ZTJ – Capítulo 53 – Dentro do Palácio de Weiyang




A capital na noite do Festival Qixi estava muito bonita. As lanternas nas ruas e as estrelas no céu noturno se complementavam bem, e com o distante Palácio Li atirando fogos de artifício no ar, era impossível dizer quais eram as luzes do mundo humano e quais eram das estrelas do céu. Era um oceano de luz e não poderia existir uma única camada de escuridão.

Os rios da capital ficaram mais brilhantes. Tanto os navios mercantes quanto os navios de prazeres[1] estavam todos iluminados com lanternas, e havia um número incontável de pequenas embarcações que levavam lanternas, seguindo o curso do rio dirigindo-se lentamente para a jusante[2]. O famoso rio Luo estava à beira de ser coberto pela luz. As pedras cinzentas nas margens do rio estavam inundadas de jovens homens e mulheres. Eles assistiam os barcos-lanterna que haviam liberado pessoalmente, desejando silenciosamente ou aplaudindo felizmente. Seus rostos jovens e imaturos e roupas lindas foram iluminados pela luz da lanterna, dotando-os de um esplendor absoluto.

Era o Festival Qixi. Chen Changsheng estava na ponte de pedra, observando aqueles jovens casais amorosos, observando a juventude e o amor em ascensão lentamente e silenciosamente fazendo o caminho entre o rio e as lanternas, sem dizer nada. Luoluo estava muito feliz, mas por causa de seu silêncio, ela ficou silenciosa também.

Como a missão diplomática do sul estava enviando pessoas para participar, o Festival foi adiado por muitos dias, até essa noite. Nos últimos dias, Chen Changsheng e Luoluo cultivaram e estudaram dentro da Academia Ortodoxa, ainda ignorando assuntos externos. O que fez Chen Changsheng se sentir um tanto impotente era que ele ainda não havia conseguido a Purificação, enquanto, pelo contrário, sob suas instruções e ensinamentos, Luoluo estava progredindo a “velocidade da luz”.

Ao nível mais alto, avançar até um passo era extremamente desafiador, então, como é quando se eleva diretamente acima dos nove céus? Se as pessoas que conheciam a verdadeira identidade e força de Luoluo fossem perceber a velocidade em que ela estava melhorando, eles certamente considerariam Chen Changsheng como um maravilhoso ser celestial.

Luoluo sentiu que seu professor era precisamente um ser celestial. Isso foi devido à velocidade em que ela melhorou e também porque as lesões de Xuanyuan Po estavam melhorando visivelmente. Chen Changsheng tinha feito muitas coisas impossíveis para os humanos realizarem, de modo que interagiam cada vez mais, cada vez mais perto um do outro, e ela não perdeu a reverência em seu coração. Pelo contrário, ela o adorava ainda mais.

Os barcos-lanterna no rio abaixo da ponte flutuavam na distância como vaga-lumes, e os raios de luz ligeiramente escuros iluminavam o rosto de Chen Changsheng, tornando-se bastante temperamental. Ela olhou para o perfil dele e de repente perguntou: “Professor, no futuro, que tipo de esposa você quer conhecer?”

Nesta bela noite do Festival Qixi, a capital e todo o mundo humano foram imersos na palavra “amor”. Inúmeros jovens homens e mulheres, a juventude começando a se mexer, entraram timidamente ou bravamente num domínio completamente desconhecido. Ao ver aquelas cenas que faziam o rosto ficar quente, era muito normal que Luoluo pensasse em tal questão.

Chen Changsheng refletiu e respondeu: “Nunca pensei nessas coisas antes.”

Luoluo pensou para si mesma, se você realmente nunca pensou nisso antes, por que o professor teve que pensar antes de responder?

……

……

O Palácio de Weiyang era o palácio primário da coleção de palácios na parte da frente do Palácio Imperial da Grande Zhou. Em dias normais, era usado principalmente para hospedar banquetes imperiais ou rituais sacrificiais. Este salão do palácio foi construído em um grande estilo, e esta noite, com toda a capital iluminada, este palácio que serviu como a localização do Festival foi decorado até quase parecer ser feito de vidro colorido.

Chen Changsheng e Luoluo chegaram ao lado do Palácio de Weiyang e tiraram seu convite. Depois que suas identidades foram cuidadosamente verificadas, foram conduzidos por um eunuco até fundo do palácio. Como estavam a uma certa distância do palácio, ele conseguiu ver a luz macia e úmida emanada pelo salão do palácio no céu noturno, e conseguiu reconhecê-la como a luz das Pérolas Noturnas.

A fim de iluminar um salão inteiro, quantas Pérolas Noturnas isso demandaria? Chen Changsheng pensou silenciosamente, profundamente chocado, mas seu rosto não revelou uma única emoção. Era como sua ansiedade atual, a qual nem uma única sugestão era vista em seu rosto.

Sem dúvida, o Palácio Imperial da Grande Zhou era o centro do mundo humano. Se fosse o Palácio Li que era a residência da Ortodoxia ou o Monte das Virgens Santas e a Seita da Espada do Monte Li no sul, nenhum deles poderia ser comparado em igualdade de condições com esta coleção de salões. Se fosse absolutamente necessário encontrar um lugar para compará-lo, só poderia ser feito entre os salões-demônio da cidade de Xuelao.

Para caminhar dentro do Palácio Imperial da Grande Zhou e sentir a aura solene e austera emanada por cada pedra e telha, já seria uma experiência completamente diferente de olhar para o Palácio Imperial de dentro da Academia Ortodoxa. Não importava o quão complexo e maduro Chen Changsheng fosse, ele ainda era um jovem que não tinha quinze anos de idade, então não era difícil ficar nervoso.

Luoluo não estava nem um pouco nervosa, mas ainda tão generosa e descontraída como sempre, com seus passos rápidos e leves. Sem a necessidade das instruções do eunuco, ela agarrou a manga de Chen Changsheng e ocasionalmente olhou nos olhos dele, dizendo-lhe para onde ir e o que ele deveria tomar nota.

Uma vez que Chen Changsheng tomou nota dessas coisas, ele sussurrou para ela: “Você vêm frequentemente aqui?”

Luoluo respondeu: “Quando cheguei pela primeira vez à capital, eu vivi aqui.”

Chen Changsheng sabia que seus antecedentes eram extraordinários, mas ele ainda não podia deixar de ficar um tanto chocado com essas palavras.

Andando os longos degraus de pedra do Palácio de Weiyang, os dois subiram.

Ao atravessar as portas do palácio, a primeira coisa que viram foi, como esperado, muitas Pérolas Noturnas deslumbrantes. Embora nem uma só pudesse se comparar com a que Luoluo presenteou Chen Changsheng, muitas Pérolas Noturnas em um único lugar, ainda era uma visão de tirar o fôlego.

As Pérolas Noturnas não eram lâmpadas de óleo ou velas feitas de sebo.

Mesmo que uma tempestade passasse pelo corredor, a luz que emitiam não cintilaria ao mínimo, então a luz dentro do palácio era gentil e brilhante. Os vãos entre os tijolos dourados no chão e os detalhes lindos e coloridos sobre os telhados estavam iluminados de forma cristalina.

E não havia nem sequer o menor vento.

O salão principal do palácio de Weiyang provavelmente tinha uma formação diferente, então os ventos do outono não podiam entrar.

Muitas mesas de banquete foram colocadas dentro do palácio. Os professores e estudantes da Academia Caçadora de Estrelas, Templo Seminárial, Academia do Caminho Celestial, Academia Palácio Li e as Treze Divisões do Verde Radiante ainda estavam sentados nas melhores posições. Aqueles estudantes que passaram no pré-exame do Grande Exame estavam sentados entre as mesas de banquete espalhadas.

Muitas pessoas já haviam chegado, e muitas pessoas estavam entrando uma após as outras. Os Sacerdotes do Departamento de Educação Eclesiástica e os funcionários do Ministério dos Ritos do Tribunal Imperial estavam de pé na porta, anunciando nomes. Além de suas vozes, o grande salão estava extremamente silencioso. Ocasionalmente, uma pessoa se levantava para cumprimentar um velho amigo ou conhecido, mas na maior parte do tempo, estava muito silencioso.

“A Academia Ortodoxa chegou.”

Com este anúncio do sacerdote do Departamento de Educação Eclesiástica, o grande salão, de repente, ficou ainda mais silencioso. Este silêncio foi imediatamente interrompido por inúmeras conversas privadas. Inúmeras vozes se levantaram em discussão e inúmeros olhares viraram para a porta do palácio, caindo sobre os dois.

Das Seis Heras, a Academia Ortodoxa era a menos famosa, quase esquecida pelas pessoas. Nos últimos Festivais, a Academia Ortodoxa nem sequer tinha um assento. No entanto, após a primeira noite do Festival deste ano, esta academia foi lembrada mais uma vez pelas muitas pessoas e foi difícil esquecer.

Todos se voltaram para olhar para Chen Changsheng e Luoluo, comseus olhos preenchidos não com curiosidade e simpatia, mas vigilância e investigação. A grande maioria desses olhares caiu sobre Luoluo. Esses olhares pareciam particularmente solenes, trazendo muitos significados profundos, bem como o medo.

Depois daquela noite, muitas pessoas haviam investigado a Academia Ortodoxa. Do Departamento de Educação Eclesiástica, conseguiram obter uma compreensão aproximada dos antecedentes de Chen Changsheng, mas ninguém conseguiu investigar a identidade de Luoluo. Eles só sabiam que essa menina já havia aparecido na Academia do Caminho Celestial e na Academia Caçadora de Estrelas. O diretor da Academia do Caminho Celestial, Mao Qiuyu, conhecia os antecedentes dessa menina. Algumas pessoas que também descobriram que os Guardiões do palácio já haviam aparecido juntos com essa garota, que o General Divino dos Céus Xue Xingchuan, já havia dado aos seus descendentes algumas advertências sobre essa garota.

Mas eles poderiam obrigar esses personagens poderosos a dizer alguma coisa?

A vida de Luoluo permaneceu sendo misteriosa e desconhecida, mas através dessas figuras poderosas, a multidão poderia, pelo menos, confirmar que seu antecedente era incomum. Caso contrário, teria sido impossível para ela enfraquecer aquele pequeno monstro do clã Tianhai, e ter a Academia Ortodoxa e ela mesma permanecerem seguros, enquanto o Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial desapareceu sem deixar vestígios.

Claro, o que fez de Luoluo a pessoa mais atraente da capital nestes últimos meses, além de seus antecedentes enigmáticos e conexões levemente discerníveis com o Palácio Imperial, era, demasiado importante, a força que ela exibira naquela noite para uma pequena menina ser tão poderosa em uma idade tão jovem, talvez apenas Xu Yourong poderia superá-la. Mas Xu Yourong tinha o sangue da verdadeira Fênix, então, de onde veio o talento dessa garota?

Em comparação com Luoluo, ainda ninguém havia prestado atenção em Chen Changsheng. Isso ocorreu porque qualquer um podia ver que esse jovem ainda não havia conseguido a Purificação e não era mais do que uma pessoa comum. Embora a multidão não compreendesse o porquê de Luoluo o tratar com tanto respeito, eles não lhe pagariam nenhuma consideração especial apenas por causa de seu respeito.

Um sacerdote do Departamento de Educação Eclesiástica entrou do lado e caminhou até a frente do salão, anunciando aos professores e estudantes das Seis Heras e aos alunos que passaram no pré-exame do Grande Exame que a missão diplomática do sul tinha chegado hoje à capital. Eles ficariam na Academia do Palácio Li. Depois de receber as bênçãos e o batismo do Papa, eles entrariam no palácio, então eles chegariam um pouco atrasados.

Ao ouvir esta notícia, todos dentro do corredor ficaram um tanto irritados. Estranhamente, o ânimo do local ficou um pouco relaxado. Era evidente que os jovens geniais liderados por Gou Hanshi na missão diplomática do sul colocavam uma enorme pressão sobre os jovens orgulhosos da Grande Zhou.

Como eles tiveram que esperar um pouco mais, eles naturalmente não podiam simplesmente sentar-se ao redor. O anúncio dos nomes continuou enquanto os professores e estudantes da Academia do Caminho Celestial e as outras academias começaram a se levantar e chamar a estudantes e professores das outras academias de quem estavam perto ou familiarizados. Cada um deu seus cumprimentos e começou a discutir histórias recentes de interesse na capital ou especular sobre o tipo de exibição que Gou Hanshi daria em pouco tempo. Estava tudo muito animado.

A posição da Academia Ortodoxa ainda estava em um canto, frio e deserta, ainda sem interesse para ninguém. No entanto, a Academia Ortodoxa do passado realmente foi esquecida pelo mundo inteiro, mas agora, o mundo estava deliberadamente negligenciando a existência da Academia Ortodoxa. A diferença entre as duas realidades da mesma era extremamente minuciosa, mas incrivelmente importante.

Claro, esse esquecimento deliberado foi principalmente porque, com a chegada da missão diplomática do sul, muitas pessoas não queriam ficar presas em qualquer tipo de problemas desnecessários duas facções da Grande Dinastia Zhou estavam aparentemente emprestando a Academia Ortodoxa para competir entre si. Em qualquer outro momento, haveria muitas pessoas sondando Chen Changsheng e Luoluo. Agora, não havia. Isso ocorreu porque esta noite, algo ainda mais importante aconteceria no Palácio de Weiyang, mais importante do que a nova vida da Academia Ortodoxa, ainda mais importante do que o conflito entre essas duas facções.

O envolvimento desta noite era o assunto mais importante do mundo humano.

Xu Yourong possuía o sangue da verdadeira Fênix, um evento que era difícil de se encontrar, mesmo que alguém esperasse mil anos. Qiushan Jun possuía o sangue de um dragão, também um evento universalmente chocante. Além disso, o Monte das Virgens Santas e o Monte Li eram locais extremamente importantes entre as seitas do sul, então Xu Yourong e Qiushan Jun poderiam ser considerados irmão e irmã da mesma seita. Não importava em qual ângulo se visse, eles eram um par feito no céu.

A Grande Dinastia Zhou também desejava que esse casamento triunfasse, mas não tinha nada a ver com o fato de todos adorarem ver objetos perfeitos se tornarem ainda mais perfeitos. Foi porque Xu Yourong se tornaria a Virgem Santa do sul no futuro. Esta seria a primeira vez na história que uma mulher da capital assumiria um cargo tão divino. Qiushan Jun se tornaria o protetor das seitas do sul no futuro. O norte e o sul da ortodoxia, os corações dos habitantes do norte e do sul, todos se tornariam mais unidos por causa desse casamento, aumentando as chances de obter a vitória na guerra contra os demônios.

Todo o mundo humano estava disposto a ver Xu Yourong e Qiushan Jun casados.

Qualquer pessoa que se opusesse a este casamento, se estabeleceria contra o mundo inteiro.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – É um barco que é usado para realização de recreação familiar, pessoal e as vezes, para praticas esportivas. Eles são comumente usados em feriados, como por exemplo em rios, lagos, canais, vias fluviais (ou canais igualmente), e em arquipélagos e áreas costeiras.

2 – A jusante é o lado (mais baixo) para onde se dirige a corrente de água. Ou seja, os barcos estão seguindo a correnteza.


Fontes
Cores