ZTJ – Capítulo 52 – Indo Ao Festival




Se a comida realmente estivesse muito salgada, então só era necessário beber água, não se recompor — era apenas uma frase curta, apenas dez palavras, mas Chen Changsheng já havia feito uma bagunça disso. Claro, a comida não era muito salgada, mas sua mente realmente exigia algum tempo para se recompor, de modo a não continuar tão bagunçada.

Ele caminhou até o lago e ficou de pé sob a grande árvore banyan. Seus pés pisavam nos ramos ligeiramente dobrados, suas duas mãos apoiadas contra sua cintura. Ele olhou na distância, além das paredes da academia, pensando que quanto mais longe melhor, mas ele não sabia se ele deveria procurar na direção da Vila Xining ou na direção do sul.

Depois de um momento, ele tirou da cintura um pequeno item feito de bambu e colocou-o no seu peito, dizendo a si mesmo no futuro para não mais tirá-lo. De volta quando ele estava hospedado na pousada, ele havia removido este item de bambu e colocado no fundo da bagagem, mas, por algum motivo, ele o retirou novamente.

A missão diplomática do sul estava chegando à capital para propor um matrimônio. Xu Yourong ficaria noiva de Qiushan Jun, e mesmo que ela não casasse em tão curto espaço de tempo, ela ainda casaria no final.

Chen Changsheng sempre acreditou que algo como o amor não representava nenhum interesse para ele e que ele não tinha nenhuma opinião sobre Xu Yourong. Ele tinha vindo para a capital para acabar com o noivado e ainda agora pensava assim, então não entendia por que, depois de ter ouvido esse assunto, sentiu-se tão chateado e até triste.

Esses tipos de emoções eram muito estranhas para ele. Ele não gostava delas, então ele estava um tanto descontente.

Talvez não fosse porque ela se casasse, mas por algum outro motivo?

Chen Changsheng se consolou desse jeito, e então ele pensou em uma razão pela qual ele poderia se convencer: ele e Xu Yourong tinham um noivado. Legalmente e sensatamente, ele era seu noivo, e ela era sua noiva. Sem ter terminado formalmente o noivado, sua noiva se casar com outra pessoa não estava naturalmente correto.

Estava certo que ele ficasse infeliz.

Sim, foi precisamente por esse fato.

O General Divino da propriedade do Leste e Xu Yourong tinham sido muito desrespeitosos com ele sobre este assunto, então ele estava muito irritado.

Ele silenciosamente disse para si mesmo.

Tang Trigésimo Sexto caminhou até a margem do lago e ficou ao lado dele, dizendo: “O problema entre você e o General Divino da propriedade do Leste foi resolvido? É verdadeiramente problemático. A Imperatriz Divina sempre confiou em Xu Shiji, e se Xu Yourong se casar com Qiushan Jun, não haverá ninguém em toda a Grande Zhou que possa balançar sua posição.”

Luoluo preocupou-se com o estado dele, perguntando: “Professor, você está bem?”

A reação de Chen Changsheng apenas um momento atrás tinha sido muito estranha, o que, naturalmente, não conseguiu escapar dos olhares de Luoluo e Tang Trigésimo Sexto. Além disso, ambos sabiam que existia rancor entre Chen Changsheng e a propriedade do General Divino do Leste. Era apenas que eles nunca poderiam ter imaginado que ele era o noivo de Xu Yourong, então, naturalmente, não conseguiam confortá-lo ou acalmá-lo.

Assim como Shuang’er havia dito na Propriedade do General Divino do Leste, o mundo inteiro acreditava que Xu Yourong e Qiushan Jun eram um par feito no céu — até Luoluo e Tang Trigésimo Sexto pensavam assim. Nenhuma pessoa poderia imaginar que uma pessoa como Chen Changsheng também existisse.

“Não é nada, eu apenas me senti bastante nervoso por algum motivo.” Chen Changsheng voltou-se para os dois e disse: “Ouvi dizer que as seitas do sul têm muitos gênios, então eu não sei qual será a situação no Grande Exame do próximo ano.”

Tang Trigésimo Sexto sabia do objetivo de Chen Changsheng em participar do Grande Exame, e ele sentiu que era certo ter nervosismo. Ele comentou: “O Monte das Virgens Santas, Monte Li… essas seitas do sul são naturalmente formidáveis ​​e, se os jovens especialistas das Sete Leis do Reino Divino participarem do Grande Exame, na realidade, não será fácil vencê-los.”

Chen Changsheng perguntou: “Ouvi dizer que Zhuang Huanyu ficou em décimo lugar na Proclamação do Firmamento Azul porque obteve a vitória sobre um das Sete Leis do Reino Divino.”

“Ele derrotou Qi Jian, o mais novo e também o mais fraco das Sete Leis do Reino Divino.”

Ao mencionar as Sete Leis do Reino Divino, mesmo o orgulhoso Tang Trigésimo Sexto tinha uma expressão solene. “Desta vez, as Sete Leis do Reino Divino enviarão quatro pessoas para participar do Festival das Heras. Presumivelmente, eles também participarão do Grande Exame. O líder deve ser Gou Hanshi.”

“E… sobre Qiushan Jun?” Chen Changsheng perguntou.

“A proposta é naturalmente gerida por seus anciãos e auxiliada por seus discípulos. Como poderia Qiushan Jun vir à capital? Quanto ao fato dele participar do Grande Exame do próximo ano, isso não está muito claro. Mas você não deve subestimar Gou Hanshi, pois ele é realmente uma pessoa extraordinária.”

Tang Trigésimo Sexto era uma pessoa muito orgulhosa. Não tinha nada a ver com seu trigésimo sexto lugar na Proclamação do Firmamento Azul, era puramente um problema em sua personalidade. Seu único pensamento ao entrar na Academia do Caminho Celestial era pisar no décimo classificado Zhuang Huanyu. Embora tenha havido outros motivos, isso foi prova suficiente de que ele não pensava muito de Zhuang Huanyu.

As pessoas que ele altamente considerava eram poucas em número, como Xu Yourong, Qiushan Jun, ou aquele filhote de lobo no norte, e também aquela menina misteriosa classificada na frente de Zhuang Huanyu. E também havia o estranho que era Chen Changsheng. Agora que ele admitia que essa pessoa chamada Gou Hanshi era uma pessoa extraordinária, a mesma realmente deve ser muito notável.

“Ele é o segundo das Sete Leis do Reino Divino, apenas abaixo do Qiushan Jun.”

Luoluo sabia que Chen Changsheng não tinha muita compreensão do mundo do cultivo, então ela explicou: “Eu ouvi que o conhecimento dessa pessoa é amplo e profundo, que ele é bem versado nas Escrituras do Dao. Entre a jovem geração dos discípulos do Monte Li, e mesmo entre os discípulos de outras seitas, ele tem um status extremamente elevado. Ele é essencialmente o cérebro das Sete leis.”

Chen Changsheng perguntou: “Então, onde que ele se destaca?”

Tang Trigésimo Sexto ficou sem palavras, perguntando com incredulidade: “Ser bem versado nas Escrituras do Dao, não é tão notável o suficiente?”

Ao ouvir as palavras “bem versado nas Escrituras do Dao”, Chen Changsheng pensou muito bem em seu irmão mais velho e em si mesmo, e se perguntou, O que há de tão notável nisso? Mas ele também sabia que, se ele dissesse isso em voz alta, Luoluo provavelmente não se importaria, e Tang Trigésimo Sexto certamente o provocaria, então ele só poderia mudar o assunto.

“Quem mais virá das Sete Leis do Reino Divino?”

“O quarto classificado Guan Feibai, que curiosamente também é o quarto classificado na Proclamação do Firmamento Azul. Dizem que ele é uma pessoa muito orgulhosa.”

Quando ele mencionou esse nome, nenhuma admiração podia ser vista no rosto de Tang Trigésimo Sexto, mas seus olhos pareciam explodir. “Na terceira noite do Festival, o alvo de Zhuang Huanyu é certamente ele. Eu tenho que pensar em um método para roubá-lo. ”

Chen Changsheng contou com os dedos e disse: “Ele é o quarto, e você é o trigésimo sexto. Há trinta e duas pessoas entre vocês dois.”

A aparência de Tang Trigésimo Sexto parecia crescer um pouco sombria. “Como assim?”

Chen Changsheng respondeu: “Meu significado é que você nem sempre deve pensar em engordar com apenas uma mordida, de querer correr antes de aprender a andar. Você sempre deve fazer as coisas em sequência, gradualmente progredindo, procedendo de forma sistemática e ordenada. Você absolutamente não pode buscar sucesso rápido e benefícios instantâneos. Esses assuntos sobre como puxar as plantas pelas raízes para ajudá-las a crescer não é adequado. Há também um ditado… ”

“Continue. Você tem muitos provérbios…”, Tang Trigésimo Sexto zombou.

Ao ver a expressão desagradável em seu rosto, Chen Changsheng sorriu e parou.

Tang Trigésimo Sexto disse: “Se calcularmos tudo com base no ranking, que significado há no Festival e no Grande Exame? Com o talento e o sangue de Xu Yourong e Qiushan Jun, eu naturalmente não posso vencê-los, mas, embora aquele filhote de lobo e aquela garota que não podem ser ofendidos não estão classificados acima de Guan Feibai, se você fosse perguntar a ele, ele se atreveria a dizer que ele era mais forte do que esses dois?”

Chen Changsheng pensou para si mesmo que isso realmente era muito razoável, mas quem era aquele filhote de lobo que já havia sido mencionado várias vezes até agora? E quem era aquela garota que não podia ser ofendida?

Tang Trigésimo Sexto recordou daquele jovem demi-humano robusto e alto que ele havia visto na biblioteca e perguntou: “Esse cara também entrou na Academia Ortodoxa?”

“Sim, ele não quer mais permanecer na Academia Caçadora de Estrelas.”

“Eu ouvi que a exibição da Academia Caçadora de Estrelas na primeira noite foi muito ruim. Além desse cara, nenhuma outra pessoa ousou se levantar… mas esse cara ficou tão ferido por Tianhai Ya’er que ele realmente pôde ter sido aleijado. Você tem certeza de que deseja acolhê-lo?”

“Eu nem mesmo consegui a Purificação, então eu não sou mais um aleijado?”

Tang Trigésimo Sexto zombou: “Qual tipo de aleijado ousaria dizer que ele queria obter o primeiro lugar no Grande Exame?”

“Meu professor certamente conseguirá o primeiro lugar”, disse Luoluo naturalmente, com o olhar que ela mostrava a Chen Changsheng repleto de admiração.

Tang Trigésimo Sexto ficou um pouco assustado, perguntando: “O que está acontecendo aqui?”

Ele sabia que Luoluo não era uma pessoa comum e achou sua exibição respeitosa em direção a Chen Changsheng, bastante intrigante. Agora, ao ver seu endereço à Chen Changsheng como “professor” e sua expressão de adoração próxima, ele ficou ainda mais confuso, não entendendo o que estava acontecendo entre os dois.

Chen Changsheng não sabia como explicar.

Luoluo apresentou muito generosamente: “Eu sou a estudante do professor.”

“Hã?”

Tang Trigésimo Sexto ficou muito surpreso, olhando para Chen Changsheng e perguntando: “Você não tem apenas quatorze anos?!”

Chen Changsheng respondeu: “Ela insistiu em me escolher como professor — não havia nada que eu pudesse fazer.”

Tang Trigésimo Sexto pensou e disse: “Mas você age como um homem velho, parecendo muito mais velho do que sua idade atual, então não há nenhum mal nisso.”

Luoluo disse infeliz: “O professor é maduro e estável, ou você acha que todos são como você?”[1]

Tang Trigésimo Sexto não queria discutir com essa garota. Arrumando suas roupas, ele preparou-se para sair. Antes de partir, ele perguntou: “Você vai na última noite?”

Luoluo pensou para si mesma, Com a personalidade do Professor, deve ser como na noite passada onde ele escolheu não ir.

Chen Changsheng refletiu a pergunta, finalmente dizendo: “Está tudo bem em dar uma olhada.”

……

……

Porque a missão diplomática do sul precisava chegar, a última noite do Festival das Heras foi adiada por alguns dias. Além disso, sua localização foi transferida da Academia do Caminho Celestial para o Palácio de Weiyang. O Palácio de Weiyang[2] fazia parte do Palácio Imperial. A partir deste detalhe, podia-se ver a importância com que o Tribunal Imperial considerou este assunto.

Se a proposta da missão diplomática do sul fosse bem sucedida, a relação entre os humanos do norte e do sul ficaria mais próxima. Xu Yourong poderia se tornar a primeira Virgem Santa do sul na história a nascer no norte, então a influência da grande Dinastia Zhou no sul seria muito mais poderosa. A Imperatriz Divina naturalmente ficaria satisfeita com o sucesso da proposta.

Logicamente falando, não havia nenhuma pessoa ou facção que pudesse evitar que este assunto ocorresse.

Mesmo os demônios que estavam menos dispostos a ver este sucesso no casamento eram impotentes para fazer qualquer coisa.

Em todo o mundo, apenas algumas poucas pessoas conheciam a única variável neste casamento.

Esta variável estava dentro da degradada Academia Ortodoxa.

Era um jovem chamado Chen Changsheng.

No início do outono, a noite estava tão gelada quanto a água, mas não fazia frio.

Esta noite, a capital estava iluminada por lanternas. Era o Festival Qixi.

Chen Changsheng e Luoluo saíram da Academia Ortodoxa, emergindo das profundezas da Rua das Cem Flores para se misturar entre as multidões movimentadas e excitadas.

O casal[3] caminhou em direção ao Palácio de Weiyang.

Mesmo agora, ele ainda não sabia o que ele estava procurando, o que ele deveria fazer quando os sulistas se propusessem ao Estado de Xu.

Ele não tomou uma decisão, ele só queria ir e ver.

Ele simplesmente não tinha ideia do que ocorreria hoje à noite.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado



1 – (Vaan: toma KKKKKKKKKK) (Enxarcado: R O A S T E D (meme) kkkkkk).

2 – O Palácio de Weiyang, traduzido literalmente como “Palácio Sem Fim”, era um complexo de palácios localizado em Chang’an, capital da dinastia Tang.

3 – “O casal” não está apenas neste capítulo. Outras anteriores também possuem o mesmo termo. O termo aqui é usado no sentido deles serem uma “dupla”, e não um casal de namorados ou algo do tipo. É apenas para não se confundirem!


Fontes
Cores