ZTJ – Capítulo 77 – Contando Uma História na Cidade Quatro e Nove




Nota a respeito do título do capítulo.[1]

O silêncio em frente ao palácio foi quebrado por Gou Hanshi. Ele olhou para Chen Changsheng e perguntou: “Este é um registro histórico da escritura do Retorno à Origem?”

Chen Changsheng assentiu e acrescentou: “A nota final para o segundo livro.”

Gou Hanshi levantou levemente as sobrancelhas, dizendo: “Os nomes dessas quatro técnicas de espadas foram verdadeiramente gravados, mas o autor não disse explicitamente sua ordem.”

Chen Changsheng respondeu: “Coletânea de Notas da Capital Ocidental e Registros da Região de Youyang mencionam um daoísta espectador e descrevem as histórias contadas por este Daoísta. Na realidade, o que acontece nessas histórias é precisamente a ordem das frases na escritura do Retorno à Origem.”

Gou Hanshi refletiu essa explicação. Tais registros certamente existiram nesses clássicos, mas antes que Chen Changsheng os mencionasse, poucas pessoas já os haviam associado com a história na escritura do Retorno à Origem. A razão mais importante era que a escritura do Retorno à Origem não tinha sido considerada como uma escritura pela Ortodoxia. Várias centenas de anos após a publicação deste livro, o número de pessoas que a leu, era extremamente pequeno.

A multidão ficou confusa com essa conversa, completamente confusa quanto ao que ele e Chen Changsheng estavam falando.

Mesmo figuras como os professores extremamente conhecedores das academias e o cabeça do clã Qiushan sentiram como se estivessem ouvindo uma leitura dos Tomos Celestiais.

O arcebispo franziu levemente a testa e perguntou ao príncipe Chen Liu ao lado dele: “Que escritura eles estão falando?”

Um pouco inseguro, o príncipe Chen Liu respondeu: “Aparentemente, é alguma escritura do Retorno à Origem.”

O arcebispo estava bastante irritado, questionando: “Como nunca ouvi falar disso?”

Somente Gou Hanshi e Chen Changsheng lembraram-se de que havia uma história registrada na escritura do Retorno à Origem há muito esquecida. No passado distante, algum antepassado do clã Wenshui Tang entrou em uma sangrenta batalha com um especialista-demônio no município de Xinxiang. Quando nenhum dos espectadores teve alguma esperança de sua vitória, este antepassado do clã Tang apresentou quatro técnicas de espadas em sucessão, matando o especialista demônio no local.

Estas quatro técnicas eram: Frasco Dourado Caente, Pesarosa Brisa Marítima, Projeção Sombria Fenestra e, finalmente, Suspense Laminar da Floresta Elevada.

Esta batalha só se tornou uma história gravada, transmitida até os dias atuais, porque todos os espectadores dessa batalha não podiam entender exatamente como essas quatro técnicas de espadas poderiam ser ligadas. Por que aqueles deslocamentos claramente rígidos e as mudanças, de repente, se tornaram tão suaves e casuais depois de confrontar as técnicas arrepiantes do especialista-demônio?

“Por que você pensou em usar essas quatro técnicas?” Gou Hanshi perguntou.

“A primeira técnica foi o Frasco Dourado Caente por conta da personalidade de Tang Trigésimo Sexto. Ele gosta desse tipo de técnicas pouco ortodoxas, mas você imediatamente respondeu com a Montanha Espiritual Cisora Penhascal… muito inflexível.”

Chen Changsheng explicou: “Suas três técnicas continham o ímpeto crescente e o ímpeto decrescente, terminando finalmente em esplendor, uma cordilheira coberta de gelo, com todo seu poder baseando-se na palavra ‘desolação’”.

Gou Hanshi respondeu: “Correto.”

Chen Changsheng continuou: “Não pude pensar em técnicas de espada do clã Tang que pudessem receber suas três técnicas, a menos que as Três Formas de Wenshui fossem usadas de novo… mas você também provavelmente entendeu o temperamento de Tang Trigésimo Sexto. Nessas circunstâncias, ele não faria isso, mesmo que você o espancasse até a morte, e eu não tive tempo de convencê-lo.”

Tang Trigésimo Sexto perguntou com raiva: “Apenas que tipo de personalidade eu tenho?”

Chen Changsheng o ignorou, continuando sua explicação para Gou Hanshi. “Agora que eu falo sobre isso, foi realmente uma coincidência. Acabei de pensar ocasionalmente no Frasco Dourado Caente, mas a sua resposta foi tão inflexível e desolada que eu não tive muitas escolhas, então, naturalmente, pensei na história da escritura do Retorno à Origem e nessas quatro técnicas que o antepassado do clã Tang uma vez utilizou.”

Gou Hanshi refletiu essa explicação, e respondeu: “O especialista-demônio que perdeu tão miseravelmente para o antepassado do clã Tang andava no caminho da desolação, suas técnicas eram inclinadas para o frio e a melancolia, mas ainda eram diferentes do estilo de espada do meu Monte Li. Eu também me lembro dessas quatro técnicas na escritura do Retorno à Origem, mas nunca imaginei que elas poderiam ser usadas na situação de agora.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu também não sabia se essas quatro técnicas podiam ser efetivas, mas… você veio ferozmente, Qi Jian empunhou a espada também de forma constante, então não pude pensar em nenhum outro método para quebrar. Eu só poderia tentar. “

“Muito poucas pessoas conhecem as escrituras do Retorno à Origem e ainda menos conhecem essas quatro técnicas, e há ainda menos que poderiam pensar nelas e ousar experimentá-las na situação atual.”

Gou Hanshi avaliou: “Você é realmente muito bom.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu fui o primeiro a falar as técnicas e também disse uma técnica a mais. Se você fosse primeiro, o resultado poderia ser diferente.”

Gou Hanshi afirmou: “Correto. Felizmente, esta é apenas a primeira partida.”

Chen Changsheng respondeu: “Ouvi dizer que Tang Trigésimo Sexto disse antes que você é bem versado nas escrituras daoístas, que você é uma pessoa extraordinária”.

Gou Hanshi pensou bem sobre esse comentário. Com esse aspecto, era verdadeiramente impossível para ele ser modesto. Ele respondeu: “Anteriormente, eu disse que apenas li alguns livros.”

Chen Changsheng respondeu: “Mais cedo, eu disse que também acabei por ler alguns livros.”

Gou Hanshi olhou para ele em silêncio por alguns instantes e depois disse: “Parece que você está muito confiante.”

A expressão de Chen Changsheng estava calma. Juntando as mãos em respeito, ele respondeu: “Por favor, conceda-me as tuas instruções.”

A brisa soprou suavemente, e a luz das estrelas derramou-se sobre seu rosto.

Mais cedo no corredor, Gou Hanshi também havia dito essas palavras para ele.

Agora, era sua vez de devolver essas palavras a Gou Hanshi.

Era apenas a ordem que havia mudado, mas significava muitas coisas.

Quando Gou Hanshi e Chen Changsheng começaram a conversar, algumas pessoas na

multidão nos degraus de pedra em frente ao palácio ainda estavam sussurrando umas às outras, porém mais tarde, suas discussões ficaram mais macias e mais suaves até que se afastaram da existência.

Gou Hanshi e Chen Changsheng não jogaram deliberadamente esta cena de dois talentos simpatizando um com o outro.

Mas para a multidão, Gou Hanshi estar tratando Chen Changsheng como seu rival já era bastante chocante.

A segunda partida entre a Seita da Espada do Monte Li e a Academia Ortodoxa começou calmamente sob este tipo de atmosfera.

O participante da Academia Ortodoxa era naturalmente a Princesa Luoluo.

Como Tang Trigésimo Sexto havia triunfado sobre Qi Jian, pelo bem de Chen Changsheng não entrar no campo, ela tinha que ganhar a segunda partida.

Ela estava muito confiante em sua capacidade de fazê-lo.

Mas era muito óbvio que ninguém mais da platéia se sentia assim.

Mesmo Jin Yulu enrugara sua testa, sem otimismo de que sua princesa conseguiria vencer.

Porque o adversário era Guan Feibai.

A Quarta Lei das Sete Leis do Reino Divino.

Ao mesmo tempo, ele também ficou em quarto lugar na Proclamação do Firmamento Azul.

Guan Feibai caminhou até a praça, curvou-se para Luoluo, e depois ergueu ligeiramente a

testa. Ele não estava com medo, mas sim, bastante deprimido.

Luoluo entendeu o que esta pessoa estava pensando. Ela perguntou: “Você não está pensando que minha luta contra você é um assunto muito mesquinho? Porque você está preocupado em me ferir mas não pode usar seu poder total, então sente que suas mãos e pés estão presos, completamente fora de controle com sua personalidade tirânica?

Você acha que estou tirando proveito de você?”

“Eu não me atreveria.”

Guan Feibai disse sem expressão: “Mas a Vossa Alteza deve entender muito claramente que, não importa o quê, eu também não ouso feri-lá.”

“Sou uma estudante da Academia Ortodoxa. Desde que sua Seita da Espada do Monte Li desafiou a Academia Ortodoxa, é certo que eu me levante. Seria melhor se você me tratasse como um estudante comum e usar seu poder total. Se você não pode fazê-lo e for superado com a falta de graça ao atacar, e eu acabar batendo em você como um cachorro, você não poderá me culpar.”

Luoluo olhou para ele e concluiu: “Porque essa é sua escolha.”

A menina era muito pequena, muito mais baixa que Guan Feibai, mas quando levantou a cabeça para olhar para ele, não havia uma única emoção no rosto, e ela parecia estar olhando para ele do alto.

Um arrepio apareceu no rosto de Guan Feibai enquanto ele respondeu: “As palavras da Vossa Alteza são razoáveis.”

Nas Sete Leis do Reino Divino, sua posição estava no centro, mas sua personalidade era a mais estreita, a mais arrogante e insensível, violenta e fácil de irritar. Mesmo na frente de Luoluo, ele ficou furioso.

“Todos dizem que as fileiras na Proclamação do Firmamento Azul mudam a cada momento, mas esquecem de uma coisa: antes dessas mudanças, o Pavilhão dos Segredos Celestiais nunca cometeu um erro.”

Ele olhou nos olhos de Luoluo, enunciando cada palavra enquanto falava: “Quatro é quatro e nove é nove. Não importa o quê, nove nunca pode superar quatro.”


Se você gosta do nosso trabalho, da novel e quer nos ajudar,
Não esqueça de Avaliar Ze Tian Ji na Central Novel e deixar seus comentários.
Isso é de extrema importância para nós. Muito obrigado!

dragão


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – O termo “Cidade Quatro e Nove” é outro nome para a capital da China, especificamente Pequim. Refere-se aos quatro portões da Cidade Imperial e aos nove portões do centro da cidade, Pequim, que uma vez foi dividida em uma cidade externa, um centro da cidade e a Cidade Imperial.


Fontes
Cores