ZTJ – Capítulo 90 – Mais Rápido, Mais Resistente, Mais Forte




A mão magra carregou o corpo de Tianhai Shengxue e instantaneamente tirou-o da parte traseira de seu cavalo. Tianhai Shengxue voou para trás nas profundezas da Rua das Cem Flores tão rapidamente quanto uma flecha. A chuva foi deturpada e um caminho foi deixado nas lajes cinzentas. Finalmente, depois que Tianhai Shengxue foi arrastado várias dezenas de metros, apareceu uma figura.

Era um homem alto e magro vestido com uma toga comum destinada a afazeres de casa. Seus dois ombros estavam levantados bem alto e ele parecia emanar uma aura antiga, misturada com o cheiro de sangue extremamente claro. Em sua mão magra, Tianhai Shengxue parecia exatamente como uma criança.

Os espaços em branco foram criados na chuva, finalmente parando na frente do cavalo de guerra de Tianhai Shengxue e, por último, apareceu outra figura. Foi só depois de todos esses eventos que a chuva começou a cair mais uma vez. Os fios de chuva que haviam sido cortados, mais uma vez foram ligados e a cortina de chuva desceu.

A partir dessa cena, podia-se calcular a velocidade dessa figura.

Esta figura era a de um homem de meia idade extremamente comum, seu vestido de seda bordado possuía um padrão de moedas de cobre, e seus dedos eram adornados com vários anéis de ouro. Seu corpo inteiro emitia uma luz dourada e um cheiro de cobre. Ele parecia exatamente um velho rico, muitas vezes visto no campo ou como um membro dos recém-ricos. Se alguém só olhasse na superfície, ninguém pensaria que este homem seria o dono desse punho, aquele que, de repente, apareceu na chuva da manhã, enviou dez cavaleiros voando, destruiu facilmente a lança de Tianhai Shengxue e forçou o alto e magro ancião aparecer.

Ele era o Guardião Jin do Jardim das Cem Ervas, que revelou sua identidade no Palácio Weiyang na noite do Festival das Heras: Jin Yulu.

O velho alto e magro olhava para Jin Yulu, com as sobrancelhas brancas levemente levantadas, as gotas de chuva molhando e explodindo sobre elas. Ele parecia muito solene, sua boca estava ligeiramente aberta como se estivesse preparado para falar.

Com a aparência de Jin Yulu, Tang Trigésimo Sexto confirmou que a Academia Ortodoxa estava fora de problemas hoje. Em seu deleite, ele viu o velho magro prestes a falar e gritar: “Lute, depois fale.”

Essas palavras eram naturalmente destinadas a Jin Yulu. Com a idade e a geração de Tang Trigésimo Sexto, ordenar essa figura lendária era extremamente grosseiro, mas Jin Yulu não pareceu desconcertado. “Essas palavras são razoáveis.”

No momento em que essas palavras saíram de sua boca, Jin Yulu havia mais uma vez desaparecido na chuva.

As poças nas lajes, de repente, começaram a tremer. Pegadas apareceram nas paredes da Rua das Cem Flores e várias dúzias de espaços em branco apareceram na pesada cortina de chuva. Em um piscar de olhos, ele já havia atravessado várias dúzias de metros!

Aqueles que viram essa vista ficaram chocados e sem palavras enquanto pensavam, como existe uma técnica de movimento tão rápida neste mundo?

Os olhos do velho se estreitaram um pouco, parecendo espadas abandonando suas bainhas, com sua expressão tornando-se ainda mais grave. Como um ancião que tinha participado daquela guerra, ele naturalmente sabia o quão aterrorizante era Jin Yulu, especialmente sua velocidade. Assim, ele não hesitou em usar sua técnica mais poderosa.

Ele ergueu as duas palmas magras e empurrou para frente. Um Qi ligeiramente frio e poderoso, instantaneamente, envolveu a Rua das Cem Flores. A chuva de outono que caia do céu desacelerou, e enquanto caíam, essas gotas de chuva pareciam formar uma camada de gelo. Quando eles caíram nas lajes, elas pareciam como pérolas quebradas!

A cortina de chuva tornou-se uma cortina de granizo, camada após camada de chuva se tornando camada após a camada de defesa! Jin Yulu apareceu vários metros longe do velho, várias dezenas de fios de chuva congelados foram derrubados por sua chegada. Eles dispararam em todas as direções, fazendo buracos profundos nas paredes da rua!

Quando a figura de Jin Yulu apareceu, suas duas mãos já saíram das mangas de sua roupa. Ele olhou para o velho magro protegido pelas cortinas de chuva congelada, seus olhos estreitaram-se. Suas pupilas também se estreitaram, emanando uma luz negra terrificamente fria.

‘Chachachacha!’ Inúmeros ruídos de fricção podiam ser ouvidos com a chuva derramando-se na Rua das Cem Flores e muitas luzes brilhavam. Essas luzes se curvavam, apareciam e desapareciam e eram extremamente afiadas. Se alguém pudesse vê-las claramente, talvez poderia associá-las com garras de monstros.

O velho magro usou suas profundas reservas de lídima essência para estabelecer uma defesa mais formidável. A cortina de chuva congelada realmente poderia colocar as maiores limitações na velocidade terrível de Jin Yulu, mas não podia diminuir a velocidade com que Jin Yulu podia balançar as mãos, e a defesa mais poderosa não seria capaz de suportar um incessante e ininterrupto ataque.

Em um curto espaço de tempo, apenas algumas gotas de água da chuva estavam caindo no chão, e Jin Yulu acenou com a mão para a cortina de chuva várias centenas de vezes. Claro, nem Tang Trigésimo Sexto nem Chen Changsheng, nem mesmo os cavaleiros caídos na chuva podiam ver essa visão. Isso era o que significava ser um verdadeiro especialista.

Com vários rasgos, a pesada cortina de chuva foi totalmente rasgada. Enquanto a água da chuva tremia, o corpo de Jin Yulu ficou turvo. Ele apareceu na frente do alto ancião e mandou seu punho voando em sua direção. Com um grito, o velho levantou suas duas palmas magras como lâminas levantadas para bloquear, recebendo firmemente o golpe!

Com um golpe, incontáveis ​​ondas foram formadas e a chuva foi enviada espalhando-se em todas as direções. Com um ‘crack’, várias rachaduras foram formadas na parede da academia.

Tianhai Shengxue, protegido atrás do velho, não recebeu o impacto direto, mas sua mente recebeu uma forte sacudida. Ele gemeu e sua aparência ficou cada vez mais pálida.

O alto ancião suportou o peso total, toda a força terrível do punho de Jin Yulu. Seu rosto estava ainda mais pálido, um fluxo de sangue fluía de seus lábios e suas duas pernas tremiam.

Jin Yulu olhou-o sem expressão, mas não continuou seu ataque. Em vez disso, ele colocou as mãos em suas mangas e voltou para a academia.

A postura que ele tomou ao caminhar e as mãos escondidas nas mangas deixaram de fazer-lhe parecer um velho rico ou um dos recém-ricos, mas como um velho camponês.

Esta batalha entre especialistas começou muito rapidamente e terminou mais rapidamente ainda, mais rápido do que qualquer espectador poderia ter imaginado. Isso ocorreu porque Jin Yulu era muito rápido, rápido a um nível absurdo, ainda mais rápido que aqueles pássaros imortais que eram famosos por sua velocidade. Ele pode até ter sido o mais rápido em todo o continente!

“Um velho camponês como você não deveria estar cultivando[1] nas encostas orientais? Como você acabou aqui?”

A pergunta do ancião fez com que Jin Yulo parasse.

Depois de lutar, eles poderiam conversar, e era até mesmo com um velho conhecido há muitos anos. Jin Yulu não se virou. Continuou caminhando adiante com as mãos escondidas nas mangas, dizendo: “Fei Dian, você não estava varrendo a neve no norte? Como você acabou aqui?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto mudou ligeiramente ao ouvir o nome de Fei Dian, enquanto que as profundezas da rua pareciam sofrer alguns distúrbios.

Este ancião alto e magro era, na verdade, Fei Dian!

Fei Dian era um dos mais velhos e mais poderosos dos Generais Divinos da Grande Zhou. Ele era um general veterano que participou da guerra no passado e fez muitas contribuições. Mesmo Xue Xingchuan, o General Divino dos Céus, o mais impressionante dos atuais Generais Divinos, o trataria com cortesia e respeito.

Ninguém esperava que este tipo de personagem importante aparecesse fora da Academia Ortodoxa no início da manhã para atuar secretamente como escolta de Tianhai Shengxue.

E ninguém esperava que esse tipo de especialista realmente perdesse de forma tão limpa para este homem de meia-idade.

Todos no Exército da Grande Zhou sabiam que Fei Dian cultivava no Estilo da Águia Arrepiante. Este estilo se especializava em ser rápido e forte, mas este homem de meia idade acabou por ser mais rápido e forte do que ele.

Aqueles na rua que não conheciam a identidade do homem de meia idade estavam muito atônitos para falar. Eles pensaram para si mesmos, quem é esse homem?

Chen Changsheng e os outros, naturalmente, não pensariam nisso.

“Depois de tantos anos, Jin Yulu, você ainda confia em sua força e velocidade para comer.”

Fei Dian olhou para suas costas e zombou.

Só agora que as pessoas na rua sabiam da identidade de Jin Yulu. Ainda assim, ficaram atônitos para falar.

Foi só depois da noite final do Festival que muitas pessoas perceberam que Jin Yulu vivia com a princesa Luoluo na capital todo este tempo. Depois de várias centenas de anos, esse valente general demi-humano que até mesmo recebeu a completa apreciação do Imperador Taizong, tornou-se uma lenda viva. Como ele era, não era, naturalmente, uma surpresa para a batalha terminar assim.

Fei Dian poderia ser ainda mais rápido, mas ele ainda não seria mais rápido do que ele.

A velocidade de Jin Yulu estava entre os cinco primeiros do continente inteiro.

Ouvindo as palavras de Fei Dian, Jin Yulu ainda não se virou. “Setecentos anos atrás, você disse o mesmo. Setecentos anos se passaram, e você continua dizendo isso… O que você é melhor, é em força e velocidade, mas em ambos os aspectos você não é do meu nível; o que você pode fazer sobre isso?”

Aqueles descendentes de clãs nobres que realmente tinham potencial sempre teriam especialistas vigiando, garantindo que eles poderiam amadurecer pacificamente de jovens gênios para verdadeiros especialistas. Por exemplo, quando Tang Trigésimo Sexto veio de Wenshui para a capital, o vice-diretor Zhuang foi responsável por seus cuidados, então seu clã não enviou ninguém. No entanto, ninguém em seu clã pensou que ele poderia deixar a Academia do Caminho Celestial.

Fei Dian teve um bom relacionamento com o clã Tianhai por trezentos anos. Ele foi responsável por defender a Passagem da Neve Custodia na fronteira nortenha, e então, quando o clã Tianhai enviou Tianhai Shengxue a Passagem da Neve Custodia para fortalecer-se, Fei Dian assumiu o papel de babá. Ele cumpriu esse papel na Passagem da Neve Custodia, e ele cumpriu esse papel depois de retornar à capital.

Tianhai Shengxue chegou esta manhã à Academia Ortodoxa para estabelecer seu prestígio. Sem dizer nada, Fei Dian o seguiu em segredo, pois sabia que não era possível que essa questão fosse tão simples quanto ele imaginava. Assim como esperado, os três estudantes da Academia Ortodoxa eram muito incomuns, e no momento final, Jin Yulu tinha feito uma aparência surpresa!

“Se eu não me recordo incorretamente, você deveria estar na Academia do Palácio Li agora mesmo.”

Fei Dian pegou o lenço oferecido por Tianhai Shengxue e limpou o sangue do canto dos lábios.

Nesse ponto, Jin Yulu já havia chegado ao portão da Academia Ortodoxa. Pegando o lenço oferecido por Chen Changsheng, ele levemente limpou a água chuva da face. Ele se virou e disse a Fei Dian: “E porque eu preciso estar na Academia do Palácio Li?”

“Sua Alteza Princesa Luoluo está na Academia do Palácio Li. Esta é a vontade de Sua Santidade, e também a vontade da Imperatriz.”

Separado por várias dezenas de metros, Fei Dian estreitou os olhos e falou.

Jin Yulu riu e perguntou: “E o que tudo isso tem a ver com você?”

Fei Dian franziu o cenho. “Você deve estar ciente de que Sua Majestade o Imperador Branco, entregou Sua Alteza para Imperatriz a cuidados. As palavras da Imperatriz são as palavras de Sua Majestade o Imperador Branco, por isso mesmo a Alteza Luoluo deve obedecer. Como súdito, você está desafiando o decreto de Sua Majestade o Imperador Branco?”

“O decreto do Imperador Branco… Eu parei de ouvir à várias centenas de anos atrás. Lembro-me de que você também estava lá, ou você esqueceu?”

O sorriso de Jin Yulu desapareceu quando disse impassivelmente: “Desde o dia em que Sua Majestade começou a enviar essas ordens absurdas, deixei de ser o súdito de Sua Majestade. As palavras de Sua Majestade não têm efeito sobre mim. Sua Alteza deve obedecer as palavras da Imperatriz Divina porque a Imperatriz é o sua anciã, porque o Imperador Branco ordenou isso. Não preciso obedecer as palavras da Imperatriz Divina porque não sou um súdito da Grande Zhou, e a Imperatriz também não é minha anciã. Além disso, o Imperador Branco já não tem o poder de me ordenar.

“Eu sou o Guardião de Sua Alteza, eu apenas obedeço as palavras de Sua Alteza.

“Sua Alteza queria que eu viesse para a Academia Ortodoxa e desse uma olhada, então cheguei para dar uma olhada.

“Existe algum problema nisso?”

Fei Dian olhou para ele com uma expressão bastante complexa. Ele sabia que as absurdas ordens do Imperador Branco de que Jin Yulu falava, se referiam à execução dos discípulos do Monte Li por atraso. Na época, esse assunto causou um argumento vicioso dentro do exército, dividindo-o em duas facções e quase agitando a aliança entre humanos e demi-humanos.

Ele suspirou e disse: “Tantos séculos passaram, mas sua personalidade ainda é demasiada difícil, seu impulso ainda é desmedidamente forte.”

Jin Yulu disse sem expressão: “Naquela época, eu era responsável pela lei militar e matava inúmeras pessoas. Não escutei as palavras do Imperador Branco, e o Imperador Taizong não tinha como me convencer. Por quê? Porque eu não estava errado, então por qual motivo eu não deveria discordar? Por que meu ímpeto não deveria ser forte?”

A Rua das Cem Flores ficou quieta, o único som era da chuva atingindo as lajes cinzentas.

Quer seja as dez pessoas em frente ao portão da Academia Ortodoxa ou as pessoas mais numerosas escondidas nas profundezas da Rua das Cem Flores, ninguém falou.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – “Cultivando” aqui está no sentido de agricultura camponesa, ou seja, ele deveria estar cultivando vegetais — ou outros — em uma lavoura.


Alterar fonte
Cores