ZTJ – Capítulo 56 – Uma Questão de Justiça




Chen Changsheng tinha dito apenas o que ele realmente pensava. No entanto, para os espectadores, suas palavras pareceriam um “ridículo misturado” com algum desprezo. Era muito óbvio que Mo Yu estava pensando dessa maneira, e sua voz ligeiramente sombria enquanto dizia: “Vamos discutir o noivado.”

“Essa é uma questão entre mim e a propriedade do General Divino do Leste.”

“Você entende claramente que isso não é um fato. Este assunto deve ser resolvido de alguma forma.”

Os dois falaram calmamente e inquestionavelmente.

A voz de Mo Yu era tão fria como o gelo. “Se não houvesse alguém que insistisse em sua sobrevivência, o contrato de casamento em seu peito, na verdade, não seria mais do que um pedaço de lixo.”

Para uma figura poderosa como ela, embora o contrato de casamento tivesse a assinatura do Papa e fosse muito especial, seria fácil tornar o contrato de casamento ineficaz. O método mais simples era apenas matar Chen Changsheng — com a pessoa morta, o contrato de casamento seria apenas um papel usado.

Chen Changsheng olhou para a escuridão e disse: “Muitas pessoas me viram entrar no palácio.”

Mo Yu respondeu: “Quem se importaria se uma pessoa como você vivesse ou morresse?”

Chen Changsheng respondeu: “Eu agora sou um estudante da Academia Ortodoxa, tantas pessoas se importarão… Nos últimos dias, essas pessoas não apareceram, mas isso não significa que elas não existam. Eles estão assistindo a Academia Ortodoxa, observando-me, e também observando todos vocês.”

Enquanto ele disse isso, pensou muito naturalmente no Arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica.

Mesmo agora, ele ainda não tinha falado uma palavra com o arcebispo, mas sabia que a fonte das mudanças da Academia Ortodoxa estava com ele.

“Matar-me é uma questão muito simples, mas simultaneamente também muito problemático.”
Ele continuou: “Você poderia pensar em uma maneira de deixar Luoluo sair do meu lado, mas você não tem meios de fazer com que esses olhares sobre a Academia Ortodoxa se cessem.”

A voz de Mo Yu era um pouco apática. “Meu desejo de matar você não tem nada a ver com a Academia Ortodoxa. Aqueles velhos não estão nem presentes nos meus olhos.”

“Sim, sua vontade de matar não tem nada a ver com a Academia Ortodoxa. É uma pena que ninguém sabe, nem ninguém poderia acreditar nisso.”

Chen Changsheng terminou: “A menos que eu anuncie meu noivado com Xu Yourong ao mundo. Então eu pensaria que todos no mundo poderiam ajudá-la a me matar. O problema é que isso traria seu próprio conjunto de problemas, então eu realmente quero saber exatamente, o que você planeja fazer?”

Ao chegar à capital, especialmente depois de entrar na Academia Ortodoxa, ele parecia desconsiderar todas as coisas, exceto o som do vento, da chuva e da leitura[1]. Ele passou seus dias com muita calmaria, mas, na realidade, ele e a Academia Ortodoxa sempre estiveram dentro do vento e da chuva, suas posições eram muito instáveis.

Nessas últimas semanas, ele permaneceu na Academia Ortodoxa, estudando e cultivando amargamente, não teve uma vez que ele atravessou os portões da academia. Assim como Mo Yu havia dito, ele estava usando os antecedentes de Luoluo para intimidar aqueles que tentaram fazer-lhe danos. Apesar de Luoluo ter proposto essa ideia, ele era o único que aceitou. Ao mesmo tempo, ele usou a história e recuperou o prestígio da Academia Ortodoxa e apontou para a outra parte que ainda desconhecia o noivado, fazendo-se assim que mesmo a propriedade do General Divino do Leste achou incômodo mover-se. Só assim que ele poderia garantir sua segurança.

Como um jovem comum da remota Xining enfrentando as poderosas e ricas famílias da capital e até mesmo uma personagem importante do Palácio Imperial, ele já havia feito todas as respostas que ele poderia pensar. Ele agradeceu a sua identidade como novo aluno da Academia Ortodoxa, agradecido pelo seu aclamado caráter, por permitir que ele perseverasse até hoje à noite.

“Que pequeno maquinador desagradável você é.”

A voz da Dama Mo Yu não fez nenhum esforço para esconder seu desprezo e sarcasmo. “É uma pena que as pessoas pequenas nunca tenham visto o oceano, então, como eles podem entender o que significa ser vasto? Eles nunca colheram estrelas do céu, então, como eles sabem o que significa ser ilimitado? Você é apenas um inseto de verão que não conhece nada do gelo e da neve.”

Chen Changsheng sentiu, de repente, uma inquietação intensa. Sua mão direita agarrou o botão de cifre de rinoceronte na manga e a esquerda agarrou o punho da adaga.

Mas ele estava muito atrasado.

Sua mente, de repente, se sentiu entorpecida e as cenas em frente a seus olhos ficaram embaçadas.

As vistas do Palácio Imperial na escuridão haviam ficado bastante indistintas, mas a confusão diante de seus olhos era claramente diferente.

Um Qi indescritível entrou em sua mente e de repente ele sentiu sono.

Logo depois, um arrepio percorreu por sua mente e ficou mais claro uma vez mais.
A cena na frente dele já era diferente. Ele descobriu que ele estava em um jardim abandonado. Em frente a ele, ele conseguiu distinguir um lago frio, provocando uma forte aura de umidade debaixo da luz das estrelas. Várias ameixeiras estavam espalhadas pela costa do lago. Ainda era outono, então os ramos da ameixa não haviam florescido. Elas nem sequer tinham botões de flores, então pareciam muito solitárias e nuas.

Ele estava chocado demais para falar. Apenas um momento atrás, ele claramente estava no corredor do lado de fora do Palácio Weiyang, então, como ele chegou aqui?

Qual o tipo de método que ela usou para produzir um resultado tão estranho?

O jardim abandonado estava imóvel e deserto. A partir da distância, o som da música mal podia ser ouvido.

Ele se virou e viu que o salão do palácio, a várias centenas de zhang, ainda estava iluminado. Embora ele não pudesse ver, ele também poderia imaginar que era inusitadamente animado dentro.

A missão diplomática do sul provavelmente tinha chegado.

De pé no jardim abandonado e olhando para o salão brilhante, sua figura parecia muito solitária.

A voz de Mo Yu podia mais uma vez ser ouvida, exceto que agora não estava em sua mente, mas na outra extremidade do jardim abandonado, de algum lugar na escuridão. “Dê uma boa olhada. Esta noite, você só precisa desempenhar o papel de um espectador, e então tudo pode ser facilmente resolvido.”

Chen Changsheng virou-se para a noite escura e disse: “Isso não é justo.”

Mo Yu respondeu: “Estas são palavras infantis. Eles não devem sair da boca de uma pessoa traiçoeira como você.”

Por algum motivo, sua voz parecia bastante exausta.
Chen Changsheng respondeu: “Essas palavras infantis não devem vir da boca da lendária Grande Dama Mo.”

Mo Yu acreditava que sua preocupação sobre se essa questão era justa ou injusta, era muito infantil.

Ele acreditava que a visão de Mo Yu sobre como era esse assunto, era verdadeiramente infantil.

Estes não eram lados opostos de um tópico, mas diferentes cosmovisões.

A voz de Mo Yu estava muito fria. “A justiça nunca foi a coisa mais importante.”

Depois de uma pausa, Chen Changsheng respondeu: “Quando o Erudito da Luz Brilhante congelou até a morte depois de ter sido acusado injustamente, ele provavelmente não estava pensando assim.”

O Erudito da Luz Brilhante Mo Wenshan foi o maior estudioso da Dinastia Zhou em sua geração. Nos últimos anos do reinado do Imperador Xian, ele ofendeu um importante funcionário do palácio e foi injustamente preso. Em um dia frio de inverno, ele foi arrastado para fora de sua cela por um oficial implacável e teve água derramada sobre seu corpo até congelar até a morte. Toda pessoa capaz do clã Mo foi executada, com apenas uma neta sobrevivente por acaso.

Mo Yu era precisamente essa neta.

A escuridão de repente entrou em erupção com a voz fria e furiosa de Mo Yu. “Maldito audacioso!”

Chen Changsheng respondeu: “Pessoas do mundo falam de assuntos do mundo. Como isso é audacioso?”

Por muito tempo, Mo Yu não respondeu a essas palavras.

“Sim, isso realmente não é justo, mas você é muito insignificante… em comparação com este palácio. Para resistir aos demônios, a humanidade exige unidade, requer sangue novo. Para este propósito, tanto a Grande Zhou quanto as seitas do sul estão dispostos a não poupar nenhuma despesa. Assim, temos o Festival, temos o Grande Exame, temos… o casamento entre ela e Qiushan Jun.”

A voz de Mo Yu gradualmente ficou calma enquanto continuava: “Claro, nada disso é importante. O que é importante é que a Imperatriz gosta de Xu Yourong, pensa altamente em Xu Yourong, sente que neste mundo, apenas o talento de Qiushan Jun é o suficiente para combinar com ela. Assim, Imperatriz pode entregar Xu Yourong para ele.”

Chen Changsheng não concordou com esse argumento. Ele queria deixar este jardim abandonado e voltar ao Palácio Weiyang.

Ele sabia que sair na frente de um ser lendário como Mo Yu era uma tarefa impossível. Era certamente que extremamente difícil deixar este jardim abandonado aparentemente desolado e desabrigado que nem sequer tinha uma parede perimétrica; Então, sem hesitação, jogou o botão que ele sempre estava agarrando na palma da mão ao chão.

Este botão feito de chifre de rinoceronte era um artefato mágico extremamente precioso: o Botão de Mil Li.

Quando Luoluo lhe deu o Botão de Mil Li, ela também lhe ensinou como usá-lo.

Uma nuvem de fumaça subiu do jardim abandonado quando o corpo de Chen Changsheng desapareceu.

Mas no próximo momento, seu corpo reapareceu em sua posição original.

O lago frio permaneceu o mesmo, as ameixeiras não agitaram-se.

Seu rosto ficou um pouco pálido, com uma gota de sangue fluindo lentamente do canto do lábio.

O jardim abandonado estava cercado por uma barreira extremamente formidável, ainda mais formidável do que a Rede Celestial que o especialista-demônio usou naquela noite na Academia Ortodoxa.

Como esperado, o Palácio Imperial da Grande Zhou era um lugar extraordinário.

Como esperado, o lugar que Mo Yu queria que ele permanecesse dentro, não era comum.

Embora parecesse um jardim abandonado, ele ainda não podia sair.
……

……

“Tudo o que você tem foi levado em conta no meu plano, então desista.” A voz de Mo Yu era calma e relaxante.

Chen Changsheng ergueu a cabeça e usou a manga direita para limpar o sangue no lábio.

Ele olhou para a Cidade Imperial na escuridão, olhou para a capital em que viveu por vários meses, mas ainda não era familiar e era difícil se aproximar. Ele olhou para todas as pessoas que viviam aqui que ele não podia ver.

“Na verdade, eu realmente vim para acabar com o noivado.”

Sua voz estava bastante exausta, mas estava calma como de costume. “Ela é a pessoa que todos, incluindo a Imperatriz Divina, adoram, a famosa Fênix, mas nunca pensei em casar com ela. Eu… realmente vim para acabar com o noivado, mas ninguém nunca acreditou em mim.”

A escuridão estava estranhamente silenciosa, o jardim abandonado ainda desolado, muito parecido com o olhar no rosto.

Ele havia vindo à capital para acabar com o noivado. Na propriedade do General Divino do Leste, ele havia dito duas vezes. Hoje, neste jardim abandonado do Palácio Imperial, ele havia dito mais duas vezes.

Sim, por que ninguém jamais acreditou nele?

Só porque ela era a reencarnação distante da verdadeira Fênix enquanto ele era apenas um jovem comum que não cultivava?

“Eu sei mais do que a grande maioria do mundo exatamente o que é o mais importante sobre a vida. Essa questão é extremamente importante, mais importante do que esse noivado, mais importante do que todas as humilhações e contratempos que recebi na capital, juntas, então eu não me importo com elas.”

Ele recuou o olhar da distância e virou-se para a escuridão no lago frio, dizendo: “Mas todos vocês fizeram muitas coisas sem sentido, lembrando-me constantemente de que eu tenho uma noiva e que ela precisa se casar com outra pessoa. Mesmo agora, você ainda me lembra…”

“Tudo bem, eu tenho que admitir que eu comecei a me importar.

“Assim como eu disse a Madame Xu na propriedade do General Divino.

“Desta vez, eu realmente mudei de ideia.

“Eu não vou me casar com Xu Yourong, porque eu não gosto dela e do resto de vocês.

“Mas eu também não vou anular o noivado, porque não gosto dela e do resto de vocês.

“Isso é muito justo.

“Desta forma, desde que eu não concorde, ela não pode se casar com Qiushan Jun ou com
qualquer outra pessoa.

“Eu sei que isso é injusto para ela.

“Mas é muito justo para mim.”

O jardim abandonado ainda estava silencioso.

O frio da lagoa perfurava os ossos.

Mo Yu ficou calada por muito tempo quando, de repente, sentiu como se tivesse feito algo errado.

No início, na propriedade do General Divino do Leste, Madame Xu também sentiu isso.
Mas logo depois, ela sorriu. Esse sorriso foi zombando de si mesma e também das palavras desse jovem.

“Então você deve informar todo o continente do noivado entre vocês dois.

“Esta noite é verdadeiramente a sua melhor oportunidade.

“Mas primeiro, você deve sair daqui.”


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – ‘O som do vento, da chuva e da leitura’ faz parte de uma frase escrita por uma figura importante da Academia Donglin. A linha completa é “O som do vento, o som da chuva, o som do estudo, o som após o som entrar na orelha. As questões do lar, dos assuntos do estado, das questões do mundo, são questões atrás de questões que são da conta de apenas um”. Seu significado é que, ao estudar, não se deve esquecer o país.


Fontes
Cores