ZTJ – Capítulo 66 – A Garça Branca Como Prova (I)




“Que prova você tem que o que digo é falso?”

Chen Changsheng olhou para as pessoas no salão e perguntou, com uma expressão muito séria, como se ele estivesse muito irritado.

“Nunca ouvi da minha Sobrinha Aprendiz Yourong que ela tivesse um noivo como você.”

A mulher velada de branco do Monte das Virgens Santas levantou-se lentamente e disse-lhe. Ela viu a expressão irritada desse jovem e sentiu-se um pouco desconfortável. Recordando dos preparativos que sua irmã mais velha fez nos últimos meses, pensou para si mesma, poderia esse jovem, estar falando a verdade?

“O que você tem como prova?”

Chen Changsheng respondeu: “Eu tenho um contrato de casamento como prova.”

O rosto de Xiao Songgong aparentava-se como uma folha de gelo quando ele repreendeu duramente: “Mesmo se você tivesse os Tomos Celestiais como prova, ninguém acreditaria em suas palavras!”

“Eu acredito.”

Uma voz extremamente clara soou pelo corredor. Era linda, porém firme, como duas pérolas que se golpeavam levemente.

Luoluo deu um leve ‘hmph’, então disse: “Meu professor é digno de se casar com qualquer um.”

O salão ficou momentaneamente silencioso, todos impressionados demais para falar. Essa garota da Academia Ortodoxa sabia o que ela dizia? Esse jovem era seu professor? Ele não era apenas um pedaço de lixo que não conseguira até mesmo a Purificação? Como é que em sua boca, Xu Yourong casando com ele aparentava que a mesma se casaria além de seu status? Ele poderia ser ainda mais notável do que Qiushan Jun?

Luoluo não se importou com o que essas pessoas pensavam. Voltando-se para Chen Changsheng, ela disse com admiração: “Professor, você é realmente demais!”

“Eu também acho.” Tang Trigésimo Sexto olhou para a multidão no corredor e disse: “Esse cara é um verdadeiro monstro. Não importa o que ele faça, eu não acharia estranho. Deixando de lado, o noivo de Xu Yourong, mesmo que ele tivesse dito que ele era o filho do Senhor Demônio, eu acreditaria nele.”

Zhuang Huanyu, vendo as expressões desagradadas ​​dos sulistas, enrugou ligeiramente suas sobrancelhas e gritou: “Você não pode ficar um pouco mais quieto?!”

A expressão de Tang Trigésimo Sexto pareceu esfriar-se, mas ele ignorou Zhuang Huanyu e se virou para Chen Changsheng. “Não me admira que esse cara seja ainda mais narcisista que eu. Você estava escondendo uma noiva como essa! Este assunto… é verdadeiramente digno de se orgulhar. É verdadeiramente admirável, admirável.”

Luoluo e Tang Trigésimo Sexto falaram sinceramente — admiravam verdadeiramente Chen Changsheng. No entanto, aos olhos da missão diplomática do sul, a confiança e o apoio que eles exibiram em direção a Chen Changsheng eram, naturalmente, uma humilhação deliberada contra eles.

O Élder Xiao Songgong rugiu furiosamente: “No sul, meu Monte Li é reverenciado por todas as pessoas. Antes que o Imperador Taizu fundasse a dinastia, ele escreveu pessoalmente a ‘Seita de Mil Gerações’  em seu cartão de identificação. O imperador Taizong emitiu um decreto imperial que elogia o Monte Li como professor de todas as pessoas! A atual Imperatriz Divina também respeita meu Monte Li! Eu não esperava que esta noite, um bebê caluniaria os sete milênios da reputação de minha seita! Parece que o Tribunal Imperial da Grande Zhou não se preocupa com essas crianças, então parece que eu terei que levemente discipliná-las!”

Embora ele não pudesse ser considerado um dos poucos grandes élderes da Seita da Espada do Monte Li, ele tinha uma grande senioridade, e seu cultivo também era extremamente alto, a apenas um passo do Reino Santo. Hoje à noite no Palácio Weiyang, ele e o diretor da Academia do Caminho Celestial Mao Qiuyu eram os mais fortes.

Em sua fúria atual, ele liberou seu poder ao máximo, suas bochechas esbeltas cintilando com uma luz verde, um Qi incrivelmente majestoso surgindo de seu corpo corrugado. Em um instante, atravessou várias dezenas de zhang de distância e chegou à porta do corredor, cercando Chen Changsheng!

A um passo do Reino Santo, este era um nível de cultivo incrivelmente aterrador. Por sua vez, Chen Changsheng, que nem sequer sofreu a Purificação, mesmo Zhuang Huanyu, o jovem especialista ficou em décimo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, não conseguia defender firmemente o Qi do Élder Xiao Songgong. Isso não teve nada a ver com discrepância no cultivo, mas com o poder natural de um especialista.

Todos acreditavam que, no momento seguinte, eles veriam Chen Changsheng ajoelhado no chão, todavia para a surpresa de todos, além de seu rosto tornar-se um pouco mais solene, ele não teve nenhuma reação.

Chen Changsheng acabou de suportar a terrível pressão do Dragão Negro na caverna subterrânea. Mesmo o poder de um dragão não poderia derrubá-lo, então, como o de Xiao Songgong poderia? Este élder da Seita da Espada do Monte Li poderia ser ainda mais forte, mas como ele poderia compará-lo com uma fração do Dragão Negro?

Tang Trigésimo Sexto não conhecia sua situação. Sentindo o terrível Qi, ele ficou um pouco preocupado. Ele estendeu uma mão para afastar as Guardas Imperiais circundantes e olhou para o corpo fino e curto de Xiao Songgong. Ele gritou: “Élder, este é o forte intimidando o fraco?”

Luoluo ficou em frente a Chen Changsheng e sofreu o peso desse Qi terrível. Ela sabia que ela estava longe de ser o oponente de Xiao Songgong, mas ela sempre acreditava que Chen Changsheng escondia sua verdadeira força, então ela acreditava que ele poderia resistir a esse nível de ataque. No entanto, ela ainda ficou brava.

Essa pessoa ousou mostrar o poder dela ao Professor!

Ela gritou furiosamente: “Seu maldito anão, você acha que pode usar sua velhice para intimidar os outros?!”

O salão ficou em silêncio uma vez mais, porque todos estavam atordoados, atordoados por ouvir essas palavras inimagináveis.

O próprio Xiao Songgong também ficou muito surpreso. Inesperadamente, de forma surpreendente, alguém ousou amaldiçoá-lo?

Vários discípulos da Seita da Espada do Monte Li levantaram-se e olharam friamente na direção da porta.

Seu líder, Guan Feibai, tinha uma expressão apática quando se preparou para atacar.

Quando o príncipe é envergonhado, o ministro morre; se o professor é humilhado, o que seus discípulos devem fazer?

Nos mais tenso dos momentos, o arcebispo abriu os olhos mais uma vez, e despertou do sono.

Com os olhos cansados, ele olhou para ambas as partes preparadas para lutar e suspirou: “Não é como se vocês fossem crianças. Poderia ser que quem quer que seja mais barulhento é o mais razoável? A primeira e mais adequada tarefa a se fazer não deve ser primeiro olhar para o contrato de casamento deste pequeno colega?”

Essas palavras eram como as anteriores, irrefutáveis.

Desde o momento em que Chen Changsheng entrou no salão até agora, ninguém sugeriu que olhasse o contrato de casamento acima mencionado, porque todos queriam tomar posição sobre esse assunto. Eles simplesmente não acreditavam nas palavras de Chen Changsheng, apesar de estarem bem conscientes de que considerar o contrato de casamento era o mais apropriado das tarefas.

O arcebispo queria ver o contrato de casamento, indicando que ele já se preparava para acreditar em Chen Changsheng.

Quando eles pensaram em como ele também havia protegido Chen Changsheng anteriormente, e também como a Academia Ortodoxa reapareceu no mundo este ano, e também a agitação na capital nos últimos meses, a multidão finalmente confirmou que ele realmente era o suporte da Academia Ortodoxa!

“Uma pessoa humilha os professores e os élderes do meu Monte Li, e isso deve ser apenas desconsiderado?” Guan Feibai perguntou friamente.

O arcebispo deu uma risada cansada, dizendo: “Primeiro resolva o noivado. Você pode lutar com aquela garota, como quiser. Garanto que ninguém o impedirá.”

O príncipe Chen Liu sabia da identidade de Luoluo e, naturalmente, não podia permitir que um conflito ou disputa entre ela e a missão diplomática do sul se levantasse diante de seus olhos. Ele disse algumas frases apaziguadoras para a missão diplomática do sul, depois se dirigiu a Chen Changsheng e perguntou: “Você disse que você tinha um contrato de casamento como prova. Está esse contrato de casamento com você?”

 

“Claro que não.” Chen Changsheng explicou: “Embora eu não esteja preocupado com o contrato de casamento ser destruído, como uma cópia adicional existe no Palácio Li, eu não quero passar por todo esse problema.”

Luoluo pegou o contrato de casamento da manga e ofereceu-o para ele.

Chen Changsheng entregou o contrato de casamento a um atendente para que ele pudesse ser passado para as profundezas do grande salão.

Os olhos de todos repousaram no contrato de casamento, movendo-se junto com ele.

“Algumas pessoas, com o objetivo de evitar que esse contrato de casamento viesse a luz do dia, fizeram muitas coisas. Demasiadamente triste, eles não conseguiram.”

Ele olhou para Xu Shiji e a Senhora Mo Yu, dizendo: “Na verdade, eu já disse a essas pessoas que eu realmente vim para acabar com o casamento. Se essas coisas não tivessem acontecido, este contrato de casamento estaria provavelmente no Estado Xu, escondido onde ninguém poderia encontrá-lo.”

“É uma pena que não exista tal coisa como “se”.”

……

……

Este contrato de casamento não parecia ter uma única diferença com os contratos de casamento comumente usados ​​na Grande Zhou. As cláusulas eram simples e seus significados eram claros, mas na realidade, esse contrato de casamento era muito especial, porque era claramente afirmado que apenas o lado do noivo poderia quebrar o noivado e a testemunha era o Papa.

Mesmo que nenhuma cópia deste contrato de casamento existisse no Palácio Li, ninguém poderia destruí-lo. Isso ocorreu porque o contrato de casamento estava marcado com o selo do papa que continha o seu poder supremo. Qualquer pessoa que tenha destruído esse contrato de casamento teria que destruir o selo de maneira simultânea, e isso era cometer uma ofensa grave contra o Papa.

Chen Changsheng havia dito anteriormente que depois que Xu Shiji obteve o contrato de casamento, ele o esconderia em algum lugar que ninguém poderia encontrar. Ele não disse que seria arruinado em pedaços ou queimado em cinzas. Nos vários meses depois de ter entrado na capital, essa foi a principal razão pela qual a propriedade do General Divino do Leste nunca tentou roubar o contrato de casamento e depois destruí-lo.

Era naturalmente muito fácil distinguir se esse contrato de casamento era real ou falso.

O grande salão estava estranhamente calmo, ninguém ousando pronunciar-se por muito tempo. O rosto da cabeça do clã Qiushan estava cinza, e todos os membros da missão diplomática do sul tinham caras cheias de raiva por terem sidos enganados. Até mesmo os professores e alunos das Academias das Heras tinham uma aparência extremamente desagradável.

A direção em que este assunto se desenvolveu era contrária aos desejos de todos. Um conto que cativou o mundo inteiro tornou-se uma farsa. A história desses companheiros imortais tinha começado apenas quando um súbito estranho foi adicionado à mistura. Era natural que ninguém estivesse feliz, todos na multidão mostrando olhares complicados para Chen Changsheng.

Assim como este jovem havia dito, era uma pena que não houvesse tal coisa como “se”.

Se o tempo pudesse reverter-se, ninguém da multidão teria estado disposto a ouvir Chen Changsheng falar. Esse tipo de pessoa provavelmente estaria melhor morta, sim?

O que fazer depois?

Todos se olharam com consternação, ao final da compreensão.

Era claramente o clã Qiushan que tinha vindo a propor o casamento, mas terminou com Chen Changsheng, levando um contrato de casamento!

Os membros da missão diplomática do sul subconscientemente se voltaram para um determinado lugar.

Gou Hanshi estava sentado lá.

Os sulistas olharam para ele porque todos sabiam que seu intelecto era sem par. Embora houvesse um ancião do Monte Li, uma tia mestre do Monte das Virgens Santas, e até mesmo o chefe do clã Qiushan presente, todos estavam acostumados a colocar suas esperanças de resolver essa situação nos ombros desta pessoa.

Nesses muitos eventos que ocorreram um após o outro, sua expressão ainda permanecia calma. Ele examinou Chen Changsheng com os olhos interessados, dimensionando-o, conquanto, não havia cautela ou raiva.

Ele não falou uma única vez.

Guan Feibai olhou para ele e disse: “Irmão sênior?”

Gou Hanshi levantou-se e sorriu para Chen Changsheng, gentilmente e amavelmente.

“Todo mundo diz que um casamento é baseado nas ordens dos pais e nas palavras do casamenteiro. O contrato de casamento em suas mãos é o último, enquanto nosso lado é o primeiro, mas…”

Justo quando todos acreditavam que este gênio do Monte Li, conhecido por seu intelecto, iria se envolver em um debate sério com Chen Changsheng, ele, de repente, mudou de assunto, com sua expressão crescendo solene quando ele disse: “Nada disso é realmente importante, porque as pessoas a serem envolvidos não são os pais, nem as pessoas que escreveram o contrato de casamento, mas duas pessoas. Todo mundo sabe que meu irmão mais velho e a Irmã Júnior Xu são enamorados de infância, com seu amor mais sólido do que o ouro. Mesmo que o contrato de casamento em suas mãos seja real, isso significa que minha irmã júnior tem que casar com você?”

Com essas palavras, todos no corredor assentiram com a cabeça.

Xu Yourong era a pérola mais bonita da Grande Zhou. Se alguma pessoa aleatória tivesse um contrato de casamento, ela teria que se casar com aquele homem?

Não era este o jogar pérolas aos porcos?

Mesmo o Papa não concordaria com esse tipo de assunto, não é?

Mesmo que o contrato de casamento fosse real, se ela quisesse se casar com Qiushan Jun, qualquer outra pessoa poderia ainda impedi-la?

Na verdade, esse argumento era totalmente sem fundamento, mas quando falado por Gou Hanshi, parecia muito razoável, porque todos no salão precisavam desse tipo de razão.

Gou Hanshi disse gentilmente a Chen Changsheng: “Se você realmente se preocupa com a Irmã Júnior Xu, você não deve respeitar sua visão? Como homem, esse é o tipo de porte que você deve ter.”

Essas palavras pareciam gentis e sinceras, mas, na realidade, eram bastante assustadoras.

Chen Changsheng olhou para trás em silêncio.

Toda a sala estava aguardando sua resposta.

Naquele momento, do céu noturno fora do corredor, soou um claro canto.

Uma Garça Branca pousou.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Martins




Fontes
Cores