ZTJ – Capítulo 51 – Um Tanto Confuso




A porta da biblioteca estava aberta, mas Tang Trigésimo Sexto insistiu em entrar pela janela, talvez porque ele estava com preguiça ou por algum outro motivo. Para o seu eu habitual, saltar através de uma janela era certamente uma tarefa muito simples, mas hoje foi um pouco desafiador. Ele sentou-se no chão, ofegante com um pouco de dor e até tossindo algumas vezes.

“Você realmente está ferido.” Chen Changsheng agachou-se ao seu lado e fez a ação de pegar o seu pulso.

Tang Trigésimo Sexto bloqueou sua mão, dizendo: “Não há nada de errado comigo, só estou com um pouco de sono.”

Chen Changsheng naturalmente sabia que ele não estava falando a verdade, mas parecia que esse sujeito realmente estava com muito sono, encostado na parede, fechando os olhos e adormecendo.

A luz quase quente da janela na manhã caiu sobre o rosto de Tang Trigésimo Sexto, tornando-o ainda mais pálido.

Chen Changsheng balançou a cabeça. Ele pegou um cobertor fino da sala lateral e colocou-o ligeiramente sobre Tang Trigésimo Sexto.

O céu cresceu gradualmente e o sol se moveu gradualmente. Luoluo trouxe Xuanyuan Po para o Jardim das Cem Ervas. Como membro de sua raça, havia algumas coisas que precisavam ser comunicadas a ele.

Tang Trigésimo Sexto acordou. Ele se virou para Chen Changsheng, lendo atentamente no chão e perguntando: “Por que você não foi ontem à noite?”

Chen Changsheng colocou o livro e perguntou: “Fui onde?”

“À Academia do Caminho Celestial. A noite passada foi a segunda noite do Festival das Heras.”

Tang Trigésimo Sexto lançou o cobertor fino sobre ele para o lado, levantou-se e bocejou. Seu espírito em muito se recuperou, e continuou: “Na primeira noite, a Academia Ortodoxa agitou uma tempestade muito grande, todos estavam esperando por você na noite passada.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu não queria ir, então não fui.”

Tang Trigésimo Sexto olhou para ele e notou: “Você é verdadeiramente uma pessoa estranha.”

Para um lugar como o Festival das Heras, não ir unicamente porque não queria ir, era realmente uma maneira bastante bizarra de pensar para uma pessoa normal.

“Na minha opinião, você é ainda mais estranho.”

Chen Changsheng lembrou que, quando ele tinha ido pela última vez à Academia do Caminho Celestial, esse sujeito estava cultivando amargamente, então ele perguntou: “Você se preparou tanto tempo para o Festival das Heras, mas você não apareceu na primeira noite. O que aconteceu?”

Ao ouvir esta pergunta, Tang Trigésimo Sexto não respondeu por alguns instantes.

Finalmente, ele disse: “Não gosto daquele pequeno monstro do Templo Seminárial.”

Chen Changsheng perguntou: “E então?”

Tang Trigésimo Sexto explicou: “Mas depois eu soube que, se eu tivesse tido a oportunidade, eu iria aleijá-lo.”

Chen Changsheng respondeu: “Eu sei sobre isso — Tianhai Ya’er mencionou naquela noite.”

O humor de Tang Trigésimo Sexto estava bastante ruim. “Desde que ele ousou aparecer no Festival das Heras, eu realmente estava preparado para aleijá-lo, mas… mas algumas pessoas não se atreviam a me deixar aleijá-lo, então eles não me deixaram participar na noite passada e me fizeram permanecer no meu dormitório.”

Chen Changsheng ficou em silêncio, pensando, com a personalidade desse cara, como ele poderia mudar de ideia por causa das regras da Academia do Caminho Celestial ou da dignidade de seus professores? Ao não deixá-lo participar, os professores da Academia do Caminho Celestial devem ter agido diretamente e o trancado.

Ele podia entender a cautela da Academia do Caminho Celestial. O apoio de Tianhai Ya’er era muito aterrorizante. Além do apoio ainda mais assustador de Luoluo, era realmente difícil encontrar um meio de lidar com isso. Se Tang Trigésimo Sexto realmente aleijasse Tianhai Ya’er durante o Festival das Heras, ninguém saberia qual seria a conclusão final.

Mas ele podia entender ainda mais a ira de Tang Trigésimo Sexto.

“Qual foi a situação ontem à noite?” ele perguntou enquanto olhava para as bochechas ligeiramente pálidas de Tang Trigésimo Sexto.

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “A noite passada foi o teste marcial. A pessoa que acabou recebendo o primeiro lugar era um jovem sacerdote da Academia do Palácio Li.”

Chen Changsheng não queria que Tang Trigésimo Sexto permanecesse com esse humor negativo, então ele mudou o assunto. Ele realmente não estava muito interessado no Festival das Heras, então ele só deu um “entendi” para indicar que ele entendeu.

Tang Trigésimo Sexto arqueou ligeiramente a testa e perguntou: “Você não vai perguntar?”

“Perguntar o quê?”

“Por que o jovem sacerdote da Academia do Palácio Li obteve o primeiro lugar?”

“A Academia do Palácio Li… esse aluno basicamente está aprendendo com o Papa, então o que é de tão extraordinário em conseguir o primeiro lugar?”

Tang Trigésimo Sexto apontou para si mesmo e declarou: “Se uma pessoa pode me derrotar, como ela não poderia ser extraordinária?”

Chen Changsheng pensou para si mesmo, esse cara ainda é narcisista como de costume, e impaciente perguntou: “Tudo bem, então… por quê?”

Satisfeito, Tang Trigésimo Sexto respondeu: “Porque eu não participei.”

Desta vez, Chen Changsheng realmente ficou bastante chocado. Confuso, ele repetiu: “Por quê?”

“Zhuang Huanyu e aqueles outros caras da Proclamação do Firmamento Azul também não participaram. Provavelmente foi porque queriam se vangloriar de seu status e também se preparar para a terceira noite. Por outro lado, eu não participei porque a academia ainda não me permitiu participar e me fez ficar no dormitório.”

A teoria da Tang Trigésimo Sexto era bastante desagradável.

Chen Changsheng achou impossível entender. Se falando sobre não deixar Tang Trigésimo Sexto enfrentar Tianhai Ya’er em uma partida na primeira noite, essa ação da Academia do Caminho Celestial, embora bastante excessiva, ainda era aceitável. Mas na segunda noite, era completamente sem motivos. A Academia do Caminho Celestial estava com medo de que Tang Trigésimo Sexto se voltasse contra isso?

“Por quê?”

“Porque eu queria desafiar Zhuang Huanyu.”

A biblioteca ficou em silêncio como uma sepultura.

Ao confirmar que ele não tinha ouvido erroneamente, Chen Changsheng sentiu-se ainda mais seguro de que Tang Trigésimo Sexto era uma pessoa estranha, ou talvez uma pessoa interessante.

Ele realmente queria desafiar o irmão mais velho de sua própria academia, e era o sênior que representava toda a academia.

Chen Changsheng pensou para si mesmo, se eu fosse professor da Academia do Caminho Celestial, eu também não concordaria.

E o Festival das Heras também provavelmente não tem tal regra.

“Por quê?”

“Porque eu não gosto do olhar dele.”

“Esta razão…”

“E sobre esse motivo?”

“Muito formidável.”

Chen Changsheng não tinha nada a dizer. Ele sabia que Tang Trigésimo Sexto certamente tinha razões mais profundas para desafiar Zhuang Huanyu, todavia, como esse sujeito não estava disposto a dizer, ele não podia fazer nada.

“Eu usei metade da noite para percorrer as restrições da academia e correr para o local de encontro, mas nesse ponto, o Festival das Heras já havia acabado.”

Tang Trigésimo Sexto pensou nesse encontro na noite passada em silêncio por alguns instantes e depois disse: “Achei que a atmosfera e o cheiro da academia estavam bastante insuportáveis ​​e não queria ficar mais, mas porque não sou muito familiarizado com a capital e não sabia para onde ir, vim te encontrar.”

Chen Changsheng afirmou que, quando ele violou vigorosamente as restrições estabelecidas pelos professores da Academia do Caminho Celestial, ele havia sido ferido.

A Academia do Caminho Celestial era digna e solene, mas não era ideal para Tang Trigésimo Sexto.

Embora a capital fosse vasta, ele não encontrou nenhum lugar para ir.

Na escuridão antes do amanhecer, ele vagou sem rumo pelas ruas antes de perceber que conhecia Chen Changsheng.

Chen Changsheng caminhou até ele, dobrou o cobertor e depois sentou-se ao lado dele. Inclinando-se contra a parede abaixo da janela, ele não disse nada.

Eles não se olharam, não falaram, mas Tang Trigésimo Sexto sabia o que ele estava pensando.

“Não simpatize comigo, e não se atreva a ter pena de mim… afinal, sou um gênio da Proclamação do Firmamento Azul.”

“Ser um gênio não significa que você não precisa de simpatia.”

“Mas você não tem o direito de simpatizar comigo. Em toda a capital, você apenas me conhece.”

Tang Trigésimo Sexto provocou. Quando ele pensou sobre esse fato, sentiu-se feliz por algum motivo.

Naquele momento, Luoluo e Xuanyuan Po entraram pela entrada principal da biblioteca.

Xuanyuan Po segurava uma lancheira na sua mão que era um pouco maior do que o habitual. Luoluo caminhou até Chen Changsheng e disse: “Professor, é hora de almoçar.”

Chen Changsheng olhou para Tang Trigésimo Sexto e estendeu os braços, indicando que isso não era de propósito.

Tang Trigésimo Sexto sempre viu que as falhas de personalidade de Chen Changsheng eram mais graves do que as suas, mas nesses dois meses, ele não havia feito um único amigo na Academia do Caminho Celestial, enquanto esse rapaz se familiarizara com outras duas pessoas e uma era uma garota muito bonita. Esse fato lhe deu um duro golpe.

Ele então lembrou da cena da primeira noite dita pelo Vice-Diretor Zhuang do Festival das Heras.

“Foi você quem acabou com Tianhai Ya’er?” ele olhou para Luoluo e perguntou.

Para resistir à lídima essência com lídima essência, e aleijar o pequeno monstro do Templo Seminárial, mesmo ele acharia tal façanha difícil de conseguir. Esta garota da Academia Ortodoxa era naturalmente incomum, e que a Academia Ortodoxa conseguiu permanecer segura e sã após o assunto, era prova de que o apoio desta menina era ainda mais incomum.

No momento, muitas pessoas estavam especulando sobre o apoio da Academia Ortodoxa.

Algumas pessoas suspeitavam do apoio de Chen Changsheng, mas Tang Trigésimo Sexto estava profundamente ciente de que esse sujeito era um jovem caipira da Vila Xining, então o culpado só poderia ser essa garota.

Então, ele fez a pergunta com uma expressão séria e solene.

Luoluo o ignorou. Ela caminhou até o lado de Chen Changsheng e se agachou. Abrindo a lancheira, limpou um par de pauzinhos e entregou-o a Chen Changsheng.

Ao ver esta cena, Tang Trigésimo Sexto não pôde deixar de enrugar sua testa.

Um tanto envergonhado, Chen Changsheng ofereceu os pauzinhos para ele enquanto simultaneamente apresentava: “Ele se chama Tang Trigésimo Sexto.”

“Eu sei, Professor”, respondeu Luoluo.

Claro que ela estava ciente de que Chen Changsheng conhecia Tang Trigésimo Sexto. Para ser mais preciso, antes dela, ele apenas conhecia Tang Trigésimo Sexto.

Chen Changsheng pensou para si mesmo, Tang Trigésimo Sexto é um jovem especialista na Proclamação do Firmamento Azul e Luoluo não é uma pessoa comum. Não é surpreendente que ela saiba quem ele é.

Luoluo entendeu o que estava pensando e disse: “Eu sei quem ele é, mas não o reconheço.”

Chen Changsheng comentou: “Eu pensei que, desde que você reconhecesse Zhuang Huanyu, você também o reconheceria.”

Luoluo olhou para Tang Trigésimo Sexto e explicou: “A posição de Zhuang Huanyu estava bem ao lado da minha, então seria difícil para mim não reconhecê-lo. Ele… está um pouco mais distante.”

Chen Changsheng sentiu que já havia ouvido palavras semelhantes, mas ainda não entendia bem. Tang Trigésimo Sexto também não entendeu, mas ele podia ouvir o desdém na voz desta menina e não podia deixar de se irritar. Assim, ele escolheu os alimentos mais caros na lanchonete e os comeu, engolindo-os como um furacão.

Luoluo ficou muito descontente.

Xuanyuan Po sentou-se ao lado, obedientemente comendo e sem fazer um único som.

Após o almoço, Tang Trigésimo Sexto arrancou duramente o chá preto que Luoluo ofereceu a Chen Changsheng e tomou dois goles para enxaguar a boca.

Luoluo olhou para ele e deu duas risadas gélidas.

Muito impotente, Chen Changsheng perguntou a Tang Trigésimo Sexto: “Então, o que você planeja fazer depois?”

“Eu absolutamente tenho que participar na terceira noite. Eu não acredito que a academia continuará a me tratar dessa maneira.”

“Por que você está tão confiante?”

“Desta vez, participarão quatro membros das Sete Leis do Reino Divino. Zhuang Huanyu sozinho será capaz de segurar?”

Perplexo, Chen Changsheng perguntou: “O quê?”

Tang Trigésimo Sexto colocou o chá preto no chão e disse-lhe: “Você não sabe? A missão diplomática do sul deste ano chegou cedo na capital.”

Chen Changsheng lembrou que o Sacerdote Xin mencionou naquele dia e percebeu que era sobre isso. Ele curiosamente perguntou: “No passado, eles não vinham sempre depois do solstício de inverno? Ainda está distante até o Grande Exame; Por que eles chegariam tão cedo?”

Tang Trigésimo Sexto respondeu: “No início, ninguém entendeu, mas agora o continente inteiro sabe.”

Chen Changsheng perguntou: “Qual é o motivo?”

Tang Trigésimo Sexto declarou: “A missão diplomática do sul planeja propor formalmente no dia do Festival Qixi.”

“Propor?” Chen Changsheng questionou.

Tang Trigésimo Sexto explicou: “Sim, Xu Yourong… finalmente casará.”

Chen Changsheng congelou e ficou em silêncio por um longo tempo.

De repente, ele se levantou e saiu da biblioteca.

“Professor, para onde você está indo?” Luoluo perguntou.

Sem girar a cabeça, Chen Changsheng disse: “A comida estava um pouco salgada, eu vou me recuperar.”

A comida de hoje estava um pouco salgada.

Sua voz estava um pouco fraca.

Suas palavras estavam um pouco confusas.

Porque sua mente estava uma bagunça.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado




Fontes
Cores