ZTJ – Capítulo 67 – A Garça Branca Como Prova (II)




Gou Hanshi era verdadeiramente digno de ser um dos líderes da jovem geração da Seita da Espada do Monte Li, verdadeiramente digno de ser a segunda Lei que Qiushan Jun confiou em seu intelecto. Ele ficou quieto durante todo esse tempo, mas quando ele finalmente falou, ele criou uma situação muito árdua para a outra parte responder. Isso ocorreu porque suas palavras pairavam entre razoabilidade ​​e não razoabilidade, todavia, pareciam bastante sensíveis.

Chen Changsheng ficou em silêncio por alguns instantes. Ele acabou de preparar sua resposta, mas quando ele estava prestes a abrir a boca se preparando para continuar, independentemente das tribulações que este mundo lhe enviasse contra, ele, assim como todos os outros, ouviu o canto de uma garça do lado de fora do salão.

Os gritos de uma garça eram normalmente chamados de chamados de garça.

Essa chamada da garça foi clara e inflexível.

Uma garça branca voou de fora da escuridão, todo seu corpo era tão branco quanto a neve. Ela ligeiramente desceu para o chão do grande salão, com seu pescoço esbelto ligeiramente virado e com uma expressão orgulhosa e indiferente.

Muitas das pessoas presentes reconheceram essa garça. Por exemplo, quando Xu Shiji a viu, o olhar em seu rosto ficou ainda mais disforme. Quando os discípulos e a tia mestre do Monte da Virgens Santas a viram, sentiram-se bastante nervosos. Quando Gou Hanshi e os discípulos do Monte Li viram, eles lembraram que tinham visto essa Garça Branca várias vezes fora da casa do irmão mais velho.

Chen Changsheng também reconheceu a Garça Branca, mas ele não a via há vários anos. Quando ele a viu, ele se sentiu bastante complexo.

Esta Garça Branca veio do sul, trazendo a carta de Xu Yourong.

……

……

Mo Yu terminou de ler a carta, depois olhou para a multidão dentro do salão. Ela se encontrou apenas com o silêncio. Ela deu um suave suspiro, depois declarou: “Vamos acabar aqui esta noite.”

O salão vibrou com o constante e irritante som da discussão. Todos ficaram bastante surpresos, mistificados quanto ao conteúdo da carta. Por que a Dama Mo Yu queria declarar diretamente o final do Festival? Com uma expressão sombria, Xiao Songgong perguntou: “O conteúdo desta carta é inconveniente para se divulgar?”

Mo Yu levantou levemente as sobrancelhas. Ela naturalmente apoiou a proposta de casamento da missão diplomática do sul, mas ao ouvir as palavras desse élder do Monte Li, ela não podia deixar de ficar um pouco irritada. Pensou para si mesma, eu só queria dar minha satisfação a todos vocês ao terminar o Festival mais cedo, mas como nenhum de vocês pode me dizer uma notícia boa vinda de uma ruim, esqueçam.

Ela ofereceu a carta ao príncipe Chen Liu e deixou de se preocupar com esse assunto.

Quando o príncipe Chen Liu viu a carta, a expressão em seu rosto tornou-se bastante reluzente.

Então ele começou a ler a carta à multidão, que tinha sido um dos pedidos do escritor em primeiro lugar.

O conteúdo desta carta era muito simples, apenas dez ou mais linhas, mas o significado que elas queriam transmitir, era claro como o cristal.

Ao contrário das expectativas de todos no salão, embora essa carta provenha do sul, não provinha do Monte das Virgens Santas. Xu Yourong não estava no Monte das Virgens Santas, como há várias semanas — ela tinha ido ao Mar do Sul para cultivar. Se alguém calculasse o tempo corrido, ocorrera antes da missão diplomática do sul ter saído.

O tom da carta de Xu Yourong era calmo e indiferente. Ela indicou seu extremo respeito por todas as partes envolvidas neste assunto, e ela também agradeceu aos professores e aos élderes que vieram à capital para fazer essa proposta de casamento, porque isso significava o quanto seus professores e élderes cuidavam e estavam preocupados com ela. No entanto, ela tinha uma visão diferente sobre esse assunto.

Quando a primeira metade desta carta chegou ao fim, ela não criou nenhuma questão, mas muitas pessoas dentro do salão conheciam o assunto que queria criar. Ela não tinha ideia de que a missão diplomática do sul estava chegando à capital para propor o casamento. Em outras palavras, antes que a seita do sul assumisse essa tarefa, eles ainda não haviam pedido sua opinião.

Os olhares nos rostos de muitas pessoas tornaram-se bastante antiestéticos, enquanto alguns pareciam aliviados de um grande fardo. Em resumo, havia todo tipo de estupendas expressões.

Sim, um casamento finalmente se submeteu sobre a ordem dos pais, as palavras do casamenteiro e a aprovação dos céus e da terra, o soberano, os pais e os professores. Tinha pouco a ver com os parceiros de casamento e compromissos das pessoas comuns, realmente não havia necessidade de obter a aprovação da noiva. Mas Xu Yourong não era uma pessoa comum, especialmente devido ao fato de alguém ter dito certas coisas.

Os olhos que a multidão mostrou ao se voltarem para Gou Hanshi, foi de uma ligeira complexidade.

Tang Trigésimo Sexto ridicularizou: “Então esse é o seu chamado ‘respeito’.”

Gou Hanshi havia dito anteriormente que Chen Changsheng deveria respeitar a visão de Xu Yourong para ter o porte de um homem.

No entanto, as seitas do sul nunca pediram a Xu Yourong sua opinião antes de enviar pessoas à capital para propor o tal casamento. Era esse o respectivo respeito?

Gou Hanshi ficou em silêncio. Ele não sabia que a Irmã Júnior Xu desconhecia a situação. Ele estava muito confuso sobre o que os élderes do  Monte das Virgens Santas estariam pensando, e ele estava ainda mais confuso sobre porque a Irmã Júnior Xu havia enviado a Garça Branca para entregar esta carta. Poderia ser que ela… realmente não desejasse se casar com seu irmão mais velho?

Não, não deveria ser assim.

Ele queria saber o que estava escrito na segunda metade da carta.

Muitas pessoas pensavam o mesmo, todos olhando para a fina folha de papel nas mãos do príncipe Chen Liu.

Na segunda metade desta carta, Xu Yourong não expressou raiva ou ódio. Tal como foi mencionado anteriormente, os professores, os anciãos e os familiares com o intuito de organizar um casamento para ela, é sempre possível serem entendidos como preocupados e amorosos.

Ela era a reencarnação da verdadeira Fênix, o único candidato a ser a próxima Virgem Santa do Sul, e possuía um talento e potencial invejado e reverenciado por inúmeras pessoas. Ela podia possuir ainda mais liberdade, era digna de ainda mais respeito. Assim como as palavras de Gou Hanshi, quando sua carta tão pouco aprovava a proposta de casamento, a multidão dentro do salão reagiu de tal maneira. No entanto, antes que ela realmente amadurecesse, era, antes de tudo, a jovem da propriedade do General Divino do Leste, a discípula do Monte das Virgens Santas.

Ela poderia mencionar sua opinião sobre os planos feitos por sua família e professores, mas perante das pessoas comuns, ela tinha que apresentar uma posição calma e atenciosa. Só assim poderia ser a mulher perfeita nos olhos das pessoas comuns. Claro que as pessoas comuns achavam que ela era uma combinação perfeita com Qiushan Jun, talvez também por conta que estava demasiada calma.

No entanto, a segunda metade desta carta contou diretamente a todos que estavam todos enganados.

Xu Yourong escreveu claramente em sua carta que apenas a amizade de discípulos, o carinho de irmão e irmã, existia entre ela e Qiushan Jun.

Ela respeitava seu irmão mais velho, mas nunca pensou em estar com ele.

Ela também escreveu em sua carta que não sabia se esta carta chegaria a tempo, mas, independentemente de ter o feito, em sumário…

Ela não se casaria com ele.

……

……

Eram dez ou mais linhas simples, um significado muito claro, mas faltava um pouco de raciocínio.

Todos no salão ficaram chocados com a carta nas mãos do príncipe Chen Liu, incapazes de falar.

Por quê? Qual era a razão de tudo isso? Como ela poderia falar com tanta calma, tão convicta?

Este casamento era uma aliança matrimonial entre as seitas do sul e a Dinastia Zhou, a vontade combinada da Imperatriz Divina, o Papa, a Virgem Santa do Sul e a Seita da Espada do Monte Li. Em face dessa vontade aterradora, mesmo que ela fosse Xu Yourong, que razão ela teria de rejeitá-la?

Xu Yourong usou a frase final desta carta para dar uma explicação ao mundo inteiro.

Esta explicação foi muito simples, entretanto, irrefutável.

Era muito semelhante à explicação dada do porque Chen Changsheng se opunha ao seu compromisso com Qiushan Jun.

“Porque eu já tenho um noivado. Tenho um noivo chamado Chen Changsheng.”

……

……

O salão estava absolutamente em silêncio.

Mais cedo, ninguém acreditava nas palavras de Chen Changsheng. Mesmo quando se provou que seu contrato de casamento era real, ninguém havia sinceramente reconhecido esse assunto, até que a Garça Branca trouxe a carta, trouxe a posição de Xu Yourong. Esta carta pareceu dar uma bofetada no rosto de todos.

Anteriormente, quando Mo Yu estava lendo a carta, pensava silenciosamente, essa garota teimosa. o que ela quer fazer exatamente?

Os olhos de Luoluo cintilavam com as estrelas enquanto suspirava em louvor: “Ela realmente é Xu Yourong… tão legal.”

Chen Changsheng baixou ligeiramente a cabeça, olhando seu reflexo nos tijolos dourados do corredor. Quando o príncipe Chen Liu estava lendo a carta a toda a multidão, a expressão dele ficou cada vez mais calma à medida que as letras eram lidas, sua mente ficou mais relaxada. No final, ele ainda estava com uma feição de confusão indescritível.

Você claramente não quer se casar, mas esta noite, escreveste esse tipo de carta. Por quê você fez tudo isso?

Naquele momento, a Garça Branca caminhou lentamente até ele e estendeu o pescoço com entusiasmo para ele.

Chen Changsheng ergueu a cabeça. Ao ver a Garça Branca, ele riu e aconchegou o pescoço magro no braço dele enquanto ele acariciava-a suavemente.

Ao ver essa visão, o corredor ficou cada vez mais silencioso.

Todos sabiam que, além de enviar correios, esta Garça Branca era inseparável de Xu Yourong, e era extremamente orgulhosa e distante. Sua proximidade com Chen Changsheng só poderia significar que ela e Chen Changsheng eram velhos amigos, extremamente familiarizados um com o outro.

Se a garça fosse assim, então, e a pessoa?

Descobriu-se que tudo dentro da carta era verdade, não uma desculpa. E não foi porque Xu Yourong respeitava o desejo moribundo de seu avô e a obrigação desse casamento.

Talvez ela e este jovem chamado Chen Changsheng fossem os verdadeiros namorados de infância.

“Namorados de infância? Um amor mais sólido do que o ouro?”

Tang Trigésimo Sexto disse enquanto olhava Gou Hanshi e as pessoas da missão diplomática do sul.

Estas foram as duas frases que Gou Hanshi usou para descrever os sentimentos entre Qiushan Jun e Xu Yourong.

O sorriso aparentemente indiferente de Tang Trigésimo Sexto, continha muita zombaria e ridícularização.

“Parece que ele estava apenas imaginando coisas, não?”


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Enxarcado




Fontes
Cores