ZTJ – Capítulo 8 – Caçando Estrelas



Atualmente no mundo, a cultivação permanece como o principal método daoísta divulgado pela Ortodoxia. A primeira fonte da lídima essência foi o vasto céu de estrelas — a Fé Radiante dava uma particular atenção a palavra “radiante”, sendo o que iluminava o céu noturno era exatamente a luz das estrelas. Passar pelo Reino da Meditação para entrar no Reino da Abertura Etérea, depois pelo Reino da Condensação Estelar, servia para se apoiar na energia das miríades de estrelas despejadas sobre o mundo e para refazer a simples alma e corpo humano: este era o último ponto a se chegar na cultivação. Partindo disto, poderia-se ver o status que a palavra “estrela” tem nesse mundo de cultivação. Todo país e toda seita tinham suas próprias plataformas de observação de estrelas, e os pontos principais nos grandes rios eram cobertos com incontáveis construções que miravam diretamente para as estrelas. Sendo assim, era muito raro ver nomes como “pegue as estrelas” ou “arrancar as estrelas”, porque parecia um tanto desrespeitoso às estrelas.

Mas a segunda escola que estava na lista de Chen Changsheng era espantosamente chamada de Academia Caçadora de Estrelas.

Caçadora de Estrelas — esta academia tinha pego um nome completamente dominador, e a Ortodoxia nem queixou-se. Este assunto teve sempre alta relevância.

No mundo inteiro, apenas essa academia se atreveu a usar esse nome e era também, a única que tinha qualificações para usar o mesmo.

Porquê esta academia estava sobre a gestão do exército da Grande Dinastia Zhou. Através de incontáveis anos, ela nutriu inumeráveis guerreiros e inabaláveis jovens. Os generais que produziu, são como os números de estrelas no céu. Muitos anos atrás, naquela guerra contra os demônios que balançou o mundo, os humanos tinham sido inicialmente forçados a ir até a beira da destruição. Toda a Academia Caçadora de Estrelas, do seu caído diretor até o aluno mais medíocre, foram lutar nos campos de batalha, substituindo os lugares de seus camaradas mortos. De dez que foram para a batalha, oito ou nove morreram lá. Depois dessa grande guerra, a majestosa e única academia estava agora, decaída e desolada como uma tumba. Baseado nisso, a Academia Caçadora de Estrelas obteve o respeito que nenhum homem poderia ter esperanças em alcançar e chegando a possuir tal inimaginável grandeza.

Se tal academia quisesse usar “Capturadora de Estrelas” ou até “Cremadora de Estrelas” como nome, quem iria se atrever a reclamar?

O mundo inteiro tinha uma profunda compreensão da sanguinária e cruel Academia Caçadora de Estrelas, e ainda mais de sua glória e história. Chen Changsheng não era uma exceção. Seu mestre tinha posto a Academia Caçadora de Estrelas como segunda opção na lista, mas na verdade, a academia que estava em primeira opção no coração de Chen Changsheng era a Academia Caçadora de Estrelas. Assim, mesmo que sua falha ao entrar na Academia do Caminho Celestial tenha o deixado para baixo, ele nem ligou.

Ele acreditava que a Academia Caçadora de Estrelas definitivamente não praticaria favoritismo como a Academia do Caminho Celestial ou pelo menos ela não se excederia nisso.

Pensando assim, ele caminhou até a parte traseira da Academia Caçadora de Estrelas e começou sua preparação para a segunda examinação.

Como esperado, a Academia Caçadora de Estrelas era diferente se comparada com a Academia do Caminho Celestial. Apesar do portão da escola ser sondado por uma densa massa de pessoas, todo o lugar era muito quieto sem qualquer resquício de barulhos aleatórios, talvez seja por conta dos “olhos de falcão” que os soldados totalmente armados da tropa tinham, ou talvez, por conta de um denso monólito que estava totalmente coberto pelos sobrenomes dos oficiais que tinham morrido, fazendo daquele ambiente melancólico.

Depois de preencher um simples formulário de inscrição e ter recebido uma placa com um número escrito, aos poucos, era vista a cena de seiscentos estudantes sendo escoltados por oficiais militares para dentro da academia.

Similar a avaliação da Academia do Caminho Celestial, a Academia Caçadora de Estrelas tinha também preparado uma pré-exame e o objetivo era similar, que de forma semelhante, eliminava os jovens que ainda não haviam passado pela Purificação e que também servia para aliviar a pressão que o exame formal de admissão impunha. Era inevitável para Academia Caçadora de Estrelas não pôr um carácter militar nisso. Então, o método era muito mais simples do que o imposto pela Academia do Caminho Celestial e também, muito mais objetivo — este lugar não tinha nenhuma Pedra Sensorial, apenas uma placa de pedra.

Esta placa de pedra era muito larga, muito parecida com uma pedra de moinho — na verdade, era precisamente a pedra de moinho da cozinha que ficava atrás da Academia Caçadora de Estrelas, que tinha sido temporariamente removida e pesava trezentos jin[1]. Aqueles estudantes que pudessem levantar esta pedra de moinho e carrega-lá trinta degraus acima, seriam considerados aprovados na primeira avaliação e teriam a qualificação necessária para fazer o exame formal de admissão.

Com um peso de trezentos jin, sem que se tenha temperado e purificado os ossos juntamente com os músculos para serem tão flexíveis quando um pinheiro, iria ser muito difícil levantar e mais ainda carrega-lá por tanto tempo pelas escadas de pedra. Olhando para essa pedra de moinho, os muitos jovens que não passaram pelo Reino da Meditação, empalideceram-se. Muitas pessoas baixaram suas cabeças em tristeza enquanto davam vários passos para trás. Até mesmo os jovens que passaram com sucesso pelo Reino da Purificação, mas que ainda tinham cultivos instáveis, julgaram eles mesmos não sendo capazes de fazer aquilo esse ano. Um por um, eles balançavam suas cabeças, sem vontade, mas impotentemente forçados a abandonar suas esperanças. Claro, lá tinha muitos jovens comuns que bravamente invocaram suas forças naturais do corpo na tentativa de superar este desafio, mas nenhum deles conseguiu.

Para não ter passado pelo Reino da Purificação mas conseguir levantar a pedra de moinho, não era uma visão rara no novo exame de estudantes da Academia Caçadora de Estrelas. Por exemplo, o General Divino Tigre Branco ainda não havia passado pelo Reino da Purificação no ano em que ele entrou na academia. Entretanto, contando apenas com sua força física divina, ele conseguiu facilmente pegar a pedra de moinho e lançá-la para o outro lado do lago[2]

Mas este não era um evento comum.

O instrutor militar sentiu isso um pouco lamentável. Conferiu o tempo e decidiu acelerar o processo. Ele deixou os examinados voluntariamente informarem seus níveis de cultivo e então, permitiu os candidatos que obtiveram sucesso no Reino da Purificação tentarem fazer o teste primeiro. Logo após, ele deixou os alunos comuns tentarem.

Lamentavelmente, ao meio dia, não restava mais nenhum jovem comum capaz de fazer algum milagre.

Assim quando a multidão estava começando a perder o interesse e se preparando para sair, um jovem alto e robusto entrou carregando sua placa com um número. Ele ergueu facilmente a rocha e depois ‘clomp, clomp, clomp, clomp’[3], ele sem esforço escalou os trinta degraus de pedra. Sua respiração estava firme e seu rosto, vermelho. Ele até mesmo trouxe a pedra de moinho de volta à sua posição original.

A multidão ficou alvoroçada.

Aquele jovem ergueu a mão para a multidão e com orgulho voltou descendo pelos degraus de pedra para as profundezas da academia. O interessante era que, ele tinha uma face honesta e simples. Não importava o quanto ele tentasse mostrar sua arrogância, ele sempre parecia fofo aos olhos da multidão. Não houve provocações, apenas uma risada morna da parte dele.

Depois que o tenaz jovem partiu, muitas pessoas começaram a especular sobre suas origens, até que finalmente, uma pessoa da multidão mencionou abruptamente que uma tatuagem verde tinha sido rapidamente vista no tornozelo do rapaz. A multidão ficou tão espantada que ficaram até sem palavras. Isso significava que… existia uma alta possibilidade desse jovem possuir sangue demi-humano. Havia mesmo uma grande chance dele ter vindo da terra dos demi-humanos no oeste!

Ao longo dos últimos séculos, por conta dos humanos terem se unido com os demi-humanos para resistir contra os demônios, embora seu relacionamento não pudesse ser descrito como amigável, ainda assim poderia ser considerado como algo harmonioso. Alguns demi-humanos nobres que podiam se transformar em humanos normais, até viviam no mundo humano. Definitivamente, alguns moravam na capital da Grande Zhou — mas no final, humanos e demi-humanos caminhavam por caminhos diferentes. O governo e as pessoas comuns do mundo humano geralmente evitavam mencionar este assunto, a menos que esses demi-humanos causassem algum tipo de problema.

Quando aquele robusto jovem que era suspeito de ser um demi-humano conseguiu levantar a pedra de moinho, ele pareceu ter aberto uma “porta”. Logo depois, dois jovens que eram caçadores das Ancientes Grandes Montanhas confiaram na força inata de seus corpos para levantar a pedra de moinho e subir os degraus de pedra. Embora parecesse ser uma tarefa muito árdua, eles ainda ganharam uma onda de clamor da multidão.

Esse oficial militar que estava no topo dos degraus estava anotando a pontuação com seu pincel negro e parecia estar muito satisfeito com as notas deste ano.

Com o passar do tempo, finalmente foi a vez de Chen Changsheng. Quando a multidão viu aquele jovem de aspecto infantil, eles bramiram algumas palavras gentis de encorajamento e depois não prestaram mais atenção a ele. Era óbvio que esse jovem era muito moço e não havia amadurecido completamente. Ele não era tão forte quanto os dois caçadores e muito menos se comparado ao estranho jovem demi-humano. Parecia impossível para ele levantar a pedra de moinho, independentemente de como se olhasse para ele.

Na Academia do Caminho Celestial, Chen Changsheng confiou em sua familiaridade com o regulamento da academia para passar pela seleção do Reino da Purificação. Agora, na Academia Caçadora de Estrelas, talvez ele tenha pensado em outro método, mas talvez por conta dele ter sido afetado pela atmosfera severa e apaixonada da academia ou talvez por conta do mesmo simplesmente querer tentar, ele não fez nada de estranho.

Ele caminhou até a pedra de moinho e lentamente agachou-se. Ele firmemente fincou suas mãos na pedra de moinho, em seguida, tomou cerca de cinco lentos e profundos suspiros. Ele pôs toda a força de seu corpo em sua cintura e seus braços, e com um grunhido, explodiu com ímpeto!

A multidão em frente aos inclinados degraus de pedra, de repente, ficou quieta. Os espectadores que acabavam de conversar, estavam tão aturdidos que até esqueceram do que estavam para dizer. Boquiabertos, eles olharam para a cena.

A pedra de moinho levantou-se lentamente. Finalmente, Chen Changsheng levantou-a no peito, nem muito, nem pouco, passando pelo que estava estabelecido na avaliação por uma polegada!

Seu rosto estava um pouco vermelho, mas sua expressão ainda estava calma. Não havia sinais de pânico ou ansiedade nos olhos dele.

‘Estrondo!’ A cena juntou-se em uma erupção de aplausos. Os espectadores incessantemente o animaram, usando o ritmo de seus bramidos para ajudar o jovem a mover seus pés.

Chen Changsheng deu um passo à frente. Foi apenas um passo, mas seus joelhos começaram a tremer.

Levantar a pedra de moinho era uma coisa, mas levantar essa pesada pedra e subir esses degraus era outra coisa completamente diferente.

Sua respiração ficou um pouco áspera e seu rosto ficava cada vez mais vermelho.

Ele não fez um único som, mas de suas bochechas ligeiramente abauladas, podia-se ver que ele apertava vigorosamente os dentes.

Passo a passo, ele caminhou em direção aos degraus de pedra.

……

……

Obviamente, Chen Changsheng ainda não havia passado pelo Reino da Purificação. Logicamente, sua carne e ossos ainda estavam apenas no nível de um jovem comum. Estaria certo que ele fosse mais fraco do que os jovens comuns, dada a doença de sua infância. Mas foi precisamente por conta dele estar doente e com uma doença difícil de curar que as três pessoas no antigo templo da Vila Xining, incluindo Chen Changsheng, estavam preocupadas com o seu corpo em primeiro lugar.

Desde o momento em que ele podia entender, ele foi forçado a recitar as Três Mil Escrituras do Dao no antigo templo. Ao mesmo tempo, aquele excêntrico sacerdote daoísta, que era seu mestre, começou a colher ervas medicinais e a ferver-las juntas para que Chen pudesse se banhar nelas. Sênior Yu Ren pegaria espinhos e palitos de madeira para espancar Chen com eles com o objetivo de endurecer seu corpo. Nesses dez últimos anos, as pessoas que ele conhecia eram essas duas do antigo templo e o cheiro que ele conhecia era o cheiro de livros, remédios e palitos de madeira.

Depois de um longo período de tratamento e de espancamento, sua doença não havia sido curada e era impossível para ele obter a inata força divina daquele jovem demi-humano, mas seu corpo originalmente incomum e fraco não era, pelo menos, tão fraco como um de uma pessoa normal. Poderia-se até dizer que seu corpo era um pouco mais forte do que o normal. Embora ele fosse saudável e forte apenas na superfície, isso ainda o fazia muito feliz.

Um jovem que estava doente desde que era criança e depois envolvido por uma sombra escura proveniente de sua doença aos dez anos, certamente, se importaria mais com seu corpo do que as outras pessoas, prestando mais atenção aos detalhes. Assim, hoje na Academia Caçadora de Estrelas, quando ele caminhou silenciosamente até a pedra de moinho, ele estava apenas pensando em usar sua própria força para passar por esta avaliação.

Ele queria levantar esta pesada pedra para provar algumas coisas para si mesmo, e ao mesmo tempo, expressar sua gratidão a seu mestre e sênior.

……

……

Um passo, dois passos, três passos, quatro passos.

A respiração de Chen Changsheng ficava mais e mais pesada, seu rosto cada vez mais deformado. Os cabelos pretos amarrados firmemente em um coque haviam sido encharcados de suor, mas a expressão em seus olhos ainda estava calma e assegurada.

Os bramidos e encorajamentos dos dois lados dos degraus de pedra já haviam cessado. Todo mundo estava olhando para o jovem inclinado, enquanto ele avançava vigorosamente, tremendo e caminhando pelos degraus de pedra. Eles estavam muito preocupados e ainda, cheios de admiração. Houve várias vezes quando parecia que o jovem estava prestes a cair, mas ele parecia tirar força de algum lugar e suportava!

O instrutor militar no topo dos degraus olhou para Chen Changsheng e seus olhos se encheram de admiração.

……

……

Sete passos, oito passos, nove passos.

Os passos de Chen Changsheng tornaram-se mais e mais lentos.

A admiração nos olhos do instrutor militar estava crescendo cada vez mais. Ele ficou muito surpreso com o nível que este jovem havia mostrado — como membro dos militares, ele se preocupava com a força de vontade e a bravura que Chen Changsheng mostrava. Ele já havia decidido. Mesmo que Chen Changsheng não conseguisse levar a pedra do moinho ao topo dos degraus, ele ainda o deixaria passar pelo exame preliminar. Quanto se isso afetaria a academia e a reputação dos militares da Grande Zhou…

O instrutor militar olhou para a multidão nervosa e seu coração se sentiu um pouco mais à vontade. Pensou para si mesmo que não deveria ser isso… Parecia que a grande maioria da multidão acreditava o mesmo que ele…

Uma criança séria e trabalhadora era digna de uma recompensa especial.

……

……

Enquanto pensava nessas coisas, o instrutor militar distraiu-se. Ele não estava olhando para os degraus de pedra até certo ponto, quando acordou de seu estupor e percebeu que as faces dos vários da multidão mudaram abruptamente.

Ele virou a cabeça e viu que havia uma outra pessoa ao seu lado.

Era um jovem extremamente exausto, encharcado de suor.

O instrutor militar pensou que ele não precisava tornar as coisas mais difíceis para si mesmo. Ele sorriu e acariciou o jovem no ombro.

Chen Changsheng tinha caminhado até o topo dos degraus.

Aquela rocha pesada estava aos seus pés.

Ele tinha conseguido.


Tradutor: Enxarcado   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – Cattie (em inglês) = Jin (斤) > 604.78982 gramas.

2 – (Enxarcado: BIRRRLLLLLLLL.)

3 – Onomatopeia para passos.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores