ZTJ – Capítulo 65 – Ela É Minha Noiva




A voz não era deliberadamente criada, ou intencionalmente exaltada. Era uma voz muito calma e particularmente clara que parecia estar falando sobre um assunto trivial. As duas palavras que falou foram extremamente distintas, tanto assim que, embora todos dentro do salão esperassem convencer-se de que haviam ouvido erroneamente, não podiam achar motivo para pensar sobre.

Assim, essas duas palavras mergulharam na totalidade do Palácio Weiyang, em silêncio.

Era diferente do lindo e expectante silêncio de antes. O silêncio agora era o verdadeiro silêncio, trazendo consigo uma atmosfera bizarra.

No momento seguinte, o silêncio foi destruído à medida que a multidão entrou num clamor.

As inúmeras vozes quase afugentaram o teto do grande salão!

Uma pessoa se opôs?

Uma pessoa realmente se opôs a esse casamento!

No fundo do corredor, Xu Shiji, de repente, se levantou e olhou para a porta em Chen Changsheng, com sua expressão extremamente desagradável. O príncipe Chen Liu ficou um pouco assustado, confundido com o que acabara de acontecer. Mo Yu também se levantou lentamente, seu rosto não mostrou nenhuma expressão, mas uma camada de gelo pareceu gradualmente se formar em seu rosto.

A reação da missão diplomática do sul foi, naturalmente, ainda maior. O cabeça do clã Qiushan encarou o jovem de pé na porta, mas não sabia quem ele era. Só depois de se forçar a respirar profundamente, ele conseguiu suprimir sua fúria. No entanto, os jovens do grupo que participariam do Grande Exame do próximo ano, não apresentaram nenhuma sofisticação. Eles mal conseguiram conter sua raiva, especialmente Guan Feibai e os outros dois membros da Seita da Espada do Monte Li. Todos tinham expressões extremamente frias, e olhavam para Chen Changsheng como se ele fosse um cadáver.

Qiushan Jun era o seu irmão mais velho e mais estimado. Eles sabiam com quanta importância o seu irmão mais velho considerava esse casamento, conhecia o nível ao qual seu irmão mais velho cuidava e apreciava Xu Yourong, mas apenas quando uma linda companheira estava prestes a se tornar um membro da família, o momento importante em que o desejo do irmão estava prestes a se tornar realidade, alguém ousou causar problemas!

Isso não é procurar pela morte?

Em qualquer outro lugar, estes três jovens especialistas das Sete Leis do Reino Divino teriam enviado imediatamente suas espadas geladas e matado Chen Changsheng. No entanto, este era o Palácio Imperial da Grande Zhou e eles eram sulistas, então eles apenas podiam suportá-lo por um momento e aguardaram as pessoas de Zhou para lidar com o assunto primeiro.

A manipulação veio muito rapidamente. Xu Shiji olhou fixamente para Chen Changsheng com um olhar sombrio em seu rosto e gritou friamente: “De onde veio esse canalha?! Ele se atreve a causar uma confusão dentro do palácio! Alguém venha e acompanhe essa pessoa para fora daqui!”

Depois de ser transferido de volta para a capital da linha de frente da guerra, devido à confiança que a Imperatriz Divina tinha sobre ele, Xu Shiji e Xue Xingchuan assumiram em conjunto a defesa da Cidade Imperial, um por dentro e outro por fora. Os Guardas Imperiais dentro do Palácio Imperial eram todos seus subordinados diretos, então quando ouviram esse chamado, dez Guardas Imperiais cercaram Chen Changsheng.

Xu Shiji olhou fixamente para Chen Changsheng, seus olhos estavam extremamente desagradáveis, cheios de advertência e um intento de matança — ele não daria a Chen Changsheng uma única chance de falar. Se ele realmente fosse forçado a fazê-lo, o mesmo ordenaria que os Guardas Imperiais matassem Chen Changsheng.

Muitas pessoas dentro do corredor perceberam sua intenção de matar, mas não associaram isso com qualquer outra coisa. Afinal, ele era o pai de Xu Yourong, e se eles estivessem em seu lugar e alguém ousasse causar problemas na festa de casamento de sua filha, eles provavelmente também teriam o desejo de matar essa pessoa.

Aqueles Guardas Imperiais não levaram Chen Changsheng à prisão preventiva, porque alguém estava na frente de Chen Changsheng. Em algum momento, Luoluo deixou a área de estar da Academia Ortodoxa. Com o Chicote da Chuva Caente na mão, ela olhou para o lado direito da Guarda Imperial e olhou para Mo Yu, no corredor.

Logo depois, outra pessoa ficou na frente de Chen Changsheng.

Tang Trigésimo Sexto.

Mais cedo, quando Chen Changsheng e Luoluo acabaram de sair do corredor, Tang Trigésimo Sexto acabara de chegar ao Palácio Weiyang, então ele não viu os dois. Além disso, toda a sua atenção tinha sido direcionada a Quarta Lei das Sete Leis do Reino Divino, Guan Feibai. Só depois que Luoluo voltou ao Palácio Weiyang e o mesmo não ter conseguido ver nenhum sinal de Chen Changsheng, ele começou a sentir que algo estava errado.

Ele não sabia porque Chen Changsheng queria se opor ao envolvimento entre o Estado Xu e o clã Qiushan, ele só sabia que Chen Changsheng tinha rancor com o Estado Xu. Porém, no entanto, ele era muito preguiçoso para pensar sobre essas questões. Como alguém queria se opor a Chen Changsheng, ele naturalmente teve que se levantar.

A expressão de Xu Shiji tornou-se ainda mais sombria. Olhando para Luoluo e Tang Trigésimo Sexto, ele disse: “Não me importo com quem vocês dois sejam ou quais são seus antecedentes, mas esta noite, esse general vai prender esse criminoso, e se alguém se atrever a me obstruir, não culpe-me por ser implacável.”

“Criminoso?” Uma voz idosa, com uma gradativa diminuição, veio do lado de Xu Shiji.

O orador era o Arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica.

O élder tinha acabado de abrir os olhos e realmente parecia perdido, como se ele tivesse acabado de acordar.

Ele olhou por toda parte e depois perguntou a Xu Shiji: “Onde está o criminoso?”

Ele claramente sabia a resposta e ainda assim perguntou, fazendo com que Xu Shiji tivesse uma expressão extremamente feia.

O arcebispo seguiu os olhos da multidão em direção às portas do corredor. Ao ver Chen Changsheng, ele pareceu finalmente entender. “Este pequeno é um estudante da Academia Ortodoxa. Eu pessoalmente assinei e emiti seu registro, então não posso estar errado. Mesmo que ele esteja um pouco atrasado, ele não pode ser considerado um criminoso, correto?”

Os Guardas Imperiais na porta se viraram para Xu Shiji.

O rosto de Xu Shiji tornou-se ainda mais desagradável. Ele finalmente confirmou onde o arcebispo estava de pé.

O príncipe Chen Liu foi um pouco impotente, explicando ao arcebispo: “Apenas um momento atrás, ele estava dizendo que se opunha a esse casamento.”

O arcebispo olhou para as pessoas no corredor e sorriu. “Uma vez que temos essa preliminar para perguntar ao mundo, naturalmente temos que permitir que as pessoas se oponham. Se não permitimos que as pessoas o faça, qual é a necessidade de Vossa Alteza pedir? Se mesmo as leis não precisam ser respeitadas, então, se queres fazer um noivado, fazer um casamento — há alguma necessidade de chegar a minha Grande Zhou para propô-lo?”

Do ponto de vista puramente lógico, essas palavras não podiam ser refutadas.

Consequentemente, as pessoas da missão diplomática do sul apenas ficaram mais furiosas. Muitas pessoas olharam furiosamente contra o arcebispo, mas o ancião fechou os olhos uma vez mais como se para continuar seu sono, simplesmente não se importando com aqueles olhares demasiado agudos como espadas ou frios, como o gelo.

O arcebispo continuou a fechar seus olhos e descansar, mas suas palavras deram o tom para esse assunto. Pelo menos, superficialmente, essas palavras representavam a posição da Ortodoxia.

Não havia muitas pessoas que tinham o direito de questionar tais palavras. Mo Yu era, naturalmente, uma delas, porém, nada fez. Ela lentamente recostou-se, com uma expressão de surpresa. Apenas um momento atrás, ela notou que, quando Chen Changsheng entrou pelas portas, a Cabra Preta voltou simultaneamente de volta à escuridão do palácio.

Ela naturalmente sabia o que significava a Cabra Preta.

A Cabra Preta trouxe Chen Changsheng para o Palácio Weiyang. O que isso significava?

O príncipe Chen Liu não esperava que ela mantivesse o silêncio e não podia deixar de se surpreender.

Naquele momento, o Élder do Monte Li Xiao Songgong levantou-se e perguntou: “Vossa Alteza, o que está acontecendo aqui?”

Este casamento entre Xu Yourong e Qiushan Jun havia deixado de ser uma simples aliança matrimonial entre a propriedade do General Divino do Leste e o clã Qiushan. Antes desta noite, o Tribunal Imperial da Grande Zhou e as várias facções e seitas do sul se envolveram em muitas negociações. Somente quando todos os lados concordaram, a missão diplomática do sul chegou a propor o casamento.

A chamada “proposta de casamento”, estava diretamente relacionado à etiqueta e leis, um procedimento necessário, e nenhuma pessoa imaginou que algo fora do comum ocorreria. A questão de Xiao Songgong, naturalmente, tinha uma base. Como este era o Palácio Imperial da Grande Zhou, já que os dois lados já haviam chegado a um acordo, era justo que as pessoas de Zhou dessem uma explicação.

O príncipe Chen Liu deu um sorriso amargo e silencioso, pensando, quando a Imperatriz Divina me fez supervisionar o assunto desta noite, ela, na verdade, não disse nada. Vens para mim procurando por uma explicação, mas a quem posso perguntar? Sua Eminência, o Arcebispo, voltou a dormir e o diretor Mao Qiuyu, baixou a cabeça e está bebendo. Esses velhos… estão realmente indo longe demais.

Depois de ponderar em seu cérebro, ele só poderia pedir aos envolvidos. “Isso… qual é a circunstância?”

O príncipe Chen Liu olhou para a porta onde estava Chen Changsheng, separando seus braços, parecendo muito inocente.

A partir deste detalhe, podia-se ver que ele realmente manteve alguma gentileza em direção a Chen Changsheng, ou então ele não teria permitido que ele desse uma explicação.

“Agora, quando eu estava fora do corredor, ouvi Vossa Alteza perguntar: ‘Qiushan Jun deseja se tornar marido e mulher com Xu Yourong; alguém se opõe?’”

Chen Changsheng fez uma pausa aqui, depois continuou: “Então eu disse, eu me oponho.”

Esta resposta não foi, em si, uma resposta, apenas uma reafirmação.

Ele não fez seu tom ficar mais grave, mas quando essas três palavras apareceram mais uma vez, elas oprimiam ainda mais o clima no corredor.

Sua posição era muito clara: Eu me oponho ao casamento entre Xu Yourong e Qiushan Jun.

……

……

“Por que você se opõe?”

“Por qual razão você se opõe?”

Duas vozes simultaneamente surgiram no corredor. Uma dessas vozes foi a do príncipe Chen Liu. Ele enrugou a testa, um tanto intrigado e um pouco preocupado. A outra voz pertencia ao Élder Xiao Songgong. Ele arqueou sua testa, extremamente irritado e incrivelmente inflexível.

Estas duas questões eram questões que todos no salão desejavam perguntar.

Xu Yourong possuía o sangue da verdadeira Fênix, Qiushan Jun, o sangue do verdadeiro Dragão. Os dois possuíam um talento e potencial raramente vistos em mil anos e foram selecionados pelo mundo humano como candidatos para liderar a resistência contra os demônios no futuro. E eles até cultivaram e estudaram juntos no sul, pertencendo à mesma seita e interagindo um com o outro em todos os momentos, para que pudessem ser considerados amores de infância. Deixando de lado de que este casamento era fundamental para a unificação das seitas do norte e do sul. Em resumo, havia inúmeros motivos para que eles se casassem, mas nenhum motivo poderia ser encontrado do porque para os mesmos não casarem.

O que era um par de companheiros imortais? Este jovem e esta mulher eram considerados pelo mundo como um par de companheiros imortais.

Este jovem totalmente encharcado com uma aparência quase insuportavelmente miserável, realmente se opôs a este casamento.

Por quê? Por qual razão?

Chen Changsheng usou apenas uma frase para responder simultaneamente a ambas as perguntas.

“Eu tenho um noivado com Xu Yourong.”

Ele disse: “Ela é minha noiva, então ela naturalmente não pode se casar com mais ninguém.”

O salão estava, mais uma vez, preso a uma quietude mortal.

Noivado?

Ele disse que Xu Yourong era sua noiva?

Um absurdo!

As pessoas dentro do salão estavam muito chocadas para falar. Eles olharam para Chen Changsheng, não ousando acreditar, pensando para si mesmos, isso deve ser falso!

Xu Shiji olhou para Chen Changsheng, com o rosto um pouco pálido, com suas duas mãos penduradas em seus lados tremendo.

Ele disse isso, esse garoto que deveria ter morrido realmente… finalmente… disse isso!

Ele estava dominado por um arrependimento ilimitado. No começo, ele deveria tê-lo matado, transformado-o em cinza e depois espalhado as cinzas no rio Luo!

Depois desta noite, a propriedade do General Divino do Leste se tornaria uma piada!

As pessoas da missão diplomática do sul estavam tão furiosas quanto Xu Shiji, mas simplesmente não acreditavam que as palavras de Chen Changsheng fossem verdadeiras. Eles apenas achavam que esse jovem havia sido incitado por algumas facções para causar problemas intencionalmente, na tentativa de humilhar a Seita da Espada do Monte Li e todas as seitas do sul.

O cabeça do clã Qiushan tinha uma aparência extremamente feia, enquanto que as discípulas do Monte das Virgens Santas crisparam seus cenhos em silêncio. A raiva dos jovens da Seita da Espada do Monte Li estava escrita em seus rostos, e Guan Feibai estava tão furioso que seu rosto tinha ficado um pouco pálido, sua mão direita já estava segurando o punho de sua espada!

“Imprudente! De onde veio tal estudante sem vergonha que se atreve a humilhar meu Monte Li?!”

Xiao Songgong, de repente, se virou e olhou para Mo Yu. “Por que você não expulsou este estudante maluco do palácio?! O que as pessoas de Zhou querem fazer?!”

Como esse jovem poderia ser o noivo de Xu Yourong?!

Muitas pessoas no corredor finalmente começaram a reagir, aumentando-se em furor um após o outro para incessantemente lançar gritos de abuso contra Chen Changsheng.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Martins




Fontes
Cores