ZTJ – Capítulo 89 – Quebrando a Cortina da Chuva




Depois de dizer a “maldição”, Chen Changsheng sentiu como se tivesse sido aliviado de um grande fardo, mas percebeu que o clima em torno do portão da academia tinha ficado mais pesado, e esse clima pesado veio de Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po. Os dois tinham expressões muito estranhas. Isso era especialmente o caso de Tang Trigésimo Sexto, cujos olhos estavam cheios de choque e que agora parecia certo de que Chen Changsheng era um idiota.

O jovem nobre também ficou chocado ao extremo. Ele pensou para si mesmo, talvez existam pessoas na capital dispostas a me amaldiçoar, mas quem ousaria insultar minha avó? Os cavaleiros nunca haviam esperado que tal coisa ocorresse, e estavam tão perdidos em estado de choque que eles esqueceram de se irritar ou amaldiçoar. O portão da Academia Ortodoxa permaneceu em um estranho silêncio.

Tang Trigésimo Sexto caminhou até o lado de Chen Changsheng e sussurrou: “Você sabe quem ele é?”

Chen Changsheng respondeu: “Eu não sei quem ele é, mas provavelmente é alguém do clã Tianhai.”

“Você sabe que ele é uma parte do clã Tianhai, mas ainda assim o amaldiçoou dessa maneira?” Tang Trigésimo Sexto sugou um ar frio.

Chen Changsheng respondeu: “Não era você que estava sem medo do clã Tianhai? E você também disse antes que a Imperatriz Divina e o clã Tianhai não eram o mesmo.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele com espanto. Depois de encará-lo por um longo tempo, ele confirmou que Chen Changsheng realmente não sabia. Quando ele pensou em quão sortuda ou desafortunada as palavras dele foram, ele finalmente teve que rir, mas não era conveniente rir, e então ele segurou-se até que seu rosto ficou vermelho. Ele parecia estar com uma extrema dor.

“O que está acontecendo?” Chen Changsheng perguntou em confusão.

Tang Trigésimo Sexto o bateu no seu ombro e disse com um tom calmante: “O clã Tianhai realmente não é a Imperatriz Divina, mas a avó dessa pessoa… é precisamente a Imperatriz Divina.”

Chen Changsheng congelou, totalmente sem ideias sobre como responder. Naturalmente, ele sabia que a Imperatriz Divina tinha o sobrenome de Tianhai, mas ele não imaginara que a pessoa em que ele havia amaldiçoado aleatoriamente — para ser mais preciso, a primeira pessoa que ele havia amaldiçoado em toda a vida e a primeira vez, em sua fala, que ele usou a palavra “vovó” — era, na verdade, a Imperatriz Divina.

Sua expressão estava bastante estranha, como se ele não quisesse nada além de reverter o tempo imediatamente, mas isso era impossível, e não conseguiria retomar as palavras que saíram de sua boca. Tudo o que ele podia fazer era abaixar a cabeça, olhar os pingos de chuva salpicando nos sapatos e fingir que nada havia acontecido.

O jovem nobre finalmente acordou de seu estupor e olhou para Chen Changsheng com um olhar extremamente estranho. Talvez porque ele estava chocado e furioso ao extremo, a insinuação de um sorriso surgiu em seus lábios. No entanto, sua voz estava ainda mais fria do que a chuva de outono que caía do céu enquanto elogiava: “Realmente um jovem extraordinário.”

Alguém que ousou insultar a Imperatriz Divina nas ruas da capital era realmente bastante extraordinário. Uma pessoa extraordinária era naturalmente obrigada a acabar morta.

……

……

Este jovem nobre se chamava Tianhai Shengxue. Seu avô era chamado Tianhai Youguo. Seu pai se chamava Tianhai Chenwu.

Tianhai Youguo era o irmão mais velho da Imperatriz Divina.

E então a Imperatriz Divina era sua avó.

A terceira geração do clã Tianhai consistia em dez pessoas, sendo as mais famosas os quatro irmãos do ramo mais antigo. Eles foram chamados de os Quatro Filhos de Tianhai, e destes quatro filhos, um estava no Tribunal Imperial, um estava no exército, um estava nos negócios e o último… estava vagabundeando. Tianhai Shengxue era o filho que colocava todos os seus esforços no exército, e seu cultivo era o mais forte em toda a terceira geração do clã Tianhai. Ele havia sido classificado em décimo segundo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, e ele era atualmente um dos especialistas classificados na Proclamação da Distinção Dourada. Ele era um forte candidato para obter o primeiro lugar da primeira bandeira no Grande Exame do próximo ano.

Apenas ontem, ele trouxe sua comitiva de volta da linha de frente do norte. Depois de descobrir o que aconteceu na capital, especialmente sobre como seu primo mais novo Tianhai Ya’er tinha sido aleijado, ele silenciosamente esperou por uma noite. Quando pôde confirmar que a princesa Luoluo deixou a Academia Ortodoxa para ir à Academia do Palácio Li, a primeira coisa que fez depois de sair da cama foi ir a Academia Ortodoxa.

Ele destruiu o portão da Academia Ortodoxa e o que ele queria fazer depois, era fazer com que a Academia Ortodoxa fechasse suas portas. Seu objetivo em vir hoje sempre foi em enlouquecer-se.

Ele não esperava que suas sucessivas tentativas de enlouquecer fossem interrompidas pelos jovens da Academia Ortodoxa. A outra parte não jogou de acordo com as regras. Sem sequer dizer uma única palavra ou até mesmo mostrar respeito, eles carregaram suas espadas e placas de portão e atacaram, ferindo fortemente quatro membros de sua comitiva. E o último jovem realmente… amaldiçoou sua avó diante dele.

Tianhai Shengxue tinha uma aparência encantadora, com uma pele extremamente branca. Ele fez com que muitas meninas desmaiassem tanto nas planícies nevadas do norte quanto na capital, e agora, a chuva da manhã caindo sobre o seu rosto tornava-o ainda mais branco, como o jade branco. Mas apenas aquelas pessoas realmente familiarizadas com ele sabiam que isso significava que sua raiva atingira seu pico.

……

……

Luoluo tinha ido para a Academia do Palácio Li. Este foi o primeiro movimento feito contra a Academia Ortodoxa por várias facções. Chen Changsheng e os outros estavam muito seguros de que em breve, enfrentariam um enorme problema. Ontem, quando estavam de pé debaixo da banyan e olhavam para as ruas da capital sobre a qual uma tempestade parecia pronta para sair, eles já se prepararam mentalmente. No entanto, eles não esperavam que esta primeira tempestade fosse tão repentina e feroz.

As histórias em romances raramente se desenvolviam nesse tipo de jeito. Nessas histórias, o primeiro a aparecer era sempre alguns capangas insignificantes. Depois que eles fossem derrotados pelo personagem principal masculino íntegro, seu mestre mais forte apareceria. No entanto, desta vez, um general do inimigo tomou o palco do início.

“O clímax chegou um pouco cedo demais… mas é mais emocionante desta maneira.”

Tang Trigésimo Sexto levantou a Espada Wenshui e ficou na chuva perante aos degraus de pedra. De repente, ele sussurrou uma palavra para Chen Changsheng ao lado dele.

“Corra.”

Com uma verdadeira batalha a ponto de começar, a situação era completamente diferente do Festival das Heras de ontem à noite. Não havia significado em Chen Changsheng persistir, ou ele ainda poderia dar instruções como ele fez durante o Festival? Embora não estivessem jogando com suas vidas nesta batalha, certamente haveria ferimentos graves. Como poderia o corpo e os ossos de Chen Changsheng possivelmente suportá-los?

Quanto às chances de vitória… Tang Trigésimo Sexto estava muito tranquilo e sabia que isso era impossível. Com a força de Tianhai Shengxue, até três Tang Trigésimo Sexto seriam facilmente vencidos. Então, mesmo se Chen Changsheng não partisse e os três trabalhassem juntos, eles nem conseguiriam vencer uma das mãos de Tianhai Shengxue.

Não houve passos, sem barulhos de sapatos nas poças de água. Ele se virou e viu que Chen Changsheng ainda estava de pé ao lado dele. Ele não podia deixar de franzir a testa e o repreender, “Neste momento, que necessidade há de fingir? Você permanecer aqui seria apenas um fardo. Em vez de nos ajudar, você só nos arrastaria para baixo.”

Xuanyuan Po assentiu, mas não disse nada.

“Não se preocupe comigo… Eu sei que correr é a melhor escolha, mas eu realmente não posso mover minhas pernas.”

Chen Changsheng acrescentou: “Além disso, vocês também não estão correndo, então é impossível para eu arrastá-los para baixo.”

Tang Trigésimo Sexto pensou em suas opções. Como era impossível convencer esse sujeito, ele decidiu não falar mais. Ao levantar a Espada Wenshui, ele começou a sair pelo portão. Enquanto ele atravessava os degraus de pedra, as poças sobre eles salpicavam a água. Ao mesmo tempo, ele bateu a Espada Wenshui em sua cintura algumas vezes, criando um chiado muito irritante.

Com cada golpe, gotas de água deixaram a espada e espalharam-se.

Depois de ter sido lavada na chuva, a Espada Wenshui brilhava como se fosse forjada. Em pouco tempo, quando ficaria com aquele brilho do pôr-do-sol, certamente seria extremamente bonita.

Quando recuando, era realmente difícil mover as pernas, mas ele podia avançar, e seus passos eram muito leves.

Chen Changsheng seguiu Tang Trigésimo Sexto para fora do portão da Academia Ortodoxa.

Xuanyuan Po olhou para a placa de madeira do portão da academia em suas mãos, ponderou e decidiu não deixá-la ir. Carregando a placa, ele os seguiu posteriormente.

Fora da Academia Ortodoxa, dez cavaleiros retornados do norte estavam esperando para entrar em ação.

Os três jovens estavam sem medo.

“Exploda através deles.”

Tianhai Shengxue impassivelmente comandou, a mão direita levemente levantando as rédeas.

Ele sabia que, se ele precisasse derrubar esses três jovens da Academia Ortodoxa, ele poderia fazê-lo sozinho.

Mas ele sabia que, embora fosse no início da manhã, já havia muitas pessoas nas ruas fora da Academia Ortodoxa.

Essas pessoas queriam ver como o clã Tianhai trataria a Academia Ortodoxa.

Ele queria esmagar diretamente, esmagar a Academia Ortodoxa.

Ele queria provar a todo o continente que a dignidade do clã Tianhai não era facilmente desafiada.

A chuva, de repente, se intensificou, as gotas de chuva descendendo do céu ficando muito maiores. Enquanto ela caía sobre as pedras cinzentas da Rua das Cem Flores, ela criou inúmeros salpicos de água.

A chuva gradualmente engrossou, obscurecendo a visão de muitos espectadores.

Havia o carimbo de um casco, e então os cascos ressoaram como trovões enquanto dez silhuetas pretas dispararam em direção a Academia Ortodoxa como flechas!

Esses cavalos de guerra eram claramente de linhagem incomum, carregando o sangue de algum monstro. A uma curta distância, eles realmente conseguiram uma velocidade tão terrível!

Nessa visão, Tang Trigésimo Sexto pensou para si mesmo, eu claramente tomei uma xícara de chá quente quando eu fui buscar minha espada, então por que me sinto um tanto frio?

Gotas de chuva caíram no rosto de Xuanyuan Po, mergulhando nos bigodes do jovem e penetrando em seus lábios, porém, pensou para si mesmo, Por que ainda me sinto um pouco seco?

Isso era porque eles estavam nervosos, porque tinham medo. Embora fossem um gênio orgulhoso da Proclamação do Firmamento Azul e um jovem demi-humano corajoso e atrevido, eles ainda não haviam experimentado uma verdadeira batalha de vida e morte.

A expressão de Chen Changsheng não mudou. Talvez tenha sido porque ele sempre esteve na beira da vida e da morte?

……

……

De repente, um enorme vendaval explodiu na Rua das Cem Flores, espalhando a chuva para todo lado!

Uma figura, movendo-se com velocidade inimaginável, apareceu em cena. Instantaneamente se apressou na frente do grupo de Chen Changsheng e confrontou Tianhai Shengxue e seus cavaleiros!

Com várias rachaduras aterradoras, dez lanças foram partidas ao meio, e dez cavaleiros caíram na água da chuva.

Ninguém sabia claramente o que aconteceu.

Só depois que o som da quebra das lanças se dissiparam, vários passos apareceram nas poças da pedra, um espaço em branco apareceu na pesada cortina de chuva!

Quão rápido eram as técnicas de movimento desta pessoa?

Inobservável com os olhos, deixando apenas traços ao passar pela chuva!

As pupilas de Tianhai Shengxue contraíram-se ao sentir um intenso perigo.

Ele não esperava que a Academia Ortodoxa estivesse escondendo esse tipo de especialista!

Ele não recuou. Ele estava bem ciente de que ele nunca poderia ser tão rápido quanto seu oponente.

Com um rugido, a lança em suas mãos esfaqueou a chuva na frente dele!

O lugar onde sua lança havia esfaqueado era precisamente o mais adiantado desses espaços em branco na cortina de chuva!

A lídima essência em seu corpo derramou sem fim, coordenando com sua lança tirânica para quebrar a cortina de chuva perante a ele!

Incontáveis ​​gotas de chuva formaram fios finos que giravam incessantemente em torno da ponta da lança!

Um punho, de repente, apareceu no ar, bem na frente da ponta da lança!

No momento em que este punho apareceu, todo o brilho desta lança foi completamente arrebatado.

Aqueles fios de chuva girando em torno da lança começaram a desmoronar e a dispersarem-se.

O punho atravessou a chuva e esmagou a ponta da lança!

A lança usada por Tianhai Shengxue certamente não era comum. A ponta da lança foi forjada pessoalmente por um mestre artesão do Tribunal Imperial e foi feita com ferro de meteorito. Era anormalmente dura e, nos campos de batalha das planícies do norte, esfaqueava a pele de ferro de inúmeros soldados-demônio. Mas perante este punho… a ponta da lança dobrou-se!

Uma força inimaginável percorreu pela lança.

Sangue começou a fluir das mãos de Tianhai Shengxue, tornando impossível para ele segurar a lança. Com um zumbido, a lança tremeu ferozmente, caiu e voou para trás como se fosse uma flecha!

Se essa lança colidisse contra o peito dele, se ele não morresse, ele certamente ficaria fortemente ferido!

E foi nesse momento que uma mão apareceu no ar.

Era uma mão muito fina.

Esta mão caiu no ombro de Tianhai Shengxue.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Web Analytics
Fontes
Cores