ZTJ – Capítulo 87 – Destruindo a Academia (III)




Alguém bateu no portão da Academia Ortodoxa. Xuanyuan Po foi ver quem era, retornando depois de um curto período de tempo. Embora o rosto desse jovem estivesse coberto de cabelo, os mesmos não podiam esconder completamente o rubor vermelho de sua face. Isso era ansiedade e timidez, porque uma menina que segurava um guarda-chuva de papel-óleo[1] seguia atrás dele para a biblioteca.

Tang Trigésimo Sexto olhou para esta menina elegante e bonita, um pouco perturbado. “De onde veio esse flor de menina?”

Xuanyuan Po ligeiramente apertou as mãos, dizendo: “Eu também não sei de qual família é essa jovem, e ela não disse nada quando eu perguntei a ela.”

Tang Trigésimo Sexto perguntou: “E você apenas a deixa entrar? Embora o Festival Qixi fosse apenas ontem à noite, não havia necessidade de vir até aqui.”

Xuanyuan Po imediatamente explicou: “Ela disse que conhecia Chen Changsheng.”

Chen Changsheng estava lendo naquele momento. Ao ouvir isso, ele colocou o livro de lado e olhou pela porta e descobriu que ele realmente a conhecia. Não era a jovem senhora de algum estado, mas aquela empregada importante Shuang’er da propriedade do General Divino do Leste.

Ele, naturalmente, não explicaria a Xuanyuan Po. Ele saiu da biblioteca e disse a Shuang’er: “Quanto tempo.”

Realmente foi à muito tempo. Desde a última vez que Shuang’er veio à Academia Ortodoxa para encontrá-lo, vários meses já passaram.

Shuang’er guardou o guarda-chuva e gesticulou para que ele a seguisse até um canto um pouco mais remoto.

“Há algo de errado?” perguntou ele.

Shuanger olhou para ele, sua expressão bastante complexa quando pensou nesses rumores do Festival da noite passada. Depois de pensar por algum tempo, ela disse: “Ouvi falar da sua situação, então devo admitir que você realmente superou as expectativas de muitas pessoas, e a avaliação feita pela senhora e eu naquela época estava incorreta.”

Chen Changsheng respondeu: “Você tem seu ponto de vista, então você não precisa pedir desculpas.”

Ele falou com sinceridade. Ele sempre falou com sinceridade.

As delicadas sobrancelhas de Shuang’er levemente arquearam-se “Não me entenda mal. Talvez minha opinião sobre você estivesse errada, mas isso não significa que eu apoio sua reunião com minha jovem senhorita. Mesmo se você possuir uma grande variedade de conhecimento, se você não pode cultivar, então você ainda é apenas um… “

Embora ela não gostasse de Chen Changsheng, ela não desejava o mal para ele, então ela segurou a palavra “lixo”.

Mas qualquer um poderia dizer o seu significado.

Chen Changsheng respondeu: “O seu apoio ou a sua falta de apoio não tem nada a ver com este casamento.”

Shuang’er estava um pouco brava. “Eu e jovem senhorita somos que nem irmãs, e então eu me importo com mais do que qualquer outra pessoa sobre a felicidade da jovem senhorita. Você tirou o contrato de casamento durante o Festival das Heras com a cabeça erguida, mas você já pensou, a jovem senhorita e Qiushan Jun eram um bom casal, mas agora você destruiu isso. Quem poderia ter o coração para fazer tal coisa?”

“Então você veio para lutar pela justiça no lugar de Qiushan Jun?”

Chen Changsheng olhou para ela e disse: “Você deveria saber disso na noite passada durante o Festival, sua jovem senhorita fez a Garça Branca entregar uma carta. Nessa carta, ela admitiu este casamento, e agora você parece ter uma visão diferente sobre este casamento e está lutando mesmo por causa de outro homem?

“Sua jovem senhorita sabe que você está fazendo isso?”

Shuang’er não podia falar, pois não sabia por que a jovem senhorita tinha feito isso.

Chen Changsheng perguntou: “Há algo mais?”

“Realmente não era certo dizer essas palavras anteriormente”.

Shuang’er acalmou-se. Ela ergueu o braço para limpar uma gota de sua testa, e disse: “Minha jovem senhorita me pediu para lhe contar uma coisa.”

” O quê?”

“Não entenda mal.”

Chen Changsheng não respondeu por muito tempo. Shuang’er havia dito anteriormente algo muito parecido e tinha sido muito prejudicial, mas o que Xu Yourong queria dizer?

Ele perguntou: “Não entenda mal o que?”

“Não sei.” Shuanger examinou seu rosto e disse: “Você mesmo deveria entender.”

Na noite passada, a Garça Branca havia atravessado dezenas de milhares de li para retornar à capital e entregar uma carta. Esta carta mostrou a postura de Xu Yourong. Embora ele estivesse ciente de que Xu Yourong certamente não queria se casar com ele, de certo que havia algum outro significado escondido em suas ações. No entanto, o aborrecimento que ele sentia contra ela diminuiu muito.

Agora, porém, ao ouvir as palavras que Shuang’er havia dito, fez seu humor tornar-se bastante deprimente.

“Apenas essas coisas?”

Ele disse a Shuang’er, preparando-se para enviá-la embora.

Shuang’er acrescentou: “A jovem senhorita também disse que se você tiver alguma coisa que queira dizer, pode escrever uma carta para ela.”

Com um grito, a Garça Branca desceu do céu, batendo as duas asas. Ele pousou fora da biblioteca, gotas de água gotejavam lentamente de suas penas.

Chen Changsheng assentiu com a cabeça para a Garça Branca.

A Garça Branca caminhou até ele e abaixou o pescoço esbelto, batendo contra o braço direito. Parecia bastante amigável.

“Você passou bem nos últimos anos?” Ele disse à Garça Branca.

A Garça Branca deu dois claros gritos como se estivesse respondendo.

Shuang’er ficou impressionada com essa visão.

Na noite passada, quando a Garça Branco voou, Chen Changsheng sentiu que tinha esquecido algo. Na época, ele acreditava que era o Dragão Negro abaixo do jardim abandonado. Agora, ele percebeu que ele provavelmente deveria escrever uma carta e depois pedir à Garça Branca que entregasse a Xu Yourong. Havia muitos assuntos que eram muito melhores quando comunicados diretamente.

Shuang’er sempre desempenhou o papel de intermediário entre ele e Xu Yourong, e ele não gostava disso.

Após sua chegada à capital, Xu Yourong apenas lhe havia escrito uma carta. Essa carta tinha apenas cinco palavras, como se faltasse palavras e tinta.

”Dê o melhor de si.”

Chen Changsheng levantou o pincel e pensou. Que frase concisa ele deveria escrever que seria resoluta e piedosa, e que orgulhosamente desprezasse o mundo, para recuperar o respeito da outra parte?

Esta foi também a primeira carta que ele escreveu para ela desde a idade de dez anos.

Em última análise, no entanto, ele escreveu uma carta muito normal, com palavras muito normais e os assuntos discutidos também eram demasiado normais.

Ele realmente não queria se irritar com uma garota mais nova.

Mesmo que ela fosse Xu Yourong, mesmo que fosse apenas por três dias, ela ainda era uma garota mais nova.

……

……

Longe, ao sul da capital, se localizava o Monte das Virgens Santas.

A área abaixo do Monte das Virgens Santas era terreno proibido. Apenas depois de cento e cinquenta quilômetros de distância, alguém finalmente conseguiria encontrar uma aldeia. Apenas pessoas comuns moravam nesta aldeia. Havia um ferreiro, uma taberna, um açougueiro e uma sala de jogos. Os jogos jogados nessa artilharia eram, geralmente, Pai Gow ou dados, por dentro dessa sala de jogos havia uma sala muito bem decorada, e nesta sala havia uma mesa.

Nesta mesa, mahjong[2] era jogado.

Uma linda garota sentava-se na posição leste.

Esta menina tinha quatorze ou quinze anos de idade, sua aparência era como uma pintura, suas pupilas eram dois pontos de tinta. Ela era tão linda que não parecia uma mortal.

As outras três pessoas na mesa sabiam que ela certamente não era mortal.

Dois anos atrás, o chefe desta sala de jogos tinha planejado prejudicar essa garota que era então ainda mais jovem, mais suave e ainda mais propensa a incitar os humanos no desejo de cometer malignidades. Ele morreu com uma morte extremamente miserável. O negociante assumiu a posição do chefe, precisamente o homem de meia-idade sentado na posição ocidental da mesa.

A partir desse dia em diante, em certos intervalos, essa menina viria a esta pequena aldeia e jogaria mahjong, não permitindo que alguém se afastasse da mesa por dois dias e uma noite.

A sala claramente decorada abriria uma vez a cada vários meses e aqueles que a acompanhavam ao jogar mahjong eram sempre essas três pessoas, nunca mudando. Essas três pessoas eram todas pessoas comuns, pessoas verdadeiramente comuns que nunca tinham imaginado que encontrariam uma questão tão estranha.

Levaram muito tempo para progredir de seu medo e desconforto inicial para um estado onde suas mãos não tremiam ao organizar suas peças. Agora, eles poderiam mesmo interagir muito naturalmente com essa pequena fada, não mais apenas jogar jogos, mas realmente ganhar ou perder depois de jogar com sinceridade. Eles até se atreviam a resmungar ocasionalmente.

Para poder jogar mahjong com uma fada tão linda como esta, apenas quão grande era uma benção como essa?

E, às vezes, eles realmente ganhavam dinheiro.

O grito de uma garça veio do lado de fora da janela, e então a menina disse: “Eu tenho um questão para lidar esta noite, então eu não posso mais jogar”.

Os três ficaram atordoados, pensando, o que aconteceu? Você moveu esta sessão com antecedência e agora está terminando? Ainda precisamos dessa regra de dois dias e uma noite?

A menina tirou algumas folhas douradas e colocou-as sobre a mesa como compensação, depois saiu.

Os três se olharam com espanto. Uma mulher de meia-idade disse com preocupação: “Não sei o que aconteceu com a pequena senhorita, mas ela não parecia muito feliz.”

……

……

Em um penhasco fora da pequena aldeia, Xu Yourong pegou a carta da perna da Garça Branca e, ocasionalmente, a abriu.

Sob o céu da luz estelar, o papel estava claramente iluminado. As palavras desta carta eram claras, sua escrita era limpa. Não era muito longa, mas ela leu por muito tempo.

Ela viu cautela nas palavras e na caligrafia, mas não viu nenhum ressentimento, nem mesmo um toque de emoção negativa.

Ela achou muito difícil imaginar como um jovem poderia permanecer tão calmo depois de ter momentos tão insuportáveis ​​na capital.

Ela certamente não teria conseguido fazê-lo.

Ela lembrou que ele era apenas mais velho do que ela por três dias.

Ela olhou para a direção da capital e disse: “Se ele não é um falso, e se ele não é um cavalheiro, ele deve ser uma pessoa verdadeira.”

A Garça Branca gritou, claramente discordando de suas palavras. O que não estava de acordo era a palavra “falso”.

Xu Yourong sentiu-se indefesa. “Por que você gosta desse cara? Não me lembro do tipo de pessoa que ele era, que ele era tão digno de seu favor.”

A Garça Branca exclamou dois baixos gritos, lembrando-a sobre as palavras “cavalheiro” e “pessoa verdadeira” que pronunciou há pouco.

“Se ele é um cavalheiro ou pessoa verdadeira, ele não é uma pessoa com a qual se pode passar anos de cultivo sem fim. Isso é muito tedioso. “

Ela olhou para a Garça Branca e disse: “Eu certamente não quero viver uma vida tediosa.”

A Garça Branca inclinou ligeiramente o pescoço como se estivesse um tanto confusa. Jovem Senhorita, se você não quer se casar com Chen Changsheng, por que você escreveu essa carta, admitindo ao mundo que você está noiva dele?

Xu Yourong não explicou. Ela tinha sua própria maneira de pensar, e ninguém — não seus pais, seu professor, o Papa ou a Imperatriz Divina — sabiam disso.

Depois, ela abriu a carta de Shuang’er e leu, descobrindo o que aconteceu no Festival da noite passada.

Ela levantou levemente as sobrancelhas com surpresa.

Como o contrato de casamento já havia sido anunciado ao mundo, poderia pelo menos ser um período de calma, certo?

Mas esse cara era realmente bastante surpreendente.

Ela então viu a descrição de Shuang’er sobre a conversa que ela teve com Chen Changsheng.

Ela segurou suas duas mãos atrás dela e mais uma vez olhou em silêncio na direção da capital.

“De repente me lembro… quando eu tinha onze anos, escrevi uma carta de forma secreta e que você levou a Xining”.

A Garça Branca a cutucou levemente com seu bico delgado. Essa foi a sua última visita a Xining. Ninguém na propriedade do General Divino do Leste sabia disso.

“Naquela carta, se eu me lembro bem, dizia que eu não me casaria com ele.

“Ele não mandou uma resposta, então por que ele está sendo tão teimoso agora?”

……

……

O que Chen Changsheng era teimoso nunca tinha sido com o casamento. Além de seu mestre e irmão mais velho no antigo templo da Vila Xining, o Dragão Negro abaixo do Palácio Imperial era o único que sabia sobre o que ele era verdadeiramente teimoso. Claro, ele não sabia que a mulher de meia-idade que ele encontrou na piscina também sabia.

Por essa questão, ele até mesmo abandonou seu hábito de dormir e de se levantar cedo. Ele passou toda a noite em meditação, para extrair a luz das estrelas à Purificação. Embora ele não tenha feito nenhum progresso, ele nunca cessaria seus esforços até chegar o momento final.

De manhã cedo, ele acordou na biblioteca.

Assim como ontem, ele foi desperto pelo barulho.

Um ‘boom’ maciço veio da frente da Academia Ortodoxa.

Ele abriu a porta da biblioteca e caminhou com Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po.

O portão da Academia Ortodoxa havia sido destruído.

Foi destruído pelas pessoas.

O portão da academia que tinha sido limpo apenas alguns meses atras, tinha sido derrubado por uma carruagem.

O chão coberto de cascalho e fragmentos de madeira parecia muito lamentável.

Um cavalo deitou-se no chão molhado, com seus olhos sem espírito abertos enquanto seus quatro cascos tremiam fracamente.

A poeira gradualmente se dispersou.

Dez cavaleiros apareceram fora do portão.

Eles tinham roupas bonitas e cavalos vigorosos.

Os cavalos eram de estoque incomum.

Esses cavaleiros tinham expressões frias. Era claro que eles não eram pessoas comuns.

Um jovem cavaleiro olhou para o portão quebrado e perguntou sem expressão: “Há alguma necessidade de manter esta academia arruinada funcionando?”

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Em inglês está “oil paper umbrella”, termo tal que achei melhor ser traduzido dessa forma. Para mais informações e visualização de imagens, acessem este link.

2 – Pai Gow é um jogo jogado com dominó, onde as mãos são formadas a partir de peças de dominó e um tenta obter a mão de maior valor. Mahjong é um jogo bastante complexo jogado com 144 azulejos e um tenta formar a melhor mão contra outros três jogadores. Os quatro jogadores sentam-se ao redor de uma mesa, cada uma representando uma direção.


Fontes
Cores