ZTJ – Capítulo 85 – Destruindo a Academia (I)




Os eventos do Festival das Heras foram suficientes para que muitas pessoas considerassem por muito tempo o suficiente para que as pessoas da Academia Ortodoxa mantenham a cabeça levantada por muito tempo. No entanto, em um período de tempo bastante curto, as graves consequências causadas por esses eventos chegaram na Rua das Cem Flores, e uma grande banyan[1] na margem do lago poderia suportar essas tempestades?

O assunto mais importante não era a vitória da Academia Ortodoxa sobre a Seita da Espada do Monte Li. Essas duas partidas foram muito justas e ninguém poderia dizer nada sobre elas. O problema era o tema que causou essas duas partidas: Chen Changsheng havia mostrado o contrato de casamento perante ao mundo, provando que ele era o noivo de Xu Yourong.

Antes de a missão diplomática do sul ter chegado a fazer a proposta de casamento, eles já deviam ter alcançado um consenso com o tribunal imperial da Grande Zhou. Os participantes, Xu Yourong, e até Qiushan Jun, talvez nem soubessem, mas a Imperatriz Divina sabia. A confluência do norte e do sul tinha sido uma prioridade desde a fundação da Grande Zhou, e especialmente depois que a Imperatriz Divina tomou as rédeas do poder. Este noivado era o símbolo mais importante deste grande evento.

Mas foi interrompido por Chen Changsheng.

O reaparecimento da Academia Ortodoxa já havia sido considerado por muitos como um enorme desrespeito, ou talvez um desafio, para a Imperatriz Divina. Talvez naquela época, a Imperatriz Divina simplesmente não sabia sobre uma coisa tão pequena. Agora que Chen Changsheng quebrou o noivado, a Academia Ortodoxa certamente entraria em seu olhar mais uma vez.

A Imperatriz Divina estava certamente muito irritada, então as consequências certamente seriam muito graves.

Este era o problema que Chen Changsheng falou, um grande problema.

“Não olhe para mim — ninguém pode suportar um problema tão grande como este”, disse Tang Trigésimo Sexto sem hesitação.

Chen Changsheng observou: “Tendo seu tom quando no Palácio Imperial, pensei que você não tinha medo do clã Tianhai.”

Tang Trigésimo Sexto olhou em seus olhos, enunciando claramente cada palavra. “A Imperatriz e o clã Tianhai são os mesmos?”

Chen Changsheng ficou um pouco confuso. “Esse não é o caso?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele como se ele fosse um idiota.

Ele já havia perdido o número de vezes que ele havia olhado Chen Changsheng como se fosse um idiota.

Claro, ele estava bem ciente de que Chen Changsheng não era um idiota. Uma pessoa que poderia competir com Gou Hanshi em conhecimento só poderia ser um gênio, e não um idiota.

Mas houve momentos em que Chen Changsheng era realmente muito infantil. Ele claramente conhecia inúmeras partes obscuras de conhecimento e anotações das escrituras daoístas, mas ele não tinha entendimento da situação política no Tribunal Imperial e os grandes eventos do mundo. Além disso, ele tratou isso como um assunto muito adequado e esperado. Ele era tão ingenuamente puro que parecia muito idiota.

“…Trata-se de uma questão muito complexa. Se um professor do Palácio da Academia Li fosse explicá-lo com clareza, ele teria que escrever uma dissertação muito longa.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Você só precisa saber que, embora a Imperatriz Divina tenha o sobrenome Tianhai, ela ainda é a governante do Tribunal Imperial de Chen.”

Chen Changsheng não conseguiu entender. Depois de pensar sobre isso, ele disse: “É realmente muito complicado.”

“Professor, você não precisa se preocupar demasiadamente.”

Luoluo explicou: “Conheci várias vezes a Imperatriz. A Imperatriz é uma pessoa muito gentil, e também… ela realmente não se importará com coisas como esta.”

Tang Trigésimo Sexto pensou para si mesmo, talvez a Imperatriz possa não se importar, mas se Lorde Zhou Tong ou algumas figuras importantes do clã Tianhai acreditassem que a Imperatriz se importasse, a Academia Ortodoxa seria afugentada por uma calamidade. Chen Changsheng, por outro lado, estava pensando, como a Imperatriz Divina é capaz de dominar a Grande Zhou como mulher, como ela pode ser uma pessoa gentil? Mesmo eu sendo tão ignorante nesse aspecto, até eu não concordo. Luoluo realmente tem o temperamento de uma jovem…

De repente, ele voltou aos seus sentidos. Para poder encontrar tantas vezes a Imperatriz Divina… é verdade, a menina sentada ao seu lado não era uma garota comum!

A Academia Ortodoxa tinha a filha do Imperador Branco, então, quais problemas eles precisavam temer?

“Mesmo que houvesse um enorme problema, a princesa Luoluo seria capaz de resistir a isso.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ela, seus olhos pareciam estar em chamas.

Luoluo sentiu um pouco desconfortável e se moveu para trás de Chen Changsheng.

O assunto mais preocupante era que a Academia Ortodoxa poderia enfrentar um futuro lançado à tempestade, e mesmo um enorme problema, mas quando pensavam na identidade de Luoluo, todas essas preocupações desapareciam.

Inúmeras estrelas cintilavam no céu negro, parecidas com rios, montanhas ou planícies. Havia também algumas estrelas que pareciam se conectar em pinceladas, escrevendo palavras.

“Então, o que precisamos considerar em seguida é o problema do Grande Exame.”

Tang Trigésimo Sexto advertiu: “Esta noite estamos felizes, mas nós absolutamente não podemos deixar que esses sulistas recuperem sua dignidade no Grande Exame.”

Chen Changsheng ficou em silêncio quando ele lembrou das palavras que Gou Hanshi havia deixado para trás. Surpresas agradáveis? Sim, se ele participasse do Grande Exame, ele teria que surpreender o mundo mais uma vez. Se ele ainda não conseguisse ter sucesso na Purificação, ele não poderia participar do teste marcial e das partidas. Mesmo que ele tivesse a pontuação máxima no teste literário, que significado haveria nisso?

E isso não foi mesmo considerando o fato de que seu objetivo era o primeiro lugar da primeira bandeira.

Luoluo respondeu: “Eu não tenho problemas.”

A expressão da menina era calma, seu tom casual e natural, imbuído de poder e autoconfiança.

“Vossa Alteza, naturalmente, não terá problemas, mas eu sim.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Ainda há alguns meses antes do Grande Exame. Se eu continuar colocando todos os meus esforços, eu poderia ter uma chance de vencer o Qi Jian mesmo sem a ajuda desse cara, mas os outros membros das Sete leis do Reino Divino… Não sou páreo para eles.”

Ele também falou com muita calma e naturalmente, porque isso era um fato.

“Esse cara tem o maior problema.”

Ele se virou para Chen Changsheng e suspirou: “Ele deve ser claramente um cara com um talento surpreendente, mas porque ele não pode cultivar, ele é apenas um lixo no Grande Exame. Isso é muito triste. “

Essas palavras foram cheias de tristeza e raiva pelo infortúnio de Chen Changsheng.

Chen Changsheng não conseguiu resolver esse problema, então ele naturalmente não conseguiu responder.

Ele levantou-se e disse: “Eu vou dormir.”

“Você mudou o tópico de forma muito grosseira”, Tang Trigésimo Sexto respondeu agressivamente.

Chen Changsheng defendeu: “Eu realmente vou dormir.”

“Em uma noite tão bela, para celebrar a nossa vitória no Festival das Heras, para receber um gênio na Academia Ortodoxa, não devemos ficar bêbados?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para o copo de cevada assada que emitia um aroma um pouco queimado e depois disse: “Beba um pouco de vinho e depois durma.”

“Beber vinho não é bom para sua saúde.”

Chen Changsheng virou-se e saiu da biblioteca.

Luoluo sempre seguiu sua liderança, então ela se levantou e saiu também.

Tang Trigésimo Sexto olhou para Xuanyuan Po e levantou a xícara de chá de cevada assada. “Você sabe onde está o vinho?”

Xuanyuan Po respondeu honestamente: “Procurei por alguns dias… não há vinho aqui.”

Tang Trigésimo Sexto ergueu os olhos ligeiramente e preparou-se para perguntar outra coisa.

Xuanyuan Po rapidamente acrescentou: “Não há vinho de arroz na cozinha, nem mesmo arroz fermentado.”

……

……

Beber vinho não era bom para a saúde, a carne gordurosa não era boa para a saúde, e a felicidade ou a tristeza excessivas não eram boas para a saúde. Dormir e acordar cedo era bom para a saúde, o peixe era bom para a saúde, os vegetais eram bons para a saúde e as pimentas verdes também eram boas para a saúde. Chen Changsheng sempre atuou estritamente de acordo com o que era bom e não era bom para sua saúde.

Ele tinha vivido muitos anos com esse tipo de rotina. Ele só renunciou a esse tipo de estilo de vida por um período muito curto de tempo.

Esse período não foi há muito tempo quando ele estava abaixo do jardim abandonado no Palácio Imperial, em frente ao Dragão Negro da Geada. Ele pensou que ele estava prestes a morrer e sentiu um pouco de arrependimento por ele nunca se ter entregado mesmo uma vez em sua vida. Consequentemente, ele decidiu entregar-se em seus últimos momentos, gritando com o Dragão Negro com um rosto cheio de lágrimas, aliás, também revisando sua vida que acabara de começar apenas alguns anos atrás.

No fim ele não morreu, então agora ele sentiu que sua exibição na época tinha sido bastante embaraçosa. Ele então voltou aos seus velhos hábitos, mais uma vez vivendo nesses padrões. Claro, o quanto da negação da proposta de Tang Trigésimo Sexto e ir dormir tinha em relação com o vinho ser ruim para sua saúde e quanto tinha a ver com sua incapacidade de enfrentar seu problema, nem ele mesmo sabia.

Para se esconder na sua casa e viver em seu próprio mundo?[2]

Ele se deitou na cama e olhou através da janela enquanto o céu noturno gradualmente se tornou azul, observava as estrelas gradualmente escurecerem e a floresta densa sob a luz das estrelas. Ele descobriu que não podia dormir.

Ele era muito raramente atingido por insônia e, por um momento, ele estava perdido. Ele não sabia o que devia fazer quando incapaz de dormir. Deveria abrir os olhos ou fechá-los? Ele deveria ocupar sua mente com pensamentos, ou pensar em nada e contar ovelhas?

Uma ovelha, duas ovelhas, três ovelhas, quatro ovelhas…

Na montanha coberta de ovelhas brancas, uma cabra preta apareceu de repente.

Ele lembrou a Cabra Preta que o levou do fundo do palácio ao Palácio Weiyang, pensou no Dragão Negro que lhe permitira sair e viu que os acontecimentos desta noite haviam sido muito estranhos.

Ele não pensou naquela mulher de meia idade junto à piscina que quase tinha sido atingida por um pote de flores.

Então pensou em Qi Jian e em Gou Hanshi. Não havia orgulho, apenas admiração.

Ele realmente admirava aqueles discípulos da Seita da Espada do Monte Li, especialmente Gou Hanshi.

Gou Hanshi era bem versado nas escrituras daoístas e possuía um profundo nível de cultivo, então, por que ele não podia fazer isso?

Assim como Tang Trigésimo Sexto disse, durante o Grande Exame, o que ele poderia fazer?

Ele abriu seus olhos.

A leve luz das estrelas pendeu pela janela e caiu sobre a palma de sua mão.

Ele abriu e fechou a palma da mão, observando a luz das estrelas cair sobre ela e gradualmente se dispersar, e não pôde deixar de suspirar.

A música dos pássaros da manhã ressoou através da janela.

Isso o fez lembrar da Garça Branca que havia retornado do sul.

Isso fez com que sua mente gradualmente se tornasse calma e serena.

Assim, ele gradualmente adormeceu.

……

……

No início da manhã, Chen Changsheng acordou.

Ele olhou pela janela para a cor do céu e percebeu que ainda era cedo, embora muito mais tarde do que ele geralmente acordava. No entanto, ele tinha dormido muito tarde na noite passada e também teve uma pequena insônia. Como resultado, ele estava gravemente ausente de sono e estava sofrendo uma insuportável sonolência.

Ele ainda saiu da cama, não por causa das leis de ferro de sua vida, mas porque o ruído de fora de sua janela era muito alto.

Ele foi despertado de seu sono por esse barulho.

Ele não estava acostumado a esse sentimento de sonolência e achou muito difícil suportar. Depois de usar água fria para lavar o rosto e enxaguar a boca, esfregou os olhos e saiu da casa com um bocejo.

Tang Trigésimo Sexto e Xuanyuan Po também foram acordados pelos ruídos para além do portão. Eles tinham aparências piores ainda do que ele, já que dormiram ainda mais tarde.

“Eu nem escovei meus dentes!”

Tang Trigésimo Sexto ouviu o barulho fora da academia, sua expressão estava sombria.

“Como pode ser tão barulhento, cedo pela manhã?”

Chen Changsheng perguntou em confusão.

Xuanyuan Po ponderou esta pergunta, e respondeu: “Porque nós vencemos a Seita da Espada do Monte Li na noite passada, então muitas pessoas vieram hoje para se candidatar a nossa academia?”

Chen Changsheng ficou um pouco surpreso, pensando para si, isso pode realmente ser uma possibilidade.

Tang Trigésimo Sexto ironizou: “Você acha que todos na capital são tão simples como você, um idiota ingênuo como ele? Assim como eu disse ontem, esse companheiro Chen Changsheng aqui, de uma vez ofendeu a Imperatriz Divina, o clã Qiushan, a Seita da Espada do Monte Li e a propriedade do General Divino do Leste, e ele não fez a Sua Santidade o Papa feliz… um lugar fantasmagórico como esse, quais pais se atreveriam a enviar seus filhos aqui para aulas? Isso seria os enviar para suas mortes.”

O barulho fora da Academia Ortodoxa ficou cada vez mais alto, mas era difícil dizer o que era.

Uma pressão sem forma acompanhou esses gritos e começou a se instalar sobre a escola.

Chen Changsheng virou-se para olhar a porta recém-construída na parede da academia, ainda bem fechada, e ele teve um sentimento bastante estranho.

Logicamente falando, mesmo que Luoluo não pudesse sair da cama, o Jardim das Cem Ervas já deveria ter enviado o café da manhã.

De repente, ele sentiu uma sensação bastante sinistra.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Uma grande arvore com características peculiares. Imagem.

2 – Um verso do poema “Auto-Escárnio”, de Lu Xun.


Fontes
Cores