ZTJ – Capítulo 84 – Uma Conversa Noturna




……

……

Os salgueiros do rio Luo balançavam suavemente na escuridão.

Luoluo abriu bem os olhos e olhou para Chen Changsheng, dizendo: “Também estou muito feliz em conhecer o Professor.”

Tang Trigésimo Sexto coçou a cabeça, sentindo que era aparentemente sua vez de pronunciar sua opinião. “Tudo bem, eu também estou muito feliz em conhecer vocês.”

Chen Changsheng falou sinceramente. No antigo templo da Vila Xining, quando ele decidiu ir à capital, nunca imaginou que iria encontrar tantos problemas ou conhecer essas pessoas. Um jovem comum como ele conseguiu se tornar amigo do jovem mestre do clã Wenshui Tang, um jovem gênio da Proclamação do Firmamento Azul. Ele até conseguiu se tornar amigo da única filha do Imperador Branco, a mais venerada princesa demi-humana.

“Não se trate sempre como um jovem comum.”

Tang Trigésimo Sexto viu o olhar em seu rosto e sabia o que ele estava pensando. “No dia da prova de admissão da Academia do Caminho Celestial, eu já tinha muita certeza de que você não era uma pessoa comum, que você era um gênio… Por que eu estava tão certo de que você era um gênio? Porque mesmo um gênio como eu queria se tornar amigo de você.”

Chen Changsheng lembrou que esse sujeito havia dito algo semelhante na estalagem. Ele pensou que Tang Trigésimo Sexto estava apenas elogiando-se, mas Chen Changsheng era o único a ser louvado.

Luoluo viu que o que Tang Trigésimo Sexto havia dito era muito razoável. Ela sempre viu que Chen Changsheng era a pessoa mais talentosa do mundo.

“E você também é o noivo da Xu Yourong.”

Tang Trigésimo Sexto suspirou: “Apenas com isso, quem no continente ousaria te chamar de pessoa comum?”

Luoluo bateu as mãos pequenas, com seu o rosto cheio de admiração. “Isso mesmo, Isso mesmo.”

Chen Changsheng congelou, então se virou para Tang Trigésimo Sexto e disse: “Por que eu sinto que esse era o ponto que você realmente queria falar?”

“O que eu quero dizer é que, no futuro, para questões tão extraordinárias como estas, lembre-se de nos informar o mais rápido possível.”

Tang Trigésimo Sexto estendeu uma mão para ele e disse: “Retire e deixe nos ver.”

“O que você quer ver?”  Chen Changsheng não entendia o que ele queria dizer.

“O contrato de casamento, é claro.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele como um idiota quando acrescentou: “Afinal, esse é o contrato de casamento de Xu Yourong!”

Depois que o contrato de casamento foi exibido no corredor, Chen Changsheng o colocou de volta no seu peito. Vendo o olhar de antecipação de Tang Trigésimo Sexto, ele se viu impotente para recusar, mas pensando na data de nascimento de Xu Yourong, ao retirar o contrato de casamento, ele não abriu, indicando que era apenas certo olhar por fora.

Tang Trigésimo Sexto não teve objeções a isso. Ele já estava muito contente com o contrato de casamento do Xu Yourong, e até mesmo Luoluo veio ver curiosa.

Tang Trigésimo Sexto acariciou a superfície do contrato de casamento, profundamente movido. Ele suspirou, “Xu Yourong, Xu Yourong… para pensar que mesmo você teria esse dia.”

Chen Changsheng colocou o contrato de casamento em seu peito e perguntou com confusão: “Qual dia?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “O dia em que ela se casará.”

Ainda confuso, Chen Changsheng disse: “O casamento de uma menina não é um assunto normal?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Uma mulher como Xu Yourong… ela sempre emanou a sensação de que ela nunca se casaria em toda sua vida.”

Chen Changsheng ficou um tanto sem palavras, mas depois ele lembrou o nome que iria aparecer mais vezes ao lado de Xu Yourong. Ele perguntou: “Então … que tal Qiushan Jun?”

Tang Trigésimo Sexto viu que esse sujeito era completamente desinteressante. “Esta noite foi originalmente uma ocasião extremamente feliz, então por que você insiste em trazer assuntos tão desagradáveis?”

Luoluo perguntou: “Mesmo se ela está se casando, por que você deveria estar feliz com isso?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu severamente: “Estou ficando feliz no lugar de todos esses jovens na Proclamação do Firmamento Azul que foram levemente suprimidos por sua presença.”

Luoluo assentiu e acrescentou: “Você também é um desses jovens.”

Tang Trigésimo Sexto sentiu-se bastante envergonhado. “E daí? De qualquer forma, ela vai se casar. Quando chegar a hora, ela ainda acharia adequado sair lutando e matando todos os dias?”

Luoluo respondeu: “Por que não? Quem diz que uma mulher não pode sair da casa depois de se casar? A Imperatriz Divina certamente não concordará com sua visão.”

“Enquanto uma certa pessoa concordar com a minha opinião, está tudo bem.”

Tang Trigésimo Sexto voltou-se para Chen Changsheng e aconselhou: “Ensine bem sua esposa, não deixe que ela sempre venha dar problemas para o resto de nós.”

Chen Changsheng deu uma risada seca, mas não disse nada.

……

……

Quando voltaram para a Academia Ortodoxa, já era muito tarde da noite. Xuanyuan Po foi despertado por seus gritos para que ele pudesse abrir o portão. Sob a luz da lanterna, podia ver-se que o braço direito do jovem demi-humano estava envolvido em ataduras enquanto a mão esquerda estava segurando uma bengala. Parecia um soldado que havia retornado depois de ter saído do exército, com uma indescritível miséria e abatimento pendurado sobre ele, uma preocupação profunda de que ele não pudesse ficar firme.

“Você não estava tratando ele? Como é que sua condição está piorando quanto mais você o trata?” Tang Trigésimo Sexto ficou um pouco atônito e se virou para Chen Changsheng.

Chen Changsheng sentiu-se um pouco perdido. “Se você puder fazê-lo ser bem-comportado por dois dias, e ele não bater em cada árvore que ele vê ou chutar todas as rochas, talvez ele possa se recuperar mais rápido.”

Xuanyuan Po, bastante envergonhado, esfregou a cabeça. “Não vou fazer isso no futuro, ou será como na noite em que perdi o Festival das Heras. Isso é muito triste.”

Jin Yulu sabia disso com todas as coisas que haviam acontecido hoje a noite, a princesa certamente gostaria de falar com Chen Changsheng e os outros. Depois de dizer algumas palavras, ele pegou a carruagem e voltou para o Jardim das Cem Ervas.

As quatro pessoas foram do portão para a biblioteca. Xuanyuan Po perguntou sobre o que aconteceu durante o Festival, mas antes de Luoluo poder dizer qualquer coisa, Tang Trigésimo Sexto disse: “Sim, ganhamos.”

Enquanto falava, sua expressão era de demasiada serenidade, como se estivesse falando sobre algo trivial. Ele acenou com a mão como se estivesse tirando um pouco de poeira, e ele aparentava estar muito leve e refrescado.

Xuanyuan Po era um jovem demi-humano simples e honesto, e achou muito difícil entender esse tipo de estética ou comportamento. Ele sinceramente perguntou: “Ganhou contra quem?”

“A Seita do Monte Li quis desafiar a Academia Ortodoxa, e assim nós os derrotamos.”

Tang Trigésimo Sexto continuou: “Certo, esqueci de mencionar uma coisa. Neste momento, também sou aluno da Academia Ortodoxa. Você pode me dirigir como Irmão Mais Velho Tang.”

Xuanyuan Po não estava muito interessado no fato de que esse sujeito se tornara de repente seu colega de escola e, embora ele fosse simples e honesto, ele não chamaria tão obedientemente esse sujeito de irmão mais velho. No entanto, quando soube que a Academia Ortodoxa havia derrotado a Seita da Espada do Monte Li, ele não podia deixar de resmungar: “Você me acorda no meio da noite apenas para me contar essa piada?”

“Não é uma piada, nós realmente derrotamos a Seita da Espada do Monte Li”, disse Luoluo.

Xuanyuan Po ficou estupefato. Ele ainda sentia que era uma piada, mas… o brincalhão era a princesa e ele não se atreveu a retrucar.

Somente quando estavam sentados no chão preto da biblioteca, esse jovem demi-humano finalmente entendeu que eles estavam falando a verdade. Quando ele pensou no que ele fez um dia atrás, ele sentiu seu pé coçar e queria chutar uma pedra na margem do lago para quebrá-la em pedaços, assim quebrando os ossos em seu pé e tornando impossível para ele participar do Festival. Ele ficou bravo consigo mesmo. Não poder ver os eventos desta noite foi realmente muito desditoso.

Tinha sido uma noite aparentemente interminável, mas esses jovens não tinham a menor vontade de dormir. Os três que participaram do Festival já estavam exaustos ao extremo, mas suas mentes ainda estavam excitadas. Cada um tinha suas próprias razões para isso. Para Tang Trigésimo Sexto, era por causa da liberdade. Para Luoluo, era por causa da vitória. Para Chen Changsheng, era pela comprovação. Em resumo, todos eles desejavam continuar a conversar para que essa felicidade durasse apenas um pouco mais.

Chen Changsheng tirou um chá de cevada assada que guardou e disse: “Beber esse tipo de chá tarde da noite não só não tem efeitos adversos, também é bom para seu baço e estômago.”

Luoluo não permitiria que ele trabalhasse. Ela tomou o chá e começou a preparar.

Em pouco tempo, o chá estava pronto.

“Mesmo que você fosse, só poderia ser um espectador. Se você fosse obrigado a participar das palavras desses sulistas, o melhor que poderíamos fazer seria um empate, porque você definitivamente perderia, e Chen Changsheng também perderia.”

Tang Trigésimo Sexto tomou o chá de Luoluo e comentou casualmente com Xuanyuan Po.

Então ele lembrou que este chá tinha sido preparado e pessoalmente entregue em suas mãos pela princesa Luoluo. Ele sentiu instantaneamente como se o chá em sua xícara estivesse escaldante e quase o deixou cair.

Mesmo os velhos ancestrais de seu clã provavelmente não beberiam o chá pessoalmente feito pela princesa demi-humana.

Chen Changsheng era verdadeiramente sortudo. Como ele conseguiu apenas aleatoriamente conseguir uma estudante feminina e no final ela era a filha do Imperador Branco?

Quando ele pensou em tudo isso, o olhar que ele dirigiu a Chen Changsheng tornou-se bastante peculiar.

Enquanto ele estava fazendo tudo isso, Xuanyuan Po disse com inveja: “Ver todos vocês, brilhar à distância também é bastante aprazível.”

Tang Trigésimo Sexto ficou ainda mais irritado com essas palavras. Deixando a xícara de chá, ele disse: “Brilhar? Tudo isso foi assumido pelo próprio Chen Changsheng. Nós éramos apenas duas marionetes.”

“O professor pediu para você retirar-se, mas você não o fez, correto?”

Luoluo concluiu: “Você disse que não estava disposto, mas seu corpo parecia bastante obediente.”

Um silêncio estranho se instalou sobre eles.

Tang Trigésimo Sexto mudou bastante o assunto. “Vocês realmente não estão interessados ​​nesse assunto?”

“Qual assunto?”

“Porque eu queria sair da Academia do Caminho Celestial.”

Chen Changsheng e Luoluo não responderam, enquanto Xuanyuan Po mostrou sua opinião, abaixando a cabeça para beber seu chá.

Um pouco irritado, Tang Trigésimo Sexto os ignorou e continuou: “Zhuang Huanyu é filho do Vice-Diretor Zhuang, nascido de sua esposa anterior. Sim, sua mãe já está morta, e quando ele era jovem, viveu uma vida muito amarga… Mais tarde, pai e filho reuniram-se na capital, e muitos anos atrás, o Vice-Diretor Zhuang e minha mãe… bem, vocês entenderam.”

Este não era um drama muito complexo envolvendo rancores familiares e não era muito melodramático. Tang Trigésimo Sexto poderia ser considerado como alguém que estava preso no fogo cruzado.

Chen Changsheng não respondeu, pois envolvia os segredos dos outros, e ele estava bem ciente do esboço. Ele estava mais interessado no rancor entre o Guardião Jin e o Élder do Monte Li Xiao Songgong.

Ao ouvi-lo perguntar, Tang Trigésimo Sexto também se voltou para Luoluo e disse: “Como um excepcional herói como o General Jin pode servir como motorista de carruagem ou mordomo? Não importa o quão estimado seja Vossa Alteza, esse assunto ainda é impróprio.”

Luoluo respondeu: “Tio Jin só está disposto a aceitar pequenas preocupações, como administrar dinheiro. Mesmo o Pai Real não conseguiu persuadi-lo de outra forma, então, o que eu posso fazer?”

A história entre Jin Yulu e Xiao Songgong também não era tão complicada, todavia, trazia um cheiro mais espesso de sangue.

Muitos anos atrás, naquela grande guerra contra os demônios, o carregamento de cereais que Xiao Songgong da Seita da Espada do Monte Li e vários de seus discípulos que estavam a cargo de escolta, chegaram atrasados. De acordo com a lei militar, todos deveriam ser executados. Na época, Xiao Songgong e seus discípulos eram jovens talentos com um potencial ilimitado, semelhantes em status as Sete leis do Reino Divino atuais. Os generais do sul do exército aliado alegaram vigorosamente a piedade e o responsável pela logística, Jin Yulu, recusou-se. Depois que três pessoas foram executadas, foi finalmente a vez de Xiao Songgong, que era o mais valorizado pela Seita da Espada do Monte Li. Neste ponto, o Mestre da Seita do Monte Li pediu sinceramente ao Imperador Taizong da Grande Zhou, para dar um passo à frente pessoalmente. Foi somente depois que o Imperador Branco enviou vários decretos imperiais seguidos, que Jin Yulu finalmente foi obrigado a concordar.

Por causa desse assunto, o Mestre da Seita do Monte Li enviou os segredos do Estilo da Espada do Monte Li ao Imperador Branco como um presente. No entanto, foi também por causa desta questão que, depois que a guerra contra os demônios concluiu-se, Jin Yulu recusou-se firmemente a aceitar a concessão do Imperador Branco, de um título nobre, preferindo se aposentar para as margens orientais do Rio do Esquecimento para viver como um agricultor. Só depois que Luoluo nasceu, ele finalmente retornou ao Palácio Imperial dentro da Cidade do Imperador Branco.

A história do passado foi contada e voltou-se ao presente.

A feliz noite estava prestes a passar. Amanhã, o céu ficaria coberto de nuvens escuras.

Os jovens dentro da biblioteca começaram a refletir sobre os problemas que a Academia Ortodoxa teria que enfrentar no futuro iminente.

Chen Changsheng suspirou e disse: “Não sei o que acontecerá amanhã, mas acho que certamente será muito incômodo.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores