ZTJ – Capítulo 86 – Destruindo a Academia (II)




Quando chegaram ao portão da academia, finalmente ficou claro quais eram os ruídos. Algumas pessoas estavam gritando algo, alguns exclamavam alguma coisa, e outros estavam batendo no portão. Felizmente, aqueles gritos não eram demasiado excessivos. Pelo menos, as palavras pareciam corteses. As palmeiras que caíam sobre o portão também não eram impróprias. Não parecia como se as pessoas estivessem batendo na porta para causar problemas. No entanto, havia simplesmente muitas pessoas fora do portão, então todos aqueles ruídos juntos ainda eram bastante assustadores.

Tang Trigésimo Sexto sacudiu a cabeça para impedir Xuanyuan Po de abrir o portão. Tomando uma escada de madeira que ele encontrou em algum lugar, ele colocou na parede ao lado do portão e indicou que Xuanyuan Po deveria subir e ver. Xuanyuan Po muito obedientemente escalou e olhou para além da parede. Ele só viu uma massa incalculável de pessoas e era bastante assustador.

Ao ver uma cabeça sair do muro da Academia Ortodoxa, a multidão encarou-o e logo ficou em silêncio. A essa visão, Xuanyuan Po sentiu-se ainda mais confiante de que sua conclusão anterior estava correta. Ele gritou para as pessoas na parte da frente da multidão: “Todos vocês estão aqui para se candidatarem à Academia Ortodoxa?”

As pessoas na frente se olharam, pensando, de onde isso veio?

Naquele momento, outra cabeça apareceu ao lado de Xuanyuan Po. Era Tang Trigésimo Sexto, que não conseguiu suprimir sua curiosidade e subiu a escada também. Ele viu que as pessoas na frente usavam roupas bastante normais, mas não baratas, e que eram bastante velhas. Eles eram claramente mordomos de algum tipo, e então, quando ouviu a pergunta de Xuanyuan Po, ele não podia deixar de sentir vergonha.

“Não podemos ser tão egoístas? Essas pessoas parecem estudantes para você?”

Ele se apertou com raiva ao lado de Xuanyuan Po. Inclinando a mão na parede para obter apoio, ele olhou indiferentemente para aquelas pessoas e perguntou: “O que vocês estão procurando?”

Essas pessoas começaram a se apresentar de uma só vez, dando o motivo de sua chegada. Logo depois, outras pessoas começaram a gritar, suas vozes se combinando em um ruído terrível que fez com que a cabeça de Tang Trigésimo Sexto sentisse um pouco de dor. Ele só podia ouvir claramente os nomes de uma mansão ou câmara de comércio.

Descobriu-se que todas essas pessoas haviam vindo visitar a… Princesa Luoluo.

Somente após o Festival das Heras de ontem, as pessoas da capital vieram a saber que a única filha do Imperador Branco estava realmente morando na capital, então eles naturalmente tiveram que vir cumprimentá-la. Deve saber-se que, com a aliança entre humanos e demi-humanos, as duas raças frequentemente negociavam entre si. Mesmo sem essas coisas, quão glorioso era ver uma princesa?

Tang Trigésimo Sexto poderia entender porque essas pessoas estavam tão fervorosas e vieram tão cedo pela manhã. Ele também havia dito anteriormente que o modo de pensar de Xuanyuan Po era muito ingênuo e egoísta. Mas quando descobriu que eram pessoas que haviam procurado pela Princesa Luoluo e não tinham nada com a Academia Ortodoxa, ele ainda estava bastante descontente.

“Se vocês quiserem visitar a Alteza, vão ao Jardim das Cem Ervas. Por que vocês estão fazendo barulho na Academia Ortodoxa?” Sua expressão cresceu gélida.

“Ninguém respondeu a porta no Jardim das Cem Ervas. Diz-se que a Sua Alteza saiu ontem à noite — disse o mordomo da mansão de um príncipe com um rosto amargo. Os outros deram respostas semelhantes e acrescentou: “Sua Alteza é uma estudante da Academia Ortodoxa. Como ela não está no Jardim das Cem Ervas, ela deve estar aqui.”

“Sua Alteza não está na Academia Ortodoxa.”

Ao ouvir as palavras dessas pessoas, Tang Trigésimo Sexto sentiu-se bastante surpreso. Ele pensou, se a Sua Alteza não está no Jardim das Cem Ervas, então onde ela foi? De pé na escada e virando-se para olhar para a Academia Ortodoxa, ele viu Chen Changsheng de pé debaixo de uma grande árvore banyan, olhando silenciosamente para o Jardim das Cem Ervas.

Naquele momento, uma carruagem dirigiu-se lentamente da entrada da Rua das Cem Flores. As pessoas reunidas ao redor do portão da Academia Ortodoxa começaram a se curvar e depois se moveram para os lados. Tang Trigésimo Sexto viu o homem de meia-idade na carruagem e percebeu que o Vice-Diretor da Academia do Palácio Li havia chegado.

“O Vice-Diretor da Academia do Palácio Li” era um título bastante longo. No entanto, seu status era claro e o portão da Academia Ortodoxa foi naturalmente aberto para ele.

Chen Changsheng e os outros dois se inclinaram para este vice-diretor.

O Vice-Diretor pegou uma carta do seu peito e a entregou a Chen Changsheng.

Chen Changsheng recebeu a carta, com seu coração batendo. Ele sabia que seu sentimento sinistro anterior poderia realmente estar prestes a alcançar o ápice. Seu dedo esfregou levemente a letra e ele descobriu que a cera que selava a carta ainda não estava completamente seca. Ele sabia que não fazia muito tempo desde que esta carta foi escrita.

A escrita da carta era bastante delicada. Era a caligrafia de Luoluo.

Só agora Chen Changsheng entendeu que Luoluo e seus companheiros de clã já haviam se afastado do Jardim das Cem Ervas na noite passada, partindo sem barulho para a Academia do Palácio Li. Ele não abriu a carta para lê-la, apenas pensou silenciosamente por alguns instantes antes de levantar a cabeça para o vice-diretor e perguntando: “Por quê?”

“A identidade de Sua Alteza foi exposta na noite passada no Festival das Heras e não era mais conveniente para ela viver no Jardim das Cem Ervas… o mesmo para a Academia Ortodoxa.”

O vice-diretor olhou para o portão da Academia Ortodoxa, comentando: “Você também viu aquela visão de antes.”

“Está tudo bem se não abrimos o portão”, respondeu Chen Changsheng.

“O maior problema é a segurança. Eu só ouvi falar ontem à noite que um especialista-demônio uma vez tentou assassinar Sua Alteza na Academia Ortodoxa… agora, toda a capital sabe que ela está aqui. Se são os demônios ou algum outro perigo escondido nas sombras, todos virão até Sua Alteza.”

“Mas ela ainda é estudante da Academia Ortodoxa.”

“Eu entendo o seu significado. Você realmente acha que minha Academia do Palácio Li vai roubar um aluno da Academia Ortodoxa?”

O vice-diretor o encarou com uma expressão fria. “A situação geral vem em primeiro de tudo, devemos garantir a segurança de Sua Alteza. Sua Alteza ainda conta como estudante da Academia Ortodoxa, mas permanece temporariamente na Academia do Palácio Li. Não há necessidade de qualquer um de vocês se preocuparem.”

Xuanyuan Po ainda estava pouco convencido. “A Academia do Palácio Li poderia ser mais segura do que a Academia Ortodoxa?”

Chen Changsheng e Tang Trigésimo Sexto o bateram em seu ombro com conforto, não querendo que ele falasse mais.

A Academia do Palácio Li estava junta ao Palácio Li, e os dois originalmente faziam parte do mesmo complexo. Além disso, Luoluo estudar na Academia do Palácio Lin era uma explicação para o público. Ela quase certamente morava no Palácio Li.

O Papa estava morando no Palácio Li. Esse lugar era naturalmente mais seguro do que a Academia Ortodoxa, mais seguro do que o Jardim das Cem Ervas.

Além do Palácio Imperial da Grande Zhou, não havia lugar mais seguro.

Desse ângulo, Luoluo deixando o Jardim dos Cem Ervas e a Academia Ortodoxa e morar no Palácio Li, tinha motivos mais que suficientes.

Era simplesmente impossível contestar.

O Vice-Diretor da Academia do Palácio Li finalmente disse as palavras mais importantes.

“Estas são as intenções de Sua Santidade, o Papa.”

……

……

O vice-diretor saiu, e Luoluo e seus homens do clã se mudaram ontem à noite.

Chen Changsheng subiu na grande banyan e olhou em direção ao Jardim das Cem Ervas. Houve apenas um silêncio, uma visão completamente diferente de seus últimos meses de atividade movimentada.

Ele abriu a carta de Luoluo e, calmamente, começou a lê-la, então ficou em silêncio por muito tempo.

Estude muito, ele silenciosamente disse em seu coração para aquela garota.

O fundo da carta estava um pouco molhado. Provavelmente, quando Luoluo terminou de escrever a carta, ela não podia mais segurar suas lágrimas, porque ela estava relutante em ir.

Chen Changsheng também estava relutante e seus olhos estavam um pouco úmidos.

Como você pôde sair tão de repente? Eu ainda tinha algumas perguntas que eu queria fazer-te.

Seu coração ficou um tanto vazio. Isso poderia ser o que aqueles livros diziam em se sentir perdido?

De pé na grande banyan, ele olhou em volta nas ruas que cercavam a Academia Ortodoxa e percebeu que as pessoas que vieram visitar Luoluo também partiram. Tudo estava quieto.

Não importaria o que acontecesse, desde que ela não estivesse aqui, a Academia Ortodoxa ainda seria um lugar esquecido pelo mundo.

Luoluo era a única estudante feminina da Academia Ortodoxa e também o seu maior apoio.

A Academia Ortodoxa pôde durar até agora e Chen Changsheng pôde viver uma vida pacífica até agora inteiramente por causa dela.

Mais cedo, o vice-diretor da Academia do Palácio Li havia dito que não havia necessidade de se preocupar, mas como não poderia se preocupar?

A segurança de Luoluo era, naturalmente, o assunto mais importante para o mundo humano. Esta era uma razão incrivelmente formidável. No entanto, o especialista da tribo-demônio Yeshi tentou assassiná-la há vários meses. Se tratasse apenas de segurança, por que o Papa não fez a sua mudança para o Palácio Li então?

Por que ele conseguiu que Luoluo deixasse a Academia Ortodoxa na noite em que o Festival das Heras concluiu-se?

Por que foi tão apressado? O que isso significava? Chen Changsheng entendeu, assim como Tang Trigésimo Sexto. Somente Xuanyuan Po ainda estava um tanto confuso, ainda sofrendo de não poder acompanhar de perto a princesa.

Luoluo tinha sido o letreiro e o talismã protetor da Academia Ortodoxa. Se aquelas figuras poderosas quisessem destruir a Academia Ortodoxa, eles teriam que pensar em qualquer meio de fazê-la partir.

Sua partida era o primeiro passo para destruir a academia.

As árvores da temporada de outono estavam ligeiramente úmidas, uma brisa murmurava nas folhas.

Um aguaceiro torrencial estava por vir.

“Você se preparou mentalmente?”

Tang Trigésimo Sexto chamou-o.

Chen Changsheng olhou para as ruas da capital e respondeu de volta: “Ainda não.”

Tang Trigésimo Sexto olhou fixamente para ele e gritou: “Já que você ainda não, por que está gritando tão alto? É muito idiota!”

Chen Changsheng ainda gritou para toda a capital: “Se gritarmos mais alto, talvez alguém ouça e venha nos ajudar!”

Tang Trigésimo Sexto gritou: “Seus sonhos são belos demais!”

……

……

À tarde, a chuva realmente caiu sobre a capital. O chuvisco da chuva do outono não carregava muito frio. Os edifícios da Academia Ortodoxa estavam umedecidos, as ervas que cresciam na parede gotejavam de água como se estivessem abatidas, e as estátuas quebradas pareciam estar chorando, sua vitalidade recém-descoberta parecia ter ido a outro lugar.

Depois que a chuva parou, a Academia Ortodoxa enfrentou seu primeiro problema.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores