ZTJ – Capítulo 55 – Uma Questão de Caráter




Vendo esse jovem com um rosto bonito e um comportamento tranquilo, Chen Changsheng curvou-se com calma, mas seu humor não era de calmaria.

O príncipe Chen Liu possuía o sangue do clã imperial e, naturalmente, possuía um excelente talento. Era porque ela havia crescido no fundo do palácio seu status era muito nobre. Ele também não participaria do Grande Exame, então não havia oportunidade para mostrar sua força. Mas o Diretor da Academia do Caminho Celestial e os Guardiões do palácio disseram que, com sua força, teria sido muito fácil para ele entrar na Proclamação do Firmamento Azul naquela época. No momento, ele já tinha vinte anos, mas, enquanto ele desejasse, também havia um lugar para ele na Proclamação da Distinção Dourada.

No entanto, para que ele pudesse obter o respeito de um General Divino valorizado, como Xu Shiji, não tinha nada a ver com seu sangue imperial ou com sua força, era apenas porquê a Imperatriz Divina o tratou de forma diferente do resto, fazendo com que ele permanecesse na capital. Esse fato atraiu inúmeras especulações poderia ser que a Imperatriz Divina o tivesse escolhido para herdar o trono imperial da Grande Dinastia Zhou?

Havia muitas pessoas que pensavam assim, mas nesses últimos anos, o clã Tianhai estava atuando de forma incrivelmente desenfreada, e no final, o príncipe Chen Liu ainda era apelidado de Chen. A Imperatriz Divina nunca apresentou uma posição clara sobre o assunto, de modo que ainda ninguém sabia o papel que ele desempenharia no futuro da Grande Dinastia Zhou. Como resultado, as pessoas da capital o trataram com um humor muito complexo, reverencial e ainda obrigados a manterem distância.

Xu Shiji era um General Divino da Grande Dinastia Zhou e era profundamente confiado pela Divina Imperatriz. Por ter suprimido uma rebelião do clã Imperial, ele teve muitos inimigos entre o tribunal. Consequentemente, sua atitude em relação ao príncipe Chen Liu era ainda mais cautelosa, todavia ele também foi forçado a tentar fazer algumas coisas para ele, ou pelo menos não ofendê-lo.

Ele sabia que o Príncipe Chen Liu representava a Imperatriz Divina esta noite, em presidir o Festival das Heras, responsável por receber a missão diplomática do sul que havia viajado de longe. No entanto, ele não esperava que ele encontraria o príncipe Chen Liu fora do salão e que o mesmo usasse suas palavras para, intencionalmente ou involuntariamente, lembrá-lo sobre algumas coisas e proteger Chen Changsheng.

Xu Shiji confirmou que o envolvimento de Chen Changsheng com sua família não era conhecido por mais ninguém, de modo que a aparência repentina e a proteção do príncipe Chen Liu só poderiam ser devidas à Academia Ortodoxa. Isso o fez lembrar dos rumores que recentemente se espalhavam pela capital, fazendo ele se sentir desconfortável.

O príncipe Chen Liu olhou para Xu Shiji e depois sorriu para Chen Changsheng, perguntando: “Existe alguma coisa que exija a ajuda deste Príncipe?”

Sua voz não era muito rápida ou muito lenta, sua aparência, gentil e amável. O sentimento que ele dava aos outros era realmente muito parecido com uma brisa da primavera, fazendo com que outros se aqueçam e se contentem.

No início, Chen Changsheng não tinha entendido por que as palavras deste príncipe o protegiam, mas essa questão foi facilmente resolvida ao ouvir suas palavras. Ele estava ainda mais agradecido ao ouvir palavras tão sinceras e gentis, dizendo: “Muito obrigado Vossa Alteza por sua preocupação.”

“Não há necessidade de me agradecer. Na verdade, para uma criança como você ser um peixe no fosso sofrendo desastres, enquanto nós, inúteis, observamos dos portões da cidade, eu que deveria pedir desculpas em vez disso.”

O príncipe Chen Liu sorriu enquanto falava. Suas palavras eram muito ocasionais, mas seu tom era muito sincero.

Somente quando o portão da cidade estivesse em chamas, o peixe no fosso seria afetado.

Se não fosse pelas novas e conservadoras facções da Grande Dinastia Zhou usando o assunto da Academia Ortodoxa mais uma vez tendo novos estudantes para agitar uma tempestade, Chen Changsheng seria apenas um jovem comum que ninguém conheceria. Como seria possível que todos na capital prestassem atenção a ele? Como poderia haver tantos problemas?

O príncipe Chen Liu não conhecia as histórias entre Chen Changsheng e a propriedade do General Divino do Leste, apenas estava pensando que Xu Shiji estava causando problemas para ele. Era precisamente para todos os problemas acima mencionados que era justo que o príncipe Chen Liu, como membro do clã imperial, devesse pedir desculpas a Chen Changsheng.

Claro, um príncipe do condado pedindo desculpas a uma pessoa comum como Chen Changsheng era a prova de que ele realmente era uma pessoa muito tranquila. Além disso, na presença de Xu Shiji, no meio do Palácio Imperial, ele não evitou falar sobre o conflito entre a Imperatriz Divina e o antigo clã imperial, fazendo com que ele parecesse ainda mais impressionante e confiante.

“Meus agradecimentos a Vossa Alteza.”

Chen Changsheng realmente gostou desse príncipe do condado, dizendo: “Se surgir uma questão que eu deva incomodar Vossa Alteza a respeito, eu o farei.”

“Muito bom, eu gosto desse tipo de personalidade, e também não estou com medo de problemas.”

O príncipe Chen Liu sorriu e bateu-o no ombro, depois entrou no corredor, com seus guarda-costas emergindo da escuridão para segui-lo. Antes de sair, ele olhou para Xu Shiji, com os olhos calmos e gentis. Não havia claramente nenhum aviso nesses olhos, no entanto, eles estavam cheios de advertência.

A luz suave e aquosa das Pérolas Noturnas passou pelo brilhante papel das janelas e tornou-se um tanto instável.

O rosto de Xu Shiji estava iluminado nesta luz, um pouco oscilante.

O príncipe Chen Liu prosseguiu, mas suas palavras permaneceram fora do corredor, o vento noturno foi incapaz de espalhá-las.

Xu Shiji já não podia dizer nada a Chen Changsheng. Seu rosto estava com uma camada de geada, ele notou: “Sua sorte é muito grande.”

Chen Changsheng pensou nisso e depois disse: “Talvez tenha a ver com o meu caráter ser bastante bom.”

Dizendo isso, ele sorriu.

Para muitas pessoas, Chen Changsheng possuía uma maturidade e compostura além de sua idade, porque ele sempre tinha ficado muito calmo, raramente mostrando grande felicidade ou tristeza. Ao se encontrar com pessoas com as quais ele não estava muito perto, ele sempre aderia estritamente a etiqueta, nem mesmo sorrindo muito.

Mas agora, ele estava sorrindo demasiadamente feliz, porque estava de pé na frente de Xu Shiji.

Xu Shiji também estava sorrindo como se achasse a resposta de uma criança pequena muito interessante, muito ingênua, mas seu sorriso era muito feio.

Verdadeiramente, o Palácio de Weiyang não era um salão principal, nem era o palácio interno em que a Imperatriz Divina morava. Havia até alguns jardins abandonados nas proximidades. Na atual escuridão profunda, uma cabra preta andou lentamente pelas ervas daninhas de um jardim abandonado. Seus olhos refletiam a luz das estrelas e eram extremamente escuros e serenos.

Xu Shiji olhou para a escuridão naquele lugar, com as sobrancelhas franzidas. Ele não disse mais nada, voltando para o salão com o balanço de suas mangas.

Chen Changsheng também viu a Cabra Preta.

A Cabra Preta olhou-o silenciosamente e depois começou a se afastar do corredor. Depois de caminhar um pouco, ela parou e virou a cabeça para olhar para ele como se estivesse guiando-o.

Chen Changsheng entendeu o significado da Cabra Preta: queria que ele deixasse o palácio.

Embora fosse impossível que os dois se comunicassem, e embora ele estivesse extremamente certo de que esta Cabra Preta tinha nada além de boa vontade para ele, ele percebeu que isso poderia significar que o assunto da noite ainda não havia concluído. Havia mesmo uma chance de que o verdadeiro julgamento, ou perigo, tivesse apenas começado.

No entanto, ele não seguiu-a, porque queria participar do Festival de hoje.

Mesmo agora, ele ainda não havia decidido o que deveria fazer quando a missão diplomática do sul propusesse o noivado, mas queria vê-lo pessoalmente.

Talvez quando o visse, saberia o que deveria fazer.

……

……

A Cabra Preta desapareceu na escuridão.

Chen Changsheng ficou na luz do lado de fora do salão, pensando no Qi aterrorizante que Xu Shiji exultara e sabia que ele estava em grande perigo naquela hora.

Xu Shiji disse que sua sorte era grande. Isso foi por causa da aparição súbita do príncipe Chen Liu.

Sua resposta foi “Talvez tenha a ver com o meu caráter ser bastante bom.”

O caráter era que, a moral e os princípios de uma pessoa permaneciam sem compromissos, ilesos.

E um do lado da justiça receberia, inevitavelmente, mais assistência.

Este foi um princípio que ele aprendeu com as três mil escrituras do Dao.

Saindo da Vila Xining e vindo para a capital, ele sofreu muitas supressões, humilhações e sondagens, mas, da mesma forma, também havia muitas pessoas que o ajudaram, como o Arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica, Sacerdote Xin, o Príncipe Chen Liu, e também aquela Cabra Preta que havia desaparecido na escuridão.

Por que essas pessoas o ajudaram? Ele estava bem consciente de que não tinha nada a ver com a justiça ou os princípios. Depois de chegar à capital, ele recebeu algumas humilhações e pressões que ele não deveria ter recebido, e essa ajuda era algo que ele originalmente não deveria ter tido. Muitas questões só foram por causa de mal-entendidos.

Somente a propriedade do General Divino do Leste e aquela personagem importante no palácio conheciam o envolvimento entre ele e Xu Yourong, ninguém mais. Sua entrada na Academia Ortodoxa e as humilhações e golpes enviados pela propriedade do General Divino do Leste nos últimos meses, foram acreditados por muitos para ter um significado mais profundo.

A Academia Ortodoxa era um lago que ninguém jamais visitou antes, e dentro deste lago, cresceu-se muitas lotus selvagens.

Ele era apenas um viajante passageiro que havia encontrado erroneamente este lago abandonado. Ele só queria pegar um pequeno barco para o outro lado, mas quando ele pegou o remo, ele assustou um bando de garças.

Assim como ele pensava nisso, um grito agudo de um pássaro veio da escuridão distante, e então houve uma pequena onda de água.

Ele não sabia se era uma caça noturna de aves por comida ou ele mesmo estava sendo caçado.

Chen Changsheng virou-se para aquela escuridão negra, com cautela em seu coração.

Naquele momento, houve uma voz.

Esta voz veio do fundo da escuridão, mas não se dispersou dentro da mesma.

Esta voz veio do fundo dos palácios, mas não se dispersou entre os salões de palácios.

Esta voz soou diretamente em sua orelha e depois caiu diretamente sobre seu coração.

Esta era uma voz muito nítida e muito movente, como o aroma de um tanghulu no inverno, mas também era tão fria quanto o inverno.

“Você é Chen Changsheng?”

Estava tudo quieto ao redor. A música do palácio de Weiyang estava muito suave depois de ter passado pelo papel da janela. O sussurro das folhas do vento no outono das árvores à distância era muito suave depois de ter atravessado a vasta praça. Essa voz que soava diretamente em seu coração era igualmente suave, mas também como um toque de um trovão.

Se uma pessoa normal de repente ouvisse uma voz tocar em sua mente, ela certamente ficaria em pânico e desconfortável, mas Chen Changsheng não teve nenhuma reação. Ele olhou para os muitos salões do palácio na escuridão, tentando encontrar a posição do falante.

Ele estava bem versado nas escrituras do Dao, então ele sabia que alguns especialistas do Reino da Condensação Estelar poderiam facilmente enviar suas vozes para os ouvidos das pessoas comuns.

“Você é muito mais calmo do que eu imaginava, ou talvez é só insensatez?”

Essa voz soou novamente.

“Eu só espero que você seja um pouco mais esperto do que imagino que seja.”

Havia uma mulher no Palácio Imperial que cultivara o Reino da Condensação Estelar em uma idade muito jovem. Para desconsiderar completamente as palavras que o príncipe Chen Liu havia deixado para trás, poderia-se imaginar o quão aterrador seu poder e status eram. Sua identidade havia sido por muito tempo revelada: era precisamente a importante personagem do palácio que Chen Changsheng estava pensando há pouco tempo.

Ele olhou para os muitos salões do palácio na escuridão e se curvou com calma. “Eu tenho visto Grande Dama Mo.”

A voz desapareceu por um momento como se estivesse surpresa de que Chen Changsheng pudesse adivinhar imediatamente sua identidade, ou talvez porque ela não estivesse acostumada com esse tipo de endereço.

O dono dessa voz era a lendária Dama Mo Yu.

A mulher, ou mesmo a pessoa, com a segunda maior autoridade na Dinastia Zhou.

“Você pode me chamar de Dama Mo Yu.”

“Sim, Grande Dama Mo.”

Por algum motivo, Chen Changsheng se sentiu bastante premeditado esta noite.

Possivelmente porque ele conhecia o motivo da aparição súbita de Mo Yu.

“Você realmente é um jovem muito inteligente.”

“Obrigado.”

“Nos últimos dias, uma tempestade tem mexido a capital, mas você permaneceu na Academia Ortodoxa, nunca saindo. É por isso que eu disse que você é inteligente.”

“Obrigado.”

“Mas esse tipo de inteligência… é inevitavelmente um pouco descarada.”

“Por favor, me instrua.”

“Você adivinhou a identidade de Luoluo, então você se escondeu atrás dela. Isso não seria descarado?”

“Você foi quem me convidou para entrar na Academia Ortodoxa. Você sabe que eu só quero ler e cultivar não pensei em assuntos nesta medida.”

“Mas você ainda está usando ela.”

“Esta é a intenção dela.”

“Qualquer homem com espírito não enganaria uma menina tão ingênua e de coração puro.”

“Como eu a enganei?”

“Se você não a enganou, como alguém de sua identidade pode reconhecê-lo como professor?”

Ao ouvir esta pergunta, Chen Changsheng ficou em silêncio por alguns instantes, e depois disse à escuridão: “Talvez seja porque meu caráter seja muito bom.”


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado




Fontes
Cores