ZTJ – Capítulo 69 – “O Imperador Branco” Como Sobrenome (II)




A intenção da espada era de uma espada sem forma.

Esta espada surgiu das profundezas do grande salão e disparou direto para a porta, com toda a lídima essência que este ancião do Monte Li tinha refinado durante vários séculos de cultivo amargo. Qualquer coisa no mundo, com forma ou sem forma, seria cortada em dois por essa espada, e nem Luoluo nem Chen Changsheng, que em algum momento apareceu na frente dela com a adaga, tinha alguma esperança de bloqueá-la.

Com um uivo, uma figura chegou como um raio perante a espada.

Com uma leve palmada, a intenção da espada de Xiao Songgong que parecia tão afiada e imbloqueável, foi realmente bloqueada!

O que chocou ainda mais a multidão foi que, o que bloqueou essa intenção da espada, foram, na verdade, as palmas de certas duas mãos!

Essas duas palmas estavam envoltas no brilho da espada, imbuídas de uma leve tonalidade dourada, como se fossem banhadas de ouro!

Um silêncio mortal.

Uma série de ruidosas rachaduras surgiram da colisão da intenção da espada de Xiao Songgong com essas duas palmas.

Logo depois, outra série de rachaduras soaram na escuridão do lado de fora do Palácio Weiyang!

A espada e as palmas ficaram marcadas aos olhos da multidão, mas o ar ao redor deles estava prestes a esmigalhar-se.

A escuridão fora do corredor já parecia ter se dissipado.

‘Buzzzz!’

Em um instante, a matriz fora do Palácio Weiyang, que bloqueava o vento do outono, quebrou-se!

A fria escuridão entrou através das inúmeras portas e janelas, com as rajadas de vento nas roupas dos estudantes e professores das academias que estavam sentados. Mesmo a luz das pérolas noturnas pareceu, mesmo um pouco, influenciar este momento!

As pessoas um pouco mais perto da porta foram derrubadas. Seus rostos estavam pálidos e achavam difícil respirar, então, naturalmente, eles não podiam gritar também.

Um poderoso choque de lídima essência, um resultado terrível de seu choque.

O salão permanecia morto, o único som era o uivar do vento.

A intenção da espada gradualmente se dissipou.

Essas duas palmas foram lentamente retiradas.

O dono dessas duas palmas era de um homem de meia-idade de aparência não reconhecível e perfil comum. Este homem de meia-idade era um pouco gordo, e ele usava um vestido de seda com a cor de uma moeda de cobre. Ele parecia exatamente com um daqueles provincianos ricos, muitas vezes avistados no campo, não possuindo o menor iota do porte de um nobre. Em pé dentro do palácio, ele parecia extremamente deslocado.

Este homem de meia-idade comum tinha confiado apenas em suas palmas nuas para casualmente bloquear o golpe cheio de raiva do Élder do Monte Li Xiao Songgong!

O homem de meia-idade colocou as palmas das mãos e olhou para o corredor em Xiao Songgong, com o rosto revelando um sorriso bastante profundo. Então, ele recuou para atrás de Luoluo.

Quando ele estava em frente a Luoluo, ele era um velho rico, e quando ele estava atrás de Luoluo, ele ainda era um velho rico. Ele não revelou qualquer indício de liderança de um grande mestre, nem ele intencionalmente escondeu seu Qi para que ele pudesse desempenhar o papel de um mordomo.

Porque o atual era precisamente um velho rico. Ele só amava o dinheiro, especialmente o ouro.

No entanto, não havia absolutamente ninguém no salão que acreditasse nisso. Todos olharam para este homem de meia idade com espanto e confusão.

Um homem capaz de estar a par com o Élder do Monte Li Xiao Songgong estava, pelo menos, no nível do Diretor da Academia do Caminho Celestial Mao Qiuyu, então, como ele poderia ser apenas um velho rico comum?

Os membros da missão diplomática do sul ficaram ainda mais chocados, especialmente os jovens discípulos do Monte Li. Mesmo que seu tio-avô mestre tivesse aleatoriamente atacado com raiva e, além disso, não tivesse usado sua força total porque estava no Palácio Imperial da Grande Zhou, esse homem de meia-idade conseguiu não ficar para trás, apesar do fato de ele ter usado apenas suas palmas nuas!

Xiao Songgong estava na parte de trás do corredor, olhando para o homem de meia idade à porta, seu olhar estava demasiado complexo. Ele pareceu ter pensado em algo, mas não ousou acreditar.

Havia uma rachadura extremamente suave.

Era tão leve que só Guan Feibai e os outros discípulos do Monte Li sentados mais próximos podiam ouvir.

E só eles podiam ver claramente que a bainha da espada na cintura do Élder Xiao Songgong… tinha uma nova rachadura!

Como discípulos do Monte Li, como eles não poderiam entender o que isso significava?

Não estavam a par, nem simplesmente não estavam ficando para trás — esse homem de meia-idade, aparentemente simples, realmente tinha saído vencedor entre Élder Xiao Songgong nesta troca de poderes!

……

……

O salão estava em silêncio. Todos os olhos foram fixados sobre aquele homem de meia-idade atrás de Luoluo.

A aparência de Xu Shiji era cinza, sua mente jogava-se e girava-se com ondas. Ele sabia que esta estudante da Academia Ortodoxa chamada Luoluo tinha um apoio muito misterioso e uma identidade incomum, mas ele não imaginara que ela pudesse ter um especialista em tal cultivo terrível ao seu comando. Quem era aquele homem de meia-idade? E quem realmente era aquela garota chamada Luoluo?

A túnica sobre o corpo de Xiao Songgong balançou suavemente. Isso ocorreu porque estava sendo soprado pelo vento de fora do corredor, e também porque suas duas mãos estavam tremendo nas suas mangas.

Naquela troca anterior, eles apenas colidiram por um instante antes de se separarem. Parecia que não havia nenhuma vitória ou derrota, mas ele claramente entendeu que ele havia perdido e até sofrido ferimentos significativos. Seus meridianos sofreram um choque e a lídima essência estava escorrendo deles… mas o que realmente o chocou, não foi o poder do homem de meia idade, mas a vaga lembrança de um certo assunto, um certo homem.

Uma questão do passado, um homem do passado.

Xiao Songgong olhou para o homem de meia-idade e, ligeiramente, estreitou os olhos, um tanto hesitante e inseguro. Ele perguntou: “Você é…”

O homem de meia-idade de pé atrás de Luoluo deu duas pequenas tosses. Pelo som exibido, ele também recebeu alguns ferimentos na troca.

Essa tosse era muito leve, mas ressoava na orelha de Xiao Songgong como uma palmada de trovão.

O homem de meia-idade afirmou: “Isso mesmo, sou eu.”

A expressão de Xiao Songgong mudou instantaneamente. Suas bochechas adquiriram um branco horrível e seus olhos surgiram com incandescentes chamas de raiva, mas era impossível esconder esse tom de medo em suas profundezas.

“Jin Yulu!

“Como você pode estar aqui?”

……

……

O choro irritado e ressentido de Xiao Songgong ecoou por dentro do Palácio Weiyang.

Além disso, não havia outro som.

Todos ficaram tolos. Os seus olhares não carregavam mais confusão, apenas choque ou reverência.

Gou Hanshi, Guan Feibai e os outros discípulos da seita interior de Monte Li tinham ouvido falar do maior arrependimento de seu tio-avô mestre e, portanto, os olhares que eles redirecionaram para o homem de meia-idade foram de extrema complexidade.

Mesmo o orgulhoso e distante Tang Trigésimo Sexto também recebeu um susto ao ouvir o nome de Jin Yulu. Enquanto olhava para o homem de meia-idade, seus olhos se abriram como querendo ter certeza de estar olhando para uma pessoa real.

Chen Changsheng reconheceu esse homem de meia-idade, mas ele só o conhecia como o homem mordomo que estava no lado de Luoluo. As refeições enviadas pelo Jardim das Cem Ervas todos os dias foram arranjadas meticulosamente por essa pessoa, e ele falou com o mesmo várias vezes. Ele não tinha visto nada especial sobre o homem, só que… esse homem era muito conversador, muito parecido com uma certa titia.

O homem de meia-idade era o Guardião Jin do Jardim das Cem Ervas.

Chen Changsheng nunca imaginou que este mordomo Jin, que era muito parecido com uma titia, era realmente um homem tão poderoso.

No entanto, ele nunca tinha ouvido o nome de Jin Yulu, então ele achou impossível entender o silêncio no corredor e os olhares anormais da multidão.

Jin Yulu era uma figura lendária do continente.

Quando os humanos se aliaram com os demi-humanos e se comprometeram em sucessivos anos de guerra com os demônios, ele foi nomeado três vezes como oficial de logística.

O oficial de logística era uma posição muito importante, porque se eles estivessem atrasados, um resultado desastroso e miserável poderia ocorrer.

Quando ele disse que as provisões e as armas seriam enviadas para um determinado local em determinado momento, era certo que ocorreria sem um único acidente.

Porque ele permanecia com sua palavra.

Qualquer pessoa que questionasse suas decisões, já haveria caído nas tempestades do norte.

Jin Yulu, o líder dos Quatro Grandes Generais Divinos dos demi-humanos.

Taizong, o Imperador da Grande Zhou, escreveu pessoalmente em elogio dele: regras de ouro, leis de jade![1]

……

……

O Diretor da Academia do Caminho Celestial, Mao Qiuyu, suspirou levemente e depois se levantou.

Sentindo-se extremamente impotente, o príncipe Chen Liu levantou-se.

Mo Yu sentiu uma pequena dor de cabeça vindo e massageou a testa, mas no final, ela também se levantou.

Com as conquistas militares e a integridade moral de Jin Yulu, ele era naturalmente digno de tal cortesia, mas para essas figuras importantes que conheciam o segredo do Jardim das Cem Ervas, o assunto mais importante era que, como Jin Yulu havia revelado sua identidade, uma certa pessoa, naturalmente, teria que revelar sua identidade também. Como todos no salão deveriam ficar de pé, era melhor que eles se levantassem primeiramente.

O Festival de hoje a noite certamente seria registrado nos livros de história.

Um pouco mais tarde, o resto das pessoas no corredor finalmente reagiram.

Seus olhares se moveram do corpo de Guardião Jin para a garota de pé na frente dele. Os olhos moviam-se muito devagar, porque eram demasiado pesarosos.

O povo da missão diplomática do sul ficaram um pouco pálidos. Guan Feibai estava um tanto relutante, absorvendo ar com algumas respirações grosseiras.

A expressão de Gou Hanshi tornou-se solene enquanto ele pensava, aconteceu que você estava na capital esse tempo todo.

Na área de estar da Academia do Caminho Celestial, Zhuang Huanyu levantou-se lentamente. Seus olhos estavam cheios de dor, seu corpo, um tanto instável. Tinha a aparência de alguém bastante abatido.

Desde a primeira noite do Festival das Heras, inúmeras pessoas especularam sobre a identidade dessa garota da Academia Ortodoxa.

A única coisa conhecida com certeza era que seus antecedentes eram incomuns, suas origens um mistério, mas nenhuma pessoa conseguiu adivinhar.

Para ser mais preciso, ninguém ousou nem mesmo especular nessa direção.

Esta noite, com Jin Yulu silenciosamente de pé atrás da menina, a identidade da menina tornou-se naturalmente óbvia.

Tang Trigésimo Sexto olhou para Luoluo com um olhar complexo em seu rosto, seus pensamentos eram um mistério.

O silêncio reinava. Ninguém fez um único som.

Eventualmente, alguém teria que quebrar esse silêncio.

Chen Changsheng virou-se para olhar calmamente a Luoluo.

Luoluo baixou a cabeça e murmurou: “Professor, não te enganei intencionalmente.”

Na Academia Ortodoxa, ela havia dito uma vez que, enquanto Chen Changsheng perguntasse, ela o diria.

Chen Changsheng não perguntou.

No momento, ele sabia sem precisar perguntar.

Mas ainda parecia que faltava algo.

Chen Changsheng olhou para a aparência nervosa da menina e sorriu. Ele perguntou gentilmente: “Quem é você?”

Ela pensou nessa questão e respondeu: “Eu sou Luoluo.”

Chen Changsheng respondeu seriamente: “Isso não é mau, é uma questão digna de se orgulhar.”

“Sim, Professor.”

Luoluo levantou a cabeça para encontrar os muitos olhares diferentes no salão, e então, calmamente, deu um passo à frente.

O vento soprava no corredor, soprando seus cabelos pretos em suas bochechas.

Ela era uma menina vestida com um uniforme de academia, sua aparência era linda, mas ainda um pouco infantil, porém comum.

Mas quando deu esse passo em frente, de pé diante do mundo inteiro, antes de todas as pessoas do mundo…

Seu vestido de academia parecia se tornar um manto imperial e uma aura nobre emanava de seu corpo.

Todos sentiram que uma luz estava brilhando em seus olhos.

Todo o palácio pareceu realmente acender-se.

Este era um ar verdadeiramente nobre.

A multidão inconscientemente evitou o seu olhar, algumas pessoas até deram vários passos atrás antes deste brilho, e ninguém ousou olhar diretamente em seus olhos.

Não por medo, mas porque era muito brilhante.

Ela era precisamente um sol que acabara de nascer.

Calmo porém quente, mas a partir do qual deve ser mantido um respeito e uma distância suficientes.

Ela olhou para as pessoas no corredor enquanto declarava com calma e orgulho: “Meu sobrenome é Baidi, o Baidi[2] do Imperador Branco.”

No distante oeste, localizava-se a terra dos demi-humanos, e dentro desta terra estava uma grande cidade, localizada na fonte do Rio do Esquecimento, majestosa e espetacular. Os oitocentos li do Rio Vermelho circulavam e passavam pela cidade.

O nome dessa cidade era Cidade do Imperador Branco, porque o Imperador Branco vivia lá.

Ela era a única filha do atual Imperador Branco.

Os oitocentos li ao longo das duas margens do rio vermelho eram seus feudos.

Ela era Luoluo.

Ela era a Princesa Luoluo.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1 – Jin Yulu, ‘金玉 律’, literalmente se traduz em ‘leis douradas de jade’, e o referido mencionado significa que regras e leis devem ser respeitadas.

2 – Baidi, ‘白帝’ traduz-se para ‘Imperador Branco’.


Fontes
Cores