ZTJ – Capítulo 83 – Carruagens na Noite




Em termos de conhecimento acadêmico, ninguém poderia superar Gou Hanshi, e poucas pessoas já ganharam sua admiração. Hoje a noite, Chen Changsheng conseguiu isso.

Ele olhou para Gou Hanshi e disse: “Eu não sou digno de tal elogio.”

“Você é digno.” Gou Hanshi parecia um pouco triste quando olhou para este jovem que antes não tinha merecido a menor atenção dele.

Ele pensou em seu extraordinariamente talentoso irmão mais velho, pensou no casamento. Ele percebeu de repente que, sem barulho, sua confiança em seu irmão mais velho tinha sido um tanto abalada.

“A última técnica que Vossa Alteza usou agora…” Ele queria perguntar a Chen Changsheng algo, mas não sabia se era apropriado, então ele parou em hesitação.

“O que você quer perguntar? Saia rapidamente! Ou você ainda quer ficar e desgraçar-se?”

O Élder com o rosto pálido Xiao Songgong gritou. Depois de disparar um olhar ressentido para Jin Yulu, ele puxou a manga e virou-se para sair.

Com uma expressão ligeiramente amarga, Gou Hanshi cruzou as mãos para Chen Changsheng e disse: “Adeus.”

Chen Changsheng retornou o gesto, respondendo: “Até a próxima.”

“Nós realmente nos veremos de novo.”

Gou Hanshi acalmou-se e disse-lhe: “Eu anseio muito por saber como você e a Academia Ortodoxa realizarão o Grande Exame. Espero que você continue a trazer boas surpresas.”

Chen Changsheng entendeu seu significado e não respondeu.

Gou Hanshi se virou, trazendo seus irmãos júnior da Seita da Espada do Monte Li para desaparecer na escuridão do Palácio Imperial.

Todos em frente ao Palácio Weiyang ficaram em silêncio.

Muitas coisas aconteceram no Festival das Heras desta noite, trazendo muita surpresa.

O casamento entre Qiushan Jun e Xu Yourong, antecipado por todo o continente, foi interrompido pelo contrato de casamento nas mãos do jovem chamado Chen Changsheng.

Ele era um estudante da Academia Ortodoxa.

A Princesa Luoluo apareceu.

Ela também era aluna da Academia Ortodoxa.

O jovem mestre do clã Wenshui Tang retirou-se da Academia do Caminho Celestial.

Tornou-se um novo aluno da Academia Ortodoxa.

Todas essas coisas foram associadas ao nome da Academia Ortodoxa.

Assim, a formidável Seita da Espada do Monte Li tinha agido de acordo com as regras do Festival das Heras para desafiar a Academia Ortodoxa que se afastou por tantos anos.

Em última análise, a Academia Ortodoxa venceu.

E foi uma vitória inquestionável.

Os altos e baixos e a conclusão surpreendente, por enquanto, deixaram muitas pessoas em absoluta descrença.

A multidão olhou na direção da Academia Ortodoxa, com a intenção de ver essas três pessoas, homens e mulheres, com um foco renovado, achando ainda mais difícil aceitar os acontecimentos desta noite.

A grande maioria dos olhares foi fixada em Chen Changsheng, embora ele fosse muito inferior a Luoluo em termos de status. No entanto, ele era o noivo de Xu Yourong, o professor de Luoluo e o atual porta-voz da Academia Ortodoxa. Havia muitos motivos para ele atrair os olhos da multidão.

A multidão entendeu claramente que, depois desta noite, a Academia Ortodoxa que havia ficado em ruínas por tantos anos poderia, finalmente, caminhar pelo caminho do renascimento e que esse novo aluno da Academia Ortodoxa não seria mais o jovem obscuro e comum. Ele estava prestes a se tornar o centro de discussão de toda a capital, mesmo de todo o continente.

A multidão olhou para Chen Changsheng.

Chen Changsheng só olhou para Xu Shiji.

Xu Shiji entendeu claramente porque esse jovem estava olhando para ele, então seu rosto estava cinza.

Ao seu lado, o arcebispo sorriu e comentou: “Mesmo que este genro não se possa comparar com Qiushan Jun, ele ainda não é mau.”

A expressão de Xu Shiji tornou-se incrivelmente desagradável.

O arcebispo deu uma risada saudável e depois saiu, sem dizer mais nada.

A multidão em frente ao palácio gradualmente se dispersou.

O Diretor Mao Qiuyu desceu os degraus de pedra e levou Tang Trigésimo Sexto para dizer algumas palavras a ele.

Mo Yu caminhou até Chen Changsheng, com as sobrancelhas levemente arqueadas. Ela queria perguntar sobre como ele conseguiu escapar do Palácio Tong, mas ao ver Luoluo encará-la como um tigre em miniatura, ela só podia sorrir e dizer amargamente: “Eu digo: Vossa Alteza, não guardes rancor contra a mim sobre os assuntos de hoje. Eu também não tive outra escolha.”

O grito de uma garça, de repente, ressoou através do céu.

A multidão olhou para cima e viu a Garça Branca voando.

Ela veio ao Palácio Imperial da Grande Zhou esta noite para entregar uma carta e encontrar uma pessoa.

Tudo isso sido feito, naturalmente, ela se foi.

Observando a Garça Branca gradualmente desaparecendo no céu noturno, Chen Changsheng sentiu como se tivesse esquecido algo.

Ele olhou na direção daquele jardim abandonado nas profundezas do Palácio Imperial e assentiu com a cabeça para prestar suas considerações.

……

……

Um comboio de carruagens estava a caminho do Palácio Li.

Este era o comboio da missão diplomática do sul.

Em comparação com sua chegada jubilosa à cidade, o comboio agora estava quieto, o humor presente era extremamente opressivo e abatido.

Uma tosse surgiu ocasionalmente do comboio.

Gou Hanshi, com suas sobrancelhas apertadas e sua face ficando um pouco pálida, ergueu um lenço na boca.

Ele não queria que sua tosse perturbasse muitas pessoas, especialmente o Élder Xiao Songgong na carruagem à frente.

Na partida de hoje a noite, apesar de ele não ter dado um passo à frente pessoalmente, a conversa que ele havia realizado com Chen Changsheng na praça tinha consumido uma enorme força mental. Mesmo tendo tomado o remédio do arcebispo depois de embarcar na carruagem, ainda estava com alguma dor.

“Eu não esperava que o jovem chamado Chen Changsheng fosse tão extraordinário.”

Gou Hanshi ergueu a cortina da janela e olhou para o palácio através da escuridão, suspirando: “Felizmente, ele não pode cultivar, ou então estaríamos realmente com problemas.”

Guan Feibai e os outros dois irmãos júnior também estavam no compartimento da carruagem. Ao ouvir suas palavras, todos tinham expressões bastante peculiares.

Eles sabiam o que seu segundo irmão queria dizer com “problemas”. Certamente, havia preocupação com seu irmão mais velho em suas palavras.

Porque o jovem chamado Chen Changsheng era o noivo da Irmã Júnior Xu Yourong.

“A Irmã Júnior realmente se casará com ele?”

Com uma expressão ligeiramente sombria, Guan Feibai disse: “Todo o sul viu como o Irmão mais velho tratou a Irmã Júnior Xu nos últimos anos. O que pensa a Irmã Junior? Ela até mesmo fez a Garça Branca vir especialmente para entregar uma carta? Ela não pensou em que posição isso colocaria o Irmão Mais Velho?”

“Como você pode culpar esse assunto à irmã júnior Xu?”

Gou Hanshi suspirou enquanto falava, mas ele também não disse quem deveria ser culpado por esse assunto. Afinal, esse assunto havia sido decidido por seus professores e élderes. Como discípulos, não era seu lugar criticá-lo.

A carruagem era muito espaçosa. Gou Hanshi, Guan Feibai e a Quinta Lei ficaram sentados de um lado enquanto Qi Jian se sentava em frente a eles. O jovem delgado e delicado tinha a cabeça baixa, parecendo muito lamentável.

Guan Feibai olhou para ele e franziu um pouco a testa, porém, seu tom tornou-se um pouco mais gentil. “Perdi para a Princesa Luoluo, uma verdadeira perda. Sua perda para aquele companheiro Tang Trigésimo Sexto foi um acidente; não fique muito triste com isso.”

Qi Jian levantou a cabeça, seu pequeno rosto estava coberto de vergonha e tristeza.

Gou Hanshi sorriu, dizendo: “O Grande Exame não está longe, apenas alguns meses de distância. Naquele momento, apenas devolva a perda de hoje à noite.”

Seus irmãos júnior concordaram calmamente, porque esta era uma questão apenas adequada e esperada.

No Festival das Heras desta noite, embora a Seita da Espada do Monte Li tivesse perdido a Academia Ortodoxa, poucas pessoas realmente acreditavam que a Academia Ortodoxa era mais forte que a Seita da Espada do Monte Li.

Não havia necessidade de falar dessas regras e não era necessário pensar muito sobre a força inesperada da princesa Luoluo.

No dia do Grande Exame, a Academia Ortodoxa não teria a menor chance.

Porque as regras eram diferentes, porque eram as Sete Leis do Reino Divino, e porque naquela hora, Gou Hanshi participaria pessoalmente.

Gou Hanshi olhou pela janela pelas ruas da capital. Ele começou a tossir mais uma vez, com sua testa enrugando.

……

……

O Festival de hoje a noite estava destinado a ser lembrado por muitas pessoas e muito difícil de ser esquecido. Se existisse algum ódio — como entre algumas pessoas da missão diplomática do sul, como o cabeça do clã Qiushan, que haviam se entusiasmado e deixado em desilusão, como Xu Shiji, que recebeu uma forte bofetada do contrato de casamento de Chen Changsheng —, esse ódio tornar-se-ia em rancor.

Chen Changsheng não sentiria rancor pelos eventos da noite, embora ele realmente odiasse ter sido preso no jardim abandonado. Verdadeiramente, quando ele estava no fundo da Lagoa do Dragão Negro e acreditava que ele estava prestes a morrer, ele estava realmente cheio de ressentimento, mas muitas coisas aconteceram depois que agora, quando se sentou na carruagem em direção à Academia Ortodoxa, achou difícil sentir algum ódio, então, naturalmente, não sentiria rancor.

Esta era a carruagem do Jardim da Cem Ervas. Jin Yulu não estava disposto a sentar-se dentro, então o compartimento só continha os dois jovens e uma jovem. Sentaram-se sobre as suaves almofadas bordadas, olhando as lanternas dispersas da janela como estrelas no céu noturno. Durante muito tempo, ninguém falou, e o único som foi o rolamento das rodas da carruagem através dos tijolos da rua, um sinal de que eles haviam chegado à estrada que corria ao lado do rio Luo.

Chen Changsheng olhou pela janela, de repente rindo para si mesmo.

Tang Trigésimo Sexto estava atualmente comendo uvas. Ao ver a aparência de Chen Changsheng, ele quase as cuspiu, provocando, “verdadeiramente tolo.”

Luoluo viu que isso foi um pouco rude para o professor, e estava bastante desagradada.

Chen Changsheng o ignorou. Ele continuou a olhar pela janela, com um sorriso no rosto.

Por algum motivo, ele não estava tossindo como Gou Hanshi.

Esta noite foi o Festival Qixi, uma época em que os amantes mostravam seu profundo carinho um pelo outro. No entanto, era muito tarde da noite e as duas margens do rio Luo não estavam tão animadas quanto antes. Os galhos de salgueiro do rio finalmente obtiveram um período de descanso, enquanto os barcos-lanterna flutuando no rio pareciam ainda mais brilhantes, como inumeráveis estrelas. Suas luzes entraram pela janela da carruagem, brilhando no rosto do jovem.

Luoluo apoiou o braço abaixo do queixo e olhou para o perfil de Chen Changsheng iluminado na luz brilhante vindo dos barcos-lanterna, pensando consigo mesma, hoje a noite o professor de fato está lindo.[1]

Tang Trigésimo Sexto acabou de comer suas uvas e usou uma toalha para limpar as mãos. Ele se moveu para o lado de Chen Changsheng e olhou pela janela, mas ele não achou muito interessante. Esta visão era muito inferior às vistas encantadoras de Wenshui no Festival Qixi.

Ao ver a aparência intoxicada de Chen Changsheng, ele perguntou: “O que você sente?”

Chen Changsheng olhou para o rio, ponderando em silêncio por muito tempo.

O antigo templo fora da aldeia Xining, os quartos cheios até o topo com livros antigos, a antiga libélula de bambu, o antigo contrato de casamento, a humilhação na propriedade do General Divino na capital, a supressão recebida na Academia do Caminho Celestial e as outras Academias das Heras, seu banimento para a ruína desolada e coberta, a Academia Ortodoxa esquecida… muitas cenas passaram por seus olhos antes de desaparecer mais uma vez.

Assim como a luz emitida pelos barcos-lanterna flutuando no rio Luo.

No final, apenas uma cena permaneceu.

Era o simples e sem adornos portão de academia da Academia Ortodoxa, sem erva, as brilhantes tábuas pretas da biblioteca, o lago e a menina sob a árvore banyan junto ao lago, e também amigos.

“Muito Feliz.”

Chen Changsheng recuou o olhar, virando-se para Tang Trigésimo Sexto e Luoluo. “Eu estou muito feliz.”

Ele não estava exatamente desajeitado com suas palavras, mas ele realmente não gostava de falar, nem sabia como fazer suas palavras parecerem “legais”.

Ele disse que estava feliz, então ele estava realmente feliz.

Estou muito feliz por me tornar um estudante da Academia Ortodoxa, muito feliz pela Academia Ortodoxa ter ganhado da Seita da Espada do Monte Li, muito feliz por Xu Yourong não poder se casar com Qiushan Jun.

Sim, o casamento não é importante, mas o respeito é.

Finalmente, estou muito feliz por poder conhecer todos vocês.

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – (Enxarcado: Quem precisa de uma Xu Yourong quando se tem uma formosa, apessoada, apolínea, donairosa, harmoniosa, graciosa, jeitosa, venusta dessas haha — vulgo, 10/10.)


Fontes
Cores