ZTJ – Capítulo 74 – As Espadas dos Jovens




Por que a Seita da Espada do Monte Li queria desafiar a Academia Ortodoxa? Por causa de terem vindo a propor um casamento para Qiushan Jun, mas foram interrompidos por Chen Changsheng. Sua dignidade tinha sido perdida, então eles tinham que pensar em uma maneira de recuperar parte disso. Assim como Gou Hanshi admitiu, só assim poderiam sair calmamente do Palácio Imperial da Grande Zhou, mesmo que só com grande relutância.

De acordo com o plano de Tang Trigésimo Sexto, não importaria se a Academia Ortodoxa ganhasse sucessivamente ou perdesse sucessivamente, Chen Changsheng não precisaria avançar ao palco. Assim, a Seita da Espada do Monte Li, naturalmente, acharia impossível recuperar sua dignidade. Luoluo pensou para si mesma, embora isso seja um pouco… sem vergonha, também seria muito interessante. Assim, ela usou seu silêncio para representar seu apoio. Por outro lado, Chen Changsheng realmente queria conversar um pouco com aquele Gou Hanshi que se dizia ser bem versado nas escrituras daoístas e também dizer algumas palavras para Tang Trigésimo Sexto, todavia, aquele sujeito já havia pisado no palco.

O sombrio vento gelava o palácio enquanto Tang Trigésimo Sexto estava na praça, com sua mão apoiada contra a espada enquanto olhava ao redor. Com sua aparência bonita que exalava a liberdade e a confiança, as discípulas das Treze Divisões do Verde Radiante e o Monte das Virgens Santas o acharam extraordinariamente esplêndido. No entanto, elas não tinham ideia de que, antes que essa pessoa entrasse no palco, ele já fizera muitos chatos e mesmo irritantes, preparativos.

Examinando a aparência fina e fraca de Qi Jian a uma distância de trinta metros, Tang Trigésimo Sexto congelou. Então ele se lembrou de algo e se virou para Zhuang Huanyu, suspirando: “Olhe para esse garoto. Quão pequeno ele era há dois anos? E você ainda teve a coragem de ganhar.”

Zhuang Huanyu, naturalmente, não respondeu, apenas riu severamente. Seu significado era o mesmo que as palavras anteriores de Chen Changsheng: Você fala como se pudesse realmente ganhar.

As Sete Leis do Reino Divino tinham a reputação mais retumbante, mas, além daqueles que as conheceram verdadeiramente, ninguém imaginaria que eles tivessem um filho como Qi Jian entre suas fileiras. Quando ele prestou respeito a Tang Trigésimo Sexto, seu rosto estava claramente bastante nervoso, mesmo um pouco tímido.

Tang Trigésimo Sexto levemente franziu o cenho e perguntou: “Quantos anos você tem neste ano?”

Qi Jian respondeu: “Em mais dois meses, eu vou ter quatorze anos”.

Neste momento, não havia como Tang Trigésimo Sexto permitir Zhuang Huanyu ir. Olhando para ele, estalou sua língua algumas vezes, então ele voltou-se para Qi Jian e perguntou: “Tão jovem… está bem não lutar?”

A expressão de Qi Jian ficou solene quando ele falou como um pequeno adulto. “A academia usou a identidade de Sua Alteza, as promessas dos élderes e o nome da justiça para suprimir os outros. Meu irmão mais velho não está presente e não pode contestar, mas como a academia pode ser inocente? Como seu irmão júnior, naturalmente, tenho que buscar justiça em nome do meu irmão mais velho.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto também se tornou solene quando ele refutou: “Errado! Os que utilizam as ordens dos pais e as palavras dos professores para suprimir outros é o seu grupo, e você é o único que usa o status para suprimir outros, tentando os suprimir em nome da justiça. Todas essas coisas foram feitas primeiro pelos seus élderes; estávamos apenas respondendo lutando. Quanto ao seu irmão mais velho… ele quer se casar com a noiva de Chen Changsheng, então, como pode ser que Chen Changsheng seja aquele que o ofende? Não esqueça, o noivado foi antes disso. A Garça Branca ainda está lá.”

Atrás de Chen Changsheng e Luoluo, a Garça Branca estava descansando o pescoço em um pilar de bronze. Na escuridão, o seu branco exposto era extremamente impressionante.

Qi Jian ficou em silêncio por alguns instantes. Ele escolheu não falar mais quando sua pequena mão agarrou o punho de sua espada e lentamente puxou-a da bainha.

Apenas essa ação simples causou que um formidável Qi, de repente, subisse.

O jovem magro e fraco, inesperadamente, libertou a aura de um grande mestre entrando no palco.

Os espectadores em frente ao salão ficaram em silêncio. Xu Shiji e os outros tinham olhares estranhos em seus rostos, e até a expressão de Mao Qiuyu ficou séria.

O Príncipe Chen Liu elogiou: “As Sete Leis do Reino Divino são verdadeiramente extraordinárias.”

Com uma expressão solene, Tang Trigésimo Sexto tirou sua própria espada da bainha.

Desde que ele era criança, ele tinha sido famoso por seu talento e sempre foi orgulhoso e frio à respeito disso. Quando veio para a capital Wenshui e entrou na Academia do Caminho Celestial, ele ainda era assim.

Ele sabia que Qi Jian era o oponente mais forte que já enfrentara entre seus colegas, e sabia que as técnicas profundas transmitidas por uma seita como a Seita da Espada do Monte Li seriam muito mais fortes do que as técnicas transmitidas no seu clã. Se ele tivesse estudado na Academia do Caminho Celestial por dois anos, ele poderia ter uma chance real de superar as Sete Leis do Reino Divino.

Mas esta noite, ele ainda queria ganhar.

Ele baixou a cabeça para o chão e viu que na fenda da pedra ao lado do sapato, um pedaço de grama estava crescendo.

Ele olhou de volta para Qi Jian e disse: “Venha”.

Com uma expressão solene, Qi Jian respondeu: “Por favor!”

A voz ainda ecoava pelo ar noturno da noite em frente ao corredor quando aquele pedaço de grama na rachadura, de repente, se curvou para trás como se estivesse prestes a ser rasgada.

As rajadas, de repente, se agitaram quando duas figuras borradas se lançaram para o centro da praça.

‘Boom!’

Tang Trigésimo Sexto e Qi Jian se encontraram, assim como as espadas em suas mãos. Inúmeras rajadas de ventos ásperos uivavam e dançavam ao redor de seus corpos, soprando contra suas roupas, fazendo com que elas pareçam como se alguma chuva torrencial caísse sob as heras fora do Palácio Li!

Duas espadas se encontraram na escuridão, refletindo a luz das estrelas, um fluxo que parecera atravessar suas superfícies. Não eram, sem dúvida, espadas comuns.

“A Espada Wenshui!”

Uma pessoa reconheceu a espada na mão de Tang Trigésimo Sexto. Essa espada que era tão brilhante como um espelho, capaz de refletir as estrelas, era surpreendentemente a espada do clã de Wenshui Tang: A Espada Wenshui!

O Velho Mestre Tang realmente passou a espada do clã para Tang Trigésimo Sexto para ele levar a capital. Isso era um sinal de quanto ele cuidava de seu neto, um sinal de que grandes esperanças em Tang Trigésimo Sexto estavam sendo mantidas, e também era um sinal de que o clã Tang já havia decidido passar o clã nas mãos de Tang Trigésimo Sexto!

Algumas pessoas ficaram chocadas por causa da Espada Wenshui, mas outras ficaram mais impressionadas com a espada nas mãos de Qi Jian.

A espada nas mãos do jovem magro e frágil era negra e não emitia luz. Nem tinha uma ponta e era um tanto mais larga do que uma espada comum. Não parecia uma espada, mas uma régua de ferro. Sim, essa espada era chamada de Régua de Ferro!

A Espada Régua de Ferro era a Espada Relíquia pertencente ao élder do Salão de Educação do Monte Li.

O Mestre da Seita do Monte Li realmente permitiu que Qi Jian tomasse essa espada e viajasse pelo continente. Deste modo, pode-se ver quais as expectativas que ele colocou em seu último discípulo!

……

……

A espada do clã Tang contra a espada do Monte Li: qual era a mais forte?

Isso era o que os espectadores desta batalha mais queriam saber.

Pelo menos, por enquanto, nenhuma dessas espadas mostrou qualquer sinal de derrota.

Tang Trigésimo Sexto e Qi Jian simplesmente não ouviram os gritos de choque da multidão. Suas mentes estavam inteiramente em suas espadas.

Com a interseção dessas duas espadas formando uma linha, dois meio arcos de luz apareceram no céu noturno, aproximando os jovens dentro enquanto lutavam um contra o outro.

Esses meio arcos refletiam as muitas estrelas na escuridão do céu noturno, inúmeras perigosas correntes subterrâneas de energia que corriam debaixo delas.

Inumeráveis ​​fios de energia dispararam das caudas desses arcos para trás deles, rasgando o ar.

A pedra debaixo de seus pés estava completamente incapaz de suportar esse rasgão. Com pedras quebradas e tinidos doloridos nos dentes, dez rachaduras estranhas apareceram na praça de pedra, espalhando-se rapidamente do centro como uma teia de aranha.

Mao Qiuyu, diretor da Academia do Caminho Celestial, levemente franziu a testa. Com a onda de sua manga, um Qi extremamente puro fechou completamente os degraus de pedra em frente ao salão do palácio.

Ele era um dos poucos especialistas do mundo. Seu nome Daoísta era Duas Mangas na Brisa. Todo o seu cultivo estava no balançar de sua manga. Não importava o quão feroz era a batalha entre Tang Trigésimo Sexto e Qi Jian, seria incapaz de envolver os espectadores nos degraus de pedra, mas ele não prestou atenção às pessoas na praça.

Com um grito, a Garça Branca bateu as asas e alçou voo. Ela subiu através da escuridão e veio por descansar no telhado do Palácio Weiyang.

Jin Yulu ficou em frente a Chen Changsheng e Luoluo.

Xiao Songgong agarrou sua bainha e deu duas tosses baixas.

Quando essas dez rachaduras estranhas atingiram esses dois, eles, de repente, pararam e acharam impossível continuar em frente.

Ao ver essa visão, os espectadores ficaram um tanto estupefatos e chocados.

Um deles era um jovem especialista de renome, enquanto outro era uma das Sete Leis legendárias do Reino Divino, e ambos estavam classificados na Proclamação do Firmamento Azul. Ambos exibiam um poder além de sua idade, mas isso não foi suficiente para surpreender tanto a multidão. O que os chocou foi a situação atual.

Antes do início da luta, todos acreditavam que, embora os Wenshui Tangs fossem um grande clã de mil gerações, sua herança certamente faltava quando comparada ao Monte Li. Em termos de apenas técnicas e fundamentos, Tang Trigésimo Sexto deveria ser inferior a Qi Jian, mas como ele ainda era mais velho e tinha começado a cultivar mais cedo, ele deveria ter pelo menos mais lídima essência.

Ninguém imaginou que, quando essas espadas entrassem em confronto, esses jovens competiriam em termos de quantidade e pureza da lídima essência, todavia, Qi Jian não era nem um pouco inferior!

Muitas pessoas não entenderam porquê esse era o caso.

O próprio Tang Trigésimo Sexto estava bem ciente do motivo.

Mesmo que ele e Qi Jian possuíssem o mesmo talento, os métodos de Purificação e Meditação Introspectiva da Seita da Espada do Monte Li seriam mais fortes do que os do clã Tang. Após longos anos de cultivo, mesmo as menores diferenças acabariam por se tornar grandes discrepâncias.

E ainda havia um fator mais crucial.

Ele era mais preguiçoso do que Qi Jian.

Embora tenha se envolvido em um cultivo contínuo e amargo nos últimos meses por causa do Festival das Heras e por conta do desafio a Zhuang Huanyu, nem mesmo visitando Chen Changsheng… foram apenas alguns meses.

Ele era o descendente de um grande clã, e assim como Zhuang Huanyu havia dito, nasceu com uma colher dourada na boca. Tudo desde que ele era um bebê, tinha sido mimado pelo Velho Mestre, viveu uma vida bela e abençoada. Quando seu cultivo tornou-se um pouco difícil, sua avó culparia o clã inteiro, então suas criadas pensariam em maneiras de o distrair…

E os discípulos da Seita da Espada do Monte Li tinham crescido em ambiente de pobreza, Qi Jian não sendo uma exceção. Mesmo que Tang Trigésimo Sexto usasse seu traseiro para pensar, ele ainda saberia que a diligência de Qi Jian no cultivo era certamente muito superior a sua. Ignorando o fato de que Qi Jian ainda estava a dois meses de fazer quatorze, ele definitivamente gastou mais tempo na meditação do que Tang Trigésimo Sexto tinha gasto…

Um ‘tinn’, de repente, soou no céu noturno.

O vento tornou-se errático, assim como aqueles meios arcos de luz que refletiam as estrelas.

Se fosse uma bacia de água, seria como se alguém tivesse jogado uma pedra nessa piscina.

Esta foi a primeira vez que a Espada Wenshui e a Espada Régua de Ferro se separaram depois que se conhecerem.

Então elas entraram em choque uma vez mais.

Instantaneamente, as duas espadas entraram em confronto várias dezenas de vezes.

O ‘tinn’ era o som das espadas que se chocavam. Porque era muito rápido, muito próximo, os sons se misturavam em um.

Levantou-se instantaneamente um ‘tinn’ e depois cessou. O vento, instantaneamente, morreu.

Dois personagens, de repente, se separaram e logo ficaram de pé. Era exatamente como antes, separado por trinta metros.

Tang Trigésimo Sexto abaixou o olhar para o chão.

A essa altura, os ventos se acalmaram e as espadas cessaram, e aquele pedaço de capim há muito havia se locomovido.

Mas antes, o pedaço de grama estava ao lado de seu sapato, enquanto que agora, estava na frente de seu sapato.

Tang Trigésimo Sexto ergueu a cabeça para olhar para Qi Jian e percebeu que esse jovem magro e frágil ainda estava parado em sua posição original.

“Extraordinário.”

Ele comentou: “Eu originalmente acreditei que não importasse o quê, eu ainda comi mais de dois anos de refeições na sua frente, então, na pior das hipóteses, eu deveria estar no mesmo nível que você. Eu não esperava que eu desse meio passo para trás.”

Qi Jian olhou para ele e perguntou seriamente: “Você quer desistir?”

Tang Trigésimo Sexto sentiu como se tivesse recebido uma enorme humilhação, respondendo: “Você acha que eu sou uma pessoa muito chata?”

Qi Jian ficou um tanto desconfiado, perguntando: “Então, por que você fez esse comentário agora?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu solenemente: “Eu estava fazendo uma autocrítica… no futuro, eu realmente não poderei mais ser tão preguiçoso.”

Atrás dele, Chen Changsheng concordou: “Realmente não está certo.”

Qi Jian sinceramente respondeu: “Para você reconhecer isso, é excelente.”

“Mas isso é uma questão para o futuro. Esta noite, eu ainda tenho que vencer você.”

A roupa de Tang Trigésimo Sexto pareceu aumentar ligeiramente, e seus olhos pareciam levemente brilhar.

A expressão de Qi Jian ficou um pouco apreensiva. Acalmando sua mente, ele esperou.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores