao motivo final, também não se podia ser mencionado.

Chen Changsheng sabia que a outra parte não podia dar uma razão, então ele pediu uma explicação.

Tianhai Shengxue tinha uma expressão bastante feia.

Fei Dian suspirou. Olhando para a chuva diminuindo e apontando as poças no chão, ele disse: “A estrada estava escorregadia com a chuva, então a carruagem bateu e resultou em danos. Que explicação é essa?”

A carruagem que bateu na Academia Ortodoxa tinha o melhor compartimento de carruagem e o melhor cavalo de guerra. Por assim dizer, as ruas da capital ensopadas por uma chuva de outono, mesmo as neves tormentosas e as terras congeladas da Passagem da Neve Custodia não fariam-na bater e levariam-na a um resultado tão desastroso.

Esta foi, naturalmente, uma explicação bastante desavergonhada, mas sua falta de vergonha serviu como um reconhecimento da derrota.

Nem Chen Changsheng ou Tang Trigésimo Sexto poderiam dizer muito sobre isso.

“Eu vou voltar.”

Tianhai Shengxue saltou em seu cavalo e depois disse a Chen Changsheng.

Chen Changsheng pensou, então respondeu: “Se você vir candidatar-se à Academia Ortodoxa, não vou aceitar você.”

Tianhai Shengxue sorriu com raiva, depois saiu sem dizer mais nada.

Fei Dian olhou para Jin Yulu e balançou a cabeça. “Você não é Zhou Dufu, você não pode mudar muito.”

Jin Yulu, com suas mãos por baixo de suas mangas, ignorou-o e não respondeu.

A chuva finalmente parou e as pessoas reunidas em torno da Rua das Cem Flores gradualmente se dispersaram.

Os eventos que ocorreram na frente da Academia Ortodoxa nas primeiras horas da manhã, chamaram a atenção de muitas pessoas.

Superficialmente, este foi o primeiro choque entre Tianhai Shengxue e a Academia Ortodoxa. Na realidade, todos sabiam que isso era uma luta entre os novos poderes da Grande Zhou e o antigo clã Imperial, entre o Papa e a facção conservadora da Ortodoxia, mas era óbvio que o poder filiado à Academia Ortodoxa era muito fraco.

O oponente apenas havia despachado Tianhai Shengxue, recentemente retornado da Passagem da Neve Custodia, mas o Príncipe Chen Liu e o Departamento de Educação Eclesiástica foram obrigados a vir para proteger a Academia Ortodoxa. Podia-se dizer que isso mostrou o quanto o Príncipe Chen Liu e o Departamento de Educação Eclesiástica valorizavam a Academia Ortodoxa, mas a verdadeira situação era que simplesmente não havia mais ninguém que a Academia Ortodoxa pudesse enviar.

O príncipe Chen Liu cumprimentou os três estudantes da Academia Ortodoxa.

Chen Changsheng retornou os cumprimentos, mas ele não agradeceu. “No palácio Vossa Alteza disse que figuras ínfimas como nós foram arrastadas para assuntos entre figuras importantes como você, então eu não vou agradecer-te.”

“Agradecimentos realmente não são necessários.” O príncipe Chen Liu sorriu para ele e continuou: “Mas… depois do Festival, todo o continente sabe que você é o noivo de Xu Yourong. Você não é mais um jovem comum, você não é mais alguém arrastado por nós, então também não vou expressar qualquer pedido de desculpas.”

Chen Changsheng ficou em silêncio. Só agora ele percebeu o efeito que a exposição do noivado tinha sobre ele.

Muitas pessoas não queriam que ele se casasse com Xu Yourong, incluindo o clã Tianhai.

O incidente desta manhã talvez também tivesse esse motivo.

“Se algo aparecer, apenas me avise.”

Depois de dizer isso, o príncipe Chen Liu se afastou muito indiferentemente, deliberadamente não deixando qualquer boa vontade.

O homem delgado olhou para Chen Changsheng e depois saiu, ainda segurando o guarda-chuva.

O Sacerdote Xin veio e disse algumas palavras, juntamente com Tang Trigésimo Sexto amaldiçoando a arrogância do clã Tianhai, e depois ele partiu.

Somente agora que Xuanyuan Po abaixou aquele pedaço do portão.

Ele estava carregando a pesada placa há muito tempo. Mesmo com o corpo especial de um demi-humano, ele ainda achou muito doloroso.

“Dentro de um tempo, irei e enterrarei este cavalo. Quando consertamos o portão?” perguntou ele.

Chen Changsheng olhou para o portão quebrado e balançou a cabeça. “Não vamos consertá-lo.”

Tang Trigésimo Sexto disse: “Se você quisesse o clã Tianhai para consertá-lo, deveríamos tê-lo obrigado a abaixar a cabeça agora mesmo.”

“E o que faríamos se eles realmente baixassem a cabeça e o arrumassem?”

Chen Changsheng continuou: “É muito bom que o portão esteja quebrado desse jeito.”

Xuanyuan Po coçou a cabeça e olhou para o chão coberto de pedaços de madeira e pedra, pensando, o que há de tão bom nisso?

“Você fez progresso.”

Jin Yulu sorriu e notou: “Você sabe se esforçar para o maior benefício.”

Com o portão da Academia Ortodoxa quebrado assim, a cada dia que passasse, o povo da capital pensaria que o clã Tianhai era lascivo e descarado.

Depois de um momento de silêncio, Chen Changsheng disse: “Sênior, eu não gosto desse tipo de progresso.”

“Eu também não gosto disso.”

Jin Yulu deu um tapinha em seu ombro e consolou-o: “Mas o que podemos fazer? Há muitas pessoas sem vergonha no mundo. A menos que você se torne como eu, escondendo-se nas montanhas e cultivando, ou algo mude, você só pode aceitar.”

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Alterar fonte
Cores