ZTJ – Capítulo 73 – Difícil de Satisfazer




Além do monólito em frente ao Mausoléu de Livros, havia a Proclamação do Firmamento Azul e a Proclamação da Distinção Dourada, ambas competições selecionadas pelo Pavilhão dos Segredos Celestiais. Qual era o critério mais importante para essas competições? Era naturalmente as lutas entre os especialistas na competição. Toda pessoa nessas proclamações, independentemente da sua identidade ou status, teriam alguma experiência de luta, pelo menos tendo lutado uma vez.

Chen Changsheng não tinha experiência neste aspecto, então ele perguntou: “Então, como lutaremos? Quem vai lutar?”

Os olhos de Luoluo reluziam ainda mais. Sua mão direita agarrou o punho do Chicote da Chuva Caente em sua cintura enquanto ela deu um passo à frente. “Se o professor tiver alguma tarefa, o estudante irá realizá-lo.”

Não havia como Tang Trigésimo Sexto permitir que ela roubasse essa oportunidade. Ele interveio: “Eu sou o recém-chegado… você deveria deixar-me mostrar minhas habilidades.”

No atual continente, a Seita da Espada do Monte Li tinha um status especial, porque sua geração mais jovem era muito forte. Tang Trigésimo Sexto era verdadeiramente um gênio jovem, mas ainda era impossível para ele ser comparado com eles. Por sua vez, Gou Hanshi, mesmo os outros três jovens do Monte Li, poderiam, na visão da multidão, vencê-lo facilmente.

As Sete Leis do Reino Divino estavam todas no Monte Li… suas posições na Proclamação do Firmamento Azul estavam muito acima de Tang Trigésimo Sexto.

Tang Trigésimo Sexto parecia nem sequer pensar nessas coisas. Ele olhou para Gou Hanshi, com seus olhos ficando cada vez mais brilhantes e excitados.

A palavra “medo” nunca existiu em seu vocabulário. Na segunda noite do Festival das Heras, ele queria desafiar Zhuang Huanyu que ficou em décimo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, mas ele foi impedido pela sua escola. Esta noite, ele acabou de decidir que iria entrar na Academia Ortodoxa e encontrou a oportunidade de lutar com as Sete Leis do Reino Divino. Não havia nenhuma maneira de ele perder essa chance.

Sim, isso era uma coisa boa.

“Se me lembro bem, a terceira noite do Festival… deve ser a prova literária.”

Gou Hanshi não olhou para Tang Trigésimo Sexto, apenas olhou calmamente para Chen Changsheng. “Você pode ter Sua Alteza reconhecendo você como seu professor, então você naturalmente tem seus aspectos extraordinários. Seu conhecimento acadêmico certamente deve ser profundo, mas eu ouvi que você não conseguiu a Purificação. Assim, na minha opinião, o teste literário é uma excelente escolha.”

Ele não havia dito completamente o que estava em mente, mas todos tinham entendido.

Como a outra face deste casamento — não falando sobre se ele era o segundo ou o terceiro lado do mesmo — Qiushan Jun não conseguiu estar presente. Como o discípulo mais confiável de Qiushan Jun, o que desejava dar instruções era nominalmente a Academia Ortodoxa, mas na realidade era Chen Changsheng.

A Seita da Espada do Monte Li desafiou a Academia Ortodoxa para desafiar Chen Changsheng.

O salão estava quieto. Essas palavras de Gou Hanshi pareceram muito sensatas, expressando suficientemente a simpatia da Seita da Espada do Monte Li com os fracos e a busca da justiça. Embora você não tenha conseguido a Purificação, a terceira noite do Festival só acontece o teste literário, então, qual a razão para que você não pise no palco?

Todavia, na realidade, esta proposta não continha nem um pouco de simpatia, e muito menos justiça.

Gou Hanshi estava bem versado nas escrituras daoístas, tendo seu aprendizado abrangendo tanto o norte quanto o sul. Esses jovens estudantes no salão não precisavam ser considerados, já que até os sacerdotes do Palácio de Li que trabalhavam com as escrituras daoístas não teriam toda a esperança de derrotá-lo na prova literária — isso era um fato reconhecido publicamente por todo o continente. Se falando de cultivo, Gou Hanshi ainda era jovem e era bastante insignificante perante os especialistas seniores que haviam cultivado durante vários séculos, mas em termos de erudição acadêmica, ele era um verdadeiro especialista supremo.

Ele queria competir com Chen Changsheng na prova literária para ver quem era o melhor — como isso poderia ser justo? Isso era intimidar, o forte, cruel e implacável, intimidando os fracos.

O olhar de Luoluo tornou-se brusco enquanto olhava para Gou Hanshi, com uma expressão extremamente cruel enquanto gritava: “Ridículo!”

A expressão de Gou Hanshi não mudou. Curvando-se a ela, ele perguntou: “Posso me atrever a pedir a Alteza para direcionar-me: Como pode ser ridículo?”

Tang Trigésimo Sexto zombou: “Todo o continente sabe que você está bem versado nas escrituras daoístas, e seu conhecimento é extraordinário. Onde podemos encontrar alguém para comparar com você? Você realmente quer competir com esse cara nesses aspectos? Você não sente vergonha? Para você realmente fazer essa proposta, como não poderia ser ridículo?”

Gou Hanshi o olhou calmamente e disse: “Eu também sou uma pessoa comum. Minha memória não é melhor do que as outras, e não tenho mais talento que uma pessoa mediana. Cresci na pobreza, então era impossível para mim começar a ler o momento em que deixei o útero materno. A única coisa que sei é ler. Ler é o meu método de cultivo e o conhecimento é o meu poder, assim como a força é o poder dos tigres e dos leopardos. Eu represento o Monte Li no desafio da Academia Ortodoxa. Você espera que eu desista do meu próprio poder? Se eu uso meus próprios poderes para andar neste mundo, por que eu preciso me envergonhar? Se eu usar meus próprios poderes para derrotar meu oponente, como isso seria ridículo?”

“Essa é uma teoria absurda. Eu sou mais habilidoso em dormir, então, se eu fosse competir com você sobre quem poderia dormir mais tempo, você também concordaria?” Tang Trigésimo Sexto respondeu[1].

Gou Hanshi sorriu e respondeu: “Se as regras do Festival tivessem uma regra sobre competir em dormir, por que não deveríamos competir em dormir?”

Tang Trigésimo Sexto foi sufocado por essas palavras. Depois de um bom tempo, ele zombou de volta, “Então, como realizaremos este teste literário? Poderia ser que você quisesse que Sua Eminência, o Arcebispo, fizesse um documento de exame no local? Não há necessidade de tais problemas. Acontece que nenhum de nós participou da segunda noite do Festival, então seria muito mais direto se nós apenas lutássemos.”

Gou Hanshi respondeu calmamente: “Se você insiste nisso, também não tenho objeção … você pode decidir o método, e você também pode decidir os participantes.”

Todos no salão estavam um pouco atônitos. Tang Trigésimo Sexto também não esperava que a atitude de Gou Hanshi mudasse assim.

Com as palavras de Gou Hanshi, Guan Feibai e os outros jovens discípulos do Monte Li ficaram sem expressão e caminharam atrás dele.

Ao ver essa visão, a multidão finalmente entendeu que tinham mal interpretado Gou Hanshi.

O chamado ‘teste literário’ era realmente uma vitória certa para o Monte Li, mas se fosse uma prova marcial, Chen Changsheng não tinha uma única chance de vencer.

Não havia muitas pessoas da Seita da Espada do Monte Li na missão diplomática do sul. Além do Élder Xiao Songgong, eram apenas esses quatro jovens.

Quatro Leis das Sete Leis do Reino Divino.

Naquele momento, Chen Changsheng falou mais uma vez.

Ele olhou para Gou Hanshi e disse: “Eu concordo com o seu argumento. Qualquer coisa obtida no caminho do cultivo é o poder de alguém, assim como a comida que colocamos nas nossas barrigas torna-se nossa força. É nossa liberdade fazer qualquer coisa que desejamos com essa força. Por coincidência… eu também sou uma pessoa comum, e acontece que também li alguns livros.”

Ambos eram pessoas comuns que leram alguns livros. Realmente era o caso, aconteceu que eles poderiam competir.

“No final, os desejos são difíceis de satisfazer”.

O arcebispo olhou para Chen Changsheng e riu, parecendo ter algum significado mais profundo.

Ele então olhou para o salão.

A brisa do outono era fria, e as lanternas do Festival Qixi estavam apenas entre as pessoas e não dentro do palácio, fazendo a brisa parecer mais fria.

O ancião apertou suas roupas e disse: “Se essa partida não for travada, quando Qiushan Jun souber disso no futuro, seu desejo certamente não será satisfeito. Quando Tang Trigésimo Sexto não conseguiu comparecer nas últimas duas noites do Festival, seus desejos também não estavam satisfeitos. Esses sulistas também não chegaram em tempo para assistir as duas últimas noites, então deixe-os lutar. Mas é tarde, então faça isso rapidamente.”

……

……

As portas do palácio foram abertas, e a luz das pérolas noturnas foi lançada na escuridão, iluminando claramente a praça em frente ao palácio.

Fora do Palácio Imperial, as ruas da capital ainda estavam movimentadas e vivas. À distância, uma pessoa estava segurando uma lamparina, enquanto na esquina sudoeste, uma árvore estava atualmente queimando em chamas.

Várias centenas de pessoas pararam nos degraus de pedra em frente ao salão do palácio, observando os dois grupos de pé nos lados leste e oeste da praça, todos com expressões diferentes. Alguns estavam completamente despreocupados, alguns se deleitavam com os infortúnios dos outros, alguns estavam intimamente preocupados, mas não havia tensão.

Nos passados Festivais das Heras, os conflitos abertos e as batalhas secretas entre as academias da capital nunca tinham cessado, e assim alguns espetáculos ferozes sempre ocorreram. No Festival deste ano, a primeira noite concluiu-se precipitadamente devido a Luoluo ter aleijado Tianhai Ya’er, e nada particularmente excitante ocorreu na segunda noite. Na terceira noite, todos acreditavam que o destaque seria a proposta de casamento da missão diplomática do sul. No final, um grande drama realmente foi jogado fora, mas foi só agora que uma luta real estava prestes a ocorrer.

Era uma pena que, antes dessa batalha, até que começasse, os resultados já haviam sido decididos, então, naturalmente, não havia o porquê de ter tensão.

Gou Hanshi não adiantou pessoalmente para competir — seu nível de cultivo já era muito maior do que os de seus pares. Como Qiushan Jun, ele já havia deixado a Proclamação do Firmamento Azul e se tornara membro da Proclamação da Distinção Dourada. Se ele lutasse com Luoluo ou Tang Trigésimo Sexto, ele sempre seria lembrado como um forte intimidando o fraco.

Mais cedo, quando ele havia proposto uma prova literária com Chen Changsheng, ele também considerou isso. O teste literário apenas movia palavras, não os céus e a terra. Havia vitória e derrota, mas nenhuma lesão ou morte.

Nesta luta entre a Academia Ortodoxa e a Seita da Espada do Monte Li, a Academia Ortodoxa poderia selecionar o método e escolher os oponentes. A Seita da Espada do Monte Li parecia estar agindo de forma muito generosa, mas não havia muita diferença. Os discípulos enviados pela Seita do Monte Li à capital eram todos membros das Sete Leis do Reino Divino. Para a Academia Ortodoxa alcançar vitória sobre qualquer um deles, era muito desafiador.

“Eu originalmente planejei desafiar a Quarta Lei… esse cara sabia de antemão.”

Tang Trigésimo Sexto apontou para Chen Changsheng e disse a Luoluo: “Mas, como hoje a noite é uma luta entre escola e seita, não posso agir de acordo com meu temperamento. A Quarta Lei é o mais forte, então ele deve, naturalmente, ser entregue a você. Vou tentar desafiar aquele colega chamado Qi Jian.”

Luoluo respondeu: “Não tenho objeção.”

Chen Changsheng pensou sobre isso, depois disse: “Nossas chances de ganhar não são grandes dessa maneira.”

Tang Trigésimo Sexto zombou dele: “Eu realmente queria usar o método de corrida de cavalo do passado, para usar o cavalo mais fraco para competir com os mais fortes… o problema é que você é realmente muito fraco e é simplesmente impossível você pisar no palco. É melhor se tentarmos ganhar duas de uma vez de modo a poupar-lhe o problema de desgraçar-se[2].”

Luoluo realmente tinha uma confiança extremamente firme em Chen Changsheng, apesar de não ter ideia de onde essa confiança veio.

Naquele momento, as pessoas da Seita da Espada do Monte Li saíram.

Andando na frente, era um jovem, sua aparência, limpa e juvenil, seu corpo, magro e frágil. Parecia que ele não havia se desenvolvido completamente, parecendo ainda mais jovem do que Luoluo.

Esta era o último e a mais fraco das Sete Leis do Reino Divino, Qi Jian.

Qi Jian foi o último discípulo do Mestre da Seita da Espada do Monte Li. Ele era bem jovem, mas ele estava classificado entre os dez melhores da Proclamação do Firmamento Azul. Somente em um certo encontro, há dois anos, quando Zhuang Huanyu o espancou com meio movimento, ele chegou ao décimo primeiro lugar, mas nenhuma pessoa se atreveria a ignorá-lo.

Porque ele era realmente muito jovem.

O manto do Monte Li que ele usava estava muito solto. Balançando com o vento, isso o fez parecer bastante fofo.

Ao ver essa visão, Tang Trigésimo Sexto suspirou: “Como eu posso atacá-lo?”

Chen Changsheng suspirou e respondeu: “Você fala como se pudesse realmente derrotá-lo.”

Tang Trigésimo Sexto estava bastante furioso olhando para ele.

Chen Changsheng riu em resposta.

Tang Trigésimo Sexto subitamente ficou em silêncio por alguns instantes, então ele disse: “Se pudermos, felizmente, ganhar duas partidas, então esse cara não precisará sair. Se eu perder, você deve apenas perder também, Luoluo. Perdendo duas partidas consecutivas, esse cara não precisará lutar.”

Chen Changsheng percebeu que ele usou a palavra “felizmente”.

Embora ele não tivesse medo, não significava que o sangue tivesse subido em sua cabeça e o ter feito perder os sentidos.

Tang Trigésimo Sexto estava bem ciente de que seu oponente era muito forte.

Luoluo ficou um tanto confusa. Por que se ele perder, eu deveria perder também?

Será que o Professor não entrar no palco é ainda mais importante do que a Academia Ortodoxa perder?

“Sim, a Academia Ortodoxa apenas nos tem, então, como poderia ser vergonhoso perder para a Seita da Espada do Monte Li? Ok, verdadeiramente ainda é um pouco vergonhoso, mas isso não importa, está tudo bem enquanto você não lutar… Se você não lutar, eles não terão meios de recuperar a dignidade que perderam hoje.”

Tang Trigésimo Sexto olhou através da praça para aquele jovem calmo na escuridão e zombou: “Sufoquem-nos até a morte!”

Dizendo isso, colocou a mão sobre o punho de sua espada e caminhou até o outro lado.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – (Enxarcado: Nosso amigo Tang mandando ver kkkk)

2 – Este método de corrida de cavalos é para competir com o cavalo mais fraco contra o cavalo mais forte do seu oponente, seu cavalo mais forte contra o cavalo médio deles e seu cavalo médio contra o cavalo mais fraco deles. Foi proposto pelo estrategista militar Sun Bin, um descendente de Sun Tzu, durante o período dos Reinos Combatentes.


Fontes
Cores