ZTJ – Capítulo 63 – Coincidentemente




Enquanto isso, nos pensamentos do Dragão Negro, os seres humanos são todos os enganadores mais sem vergonha, ou então eu não teria que sofrer neste abismo fantasmagórico por tantos anos. Embora eu seja negro, isso não significa que eu goste da escuridão. As primeiras noites foram realmente muito escuras, Mãe…

Espera, quando eu comecei a pensar nisso?

Tudo bem, na exterior, esse jovem parece muito sincero, e ele cheira muito bem, mas não como um trapaceiro. Ele é exatamente como aquele homem de sobrenome Wang de épocas atrás, mas eu nem sei se esse homem de sobrenome Wang ainda está mantendo sua palavra para mim. Então, como posso confiar neste jovem?

Você quer me enganar para deixar você ir e definitivamente não voltar mais. Dizendo que depois de terminar com o seu assunto, você virá e conversará comigo? Você acha que não posso ver que você também foi enganado por alguém nesse lugar? Depois de escapar, como você vai voltar? Além disso, acima de nós está o Palácio Imperial; Você acha que pode voltar enquanto desejar? Dizer que vai voltar está apenas tentando me consolar, não, para me enganar. Sim, os seres humanos são todos enganadores, você são todos uns enganadores!

Eu sofri sozinho neste lugar subterrâneo por muitos anos, e além daquela mulher terrível, eu não vi nenhum ser vivo — aquela mulher aterrorizante nem conta como um humano, e eu preferiria não encontrá-la novamente. Finalmente, depois de tantas dificuldades, conheci uma pessoa com quem eu pudesse falar. Como posso deixar você ir?

Se você sair, os dias serão sombrios mais uma vez!

“Eu entendo o que você está sentindo, seu mal-estar, mas você deve acreditar em mim”, disse Chen Changsheng.

Os olhos do Dragão Negro estavam frios e um tanto zombadores como se estivessem querendo dizer, você tem apenas dez anos de idade. Você não faz ideia das torturas do tempo.

Chen Changsheng sabia que a benevolência que o Dragão Negro acabara de mostrar para ele não era garantia de sua segurança. Foi registrado nas escrituras daoístas que esses dragões, embora poderosos, eram todos muito inconstantes. Este Dragão Negro havia sido preso por humanos há tantos anos — quem sabia o quão profundo era seu ressentimento?

“Eu realmente entendo, mesmo que eu definitivamente não tenha sofrido pelo mesmo tempo que você. Mas no começo, eu contei-lhe minha história — meu destino também não é bom. Tudo bem, eu entendo que é muito difícil para você acreditar, então acredite como uma aposta. Se você me deixar, haverá a chance de cumprir o meu fim de negociação e tentar encontrar um método para vê-lo no futuro. Mas se você me matar, estou confiante de que será muito difícil que alguém apareça perante você novamente. Não importa como você vê, é melhor fazer essa aposta comigo.”

Chen Changsheng disse com total sinceridade e solenidade: “Esta é a sua melhor escolha.”

O Dragão Negro permaneceu em silêncio. De repente, ergueu a cabeça em direção ao teto, com seu olhar descansando em algum lugar entre os vários milhares de pérolas noturnas.

……

……

Dentro do Palácio de Weiyang, o Festival da Heras continuava. Na realidade, porém, já havia terminado. O teste literário que deveria ter ocorrido esta noite foi repassado para mais tarde, mas ninguém se importou com seus resultados. Como a competição entre as Academias das Heras poderia comparar-se com a grande ocasião a ser realizada?

Todos estavam reservados e brandos, porque o que estava prestes a acontecer era uma ocasião feliz, um casamento. Mesmo o Guan Feibai do Monte Li, a Quarta Lei mais fria e arrogante das Sete Leis do Reino Divino, teve uma espécie de sorriso no rosto. Isso porque ele sabia que esta era uma ocasião importante para seu irmão mais velho, e também para sua seita e todo o sul. Sobretudo, mesmo ele sentiu que seu irmão mais velho casando com a Irmã Junior Xu era uma ocasião verdadeiramente digna de se orgulhar e celebrar.

O Élder do Monte Li Xiao Songgong já estava de pé e falando. A missão diplomática do sul estava oferecendo formalmente uma proposta de casamento à Dinastia Zhou. Alguns processos já começaram — depois de apenas passar por mais alguns passos, esse casamento antecipado pelo mundo inteiro passaria das discussões realizadas por inúmeras pessoas nos últimos poucos anos para a realidade.

Os olhos do arcebispo estavam fechados como se estivesse mais uma vez à beira do sono. O príncipe Chen Liu tinha uma expressão gentil enquanto conversava com Xiao Songgong. Mo Yu tinha um olhar calmo enquanto olhava para fora do palácio para a escuridão. Luoluo observou essas pessoas, com sua mão direita apertando o saco de seda na manga de sua roupa. Ela já decidiu abri-lo.

……

……

Houve outro silêncio prolongado, a caverna subterrânea estava tão silenciosa quanto uma sepultura.

Chen Changsheng olhou para o Dragão Negro, esperando nervosamente sua decisão.

O Dragão Negro olhou para ele e, de repente, começou a voar para trás.

As várias milhares de pérolas noturnas no teto se apagaram instantaneamente, deixando apenas uma luz excedente para iluminar a parte dianteira do corpo do Dragão Negro.

Parecia que estava gradualmente desaparecendo na escuridão.

Chen Changsheng entendeu o significado de seu olhar. Ele queria que ele se lembrasse de sua promessa e o viesse visitar.

Entrar no Palácio Imperial foi muito difícil, muito menos atravessando o Palácio Tong para entrar na caverna subterrânea para que ele pudesse vê-lo. Mas sem hesitação, ele acenou com a cabeça.

Ele estava muito grato ao Dragão Negro e queria dizer alguma coisa. O dragão podia entender a linguagem humana, mas ele não tinha ideia do que deveria chamar.

“Professor”? Ele tinha um mestre. ‘Sênior’? Isso parecia muito distante. ‘Você’? Muito desrespeitoso. ‘Oi’? Ele estava procurando a morte?…Todos pareciam inadequados.

Chen Changsheng ponderou nesse problema e chamou o Dragão Negro que desapareceu gradualmente, “Dragão… Tio.”

O Dragão Negro ficou rígido, seus olhos ficaram um pouco perdidos. Fez-se claro que o dragão ficou bastante chocado com este endereço.

“Tio Dragão.” Chen Changsheng não sabia mais o que dizer. As palavras de agradecimento por si só pareciam muito pequenas. De repente, ele pensou em um assunto e apontou para o teto. “Eu tenho que levar aquela Pérola Noturna lá em cima de volta comigo.”

O Dragão Negro deu um rugido baixo, parecendo extremamente irritado. Simplesmente não imaginava que esse homem desprezível realmente quisesse um pé de ganhar uma polegada.

Chen Changsheng foi muito firme. “Tio, pertence a uma menina. No futuro, eu devo devolvê-lo a ela.”

……

……

No jardim de um palácio lateral no Palácio Imperial, havia uma piscina extremamente pequena.

A escuridão estava pesada e as lanternas dentro da sala do palácio já haviam sido extintas. De pé junto à piscina havia uma mulher de meia idade, sua aparência, muito comum, suas roupas, muito claras. Ela claramente não era uma dessas concubinas imperiais que só sabiam como se comportar e só podiam perder tempo em vestidos e maquiagem. Nem era uma das criadas do palácio no auge de sua juventude.

Ela ficou junto à piscina, talvez preparando-se para lavar as mãos ou lavar algumas roupas.

Naquele momento, a água na piscina começou a escorrer e subir para cima como um jovem que foi lavado em uma condição deprimente.

Era precisamente Chen Changsheng.

No espaço subterrâneo, suas roupas haviam sido cobertas em geada e gelo. Agora, depois de ser expulsado das águas da piscina, ele estava completamente encharcado e parecia mais miserável ainda.

A mulher de meia-idade nunca esperava que uma pessoa aparecesse na escuridão. Aparentemente assustada, ela deu um passo para trás.

A mulher estava usando tamancos de madeira, então, quando ela deu um passo atrás nas pedras cinzentas que alinhavam a piscina, houve um ‘clop’ suave.

Nas árvores da piscina havia um esquilo comendo um lanche. Assustado por esse ruído súbito, afastou o fruto que estava segurando em seus antebraços ​​e pulou da árvore para a varanda do segundo andar do salão do palácio, saindo rapidamente do pátio. Sua cauda balançou no ar, coincidindo com um pote de flores na beira da varanda.

O pote de flores cambaleou, à beira de cair da varanda.

Coincidentemente, a mulher de meia-idade estava parada logo abaixo.

Se o pote de flores caísse, certamente cairia em seu corpo. Deixando de lado feridas, poderia-se ter um resultado ainda mais perigoso.

Chen Changsheng deixou o espaço subterrâneo e voltou à superfície, terminando na piscina. Seu rosto estava coberto de água, e quando limpou e conseguiu ver novamente, a primeira coisa que olhou foi esta cena extremamente incomum, e igualmente uma cena extremamente infeliz.

Sem sequer pensar, ele correu para a mulher de meia-idade.

Ele sabia que esse lugar estava nas profundidades dentro do Palácio Imperial. Havia inúmeros especialistas aqui, e se ele fosse alertá-los, provavelmente seria muito difícil para  chegar ao Palácio Weiyang.

Ele ainda se apressou, não porque tinha medo de que a queda do pote alarmasse alguém, mas porque a mulher de meia idade estava em perigo.

Se ele pensasse cuidadosamente, ele ainda tinha opções ainda melhores, melhores escolhas com relação a sair e chegar ao Palácio Weiyang prontamente, mas ele não as considerava.

Ele abraçou a mulher de meia-idade ao seu peito e enrolou-se ao redor dela.

Se o vaso de flores caísse, ele se quebraria nas costas dela.

Mas o pote de flores não caiu.

Consequentemente, essa cena era bastante estranha, bastante difícil de explicar.

Não ouvindo o som que ele imaginara, sem sentir nenhuma dor de suas costas, Chen Changsheng ergueu a cabeça em direção à varanda e viu que o vaso de flores estava ali, bem.

Ele naturalmente não viu a mulher de meia idade usando seu dedo.

Chen Changsheng olhou para a mulher em pânico… se essa mulher de meia idade gritasse, ele estaria com problemas. E era muito tarde da noite. Se um jovem de repente se apressasse para sair fora de uma piscina e abraçasse o busto dela, qualquer um provavelmente gritaria, certo?

Naquele momento, a primeira coisa que ele deveria ter feito era deixar essa mulher de meia-idade inconsciente, assim como nas novels que ele havia lido.

Mas havia um problema: ele não sabia como deixar alguém inconsciente.

Assim, ele estava, atualmente, enfrentando um problema demasiado hermético.

Com o palácio envolto na escuridão, as ondas na piscina e o vaso de flores na varanda se olharam.

Ele e a mulher de meia idade se olharam.

Sobremodo sem palavras.

Silencioso e sem palavras.

Ele era apenas um jovem.

Ela era uma mulher de meia-idade.

Não havia nenhuma estranheza entre um homem e uma mulher.

Somente estranheza.

A mulher de meia idade virou ligeiramente a testa, abrindo ligeiramente a boca, mas fechando-a novamente sem dizer nada.

Chen Changsheng ficou um pouco surpreso, pensando, de jeito nenhum, certo?

Ele soltou as mãos, curvou-se com desculpas, e então usou suas mãos para o gesto, seus movimentos eram muito adeptos.

A mulher de meia-idade olhou para ele e também fez um gesto. Chen Changsheng pensou, é assim que tem que ser. Ele então gesticulou para dizer que ele estava arrependido. Vendo que a mulher não tinha a intenção de pensar nessa questão, embora ele não entendesse o porquê, ele não teve tempo para refletir sobre o mesmo quando ele se retirou apressadamente.

……

……

“Língua Dracônica, linguagem gestual, ele sabe bastante.”

Observando as costas de Chen Changsheng desaparecendo na escuridão, a mulher de meia idade sorriu e falou.

Ela naturalmente não era muda. Ela disse à escuridão: “O Palácio Weiyang está longe. Acompanhe-o até lá.

“Verdadeiramente uma boa criança.”

O sorriso da mulher de meia idade desapareceu gradualmente quando comentou com indiferença: “Se ele não tivesse o sobrenome Chen, ele seria ainda melhor.”

Depois de dizer isso, ela se virou e entrou no salão do palácio.

O palácio lateral anteriormente preto e aparentemente deserto, foi instantaneamente iluminado.

Várias dezenas de eunucos e criadas do palácio, bem como vários guardiões do tribunal imperial, ajoelharam-se de ambos os lados. Nenhum deles ousou levantar a cabeça, todos prenderam a respiração.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado   |   QC: Martins




Fontes
Cores