ZTJ – Capítulo 70 – Há Um Jovem




A Cidade do Imperador Branco no fim do Rio do Esquecimento, os oitocentos li do rio vermelho como feudo… quem mais poderia ser?

A única Princesa dos demi-humanos realmente apareceu aqui!

Todos no salão tinham expressões de choque absoluto. Com o sussurro das roupas, todos se levantaram e se curvaram.

“Minha mãe é a Princesa Chefe do Grande Continente Ocidental.”

Luoluo olhou para a multidão e continuou: “Meu pai é Bai Xingye.”

Com a declaração desses dois nomes, a atmosfera no grande salão cresceu ainda mais opressiva, tensa e silenciosa como uma sepultura.

Esses dois nomes representavam supremo poder e autoridade. Esses dois nomes eram classificados entre os Cinco Santos.

O marido e a esposa da Cidade do Imperador Branco eram ambos seres do mesmo nível que a Imperatriz Divina e o Papa.

A missão diplomática do sul estava completamente sem palavras. Quando viram Chen Changsheng atrás de Luoluo, suas expressões tornaram-se anormalmente feias.

Mais cedo, a multidão notou que a relação entre Luoluo e Chen Changsheng era fora do comum.

Como esperado, Luoluo olhou para a missão diplomática do sul e disse: “Meu Professor é Chen Changsheng.”

Depois de dizer isso, ela virou a cabeça para olhar para Chen Changsheng.

“Meu Pai, minha mãe, meu professor.”

A maneira que ela falou foi semelhante a colocar essas três pessoas no mesmo nível.

Ao contrário do que algumas pessoas da capital pensaram, Luoluo entrou na Academia Ortodoxa não porque buscava uma experiência interessante, mas porque realmente queria aprender. Ela considerou Chen Changsheng como um membro de sua família e um élder a ser reverenciado.

Todo mundo no salão estava muito atordoado para falar, enquanto a expressão de Gou Hanshi ficou ainda mais séria.

Quem era esse jovem chamado Chen Changsheng que poderia ser comparado no mesmo nível que o casal do Imperador Branco?

“Devo perguntar, em que aspectos meu professor não pode corresponder a Qiushan Jun?”

Luoluo olhou para a missão diplomática do sul e perguntou.

A missão diplomática do sul não tinha nada a dizer, porque era impossível responder.

Não importa o quão gênio Qiushan Jun era, em termos de apenas status, como ele poderia se comparar com o professor da filha de um imperador?

Luoluo então se virou para aquele estudante jovem e pobre entre as mesas dispersas que haviam feito aquela grande falácia e arqueou a testa quando perguntou: “Para resistir aos demônios, os humanos devem se unir, o norte e o sul devem convergir, então Xu Yourong deve se casar com Qiushan Jun? Por causa da chamada justiça, uma mulher tem que se casar com alguém com quem ela não quer se casar?”

A voz do jovem estudante tremia levemente quando ele respondeu: “Não deveria ser assim?”

“Claro que não!”

Luoluo zombou do estudante: “Essa é a esposa do meu professor, e você realmente quer casar ela com outro homem. Eu suspeito de você ser um espião-demônio.”

O jovem estudante corou, seu rosto ficou completamente vermelho. Ele estava muito irritado, mas não ousou retorquir.

Luoluo disse a todos no salão: “Justiça? Esta princesa é a justiça, meu professor nasceu com justiça na mão, e você quer usar a justiça para ameaçá-lo? Verdadeiramente uma piada!”

O jovem estudante queria explicar-se, mas, após uma cuidadosa consideração, percebeu que não tinha nada a dizer e, instantaneamente, começou a suar abundantemente.

Ninguém mais no salão se atreveu a se opor às palavras de Luoluo.

Para resistir aos demônios, a humanidade precisava se unir, então a confluência do norte e do sul teve que avançar mais rapidamente. Por esse motivo, esse jovem estudante havia dito que Xu Yourong deveria se casar com Qiushan Jun.

Mas alguém sabia que a aliança dos humanos com os demi-humanos era a fundação da resistência contra os demônios!

Se alguém dissesse que resistir aos demônios era uma causa justa, então proteger a excelente relação entre humanos e demi-humanos era a maior causa justa!

De acordo com a lógica desse jovem estudante e algumas outras pessoas sem vergonha, já que Luoluo certamente representaria os demi-humanos no apoio ao noivado de Chen Changsheng e Xu Yourong, qualquer pessoa que tentasse bloquear esse noivado, irritaria os demi-humanos, querendo romper a aliança entre as duas raças. Se não fossem espiões dos demônios, o que seriam?

Poderia ser que, para avançar a confluência do norte e do sul da humanidade, eles deveriam ofender o aliado mais firme e poderoso da humanidade? Um absurdo!

Ninguém poderia fazer essa escolha. Deixando de lado as pessoas dentro do salão, mesmo o Papa, a Virgem Santa do Sul, o Mestre da Seita do Monte Li e até mesmo a Imperatriz Divina não queriam assumir tal responsabilidade.

Causa justa? No final, não era senão buscar lucro ou poder. Uma vez considerado cuidadosamente, era realmente bastante risível.

Este jovem estudante estava ensopado de suor. Só agora ele podia ver esses pensamentos escondidos atrás de suas roupas e o nome da justiça, aqueles pensamentos que não podiam suportar ver a luz do dia.

Seu rosto ainda estava completamente vermelho, mas por vergonha e não por raiva.

O salão estava completamente silencioso. Muitas pessoas estavam tão envergonhadas quanto o jovem estudante, sem saberem o que dizer.

Gou Hanshi olhou para Luoluo, com uma expressão demasiado complexa.

“Se você ainda quer preservar algum respeito, você deve sair agora. Que significado há para continuar a lutar aqui?”

Tang Trigésimo Sexto olhou para Gou Hanshi e provocou-o dizendo: “Desista. Seu irmão mais velho, Qiushan Jun, não poderá se casar com a esposa dele… é possível que você ainda ouse matar Chen Changsheng ante os olhos de todos?”

Os discípulos da Seita da Espada do Monte Li estavam todos de pé. Ao ouvir estas palavras, eles arderam de fúria e agarraram suas espadas quando se viraram para Gou Hanshi.

Gou Hanshi olhou silenciosamente para Tang Trigésimo Sexto, seus olhos ficaram cada vez mais brilhantes, não ficando mais afiados, porém mais firmes.

Após o exame do contrato de casamento de Chen Changsheng pelo chefe do clã Qiushan, ele havia permanecido em silêncio. Neste momento, ele não podia mais se conter. Olhando para Tang Trigésimo Sexto, ele perguntou friamente: “O mestre de Wenshui está indo bem?”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto cintilou, então ele respondeu: “Você quer usar meu avô para me pressionar? Você pelo menos se importa com a dignidade?”

O clã Qiushan era um verdadeiro clã de mil gerações no sul, e o que mais lhe importava era sua dignidade e seu destemor. Como descendente do clã Wenshui Tang, Tang Trigésimo Sexto naturalmente entendeu esse ponto, mas ele não agiu com a menor cortesia.

Nos muitos infortúnios do Festival desta noite, houve verdadeiramente várias oportunidades onde os dois lados poderiam ter recuado e procurado maneiras de se livrar dessa situação embaraçosa. No entanto, por várias razões ou julgamentos incorretos da situação, a missão diplomática do sul fez a escolha errada nas últimas oportunidades, resultando nesta situação agora muito embaraçosa.

A gravidade desse constrangimento, sem levar em conta a causa raiz da situação, poderia ser creditada em Tang Trigésimo Sexto e nas repetidas revoltas e ridicularizações de Luoluo.

Luoluo zombou e repreendeu o Élder Xiao Songgong e os outros, porque eles já se zombaram e repreenderam Chen Changsheng. Esta foi uma visão que ela achou insuportável, e, independentemente disso, com seu status neste lugar, ela poderia fazer o que quisesse.

Por outro lado, Tang Trigésimo Sexto gritou e amaldiçoou figuras como Xiao Songgong e a cabeça do clã Qiushan puramente por causa de sua personalidade.

Seja de acordo com a antiguidade ou qualquer outro aspecto, ele não deveria ter agido dessa maneira. Esta maneira de agir era muito absurda, muito despreocupada, igualmente indecente.

Despreocupação não significava, necessariamente, que essa pessoa fosse vadia. Era mais provável que fosse hedonista ou degenerada.

Nos olhos de muitos, o comportamento de Tang Trigésimo Sexto foi muito vulgar, demasiado impudente, muito desagradável e também, excessivamente canalha. Ele não era como um descendente de um clã nobre, muito menos um jovem gênio da Academia do Caminho Celestial.

Mas ele insistiu em agir dessa maneira, porque não gostou dessas pessoas.

Ele não gostou deles, então definitivamente não gostou deles, logo os amaldiçoou.

Esta era a sua personalidade.

Ele era um jovem de dezesseis anos, verdadeiramente jovem. Ele não sentiria prazer na brisa da primavera nem sentiria tristeza nos ventos do outono. Ele não suspiraria sobre a neve do inverno, nem se sentiria aborrecido pelo chilrear das cigarras de verão. Se viu o que ele gostou, ficaria feliz, e se ele visse o que achou irritante, ficaria irritado. Se ele visse a injustiça, ele suspirava, e só sentiria tristeza quando visse as costas uma figura heroica no pôr do sol.

Ele gostava de passar o tempo sozinho e gostava de dormir, e o que ele não gostava era exatamente interagir com os outros. Ele teve um ligeiro ataque de narcisismo e ficou extremamente orgulhoso e confiante. Ele vivia com absoluta liberdade, a busca infinita sem compromisso do lucro do mundo humano. Se ele visse algo que o deixasse infeliz, ele amaldiçoaria, e se ele visse algo que o deixasse feliz, ele aproximaria-se com alegria.

Ele era esse tipo de jovem. Dada a sua personalidade, mesmo que ele não fosse um gênio da Proclamação do Firmamento Azul e mesmo apenas um jovem mendigo que pegava sol na base de uma parede, quando via uma linda jovem em sua carruagem, ele assoviaria duas vezes; e se ele visse um jovem mestre de uma família rica, ele daria alguns golpes secretos nele, não importando se ele fosse espancado severamente pelos guarda-costas do jovem.

Assim, na capital, ele não tinha amigos além de Chen Changsheng. Assim, na Academia do Caminho Celestial, ele ofendeu muitos de seus colegas de classe, incluindo Zhuang Huanyu. Assim, há muito que ele sabia que se ele conhecesse aquele pequeno monstro do Templo Seminárial que amava aterrorizar as pessoas comuns, ele definitivamente o aleijaria. Assim se deu a história sobre como ele não conseguiu participar nas últimas duas noites do Festival das Heras.

Tang Trigésimo Sexto era, simplesmente, esse tipo de pessoa. Se ele gostava de algo, ele realmente gostava, e se ele não gostava de algo, ele realmente não o gostava. Como resultado, aqueles que gostaram dele, realmente gostariam dele, como o Antigo Mestre do clã Wenshui Tang ou o Vice-diretor Zhuang da Academia do Caminho Celestial. As pessoas que não gostaram dele realmente o desagradaram, como esses jovens atualmente furiosos da missão diplomática do sul.

Ele não se importava.

Mas alguém se importava.

“Imprudente! Rápido, desculpe-se aos seus seniores!”

Uma voz veio da área de estar da Academia do Caminho Celestial.

No momento, todos no corredor estavam de pé, então não estava claro quem era o falante. Depois de um tempo, a multidão finalmente percebeu que o falante era Zhuang Huanyu.

A multidão ficou um pouco atônita. Eles não entendiam porque ele estava gritando com Tang Trigésimo Sexto, e eles ainda menos entendiam porque ele era o único a falar.

Mesmo que as palavras de Tang Trigésimo Sexto fossem um pouco vulgares e básicas, seu respeito aos seniores da Seita da Espada do Monte Li e ao clã Qiushan era insuficiente, pois havia outros mais adequados para repreender os estudantes da Academia do Caminho Celestial. O diretor Mao Qiuyu estava presente, assim como o vice-diretor Zhuang, então, como foi que a situação se voltou a Zhuang Huanyu? Embora ele tenha sido classificado décimo na Proclamação do Firmamento Azul, ele ainda era apenas um aluno.

Somente o fato de que, na situação atual, o diretor Mao Qiuyu manteve seu silêncio, então, por qual motivo Zhuang Huanyu teve de repreender Tang Trigésimo Sexto?

Mao Qiuyu virou-se para Zhuang Huanyu, com uma expressão calma.

Os olhos de muitos pousaram em Zhuang Huanyu.

A expressão de Zhuang Huanyu também mudou ligeiramente. Ele também não sabia por que ele abriu a boca para dizer tais palavras.

Mas as palavras já tinham saído da boca e ele não podia trazê-las de volta. Ele fechou a boca com firmeza, com a pele cinza, mas ele ainda olhava para Tang Trigésimo Sexto.

Zhuang Huanyu pensou que ele parecia demasiado imparcial e incorruptível, sem saber que aos olhos dos outros, ele já perdera o controle.

O motivo da perda de controle de Zhuang Huanyu era muito complexo. Inúmeras figuras importantes haviam chegado ao Festival de hoje à noite, e assim ele só podia sentar-se silenciosamente, não ousando falar, mas impensavelmente, Tang Trigésimo Sexto, a quem ele normalmente não prestava atenção, estava falando muito abertamente diante da multidão, agindo com ferocidade. Isso o fez subconscientemente sentir uma grande aversão.

A razão mais importante ainda era que Luoluo revelara sua identidade.

A lenda da Academia do Caminho Celestial que voltou à realidade acabou por ser apenas uma lenda.

Seu futuro com essa irmã júnior que ele imaginou inúmeras vezes, foi instantaneamente transformado em pó.

Todo esse tempo, essa irmã júnior… era a lendária princesa Luoluo!

Então, não importando como ele se esforçasse, mesmo que ele se tornasse um gênio além de Qiushan Jun, ele ainda não poderia estar junto à ela.

Um profundo desapontamento e desespero transformaram-se em raiva. No entanto, esse sentimento sempre permanecera escondido no fundo de seu coração e nunca havia falado sobre com mais ninguém. Consequentemente, o desespero e a raiva de hoje a noite não tinham para onde ir.

Naquele momento, viu Tang TrigésimoSexto, seu irmão júnior, que, em dias normais, ele o repreendia casualmente.

Assim, ele falou essas palavras.

O salão ficou anormalmente silencioso.

Todos olhavam para Tang Trigésimo Sexto

Anteriormente, Guan Feibai, da Seita da Espada do Monte Li, repreendeu Tang Trigésimo Sexto como imprudente, e Tang Trigésimo-Sexto retorquiu com “imprudente sua mãe.”

Agora, Zhuang Huanyu também repreendeu sua imprudência, então, como ele responderia?

Algumas das pessoas na missão diplomática do sul pareciam ter alegria neste infortúnio, pensando para si mesmas, surgiu um problema interno entre os povos de Zhou. Como eles irão resolvê-lo?

Gou Hanshi olhou para Zhuang Huanyu e levantou ligeiramente a testa, um tanto surpreso.

Guan Feibai ligeiramente franziu a testa para Zhuang Huanyu, bastante desagradado.

Tang Trigésimo Sexto tinha uma expressão bastante horrenda. Ele se virou para a área de estar da Academia do Caminho Celestial, mas nenhum de seus colegas retornou o olhar. Mao Qiuyu suspirou e preparou-se para falar. O rosto do vice-diretor Zhuang estava um pouco pálido e, a julgar por como ele estava balançando a cabeça e hesitando em falar, ele parecia estar em grande dificuldade.

Depois de um momento de silêncio, Tang Trigésimo Sexto sorriu amargamente e disse: “Verdadeiramente chato.”

“Você realmente está faltando em força[1].”

Uma voz veio do seu lado.

Chen Changsheng olhou para ele e disse: “Você é completamente diferente do seu eu habitual.”


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1 – ‘没劲’ pode significar tanto ‘chato’ quanto ‘cansado / sem força’.


Fontes
Cores