ZTJ – Capítulo 9 – Fiz Algo De Errado?




Chen Changsheng passou com sucesso pelo exame formal de entrada para a Academia Caçadora de Estrelas. Desta vez, não foi como na Academia do Caminho Celestial, onde ele foi recebido com olhares mornos e de desprezo. O que o esperava eram os olhares calorosos, exprimindo encorajamento e esperança. Isso o fez sentir-se muito entusiasmado e determinado, colocando-o em um excelente estado de espírito.

Quando as diversas escolas da capital recrutam estudantes, elas tendem a focar-se em coisas diferentes. A Academia do Caminho Celestial focou nos ensinamentos da Ortodoxia e do talento no cultivo. A Academia Caçadora de Estrelas não se importou tanto com o cultivo. O Exército da Dinastia Zhou sempre acreditou que o cultivo era algo para se preocupar após se ter entrado na academia. Eles se preocupavam mais com o sucesso militar dos examinados, bem como seus sensos de disciplina. Por esse motivo, o teste para entrar na Academia Caçadora de Estrelas não tinha tantas perguntas como na Academia do Caminho Celestial, mas a forma de responder no papel as perguntas e até mesmo o escrever do nome, estava sujeito a um padrão incrivelmente rígido. Além disso, as questões enfatizavam principalmente simulações de batalha e análise de batalha.

Se pudesse ser dito que Chen Changsheng tinha talento, então sua memorização dos muitos livros que ele leu desde que era criança poderia ser considerado seu maior talento. Assim como no teste da Academia do Caminho Celestial, no momento em que ele abriu o pergaminho, ele achou a primeira pergunta muito familiar. O livro dos Três Mil Grandes Daos era abrangente — poderia ser afirmado com absoluta certeza sobre isso. Os conteúdos dos inúmeros campos de estudo que estavam dentro desse livro eram tão numerosos quanto as estrelas no céu, então era apenas uma questão em que as famosas estratégias militares e as famosas batalhas da história estavam incluídas. Quanto à guerra entre os humanos e os demônios, era ainda mais detalhada com uma descrição riquíssima. Ele se lembrou dessas coisas, assim era improvável que ele respondesse incorretamente.

Depois de Chen Changsheng ter concluído facilmente o exame, ele saiu com os participantes para a frente do Edifício de Educação Militar para aguardar o anúncio final dos resultados. Em frente a uma estátua de uma fera divina que representava a estrita disciplina militar do Exército da Dinastia Zhou, ele começou a lembrar do conteúdo do teste e confirmou a si mesmo que ele não deveria ter qualquer dificuldade para entrar na Academia Caçadora de Estrelas. Relaxando, ele olhou para aquele jovem demi-humano com a face de quem expressa tristeza e ficou na ponta dos pés para dar ao jovem algumas batidinhas no seu ombro em consolo — ficou claro que esse jovem demi-humano com inata força divina não tinha muita compreensão das estratégias e batalhas militares dos humanos e fez mal as questões do teste.

O sol estava prestes a ficar atrás das montanhas e sua luz quente iluminava a fria barreira de ferro que estava entre a besta divina e o Edifício de Educação Militar. A luz fez surgir um sentimento maravilhoso e encantador. Quando Chen Changsheng ficou exposto à luz e olhou para aquele muro de pedra que parecia estar mais vazio que um campo aberto, seu rosto transbordou com um sorriso feliz e expectativas para o futuro.

Mas ele não sabia que logo depois receberia uma notícia de amarga decepção.

……

……

“Por que?”

Aquele oficial que tinha estado à cargo de supervisionar a avaliação de levantamento da pedra de moinho, bem como aquele outro instrutor militar de rosto solene, ambos estavam em frente a uma mesa, perguntando algo ao general de meia-idade que estava sentado atrás da mesa. O rosto desse oficial era anormalmente cinza, tornando claro que ele estava suprimindo sua raiva.

O general de meia-idade ficou sem expressão, suas sobrancelhas ficaram parecendo dois bichos de seda. Irritado e potente, ele escutou indignado as questões de seus subordinados. Ele levemente franziu suas sobrancelhas e disse, “É assim que vocês fazem perguntas ao seu superior?”

Os instrutores militares hesitaram ao ouvir essas palavras. Um deles apontou para o prédio ao pôr do sol e disse, “Apesar de nós sermos os únicos que viram essa prova do exame, muitos dos nossos colegas estavam prestando atenção ao participante chamado Chen Changsheng. Apesar de minhas maneiras serem rudes, se nossos colegas forem descobrir pela resposta para esta conclusão, eles provavelmente chegariam às mesmas dúvidas.”

O general de meia-idade perguntou, “No final, ele é um jovem que ainda não passou com sucesso pela Purificação. Por quê vocês se importam tanto com ele?”

O instrutor militar com raiva, deu um passo a frente, pondo seu dedo na prova do exame que estava em cima da mesa, que da qual estava tão amassada que basicamente parecia um papel que foi pego do lixo. Ele disse, “Senhor, você também tem que ver essa prova. O Senhor deve claramente entender que nesses dez últimos anos, em todos os prévios exames de admissão, nunca houve tal perfeita prova. Se isso é fidelidade à forma de escrita ou à análise de batalha, não há nenhuma brecha nessa prova, nem mesmo um erro de escrita nos caracteres. Até mesmo suas pinceladas estão exatamente na espessura correta. Sim, é impossível que essa criança se torne um herói ou um General Divino como o Senhor[1], mas ele pode definitivamente se tornar um dos melhores oficiais dos funcionários!”

O general de meia-idade silenciosamente contemplou a prova, então disse, “Esta ordem veio do palácio. Não tenho nenhuma necessidade de explicar isso a você.”

Esse instrutor militar ficou abismado por ouvir aquelas palavras. Depois de um tempo, ele acordou de seu espanto e com sua voz um pouco pesada, disse, “Mas… eu preciso dar a aquela criança uma explicação.”
O general de meia-idade levantou sua cabeça e olhou para ele. “Então peça para ele vir aqui. Eu darei a ele uma explicação.”

……

……

Assim que ele caminhou para dentro do estrito prédio e viu a vela queimando sobre a mesa, Chen Changsheng ficou em silêncio. Seus dois punhos suspensos sobre sua cintura gradualmente apertaram-se. Sua face estava bastante pálida, talvez por conta da exaustão ou raiva, talvez os dois. Quando ele viu que na pedra ainda não estava seu nome, ele ficou extremamente furioso, muitas vezes mais do que ontem quando ele se viu rodeado pelos olhares frios e de desdenho na propriedade do General Divino.

Por conta dele ter esperanças de entrar na Academia Caçadora de Estrelas e também por ele ter altas expectativas na própria  Academia Caçadora de Estrelas, no momento em que ele viu a lista, o mesmo ficou completamente desapontado. O esforço que foi pago para chegar até aqui pareceu se tornar uma piada. Apenas, por quê tudo isso aconteceu?

Ele exigiu uma explicação.

O general de meia-idade sentado atrás da mesa disse que iria dá-lhe uma explicação e ele queria saber o que seria.

“Minhas desculpas.”

O general de meia-idade ficou de pé e olhou fixamente para ele como uma feroz besta olhando para um pequeno coelho branco, mas as duas palavras que ele disse foram “minhas desculpas”.

“Como um soldado da Dinastia Zhou, eu devo trair meus próprios princípios. Minhas profundas desculpas.”

“Minhas ações podem prejudicar a reputação da Academia Caçadora de Estrelas. Minhas profundas desculpas.”

“Você tem habilidade e um futuro. Entretanto, você é uma criança, mas eu devo temporariamente parar seu futuro. Minhas desculpas.”

“Eu não posso contar a você o porquê. Minhas desculpas.”

“Mas eu acredito que você irá rapidamente encontrar o porquê. Eu espero que você possa me dar a oportunidade para consertar meus erros.”

Depois que Chen Changsheng terminou de escutar aquelas palavras, ele permaneceu em silêncio, então se virou e saiu.

……

……

Já no próximo dia, marcando cinco da manhã no relógio, Chen Changsheng levantou tão pronto quanto ele acordou ontem e foi como o mesmo têm acordado pelos prévios quatorze anos de sua vida. Ele molhou sua face e lavou sua boca, pôs suas roupas e limpou seu coração[2], só então saiu da pousada, continuando seu caminho acadêmico.

Seguindo a ordem na lista, ele foi para outras duas escolas. As pequenas experiências na Academia do Caminho Celestial e na Academia Caçadora de Estrelas o deixaram, naturalmente, bastante infeliz e depressivo, mas ele era a pessoa no mundo que mais valorizava o tempo. Ele não permitia seu tempo ser desperdiçado com raiva e tristeza sem sentido, apenas com coisas que valiam a pena. Esse tipo de aparência dava às pessoas o sentimento de que Chen Changsheng era uma pessoa intransigente[3] com contratempos.

As pequenas experiências de ontem não pareceram afetar ele de nenhuma maneira. Ele estava assiduamente preparado e prudentemente fez o exame. Usando seu conhecimento já armazenado em sua mente e sua tenaz vontade, ele conseguiu passar pelos dois exames de entrada das duas escolas — do momento em que Chen Changsheng viu o conteúdo dos dois testes, ele acreditou que poderia passar com sucesso — então sem qualquer tipo de surpresa, ele falhou por não aparecer na lista.

Depois de suas duas prévias experiências, Chen Changsheng não ficou decepcionado, ou talvez poderia ser que ele já não sentia nada a respeito disso.

Ele sagazmente entendeu que ali, com certeza, havia alguém marcando ele. Agora quem… Essa resposta era extremamente óbvia.

Na escuridão, ele caminhou para a quarta escola e finalmente viu aquela carruagem da propriedade do General Divino mostrando a velha e fosca crista da Fênix Sangrenta que, não obstante, era extremamente perturbadora. Claro, ele apenas a viu porque a carruagem tinha sido precisamente estacionada na frente do portão da escola, então assim, ele pôde vê-la.

Quando Chen Changsheng viu aquela carruagem, ele soube que a resposta estava para ser revelada.

Embora ele já tenha pensado na resposta, no final, o sentimento foi muito diferente de quando ele olhou para as páginas da prova.

A mulher de meia-idade saiu de dentro da carruagem e andou até ele.

“Você é apenas uma criança… simplesmente não vale a pena fazer com que a propriedade do General Divino faça tantas coisas.”

A mulher de meia-idade caminhou até a frente dele e disse impassivelmente, “Mas nós continuamos a fazer todas essas coisas porque nós estávamos muito preocupados por você ser muito jovem para compreender toda a situação. Por isso nós, muito diligentemente, mostramos nosso poder para você ver. Você deve estar agora bastante ciente que, desde que nós não concordemos, não haverá um dia na Grande Dinastia Zhou que você poderá ficar livre para tomar um ar”. Chen Changsheng lembrou-se dela. Na propriedade do General Divino, ela tinha sido a primeira pessoa que conheceu. Ele apertou suas mãos e curvou-se em saudação, depois endireitou o corpo e não disse mais nada.

Uma estranha expressão passou pelos olhos da mulher de meia-idade. Ela não imaginou que, mesmo nesta situação, esse jovem ainda permaneceria tão calmo, lembrando-se até de curvar-se à ela. Esse tipo de compostura realmente faria com que alguém se sentisse indefeso, até mesmo desconfortável, mas ela tinha que terminar esta tarefa.

“O que queremos, você já deve saber… Se você concordar, tudo o que nós lhe tiramos pode ser devolvido. Academia do Caminho Celestial, Academia Caçadora de Estrelas, Templo Seminárial… você pode escolher qualquer uma que seja do seu desejo. Se quiser aprender algo, você pode aprender. Se quiser seguir algum professor, você pode seguir. Depois de concluir seus estudos, se você quiser entrar no exército ou entrar na Ortodoxia, até entrar no tribunal para se tornar um oficial… tudo isso pode ser de sua escolha.”

A mulher de meia-idade disse com uma expressão solene: “E se você não concordar, então as experiências dos dois últimos dias serão uma cena que se repetirá para o resto de sua vida.”

Chen Changsheng continuou a permanecer em silêncio, sem dizer nada.

A mulher de meia-idade continuou: “Você é uma pessoa inteligente e deve entender muito bem o que você deve escolher.”

Chen Changsheng olhou para ela e finalmente disse uma frase: “Meu Sênior escreveu em suas anotações que pessoas inteligentes não vivem vidas felizes, então é melhor fingir estar confuso.”

A mulher de meia-idade riu e disse: “Você realmente é muito obediente e inteligente. Você não contou sobre o assunto do noivado a ninguém… ou então, já estaria morto.”

Chen Changsheng finalmente confirmou que, nos últimos dois dias, alguém da propriedade do General Divino do Leste estava sempre o seguindo.

A mulher de meia-idade continuou: “Claro, você não deve entender mal… o que eu falei agora era apenas uma possibilidade. A Imperatriz Divina se senta no trono e a propriedade do General Divino sempre seguiu a lei. Nunca maltratando ninguém, apenas desejando ajudar os outros. Só exigimos que você pague algo… algo que você já estava originalmente preparado para pagar, e então, poderemos ajudá-lo a obter muitas outras coisas.”

O que ele originalmente estava preparado para pagar era, naturalmente, o contrato de noivado.

Eles poderiam ajudá-lo a obter muitas coisas, mas essas tais coisas eram o que ele poderia já ter obtido desde o começo.

Chen Changsheng de repente percebeu que, quando comparadas com a movimentada capital, as florestas nas montanhas atrás do antigo templo eram bastante bonitas.

Ele olhou para a mulher de meia-idade e de repente abriu a boca. “Babá, eu fiz algo de errado?”

A mulher de meia-idade estava perdida, encontrando-se momentaneamente sem palavras.

Ela vive na capital há mais de cem anos. Ela observou a jovem senhorita se casar na propriedade Xu e assistiu ao genro lutar por perspectivas melhores. Ela se acostumou a ver os altos oficiais do tribunal imperial e aqueles especialistas de outro mundo. Ela tinha se acostumado com decepções mútuas e com astutas conspirações, mas nunca tinha imaginado ouvir tais palavras. Estas… palavras aparentemente infantis, são incrivelmente difíceis de responder.

Então, ela não conseguiu responder.


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – O ‘S’ de senhor aqui está maiúsculo porquê é expressado como respeito a uma autoridade maior.

2 – Ele acalmou-se e conseguiu limpar sua mente antes de sair da pousada…

3 – Uma pessoa severa.


Alterar fonte
Cores