ZTJ – Capítulo 68 – “O Imperador Branco” Como Sobrenome (I)




Passar a vida inteira caçando gansos mas depois ser cegado por um ganso, ou ser golpeado na cara por um ganso[1] — este ditado era verdadeiramente desapropriado para a situação de hoje à noite em questão, mas depois da carta de Xu Yourong e dos dois comentários de Tang Trigésimo Sexto, muitas pessoas conseguiram padecer desse tipo de sentimento, com seus rostos assimilando estarem com uma quente e abrasadora dor.

Xu Shiji tinha uma expressão muito desagradável. Claro, desde a abertura do Festival desta noite, a aparência em seu rosto nunca pareceu agradável. Separados por uma grande distância, ele olhou para Chen Changsheng, chamas escuras queimavam em seus olhos. Neste momento, com o propósito de resgatar a dignidade do Estado Xu e para recuperar a confiança da Imperatriz, ele precisava fazer algumas coisas — mesmo que este fosse o Palácio Imperial, ele ainda queria matar Chen Changsheng.

Entre os Guardas Imperiais que cercavam Chen Changsheng e Luoluo, estava seu subordinado mais leal, um chamado soldado suicida. Esta pessoa segurou firmemente o punho de sua lâmina, sua expressão igualmente frustrada e desamparada como o resto de seus compatriotas, mas seu olhar foi fixado na nuca de Chen Changsheng. O olhar da pessoa não estava frio, de modo a não despertar a atenção dos outros, mas estava extremamente concentrado.

Xu Shiji só precisava estreitar os olhos para enviar o sinal, e o pescoço de Chen Changsheng seria cortado por uma veloz espada — esta lâmina era realmente muito rápida.

Mas esta cena sangrenta não tinha chances de ocorrer, porque assim que Xu Shiji estava começando a acolher a idéia, dois olhares indiferentes caíram em seu corpo. Um olhar era do arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica. Este ancião que muitas vezes tinha os olhos fechados, aparentemente com um sono voraz, ainda era capaz de abrir os olhos e dizer algumas palavras nos momentos mais cruciais, ou mesmo somente abrir os olhos — abrir os olhos era uma ação extremamente simples, mais rápido do que acenar a mão, mais rápido do que retirar uma espada da bainha. O outro olhar caindo sobre o corpo de Xu Shiji veio de uma pessoa que ele absolutamente não esperava: Dama Mo Yu. A expressão de Xu Shiji hesitou, mas ele, no final, escolheu não fazer nada. Se fosse apenas o aviso do arcebispo, talvez ele tivesse se esforçado para uma única tentativa, mas o olhar de Mo Yu o esvaziou completamente de qualquer resolução.

A situação dentro do salão era extremamente tensa e extremamente embaraçosa, por isso também se tornou extremamente silenciosa. Quando Tang Trigésimo Sexto pronunciou seus dois comentários zombeteiros, os sulistas ficaram com raiva, mas eles não conseguiram responder. Naquele momento, uma voz subitamente surgiu dos assentos dispersos no corredor.

“A ordem do avô falecido deve ser respeitada, mas… que tipo de grande evento é uma aliança matrimonial entre o norte e o sul? Para se opor aos demônios, o que alguns sacrifícios feitos por uma pessoa representam?”

Da posição do assento, o falante pareceu ser um estudante comum que passou no pré-exame do Grande Exame. Ninguém sabia exatamente por que eles diziam essas palavras, mas provavelmente porque eram jovens que haviam passado suas vidas em estudo e a razão pela qual eles estudaram e cultivaram foi, naturalmente, para o futuro contínuo da humanidade, fazendo com que digam tais palavras.

Depois que essas palavras foram ditas, o silencioso salão ficou ainda mais silencioso. Toda pessoa estava em silêncio, mas não estavam usando o silêncio para expressar sua desaprovação. Era porque eles sabiam claramente que, embora essas palavras fossem completamente irracionais, as mesmas também eram a esperança final para que esse casamento triunfasse. Assim, a multidão usou de seu silêncio para se retirar do assunto e permitir que os jovens que falaram tais palavras se destacarem.

Chen Changsheng virou-se para a origem da voz e viu um jovem com uma expressão ligeiramente frustrada e séria. Ele entendeu que essa pessoa realmente pensava assim, então ele não estava com raiva, apenas um tanto triste. O imperador Taizong claramente liderou o exército unido dos humanos e demi-humanos para fazerem os demônios voltarem à Cidade de Xuelao, mas os humanos ainda não conseguiram afastar-se da sombra do passado.

“Os seres humanos acabaram por serem verdadeiramente uns sem vergonha.”

Outra voz ecoou pelo silencioso palácio. Esta foi uma observação aparentemente comum, mas, na realidade, foi uma avaliação de todo o mundo humano entregue de um lugar muito alto ou da margem oposta muito fria de um rio. O que fez os humanos no salão ficarem ainda mais irritados, foi que por causa desse momento anterior de silêncio, eles se viram incapazes de refutar tal avaliação.

Este casamento entre o norte e o sul foi, no início, uma grande ocasião para o mundo humano, mas quando os sulistas vieram a propor casamento, eles dissimularam o assunto de Xu Yourong. Se algum problema surgisse depois, as seitas do sul e o Tribunal Imperial da Grande Dinastia Zhou provavelmente teriam usado a argumentação dos pais e as palavras do casamenteiro. Mas quando Chen Changsheng apareceu com o contrato de casamento na mão, a multidão finalmente pensou em respeitar a opinião de Xu Yourong. Então, no entanto, a Garça Branca pousou graciosamente, com a posição clara de Xu Yourong, e agora alguém realmente falou sobre a necessidade de colocar o benefício da humanidade acima de tudo…

Se alguém falasse com essas pessoas sobre benefício, falariam sobre sentimentos. Se alguém falasse com eles sobre os sentimentos, trariam a virtude. Se alguém falou com eles sobre virtude, contariam com razão. Em resumo, se essas pessoas não pudessem vencer o argumento, quando faltassem em justificação, mudariam constantemente o assunto até que os outros assuntos seguissem de acordo com sua visão, sua imaginação.

Isso era demasiado descarado.

A pessoa que descobriu a pretensão e expôs o desprezo de todos presentes sob a luz das pérolas da noite foi Luoluo.

Ela não fez nenhum esforço para ocultar sua raiva e desprezo, dizendo a todos no corredor: “Algum de vocês se importa com sua própria dignidade?”

Os sulistas sentados na frente do corredor acharam a fúria difícil de suprimir. Guan Feibai, que já se estava segurando-se por muito tempo, de repente, se levantou e gritou: “Imprudente!”

Luoluo olhou para ele, querendo repreendê-lo uma ou duas vezes, mas estava preocupada que Chen Changsheng ficasse com raiva e, portanto, só deu dois grunhidos.

Chen Changsheng esfregou a cabeça e sorriu. “Não há necessidade de se envolver em uma batalha de palavras com essas pessoas.”

Do lado, Tang Trigésimo Sexto sacudiu a cabeça. “Como você quer lutar, é vital que você não perca o aspecto da xingamento.”

Chen Changsheng pensou nisso, depois respondeu: “Isso é razoável, mas na verdade não sou especialista nesse aspecto.”

“Se você quiser aprender, eu vou te ensinar.”

Tang Trigésimo Sexto disse-lhe, então ele se virou para a área de estar para a missão diplomática do sul, seu olhar caindo em Guan Feibai, amaldiçoando: “Ela está falando muito sobre você! Mesmo uma garota pode ver o quão descarada é sua conduta; Você está dizendo que nenhum de vocês pode sentir isso? Imprudente? Imprudente é sua mãe!”

Guan Feibai ficou furioso, seus olhos gelaram-se.

Naquele momento, a Garça Branca cutucou levemente a palma de Chen Changsheng com o seu bico.

Um pouco assustado, Chen Changsheng olhou para ele. Embora eles não tivessem se encontrado há vários anos, ainda uma vez, interagiram um com o outro, então ele poderia entender vagamente suas intenções. Claro, era sem dúvida sua intenção também. Ele ponderou: uma vez que o objetivo desta noite foi alcançado, eles realmente deveriam sair o mais rápido possível, ou então… fazer algumas pessoas se sentirem muito estranhas.

“Vamos”, disse ele a Luoluo e Tang Trigésimo Sexto.

“Ir?”

O Élder do Monte Li  Xiao Songgong olhou para eles, sua expressão estava fria. “Vocês três, pequenas “coisas”, pensam que podem simplesmente sair?”

Ao ouvir isso, Luoluo franziu levemente suas sobrancelhas esbeltas. Chen Changsheng queria levar ela e Tang Trigésimo Sexto e partir para que a missão diplomática do sul tivesse uma saída. No entanto, para intrusos, pareceu que eram os únicos que estavam sofrendo a pressão. Ela já estava bastante desconfortável, e vendo que o outro lado ainda não estava preparado para acabar com a questão, ela estava determinada a não mostrar fraqueza.

“Seu velho, ousaria nos obstruir?”

A expressão de Xiao Songgong tornou-se ainda mais desagradável, cada enrugamento no seu rosto começou a exalar um Qi vicioso. Com seu cultivo apenas a um passo do Reino Santo, desde o primeiro momento em que viu Luoluo, ele conseguiu perceber levemente que não era humana. Por causa de alguns certos assuntos do passado, ele nunca teve boas impressões sobre demi-humanos. Para ser mais preciso, ele não tinha nada além de malícia para com eles.

Com seu status, como ele poderia se importar com uma pequena demi-humana? O que importaria se ele a exterminasse aleatoriamente?

Xiao Songgong declarou friamente: “Sem discutir os assuntos de mais ninguém, mais cedo, pequena menina, falou de forma muito rude comigo. Eu devo forçar-me a discipliná-la no lugar dos élderes da sua família.”

Nas palavras “élderes da sua família”, as sobrancelhas de Luoluo se levantaram quando ela disse com raiva: “Quem você pensa que é para se atrever a se orgulhar tão descaradamente?!”

Na primeira noite do Festival, ela havia dito algo semelhante ao Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial.

Na terceira noite do Festival das Heras, ela falou palavras semelhantes, mas Xiao Songgong era um élder do Monte Li, muito mais respeitado do que a Academia do Caminho Celestial. No entanto, em seus olhos, como essas duas pessoas eram diferentes?

Xiao Songgong pensou originalmente que, desde que ele estava no Palácio Imperial da Grande Zhou, ele deveria dar ao povo de Zhou um pouco de respeito, especialmente no caso de ele alarmar a Imperatriz Divina, o que seria altamente inapropriado. Mas as sucessivas humilhações desta noite, especialmente a absoluta falta de respeito por parte dessa pequena garota, impossibilitaram o controle de suas emoções, então ele soltou um grito repentino!

As Pérolas Noturnas dentro do corredor cintilaram. O Élder Xiao Songgong ainda permaneceu em sua posição original, sua espada ainda em sua bainha, mas uma intenção de espada extremamente rápida e vigorosa já havia deixado a bainha e agora estava atirando-se em direção à Luoluo!

Embora Luoluo já tivesse provado sua força na primeira noite do Festival, ela ainda era uma jovem. Por sua vez, mesmo Qiushan Jun não era rival para Xiao Songgong, que estava a um passo do Reino Santo. Em face da intenção de espada tão poderosa, como poderia ter alguma força para resistir?

Xiao Songgong claramente ainda estava com medo das consequências, então essa intenção da espada não era muito feroz. Provavelmente não ameaçaria a vida de Luoluo, mas os ferimentos seriam inevitáveis.

Só assim ele poderia deixar sua raiva de hoje a noite, poderia deixar uma lição suficientemente profunda nesses juniores.

Ele sentiu-se indulgente, mas não esperava que houvesse pessoas que não pudessem se ferir.

“Você não pode!” A expressão do príncipe Chen Liu ficou um pouco pálida quando gritou com rapidez.

A expressão de Mo Yu, de repente, esfriou-se. Suas sobrancelhas subiram como espadas enquanto gritava: “Mantenha sua mão!”

O cultivo de Xiao Songgong era muito alto, então eles simplesmente não puderam bloquear seu ataque. Eles só podiam esperar que ele pudesse ouvir seus gritos e controlar o cavalo antes de galopar pelo penhasco.

No salão, o único especialista capaz de combinar força com Xiao Songgong era Mao Qiuyu, diretor da Academia do Caminho Celestial. Ele era o único capaz de bloquear o golpe de Xiao Songgong.

A túnica de pano de Mao Qiuyu balançou levemente quando ele olhou para a espada tentando voar pelo ar. Seus dois olhos eram como os de um deus, cheios da névoa densa de chuva.

O príncipe Chen Liu, Mo Yu e Mao Qiuyu foram as pessoas no salão que reagiram mais rápido ao ataque de Xiao Songgong, mas não foram os primeiros a reagir.

O primeiro a reagir foi Chen Changsheng.

Ninguém notou quando ele conseguiu ficar na frente de Luoluo.

Assim como aquela noite, e assim como a outra noite também.

Desde o momento em que Luoluo o tomou como professor, ele realmente considerou Luoluo como sua discípula, então ele tinha que garantir sua segurança.

Esta era sua responsabilidade que então se tornou instinto.

Chen Changsheng apareceu antes da rápida e vigorosa intenção da espada.

Xiao Songgong olhou-o sem expressão. Como ele não podia matar ninguém no Palácio Imperial da Grande Zhou, mas queria ferir alguém para mostrar seu poder, ser capaz de ferir fortemente essa jovem seria ainda melhor.

Se ele pudesse aleijar esse jovem em um único golpe, Xu Yourong realmente se casaria com ele no futuro?

Claro, se a sorte do jovem não fosse boa o bastante e ele morresse, poderia ser ainda melhor.

Mao Qiuyu já estava preparado para se mover.

Suas duas mangas levemente balançavam como se estivessem dançando com uma brisa fresca.

No entanto, logo depois, suas duas mangas pararam repentinamente.

Não porque ele viu que Chen Changsheng iria morrer, mas porque alguém havia agido primeiro.

Uma figura explodiu na cena de uma sombra no canto do corredor!

Esta figura era rápida em um nível quase inimaginável, seu impulso tão intenso como uma chama, tanto que um uivo rasgou o ar!


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado



1 – O verso sobre gansos de caça, porém sendo cegado por um, é proferida por Sun Wukong na novel chinesa ‘Journey to the West’. Dizem-se quando Sun Wukong, que normalmente rouba as coisas dos outros, é roubado pelo Rei Touro.


Fontes
Cores