ZTJ – Capítulo 78 – O Condado Remoto de Donglin e Suas Sete Estrelas




A multidão não teve nenhuma resposta ao comentário de Guan Feibai, mas Chen Changsheng ficou bastante chocado os “quatro” e os “nove” nesta declaração referiam-se naturalmente aos rankings na Proclamação do Firmamento Azul. Guan Feibai ficou em quarto lugar, então, poderia ser que Luoluo ficou em nono lugar na Proclamação do Firmamento Azul? Ele tinha visto os rankings da Proclamação do Céu Azul somente uma vez, na parede exterior do Templo Seminarial, mas não se lembrava de qual nome estava em nono lugar.

“Na pousada, fora do Mausoléu de Livros, eu disse-lhe antes que, além de Xu Yourong, havia outras duas pessoas na Proclamação do Firmamento Azul que eu não queria provocar.”

Tang Trigésimo Sexto comentou ao seu lado: “Um filhote de lobo do norte, e também… uma garota misteriosa. Claro, ela não é um mistério para você, então… não há nada de curioso sobre esse assunto. Falando sobre isso, quando você me deixará ter algum senso de superioridade na sua frente?”

Chen Changsheng finalmente lembrou que Tang Trigésimo Sexto havia mencionado que havia uma misteriosa garota demi-humana que estava uma colocação à frente de Zhuang Huanyu. Muitas pessoas já adivinharam que esta menina deveria ser a princesa dos demi-humanos. Ele então lembrou que na primeira noite do Festival das Heras, ele perguntou a Luoluo como conhecia Zhuang Huanyu. Luoluo respondeu que sua posição era muito próxima de Zhuang Huanyu e seria difícil não conhecê-lo.

Qual posição? Agora que ele pensou nisso, ela naturalmente não estava falando sobre vizinhos o Jardim das Cem Ervas limitava a Academia Ortodoxa, não a Academia do Caminho Celestial.

Esta “posição” era a posição na Proclamação do Firmamento Azul.

Mesmo que Luoluo não se importasse com questões mundanas, ela pelo menos conheceria o nome e sobrenome da pessoa logo abaixo dela na Proclamação do Firmamento Azul.

Chen Changsheng finalmente entendeu por que mesmo o orgulhoso Tang Trigésimo Sexto havia deixado Guan Feibai para Luoluo.

A expressão de Luoluo não mudou. Sua mão direita segurou a alça do Chicote da Chuva Caente enquanto olhava para Guan Feibai e respondeu: “Se nós só precisássemos olhar para o ranking, qual seria a necessidade de realizar o Festival das Heras? Qual seria o significado do Grande Exame? Quem é mais fraco e quem é mais forte é determinado pela luta, ou então por que Tang Trigésimo Sexto conseguiu vencer o seu irmão júnior?”

Guan Feibai indiferentemente respondeu: “Isso é porque uma pessoa estava ajudando-o com dicas.”

Tang Trigésimo Sexto ficou furioso com este comentário, gritando: “Você fala como se seu irmão mais velho não tivesse uma boca!”

Gou Hanshi estendeu a mão para parar Guan Feibai. Olhando para Luoluo, ele disse calmamente: “As palavras de Vossa Alteza são razoáveis.”

Ele então se voltou para Guan Feibai e disse: “Irmão Júnior, nesta partida você deve usar sua força total. Você absolutamente não pode diminuir o poder e o prestígio da seita.”

Guan Feibai não argumentou mais nada. Depois de um momento de pensamento, desembainhou sua espada e olhou para Luoluo, dizendo: “Vossa Alteza, conceda-me vossa instrução.”

Embora a Grande Zhou fosse forte, e sua capital vasta, entre essa geração de jovens, ninguém além de Xu Yourong estava a par com esse jovem. Se ele só tivesse seu orgulho e seu temperamento constantemente inflamados pela fúria, qual seria o direito de ele ser um discípulo da seita interior do Monte Li, e muito menos uma das Sete Leis do Reino Divino?

Quando ele segurou a espada em suas mãos, sua expressão tornou-se instantaneamente serena e toda a arrogância desapareceu.

Esta arrogância agora descansava em sua espada.

Era uma espada muito comum.

A Seita da Espada do Monte Li, naturalmente, considerava de grande importância o discípulo de um talento tão chocante quanto Guan Feibai. Embora não possam tratá-lo como Qi Jian, concedendo a espada do Salão da Disciplina, eles certamente lhe teriam concedido uma espada com um fio superior, mas ele não estava disposto a aceitá-lo. Ele insistiu em usar essa espada comum, porque jurou que até que ele superasse seu irmão mais velho Qiushan Jun, ele não mudaria sua espada.

Todos sabiam que a espada de Qiushan Jun era chamada Escama Dracônica, mas apenas aqueles discípulos extremamente próximos dele sabiam que a espada que seu irmão mais velho normalmente usava era extremamente comum. Era apenas uma espada aleatória forjada no ferreiro da aldeia na base do Monte Li, apenas valendo três taéis de prata.

Ele considerou seu irmão mais velho, Qiushan Jun, como o modelo pelo qual ele deveria viver sua vida, o objetivo que ele tinha que exceder, então ele também estava disposto a usar uma espada normal.

A espada era normal, mas a pessoa não era. Enquanto a multidão nos degraus observava Guan Feibai caminhar lentamente até o centro da praça, suas expressões mudaram sutilmente.

Ao avançar, o Qi desse jovem arrogante ficou mais calmo e mais leve, mas a espada em sua mão ficou cada vez mais forte.

Ele concentrou toda sua mente em sua espada.

“Você não está preocupado?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para o perfil de Chen Changsheng e descobriu que sua expressão não havia mudado, o que o surpreendeu um pouco. Ele só precisava ver os dez passos que Guan Feibai andou na praça para ver como seu Qi se condensou na espada e que ele definitivamente não estava à altura dessa pessoa. Embora a Princesa Luoluo tenha sido classificada mais alto do que ele na Proclamação do Firmamento Azul, como ela poderia vencer essa pessoa?

Chen Changsheng olhou para a praça e respondeu: “Luoluo definitivamente ganhará, o que há para se preocupar?”

Tang Trigésimo Sexto ficou sem palavras enquanto pensava, só porque ela o chama de professor? De onde veio esse narcisismo e autoconfiança?

Todos pensaram o mesmo que Tang Trigésimo Sexto. Ao ver o poderoso Qi e o profundo cultivo revelado por Guan Feibai, ninguém acreditava que a princesa Luoluo tinha alguma esperança de ganhar.

Só Chen Changsheng sabia exatamente o que Luoluo havia aprendido nestes últimos meses na Academia Ortodoxa.

Nona na Proclamação do Firmamento Azul? Isso era uma questão do passado. Agora mesmo, nem ele tinha certeza do quão poderosa Luoluo era.

Observando Luoluo caminhar até o centro da praça, vendo a brisa soprar suavemente sobre sua saia, ele, de repente, desenvolveu um desejo feroz.

Nestes meses, a Academia Ortodoxa consistiu apenas em ele e Luoluo. O que Luoluo tinha aprendido, o progresso que ela havia feito, todos se originaram dele. Mesmo que ele quisesse ser modesto, mesmo que ele não quisesse assumir essa conquista, era impossível em outras palavras, Luoluo era realmente uma aluna ensinada apenas por ele mesmo.

Ele realmente queria saber: se Luoluo e Xu Yourong lutassem uma contra a outra, quem seria a vencedora?

Ele ainda não havia conseguido a Purificação e era impossível cultivar. No momento, parecia que ele nunca teria o direito de conversar com aquela garota no mesmo nível.

Mas Luoluo era sua aluna.

Se Luoluo pudesse derrotá-la, isso não significaria algo?

Este pensamento apareceu de repente e tornou-se difícil de limpar de sua mente.

Não importava o que alguém pensasse dele, no final, ele ainda era um adolescente no auge de sua juventude; Como ele poderia faltar no desejo de se destacar sobre os outros?

……

……

Justo quando todos acreditavam que a segunda partida entre a Seita da Espada do Monte Li e a Academia Ortodoxa começaria, uma voz ressoou da escuridão.

A Dama Mo Yu olhou para a praça e declarou: “Vossa Alteza, com seu status, até mesmo o menor perigo é inaceitável.”

Toda a multidão ficou em silêncio. Este era o problema que todos tinham anteriormente se preocupado, e a Seita da Espada do Monte Li também mencionou isso. Luoluo não se importava, mas isso não significava que o Tribunal Imperial da Grande Zhou não precisasse se importar. Então, o que dizer da luta?

Gou Hanshi sentiu aqueles olhares dos degraus do palácio e entendeu as intenções dessas importantes figuras. Depois de um momento de silêncio, ele disse: “Apenas compare técnicas, e não use lídima essência.”

Guan Feibai levantou suas sobrancelhas ao ouvir estas palavras, mas não disse nada.

Todo mundo estava bem ciente de que a área de especialização dos demi-humanos era a compreensão. A princesa Luoluo era a única filha do Imperador Branco, e seu talento era naturalmente extraordinário. Sua linhagem estava a par com Xu Yourong e Qiushan Jun. Se não fosse pelo fato de que os demi-humanos não podiam cultivar as técnicas humanas, como ela teria terminado apenas em nona posição na Proclamação do Firmamento Azul?

Se, ao amadurecer, ela aprendesse as técnicas secretas do clã do Imperador Branco, sua força naturalmente seria tratada de maneira diferente, mas no momento ela ainda não era adulta. Uma vez que era impossível para ela usar técnicas de cultivo humano para circular a lídima essência, a quantidade e a pureza de sua lídima essência certamente falhariam quando comparados aos discípulos da Seita da Espada do Monte Li com seus profundos métodos de cultivo.

A proposta de Gou Hanshi de apenas comparar as técnicas, equivalia a renunciar à maior vantagem de Guan Feibai.

A afirmação de Mo Yu e os olhares das figuras importantes sobre os degraus eram, de uma certa perspectiva, bastante injustos.

Mas Gou Hanshi havia feito essa proposta por sua própria vontade e Guan Feibai usou seu silêncio para concordar tacitamente. A Seita da Espada do Monte Li era verdadeiramente confiante, as Sete Leis do Reino Divino eram verdadeiramente orgulhosas.

Luoluo não esperava este desenvolvimento. Por hábito, ela virou-se para Chen Changsheng.

Chen Changsheng ficou em silêncio. Ele sabia que a proposta de Gou Hanshi era uma escolha compelida por ele pela pressão desses especialistas humanos. Esse método de competição parecia favorecer Luoluo, mas só ele sabia que realmente a desfavorecia porque o problema dos meridianos de Luoluo não podendo circular a lídima essência devido à sua natureza demi-humana, há muito havia sido resolvido por ele.

Com a linhagem do Imperador Branco, Luoluo já havia acumulado uma quantidade terrível de lídima essência em seu corpo em apenas alguns meses. Em termos de força total, ela até agora ultrapassou suavemente Guan Feibai, ou pelo menos era a par. Foi precisamente por esta razão que ele estava tão confiante que Luoluo não tinha chance de perder a luta da noite.

Agora que eles estavam competindo em técnicas e usando lídima essência, o verdadeiro perdedor de sua maior vantagem não era Guan Feibai, mas ela.

Luoluo olhou para Chen Changsheng.

Todos olharam para Chen Changsheng, um pouco confusos. Esta foi claramente uma proposta em benefício da Academia Ortodoxa, então por quê ele estava tão lento para concordar?

Gou Hanshi pensou que esse jovem não estava disposta a aceitar este acordo por orgulho, então ele acrescentou: “Você também está ciente da outra intenção por trás dessa proposta.”

Ele não falou do resultado, não de vantagens e desvantagens, mas de ele e Chen Changsheng.

Se eles estivessem apenas comparando técnicas e não usando lídima essência, então, se essa batalha fosse feita como a anterior, ele e Chen Changsheng inevitavelmente abririam a boca.

As duas partidas entre a Academia Ortodoxa e a Seita da Espada do Monte Li se tornariam, assim, em um.

Gou Hanshi desejava usar essa batalha para colocar a Academia Ortodoxa em seu lugar.

Chen Changsheng olhou de volta para Luoluo e assentiu.

Luoluo calmamente curvou-se e depois se virou.

Ao ver esta cena, a multidão já não estava tão chocada quanto no salão, pois ela realmente estava sendo tão respeitosa para com um jovem comum ou talvez seu choque fosse mais fraco, porque na partida entre Tang Trigésimo Sexto e Qi Jian, Chen Changsheng provou ser uma grande promessa.

Luoluo entrou na praça.

Guan Feibai levantou a montante[1] em uma de suas mão com uma expressão indiferente, segurando-a horizontalmente na frente do peito.

Sua mente já estava tão paralisada quanto o gelo. Em seus olhos, não havia uma garota fraca e fofa, ou uma princesa demi-humana que estava envolvida com a situação global do continente, apenas um oponente.

Luoluo levantou o Chicote de Chuva Caente nas mãos. A ponta do chicote uivou pelo ar e depois parou na escuridão.

Uma distância de trinta metros estava entre os dois. A menos que eles usassem a lídima essência ou Qi laminar para atacar, eles não estariam no menor perigo.

Nessa visão, Mo Yu, com satisfação, assentiu, e as outras figuras importantes em frente ao palácio também se acalmaram.

Enquanto a princesa Luoluo não sofresse o menor prejuízo, ninguém se preocuparia com o resultado final do desafio entre a Academia Ortodoxa e a Seita da Espada do Monte Li.

Não, as figuras importantes olhavam através da escuridão de Gou Hanshi e Chen

Changsheng de pé nos extremos opostos da praça, muito curiosos para saber quem seria o vencedor.

……

……

Luoluo levantou o Chicote de Chuva Caente, mas quem iria começar não era ela. Em vez disso, foi Chen Changsheng, parado, muito atrás dela.

Qualquer outro jovem orgulhoso, como Tang Trigésimo Sexto ou Guan Feibai, poderia se sentir bastante infeliz, ou pelo menos um pouco conflituoso, mas Luoluo não. Os vários meses que ela tinha vivido na Academia Ortodoxa plantaram uma espécie de compreensão profunda em seu coração: tudo o que o professor faz é correto, tudo o que o professor faz é para o meu bem.

Então, quando ouviu a voz de Chen Changsheng, ela ergueu o chicote como uma espada e, sem hesitação, apunhalou em direção a Guan Feibai, a trinta metros dela.

“Ruptura Crescente.”

Esta era a primeira posição da espada do vento e da chuva do monte Zhong, e também o movimento de abertura.

Abrir a batalha com essa técnica de espada superou as expectativas de todos, porque era demasiado surpreendente.

Todos acreditavam que a primeira técnica que Chen Changsheng teria feito Luoluo usar seria uma técnica extremamente esotérica ou extremamente poderosa de vento chocante, e chuva trovejante.

Ninguém esperava que ele começasse com uma técnica tão comum.

A Ruptura Crescente da Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong só agitou uma tempestade. Não havia nada de chocante sobre isso, e nenhum som chocante pôde ser ouvido.

Era exatamente como se ele estivesse jogando xadrez e colocasse sua primeira peça na posição de três e três[2]. Não era interessante, tão comum que era notável.

Algumas pessoas até ficaram decepcionadas.

……

……

O Chicote da Chuva Caente atravessou o ar, uivando com um poder assustador. Na verdade, Luoluo não usou sua lídima essência, então essa técnica de espada tinha toda a forma, mas nenhum espírito. A partir de uma distância de trinta metros, era naturalmente incapaz de ferir Guan Feibai, mas, como essa era uma competição, ele naturalmente tinha que receber a técnica. Os muitos idosos e especialistas em frente ao palácio viram o jogo com pensamentos de vitória e derrota em seus olhos.

Normalmente, se confrontado com uma técnica de espada comum, Guan Feibai certamente responderia casualmente. No entanto, esta noite, não eram pessoas que estavam lutando, mas a Academia Ortodoxa e a Seita da Espada do Monte Li. Para a Seita da Espada do Monte Li, que parecia capaz de controlar até mesmo as forças da natureza para desafiar diretamente a Academia Ortodoxa, que já havia sido desperdiçada por dez anos, já era bastante o suficiente para envergonhar os discípulos da Seita da Espada do Monte Li. Isso não estava nem mesmo levando em conta o fato de que o irmão júnior, em quem eles tinham mais confiança, perdeu para um estudante da Academia Ortodoxa, o que exerceu uma enorme pressão sobre eles. Assim, ele precisava ser muito prudente. Ele esperou a opinião do irmão mais velho.

Como esperado, a voz de Gou Hanshi nasceu da escuridão.

“Espada Donglin das Sete Estrelas, terceiro movimento.”

……

……

Silêncio.

A multidão observou a espada longa na mão de Guan Feibai produzir imagem após imagem no céu noturno, mas eles não tinham ideia do que dizer.

Chen Changsheng ligeiramente franziu o cenho. Ele confirmou que nunca tinha visto esse estilo de espada antes.

As escrituras daoístas eram como o oceano, e aqueles estilos de espadas gravados ou mencionados nele eram igualmente vastos. Os estilos de espadas que continham a palavra ‘estrela’ eram difíceis de contar, e havia dez estilos contendo a frase ‘Sete estrelas’.

Mas ele realmente não tinha visto esse estilo de espada das Sete Estrelas antes, nem tinha ouvido falar disso.

Ele disse: “O movimento final.”

Dizer “o movimento final” sem mencionar o estilo da espada significou que este era, naturalmente, o movimento final da espada do vento e da chuva do monte Zhong.

O movimento final era chamado ‘Envolvimento Afetuoso da Chuva‘.

Era para restringir e defender: a técnica mais rigorosa defensiva na totalidade da Espada de Vento e Chuva do monte Zhong.

Chen Changsheng não tinha ouvido falar da Espada Donglin das Setes Estrelas, então ele só poderia tentar minimizar os erros.

……

……

“Engenhoso.”

Mao Qiuyu, Diretor da Academia do Caminho Celestial, acariciou sua barba longa e suspirou.

Como especialista da capital, sua avaliação naturalmente manteve os olhos de muitos outros.

Xu Shiji perguntou: “O Diretor já viu esse estilo de espada antes?”

“Eu nunca vi.”

Mao Qiuyu balançou a cabeça e concluiu: “Então é engenhoso.”

Uma voz subitamente subiu da multidão. “É o estilo da espada da Seita do Rio Limpo do Condado de Donglin.”

A multidão procurou a voz e viu que seu dono era um jovem estudante discreto pertencente à missão diplomática do sul.

Uma pessoa perguntou: “A Seita do Rio Limpo? Como nenhum de nós já ouviu falar sobre isso antes?”

O jovem estudante ficou bastante nervoso graças a todos esses olhares. Ele murmurou uma explicação: “É uma seita muito pequena. Eu sou um membro da Seita do Rio Limpo, então eu sei disso.”

Mao Qiuyu suspirou: “É realmente engenhoso.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – A montante é um tipo de espada ibérica feita para o uso com as duas mãos, impedindo o uso de um escudo. Foi usada entre os séculos XIV e XVI, sendo mais recorrente entre o Baixo Medievo e o Renascimento (aproximadamente, de 1350 a 1550). A montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 10 a 15 centímetros. A sua lâmina com dois gumes chegava a medir 1,1 m a 1,5 m de comprimento, e seu peso médio era de 1,5 kg, variando entre 1,2 kg e 1,8 kg nas suas versões mais leves e, nas mais pesadas, chegando a pouco mais de 2 kg. Para contrabalançar o peso da lâmina, a montante dispõe de um pomo maciço no fim do cabo. Era utilizada durante a Idade Média por guerreiros e cavaleiros distintos, capazes de ostentar seu peso, com o intento de golpear o adversário pelo alto ou de perfurar as pesadas armaduras da época. Em razão do seu tamanho, as montantes precisavam ser apoiadas num ombro e seguras pela mão, conforme mostram diversas gravuras e quadros da época, diferentemente do que se vê em cenas de filmes de época, nas quais as montantes são carregadas às costas.

2 – Xadrez aqui se refere a Go, que tem uma grade de dezenove por dezenove como um quadro. Três e três é uma posição de canto e é um movimento de abertura clássico.

Fontes
Cores