ZTJ – Capítulo 81 – A Espada de Luoluo




……

……

Ouvindo a declaração de Mao Qiuyu, finalmente fez a multidão lembrar as idades das quatro pessoas na praça.

O mais velho era Gou Hanshi, mas ele não passava de mais de vinte.

Guan Feibai tinha 18 anos.

Chen Changsheng e Luoluo eram ainda mais jovens.

Todos eram jovens, um deles no Reino da Abertura Etérea, dois no estágio superior do Reino da Meditação, e havia até Chen Changsheng, sem sequer ter alcançado a Purificação. Qualquer especialista sênior aleatório na multidão que se encontrava nos degraus de pedra em frente ao palácio poderia facilmente vencê-los, e sem falar de Zhou Dufu ou o Imperador Taizong.

Eram realmente muito jovens, tão jovens que era impossível verificar seu futuro. Esta noite, eles já haviam mostrado um nível que chocava o mundo; apenas quem seria capaz de julgar o quão longe eles iriam andar no futuro?

A multidão observou silenciosamente a onda de espadas e ouviu os nomes das técnicas, com seus estados de espírito complexos. Na sua opinião, o resultado final desta partida entre a Academia Ortodoxa e a Seita da Espada do Monte Li não era mais tão importante. Talvez seja melhor dizer isso: esta noite, não haveria nenhum perdedor.

Mas Chen Changsheng e Gou Hanshi não pensaram assim, nem Luoluo ou Guan Feibai. Nos lados da praça, Tang Trigésimo Sexto, que estava mais nervoso do que qualquer outra pessoa, e o Élder Xiao Songgong, cujo rosto ficava cada vez mais ressentido, como representantes da Academia Ortodoxa e da Seita da Espada do Monte Li, só pensavam em triunfar sobre o outro lado.

Ninguém sabia quanto tempo havia passado.

Eles realmente não sabiam.

As várias centenas de espectadores e os dois lados da praça esqueceram completamente o passar do tempo.

A velocidade das palavras de Chen Changsheng e Gou Hanshi não diminuiu, mas suas vozes ficaram cada vez mais roucas.

A velocidade com que Luoluo e Guan Feibai usavam técnicas de espadas também não diminuia, permanecendo precisas e estáveis, porém, suas respirações ficavam gradualmente mais apressadas.

Finalmente, em algum momento, Chen Changsheng e Gou Hanshi pararam de falar.

Todas as técnicas de movimento, todas as técnicas de pé, todas as técnicas de espadas foram usadas. A água tinha afundado, revelando a pedra branca.[1]

Em algum momento, os trinta metros entre Luoluo e Guan Feibai haviam desaparecidos de uma maneira pela qual ninguém havia notado.

Os dois se olharam, o Chicote da Chuva Caente e a ordinária espada longa, silenciosamente no céu noturno.

Esta partida durou muito tempo. Chen Changsheng e Gou Hanshi deram um passo à frente.

Luoluo e Guan Feibai usaram várias centenas de técnicas de espadas, usaram inúmeras técnicas de movimento e técnicas de pés, atravessando os trinta metros de distância.

No momento final, os dois lados se encontraram, chicote tocando a espada.

Isso não era um entendimento mútuo, mas parecia uma parte da própria natureza. Deste modo, era muito bonito.

Este teste de espadas finalmente chegou a este momento de reunião. O tempo de terminar finalmente chegou, não porque a lâmpada estivesse seca de óleo, mas porque o sol estava afundando-se abaixo das montanhas.

O Chicote da Chuva Caente e a espada longa se encontraram. Como eles não podiam usar a lídima essência, era naturalmente impossível continuar.

Esta batalha intensa, mesmo deslumbrante e resplandecente, realmente terminou em um empate. Isso foi realmente lindo, de acordo com a estética dos cultivadores.

Todo o arredor do palácio estava em silêncio.

Mesmo depois de muito tempo, ainda estava em silêncio.

De repente, alguém começou a aplaudir.

A pessoa aplaudindo era o Diretor Mao Qiuyu.

Depois, o príncipe Chen Liu, o arcebispo e, em seguida, todos os outros, incluindo o cabeça do clã Qiushan e Xu Shiji com suas terríveis expressões, começaram a bater palmas.

O aplauso estava em balanços, subindo e caindo como uma tempestade, misturado com suspiros de emoção e louvor.

A multidão estava louvando o comportamento que Luoluo e Guan Feibai haviam exibido nesta competição de espadas, e também louvando o vasto conhecimento e habilidade que Chen Changsheng e Gou Hanshi haviam exibido diante da multidão. Isto era especialmente o caso de Chen Changsheng — muitas pessoas olharam para este jovem e pensaram em choque, essa pessoa é verdadeiramente digna do profundo respeito da Princesa Luoluo. Se ele cultivasse, ele não se tornaria o segundo Gou Hanshi?

O arcebispo sussurrou algumas palavras para o Sacerdote Xin atrás dele. O Sacerdote Xin aceitou a ordem e levou seus subordinados à praça para ir aos lados de Chen Changsheng e Gou Hanshi para oferecer medicamentos recuperativos do Palácio Li — muitas pessoas acreditavam que Luoluo e Guan Feibai se haviam esgotado muito nesta partida, mas apenas o arcebispo entendeu que foram Chen Changsheng e Gou Hanshi que haviam esgotado suas faculdades mentais para um nível assustador. Era duplamente verdade para Chen Changsheng que não começara a cultivar, tornando impossível para ele usar a lídima essência para estimular sua mente. Se ele não tomasse o remédio prontamente, ele poderia sofrer ferimentos graves e até sofrer alguns efeitos residuais.

Desafiando as expectativas de todos, Chen Changsheng e Gou Hanshi não tomaram remédios ou olharam para eles.

Eles ainda estavam olhando para a praça, olhando para Luoluo e Guan Feibai.

Os espectadores finalmente notaram a peculiaridade na praça.

Luoluo não havia retirado seu chicote, nem Guan Feibai sua espada. Nenhum deles tinha a intenção de se retirar.

A multidão mais uma vez ficou em silêncio, espantando-se com esta cena, mistificada quanto ao que aconteceria a seguir.

Não estavam disposto a aceitar um empate?

Poderia esta partida possivelmente ainda não ter sido concluída?

……

……

Luoluo e Guan Feibai não prestaram atenção aos incontáveis ​​olhares em seus corpos, porque até tinham fechado os olhos.

O Chicote da Chuva Caente e a espada longa se encontraram no céu noturno e ainda não se separaram.

Eles mantiveram os olhos fechados, dependendo do fraco tremor transmitido através de suas palmas para sentir a vontade e os pensamentos de seu oponente.

As roupas de Luoluo estavam encharcadas de suor, liberando uma fumaça branca no leve frio da noite de outono, fazendo com que ela parecesse apenas uma fada.

Os olhos de Guan Feibai estavam fechados, suas duas sobrancelhas eram como espadas. Um rio de suor lentamente abriu caminho pelo seu rosto, fazendo com que ele parecesse com o final e incomparavelmente valente general no campo de batalha.

Chen Changsheng e Gou Hanshi olharam silenciosamente para a praça, seus rostos estavam um pouco pálidos, mas não falaram. Eles fizeram tudo o que podiam para Luoluo ou Guan Feibai não perderem nesta competição de espadas. Agora, o que decidirá a vitória e a derrota nesta partida não seriam eles, mas os outros dois que haviam lutado por muito tempo.

Sem nenhum aviso, Luoluo e Guan Feibai simultaneamente abriram os olhos.

A espada longa, de repente, se levantou e casualmente atacou!

Vários fios brancos apareceram de repente na escuridão, com a turbulência da espada cortando o ar!

Os olhos de Gou Hanshi começaram a brilhar.

Ele reconheceu que esse estilo de espada não fazia parte da Seita da Espada do Monte Li, nem fazia parte de nenhuma seita. Era apenas de Guan Feibai.

Este era um estilo de espada que Guan Feibai criara por si mesmo e que carregava seu próprio nome: Volante Branco![2]

Volante Branco era um estilo de caligrafia, seu estilo era um dos golpes voadores, uma escova seca que conecta tudo e um branco impressionante entre as letras!

Esse tipo de estilo de caligrafia exigia uma pincelada seca, e o que ele escolheu era uma essência seca!

Esse estilo de espada certamente não era o estilo de espada mais forte de Guan Feibai, mas era certamente o estilo de espada que se gravara na parte mais profunda de seu corpo!

Do interior do corredor para o exterior, o perpetuamente arrogante Guan Feibai sofreu muita humilhação hoje à noite, ele se conteve por muito tempo. Mesmo nesta batalha sem fim com Luoluo, ele estava suprimindo sua raiva, friamente, até mesmo cruelmente movendo sua espada de acordo com as instruções de seu irmão mais velho até o momento…

Esta noite, ele já havia se suprimido demais por muito tempo.

Sim, sua lâmpada ainda não estava seca porque nunca usara sua lídima essência, mas sua raiva e arrogância haviam cozido durante tanto tempo que suas reservas haviam quase evaporado.

No momento final, ele finalmente liberou a energia que ele suprimiu durante toda a noite. Esta energia era extremamente poderosa, parecendo como se pudesse voar, levando uma essência seca!

Sem precisar de lídima essência, apenas confiando em uma intenção de espada tão formidável, ele poderia derrotar qualquer oponente!

……

……

No momento em que Guan Feibai moveu sua espada, Luoluo também se moveu.

Qual é a técnica de espada que ela deveria usar para responder ao Volante Branco de seu oponente?

O Chicote da Chuva Caente, de repente, tensionou-se, tornando-se extremamente reto, assim como um ramo que havia sido escolhido com o maior cuidado.

Ela olhou para os olhos de Guan Feibai, sem sequer olhar ou se importar com a espada dele. Agarrando seu chicote, ela apunhalou-o sem hesitação ou demora em suas ações!

Sim, não havia truques, nenhuma mudança, nenhuma intenção de espada ou energia acumulada.

Ela segurou seu chicote como uma espada e simplesmente apunhalou para frente.

O Chicote da Chuva Caente era como um ramo. Não precisava subir, apenas avançar e depois cair.

Assim como Chen Changsheng na biblioteca da Academia Ortodoxa usou o ramo da árvore para cutucar seu corpo.

Nessa facada, ela naturalmente não usava lídima essência, mas um zumbido feroz soou através do céu noturno.

Poderia imaginar-se o quão rápido ela estava.

Pode-se imaginar quantas vezes ela praticou essa apunhalada.

Isso era algo que nenhuma das pessoas conseguira entender. A maioria dos discípulos da Seita da Espada do Monte Li nasceu na pobreza, então eles praticaram seu esgrima implacavelmente e possuíam uma determinação incomum, mas como a Princesa Luoluo, a única filha do Imperador Branco, poderia suportar tanta dor?

Na Cidade do Imperador Branco, ninguém ousava discipliná-la, então, naturalmente, ela não foi ensinada a ser assim.

Chen Changsheng ousou discipliná-la, mas ela agiu de forma muito perspicaz e inteligente, então, o que havia lá para disciplinar?

A Academia Ortodoxa realmente tinha uma vara de ensino, mas não tinha outro uso do que Chen Changsheng instruindo-a sobre como circular a lídima essência.

Luoluo praticou por si mesma.

Por alguma razão, ela queria que ninguém mais soubesse, desde o momento em que começou a pensar, ela sempre desejava ser forte.

Então ela cultivou com grande diligência, praticou a espada com grande amargura.

……

……

Chen Changsheng e Gou Hanshi olharam para a praça em silêncio.

Os ataques finais de Luoluo e Guan Feibai pareciam não ter nada a ver com eles, mas na verdade, eles ainda tinham algo a ver com eles.

As lições que ensinaram a Luoluo e Guan Feibai na Academia Ortodoxa e na Seita da Espada do Monte Li foram todas exibidas nesses ataques finais.

Por Luoluo e Guan Feibai terem a oportunidade de usar esses ataques finais, era com sinceridade também o resultado deles esgotando suas mentes.

Como eles não podiam aceitar um empate, certamente haveria vitória e derrota.

Quem ganharia, quem perderia? A espada seria mais poderosa ou o chicote mais rápido?

A multidão ficou olhando, suas expressões estavam tensas.

A espada de Guan Feibai uivou pelo céu noturno como uma escova seca, um chicote empunhado nas mãos de um deus.

O chicote de Luoluo esfaqueou o céu noturno como um ramo de árvore, uma espada empunhada nas mãos de um deus.

……

……

A espada levantou-se.

O chicote levantou-se.

A espada caiu.

O chicote não caiu.

……

……

Uma pitada de dor apareceu nos olhos de Guan Feibai, rapidamente substituída por uma sensação de incredulidade.

Ele baixou a cabeça para o estômago. As roupas haviam sido rasgadas e o Chicote da Chuva Caente sido enfiado dentro dela como uma espada. O sangue lentamente saiu.

Ele levantou a cabeça para Luoluo, chocado e furioso. Ele queria perguntar algo, mas não surgiram-lhe palavras.

O sangue escorria pelo canto do lábio.

O Chicote não avançou muito, já que Luoluo tinha se segurado.

Seus ferimentos eram muito leves. O sangue estava escorrendo do canto de seus lábios não por causa do chicote de Luoluo, mas porque sua raiva, falta de vontade e todas as outras emoções haviam explodido, ferindo seu coração.

“Admita.”

Luoluo retirou o Chicote da Chuva Caente, juntou suas mãos e curvou-se. Com uma expressão calma, ela se virou e voltou para Chen Changsheng.

Chen Changsheng olhou através da escuridão para Gou Hanshi, dobrando ligeiramente o corpo e apertando as mãos.

Depois de um momento de pensamento silencioso, Gou Hanshi retornou o gesto.

Chen Changsheng virou-se para Luoluo, um sorriso fraco apareceu em seu rosto um pouco pálido.

Ao vê-lo sorrir, Luoluo também riu alegremente.

Esta competição de espadas finalmente chegou a uma conclusão.

A vitória e a derrota já foram atribuídas.

Luoluo ganhou da Quarta Lei Guan Feibai.

A Academia Ortodoxa ganhou da Seita da Espada do Monte Li.

Ninguém na multidão esperava esse tipo de resultado de antemão.

O lugar inteiro estava absolutamente silencioso.

De repente, ressoou uma voz.

“Se pudéssemos usar a lídima essência, esse golpe final de seu chicote não seria capaz de perfurar minha pele.”

Guan Feibai olhou para as costas de Luoluo, com seu rosto pálido, recusando-se a aceitar esse resultado.

Luoluo parou.


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Esta frase final está evocando a imagem das águas de um rio secando até que as pedras brancas em seu fundo sejam reveladas. O verso é originário de “Um Relato do Pavilhão do Velho Bêbado” de Ouyang Xiu.

2 – Volante Branco é uma tradução literal de Feibai, que do qual Volante, significa voador. Também é um estilo de caligrafia real conhecido por usar uma escova que não é mergulhada em muita tinta para escrever caracteres que acabam com o centro dos traços sendo branco por falta de tinta.


Fontes
Cores