ZTJ – Capítulo 79 – Da Selva ao Templo




A multidão finalmente confirmou que a pessoa que Mao Qiuyu louvava era Gou Hanshi, e não Chen Changsheng.

Chen Changsheng ter feito Luoluo usar uma técnica muito comum era, na verdade, a melhor escolha de um movimento de abertura. O primeiro a mover esperaria enquanto o segundo se movesse, o primeiro a se mover deveria agir de forma defensiva para não apresentar nenhuma técnica para o adversário derrotar.

Na visão de Mao Qiuyu, esta foi uma excelente escolha, mas qualquer um poderia pensar nisso, então não poderia ser considerado engenhoso.

Quanto à técnica com que Gou Hanshi respondeu, qualquer um poderia dizer que não havia nada de requintado sobre isso apenas como poderia alguma seita pequena e obscura do condado de Donglin possuir algum estilo de espada requintado? No entanto, neste momento foi engenhoso porque Chen Changsheng era como todos os outros presentes: ele não tinha visto esse estilo de espada antes.

Para falar de forma refinada, a resposta de Gou Hanshi era como um antílope que pendurava seus chifres sem deixar nenhum rastro. Para falar de maneira grosseira, ele estava espalhando sementes de arroz sobre os campos e deixando de se importar. Quanto ao que aconteceria com esses grãos, mesmo se ele pudesse se transformar em um campo de milho, ele não faria ideia.[1]

Então, como poderia Chen Changsheng saber?

……

……

Envolvimento Afetuoso da Chuva foi a resposta de Chen Changsheng.

Embora ela estivesse atuando a técnica, Luoluo ainda tinha uma expressão focada, sua mente estava completamente focada em seu chicote. Esta técnica foi exibida, para sua satisfação, até um nível quase perfeito.

Gou Hanshi disse outra técnica.

Assim como antes, ninguém na multidão sabia as origens desta técnica de espada.

Somente quando algum estudante do campo que havia passado o pré-exame do Grande

Exame gritou em choque, a multidão soube que essa técnica de espada havia sido desenvolvida em algum templo degradado em uma montanha nos arredores de Wenshui.

Aquela parte do interior na verdade era bastante famosa.

A expressão de Tang Trigésimo Sexto estava bastante feia enquanto ele pensava para si mesmo, eu cresci em Wenshui e nunca ouvi falar dessa técnica de espada. Gou Hanshi vive no Monte Li durante todo o ano, então como ele a conhece?

“Extraordinário”, a mulher coberta de branco do Monte das Virgens Santas suspirou.

Chen Changsheng fez com que Luoluo usasse o sétimo movimento da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong para responder.

Gou Hanshi respondeu imediatamente com outra técnica, mais uma vez, uma técnica de espada de uma seita remota e minúscula da qual ninguém sabia.

Chen Changsheng respondeu mais uma vez.

……

……

Em um piscar de olhos, Luoluo e Guan Feibai, separados por trinta metros, usaram dez técnicas diferentes. A multidão nos degraus não ficou em silêncio. Pelo contrário, suas discussões apenas aumentaram.

A multidão olhou com admiração para Gou Hanshi. Para realmente conhecer tantas técnicas de espadas obscuras, ele era verdadeiramente extraordinário.

Xu Shiji assentiu um pouco e o cabeça do clã Qiushan acalmou-se uma vez mais, ambos muito satisfeitos com a situação atual.

Algumas pessoas olharam para Chen Changsheng e acharam esse jovem também bastante extraordinário. Isto foi porque, sob suas instruções, Luoluo usou apenas a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas conseguiu receber todas as técnicas de espadas extremamente obscuras de Gou Hanshi. Havia mesmo duas ocasiões em que a mesma técnica foi usada duas vezes, mas dois resultados diferentes foram alcançados.

E aos olhos dessas pessoas, ainda havia uma pessoa mais extraordinária: a Quarta Lei do Reino Divino, Guan Feibai.

Para Gou Hanshi saber tantas técnicas de espadas obscuras poderiam ser atribuídas ao seu profundo conhecimento. O mundo inteiro sabia que ele era bem versado nas escrituras daoístas, tinha lido muitos livros, e a Seita da Espada do Monte Li tinha inúmeros manuais de espadas. Embora admirável, não estava além das expectativas. No entanto, o que significava que Guan Feibai conseguia exibir cada técnica que ele falava sem hesitação?

Isso significava que Guan Feibai conhecia todas essas técnicas de espadas obscuras e que tinha uma compreensão completa delas!

Havia inúmeras técnicas daoístas no mundo, e os estilos de espadas estavam além do julgamento. Havia alguns estilos de espadas obscuros que ninguém presente tinha ouvido antes, mas ele conhecia-os todos!

Quanto tempo ele gastou? Quanta perseverança e paciência foram necessárias?

“A Seita da Espada do Monte Li realmente merece sua reputação. Não é de admirar que tantos jovens excelentes tenham aparecido nestes últimos anos… “

Mao Qiuyu olhou para Guan Feibai, sua expressão estava complexa enquanto suspirava.

Ao ouvir isso, a multidão espectadora voltou aos seus sentidos. Os alunos das Academias das Heras, especialmente os estudantes da Academia do Caminho Celestial, sentiram-se profundamente envergonhados.

Naquele momento, houve uma mudança repentina no jogo.

Com a voz de Gou Hanshi, as técnicas de espada de Guan Feibai mudaram repentinamente das técnicas de espada obscuras para o estilo espada mais comum do método ortodoxo profundo.

Esse estilo de espada era a Espada do Portão da Montanha das seitas do sul, franca e justa, brilhante sem comparação.

Este também era o estilo de espada que Guan Feibai era mais habilidoso. Na geração atual de jovens do continente, ao considerar apenas o domínio neste estilo de espada, Qiushan Jun era, sem dúvida, o primeiro lugar, e ele ficou em segundo lugar.

Ao ver aquelas técnicas majestosas de espadas repentinamente na praça, vendo a espada longa prosseguindo firmemente através da escuridão, a multidão finalmente ficou em silêncio.

Muitas pessoas conheciam esse estilo de espada, e alguns poucos o aprenderam, mas para poder praticá-lo a esse nível e exibir perfeitamente a intenção de sua espada sem usar lídima essência? Nenhum deles poderia fazê-lo.

Nesta noite Guan Feibai tinha feito isso, ao mesmo tempo que deu a esses jovens alunos nos degraus de pedra, na frente do salão do palácio, uma boa lição.

De acordo com a voz de Gou Hanshi, Guan Feibai prosseguiu com a espada do Portão da Montanha, aumentando instantaneamente a pressão sobre Luoluo. Pela primeira vez, seu rosto ainda infantil mostrou uma pitada de seriedade. Não havia nada estranho sobre o estilo da espada de seu oponente, mas seguindo depois das técnicas de espadas obscuras, um passo muito peculiar foi criado.

Ela estava usando a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, da Ruptura Crescente até a Descida Penhascal Dong mantendo seu próprio passo, mas com a mudança de seu oponente, seu passo foi interrompido e ela vagamente sentiu que estava sendo puxada para o ritmo do mesmo.

Ela teve que fazer uma mudança correspondente para escapar do ritmo dele.

Como essa mudança deveria ser feita?

A espada de Guan Feibai parecia segurar o poder para atear fogo às planícies, atacando a noite, enquanto olhava para ela sem expressão.

Era sua vez de usar uma técnica.

……

……

Luoluo sentiu a pressão, e Chen Changsheng sentiu uma pressão ainda maior. Ele não esperava que Gou Hanshi, num momento que ninguém esperava, partiria dos condados e florestas remotas até o portão da montanha da seita. Por um momento, ele foi pego um pouco despreparado.

Olhando através da praça ao tranquilo Gou Hanshi, ele foi forçado a admitir que essa pessoa realmente era extraordinária.

Em batalhas entre cultivadores, o que era importante era o poder real. O “real” era a lídima essência, enquanto o poder era um conceito mais complexo. Poderia ser técnicas de espadas, método de cultivo, tesouros mágicos, e também poderia ser o estado psicológico de alguém. Era como jogar xadrez: independentemente de quão grossas fossem as peças, no final, o que importava eram as mudanças no estado do tabuleiro.

Para mudar diretamente da Espada de Sete Estrelas de uma província remota para a Espada do Portão da Montanha, para retornar de terras remotas ao templo, esse tipo de mudança de ritmo foi extremamente difícil e repentino. Ainda mais assustador era que esse tipo de mudança repentina intensificaria a intenção de espada da Espada do Portão da Montanha, até que parecesse condensar-se em poder real. Simplesmente qual técnica de espada poderia ser usada para quebrar esse esquema?

Era uma mudança extremamente simples, mas continha o intelecto e experiência insondável de Gou Hanshi.

Chen Changsheng sabia que ele estava prestes a perder. Ele também se tornou bem versado nas escrituras daoístas enquanto criança e na biblioteca da Academia Ortodoxa. Ele havia lido implacavelmente, mas o tempo em que teve contato com a cultivação era de apenas alguns meses. Em termos de conhecimento de vários métodos de cultivo e experiência de luta, ele ainda estava longe de Gou Hanshi.

Ele não queria perder, e queria ainda menos que Luoluo perdesse por causa dele.

Talvez fosse difícil ganhar de Gou Hanshi esta noite, esse gênio que parecia ter uma compreensão de todas as técnicas de cultivo do mundo, mas ele, pelo menos, não queria perder.

Neste momento, a preservação dessa confiança não tinha muito a ver com o Dao que cultivara desde criança, seguindo seu coração porque acreditava que Luoluo era mais forte do que Guan Feibai.

Em primeiro lugar, ele não podia perder para Gou Hanshi em termos de técnicas.

Inúmeras escrituras daoístas apareceram, os livros sobre o cultivo da biblioteca da Academia Ortodoxa e aqueles manuais de estilo de espada constantemente aparecendo diante de seus olhos, arruinados pelo vento de espada cada vez mais forte e imponente. As técnicas de espadas usadas pelos especialistas anteriores e suas experiências transformaram-se em imagens e voaram pela sua mente.

Qual técnica ele deveria usar?

……

……


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Isto se refere a um mito na China antiga que, quando um antílope dormisse à noite, penduraria seus chifres em uma árvore.


Fontes
Cores