ZTJ – Capítulo 72 – Por favor, Conceda-nos Sua Instrução




Retirar-se de uma escola já era um grande evento, mas retirar-se da Academia do Caminho Celestial, era um evento ainda maior.

A reação do vice-diretor Zhuang foi muito intensa porque ele estava profundamente consciente de que, se um aluno deixasse a Academia do Caminho Celestial, nenhuma outra escola ousaria aceitá-lo. Sim, o Templo Seminárial, a Academia do Palácio Li, a Academia Caçadora de Estrelas e as Treze Divisões do Verde Radiante tinham seus próprios patrocinadores, mas na capital, a Academia do Caminho Celestial ainda era especial…

Como ele poderia esperar que a situação acabasse por ir nessa direção? Inesperadamente, a Academia Ortodoxa havia se levantado.

Ao ver o olhar de preocupação do vice-diretor Zhuang, Zhuang Huanyu só sentiu um amargor em sua boca. Olhando para Chen Changsheng, ele disse: “No final, ele ainda é um estudante da minha Academia do Caminho Celestial. Mesmo que a Academia Ortodoxa atualmente não tenha diretor ou professores e mesmo as regras não sendo claras, você não pode simplesmente aceitá-lo porque deseja aceitá-lo.”

Assim como Zhuang Huanyu disse, Chen Changsheng não estava claro sobre as regras não ditas da academia, mas ele simplesmente nunca imaginou que a Academia Ortodoxa seria incapaz de aceitar Tang Trigésimo Sexto. Ele ordenou a Luoluo: “Quando retornarmos, coloque o seu nome no registro de alunos e não se esqueça de obter a impressão digital.”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto era de bastante estranheza, acarretada com a sensação de que ele acabara de se vender.

Luoluo deu um grunhido rápido de consentimento, concordando sem a menor hesitação.

Todos no corredor estavam bastante chocados, especialmente aqueles professores e alunos mais próximos de Chen Changsheng. Eles podiam ver claramente isso desde o início até agora, sua atitude em relação a Chen Changsheng realmente era de uma estudante para um professor. E o que chocou e confundiu essas pessoas ainda mais foi o tipo de virtude ou habilidade que este jovem apelidado de Chen poderia ter para que a princesa Luoluo o tratasse com tanto respeito.

“É uma pena que seja um pouco tarde.”

Como ele já decidiu entrar na Academia Ortodoxa, Tang Trigésimo Sexto, naturalmente, não se afastaria, ele sentiu um pouco de arrependimento ao ver a atitude de Luoluo em relação a Chen Changsheng. Ele pensou para si mesmo, se eu tivesse entrado anteriormente na Academia Ortodoxa, esse assunto seria ainda mais interessante. Indo para uma academia arruinada para mostrar o apoio de todos por causa da amizade, quão confiante e sem restrições pareceria. Mas agora, com todo o continente sabendo que a Princesa Luoluo está estudando na Academia Ortodoxa, minha entrada na Academia Ortodoxa não parece ser um suporte. Pelo contrário, é fácil entender que eu entrei para me apoiar em alguém famoso.

Chen Changsheng sabia o que ele estava pensando e viu que ele estava pensando demais. “Você não precisa se preocupar com esses detalhes, e não precisa prestar atenção a opinião de mais ninguém. No momento, há apenas alguns de nós na academia, então o que nós somos melhores é na simplicidade. Não há significado em tornar as coisas complicadas.”

Tang Trigésimo Sexto viu que esse argumento realmente era bastante aprazível, mas sentiu-se bastante irritado por ser lido dessa maneira, então ele provocou: “Você já está começando a dar aulas?”

Todos no corredor observaram como Chen Changsheng, Luoluo e Tang Trigésimo Sexto falavam sobre os assuntos da Academia Ortodoxa como se ninguém mais estivesse por perto, cada um deles com um humor diferente, observando-os com sentimentos complexos. Todos entenderam claramente que, depois desta noite, esse cemitério que havia sido destruído por dez anos finalmente ganharia uma nova vida; A Academia Ortodoxa esquecida por tantos anos retornaria formalmente ao mundo. Sim, a atual Academia Ortodoxa tinha apenas quatro alunos, não tinha diretor, professores ou mesmo trabalhadores, e ainda estava extremamente deserta, mas depois dessa noite, quem ousaria desconsiderar a Academia Ortodoxa como no passado?

O som de aplausos de repente surgiu do corredor. Era nítido e suave, nem um pouco apressado ou hesitante, nem deliberadamente lento. Era um aplauso sincero.

Com este aplauso, a voz de Gou Hanshi também se levantou.

Ele olhou para o grupo de Chen Changsheng e disse com fervor: “Parabéns à Academia Ortodoxa.”

A multidão tornou-se solene.

Esta foi a segunda série de palavras que Gou Hanshi falou no Festival das Heras desta noite.

Mais cedo, quando Chen Changsheng havia retirado o contrato de casamento e deixado todo o grande salão calado, Gou Hanshi falou seu primeiro conjunto de palavras, esperando que Chen Changsheng pudesse considerar a opinião de Xu Yourong. Essas palavras foram tão calmas e serenas que pareciam atacar as partes mais suaves e fracas da mente. Se a Garça Branca não tivesse vindo para o norte, era impossível dizer como a situação da noite teria se desenvolvido.

Agora, ele falou uma vez mais.

Todos na multidão estavam um pouco tensos, sabendo que algo estava prestes a ocorrer.

A Senhorita Mo Yu já pensou em romper o Festival no meio, querendo acabar rapidamente com essa proposta de casamento que já se tornou uma farsa, mas foi interrompida pelo golpe de Xiao Songgong e o choque da aparência de Jin Yulu. Apenas, o que aconteceria depois?

A retirada de Tang Trigésimo Sexto da Academia do Caminho Celestial era uma questão interna do povo de Zhou. Sua entrada na Academia Ortodoxa também não teve nada a ver com os sulistas, mas o silêncio da missão diplomática do sul não significava que eles aceitassem esse fato. O Festival não terminou. Pelo contrário, acabara de começar.

Gou Hanshi tinha um olhar muito tranquilo em seu rosto. Não havia nenhum sinal do abuso verbal que o grupo de Chen Changsheng havia mostrado anteriormente.

“Na jornada para a capital, eu soube da notícia de que a Academia Ortodoxa reabriu. Eu sempre pensei que era realmente a hora da Academia Ortodoxa, este lugar que possui uma história tão extraordinária, ser revivida. Fiquei muito satisfeito por saber disso, mas eu estava muito curioso quanto a que tipo de pessoa seria capaz de suportar essa missão.”

Ele olhou para Chen Changsheng e disse: “Esta noite eu aprendi que a Princesa Luoluo acabou por estar na Academia Ortodoxa. Eu também aprendi que o professor da Princesa acabou por ser um estudante da Academia Ortodoxa. Olhando para as coisas dessa maneira, como a Academia Ortodoxa não poderia obter mais uma vez sua glória passada?

“Muitas pessoas desejam saber até que ponto a Academia Ortodoxa vai caminhar, e não sou exceção… Devo agradecer à Imperatriz Divina por nos permitir, discípulos das seitas do sul, participar do Grande Exame e até mesmo pelo Tribunal Imperial nos ter convidar para assistir ao Festival das Heras deste ano.”

Enquanto falava, Gou Hanshi saiu do assento e caminhou alguns passos em direção à porta. Ele estava claramente apenas um pouco mais perto de Chen Changsheng e os outros à porta, entretanto, ele viu que ele estava de pé bem na frente deles, calmamente e gentilmente falando com eles.

“Esta noite é a terceira noite do Festival, e também a última chance para as Academias Heras e todos os alunos convidados a trocar golpes.

“Nós viajamos de longe para chegar aqui. Como assistimos ao Festival, naturalmente não podemos perder essa oportunidade.

“A Seita da Espada do Monte Li pede à Academia Ortodoxa que nos conceda suas instruções.”

……

……

O salão estava muito quieto, mas não com o silêncio mortal de antes. Incrivelmente, ninguém ficou surpreso com as palavras e propostas de Gou Hanshi. Parecia que no fundo de seus corações, todo mundo havia adivinhado há muito que tal situação ocorreria, e até mesmo anteciparam-na secretamente.

Mas antes que Gou Hanshi falasse, a multidão verdadeiramente esqueceu de uma coisa: esta noite era o Festival das Heras.

Para a missão diplomática do sul, a proposta de Gou Hanshi era a melhor escolha.

Se ele desafiasse diretamente Chen Changsheng, todos acreditariam que o Monte Li estava indignado de que o casamento de Qiushan Jun tinha sido prejudicado e estava se vingando. Ele também não se preocupou com o Élder Xiao Songgong e com o encontro das palmas e espadas de Jin Yulu como de sua história há muito tempo, nem mencionou a identidade da Princesa Luoluo nem a humilhação de seus professores por Tang Trigésimo Sexto. Ele só mencionou o Festival das Heras.

O Festival tinha uma regra: as academias podiam se desafiar.

Esta não era uma regra decidida pelo Imperador Taizu da Grande Zhou, nem tinha nada a ver com o Imperador Taizong. O Festival das Heras não era o Grande Exame, mas em termos de história, eles tinham aproximadamente a mesma idade, então as regras do Festival das Heras ainda eram dignas de respeito. Poderia o povo de Zhou estar preparado para quebrá-las?

O grande salão ficou em silêncio, sem uma única pessoa falando.

Naquele momento, contra as expectativas de todos, Gou Hanshi falou novamente.

Ele olhou para Chen Changsheng e disse com indiferença: “Sim, tudo o que acabei de dizer foram desculpas, ou talvez motivos.”

Chen Changsheng ficou um pouco assustado, Luoluo um pouco apreensiva, Tang Trigésimo Sexto um pouco chocado. Nenhum deles entendeu por que ele havia dito essas palavras.

As pessoas dentro do corredor estavam um tanto atordoadas.

“Muitas coisas aconteceram hoje à noite, e seja certo ou errado, para nós sulistas, para o meu Monte Li, nenhuma dessas coisas foram muito alegres. Crucialmente, meu irmão mais velho não está aqui e ninguém pode ouvir seus pensamentos sobre o assunto. Eu acredito que isso não é justo.”

Gou Hanshi calmamente olhou para Chen Changsheng e disse: “Como discípulo do Monte Li, tenho a responsabilidade de proteger a reputação da minha seita. Como um irmão júnior, devo representar uma posição para meu irmão mais velho. Assim, embora eu saiba claramente que essa desculpa ou a razão do Festival é um pouco vazia, eu ainda quero fazer essas coisas, porque eu desejo sair calmamente deste palácio.”

Finalmente, ele juntou as mãos e disse a Chen Changsheng: “Por favor, conceda-nos suas instruções.”

A multidão estava quieta, todos olhando para Chen Changsheng.

Chen Changsheng olhou de volta para Gou Hanshi, sem dizer nada por muito tempo.

Ele entendeu o pensamento de Gou Hanshi. A Seita da Espada do Monte Li queria recuperar um pouco de respeito ao desafiar a Academia Ortodoxa, e por esse curso de eventos, eles também provariam que ele era muito inferior ao Qiushan Jun. Na verdade, Gou Hanshi não estava tentando esconder suas intenções, expondo tudo sob a luz.

Isso era justo?

Ele disse a Gou Hanshi: “Parece justo e reto, isso é tudo.”

Gou Hanshi respondeu com calma: “Não é justo e reto, apenas franco e direito.”

Sim, as intenções da Seita da Espada do Monte Li não eram necessariamente justas, mas Gou Hanshi havia deixado seu método claro. A proposta de desafiar diretamente a Academia Ortodoxa era verdadeiramente franca e não havia nada para criticar sobre isso. Como resultado, era demasiado difícil responder.

Com a personalidade de Chen Changsheng, se ele não tivesse ido contra a propriedade do General Divino do Leste e uma figura poderosa no Palácio Imperial, ele não teria mostrado uma posição tão feroz para este casamento. Se ele estivesse confrontando o desafio de Gou Hanshi sozinho, certamente teria se virado e saído.

Mas ele não estava mais sozinho. Ele representava a Academia Ortodoxa.

Ele já sentiu carinho por aquela escola com sua grande árvore banyan, seu lago, sua biblioteca repleta de livros e suas paredes e poços quebrados.

E o que a Seita da Espada do Monte Li desafiou não era ele, mas a Academia Ortodoxa.

Assim, ele não podia agir completamente de acordo com seus pensamentos.

Ele voltou-se para Luoluo e Tang Trigésimo Sexto, querendo saber seus pensamentos, mas descobriu inocentemente que os olhos de Luoluo e Tang Trigésimo Sexto estavam cheios de um desejo intenso. Estavam anormalmente brilhantes, até um pouco abrasadores e quase impossíveis de se olhar diretamente.

O desejo de batalha desses dois companheiros e mentalidade destemida era realmente difícil de olhar diretamente.

“Hum… lutar ou não lutar?” Chen Changsheng perguntou.

A Academia Ortodoxa não tinha diretor ou professor, apenas esses poucos alunos. Para uma decisão importante como essa, era naturalmente melhor discutir e decidir.

Luoluo ainda agia lindamente, falando com voz e ar infantil: “Se o Professor disser para lutar, eu vou lutar.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele como se fosse um idiota, dizendo: “Esse cara já falou tanto — você ainda tem a coragem de não lutar?”

Parecia que não havia uma resposta clara. Luoluo indicou que ela obedeceria suas palavras enquanto que Tang Trigésimo Sexto havia feito uma pergunta. Na realidade, no entanto, todos entenderam claramente a visão deles.

Lutar.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado


 



Fontes
Cores