ZTJ – Capítulo 49 – Bastão de Ensino



Esta pessoa era muito alta e robusta, e sua mão era muito grande, como o tamanho de um vaso. Isso fez com que a tigela em sua mão pareça particularmente pequena, resultando em uma visão um pouco divertida. Sua mão direita era um pouco desajeitada e estranha, tremendo ao percorrer a borda da tigela como se fosse um pouco aleijada, tornando a visão também bastante triste e patética.

Luoluo circulou em torno da tenda de molusco frito e ficou atrás dessa pessoa. Por algum motivo, seu pequeno rosto estava cheio de raiva. Chen Changsheng a seguiu e, ao ver o perfil da pessoa, percebeu que era muito infantil e esse indivíduo era muito jovem, permitindo finalmente que ele confirmasse a identidade dessa pessoa.

A pessoa agachada neste canto da parede enquanto lavava pratos era o jovem demi-humano aleijado por Tianhai Ya’er durante o Festival das Heras, Xuanyuan Po.

Xuanyuan Po viu que mais algumas sombras apareceram na parede e ele virou sua cabeça.

Ele viu que era um jovem e uma mulher. Ele franziu suas sobrancelhas em perplexidade e percebeu que ele não reconheceu o par, então ele baixou a cabeça e continuou lavando pratos — uma tarefa simples como lavar pratos era agora um assunto muito desafiador para ele, então ele não teve tempo para cuidar de outras pessoas.

“Saindo do Rio Vermelho, desconsiderando a distância para chegar ao mundo humano, experimentando todo tipo de dor e sofrimento, e ainda acabando em um beco da capital lavando pratos, esse foi seu objetivo na vida?”

A mão de Xuanyuan Po segurando a tigela ligeiramente endureceu e ele voltou a girar a cabeça. Enquanto olhava para aquela garota que parecia ser esculpida em jade, as grandes ondas agonizavam em sua mente. Ele pensou, quem é você e por quê você sabe que eu sou do Rio Vermelho, que não faço parte do mundo humano?

Vendo sua aparência vazia e tola, Luoluo inexplicavelmente sentiu um pouco de raiva. Com sua voz baixa e fria, ela repreendeu: “Se as pessoas da sua tribo pudessem ver sua aparência agora, eles não se arrependeriam de coletar tanto dinheiro de viagem para você?!”

Xuanyuan Po parecia muito resistente e forte, mas sua verdadeira idade era de apenas treze anos. Seu rosto era jovem e macio, como sua própria pessoa.

Agora que ele estava ouvindo a crítica irrestrita de Luoluo, suas bochechas ficaram vermelhas e ele respondeu com raiva: “Quem é você? Você não precisa se preocupar com meus assuntos.”

Luoluo ficou em silêncio por um momento e disse: “Eu me chamo Luoluo. Sou uma estudante da Academia Ortodoxa.”

Xuanyuan Po congelou mais uma vez, seu choque foi ainda maior. Sua mão direita não podia mais segurar a tigela oleosa e gordurosa.

Com um respingo, a tigela em suas mãos caiu na água imunda. Embora não tenha quebrado, as salpicos de água causaram as maldições do dono da barraca de moluscos fritos. “Sua coisa inútil! Todo o tempo que você gastou desenvolvendo-se foi desperdiçado? Você nem sabe como lavar pratos?”

O mercado noturno estava incrivelmente ocupado, os pedestres eram um público denso. A barraca de molusco frito estava fazendo negócios muito bons, e o proprietário estava trabalhando no limite do estresse, acenando sua espátula e lançando a comida na placa de metal. Ele simplesmente não tinha tempo de se preocupar com outras coisas. Mesmo quando xingava, ele nem sequer olhava para Xuanyuan Po.

Xuanyuan Po não teve nenhuma reação. Parecia que nesses últimos dias enquanto ele trabalhava com o proprietário da barraca de moluscos, ela já havia se acostumado a ser amaldiçoado. Ele apenas olhou em choque em Luoluo, seus olhos jovens e imaturos começaram a brilhar com fervor, repleto de adoração.

Depois de ter sido fortemente ferido por Tianhai Ya’er no Festival das Heras, ele foi levado pelos colegas de escola para Academia Caçadora de Estrelas para tratamento. Ele não viu o que aconteceu depois, mas no dia seguinte, ele ouviu de seus colegas de escola que Tianhai Ya’er tinha sido aleijado. A pessoa que tinha prejudicado Tianhai Ya’er… era uma menina.

Ele ouviu que a menina era chamada Luoluo e que ela era estudante da Academia Ortodoxa.

Essa garota, aparentemente, acabou de dizer o mesmo.

Xuanyuan Po desde então queria conhecer essa garota. Não era apenas porque ele queria agradecê-la por ajudá-lo a se vingar, mas porque os demi-humanos respeitavam o forte. Ele desejou profundamente ver como era essa garota e mostrar sua reverência em relação a ela.

“Acontece que foi você…”

Xuanyuan Po limpou suas mãos grossas em suas roupas antigas, parecendo bastante nervoso, e disse: “Então, o que você diz está bem, é como deve ser.”

Luoluo, originalmente, queria re-estimular o espírito de luta dessa pessoa e ela não esperava esse tipo de resposta. Ela não podia deixar de se sentir bastante desamparada.

Por outro lado, Chen Changsheng estava pensando em outra questão. Um pouco confuso, ele perguntou: “Você… deixou a Academia Caçadora de Estrelas?”

Ele pensou para si mesmo, mesmo que essa jovem demi-humano tenha sido aleijado por Tianhai Ya’er, tornando muito difícil para ele continuar cultivando, e muito menos recuperar sua força anterior, ele ainda estava atuando como estudante da Academia Caçadora de Estrelas quando participou da partida. Será que a Academia Caçadora de Estrelas o expulsou porque ele estava aleijado? Isso é realmente muito imperdoável.

Xuanyuan Po não sabia quem era esse jovem humano, mas, vendo sua expressão, sabia que havia um mal-entendido. Um tanto frenético, repetidamente acenou com as mãos e explicou: “A academia não me expulsou, mas… depois de ter sofrido ferimentos tão graves, não posso mais cultivar. Não queria ficar sem fazer nada na academia, então eu fui embora.”

Ao ver que Chen Changsheng e Luoluo estavam pouco dispostos a acreditar nisso, ele acrescentou apressadamente: “É verdade, o diretor e os professores vieram convencer-me, mas sempre fui uma pessoa bastante obstinada e não queria ouvir, então eu me afastei. Você não deveria equivocadamente culpá-los.”

Verdadeiramente direto e fofo — Chen Changsheng e Luoluo pensaram nisso. Se o motivo de sua insistência em deixar a Academia Caçadora de Estrelas ou a preocupação frenética que ele mostrou quando preocupou-se que os espectadores pudessem entender mal a atitude da Academia Caçadora de Estrelas, eles eram uma prova de que esse jovem demi-humano possuía um coração muito limpo.

A expressão de Luoluo suavizou-se ligeiramente quando ela perguntou: “Então foi isso que aconteceu. Assim sendo, o que você está disposto a fazer no futuro?”

Xuanyuan Po deu um sorriso honesto e respondeu: “Estou preparado para poupar dinheiro. Uma vez que eu tiver o suficiente para despesas de viagem, eu voltarei para casa. Como eu não posso cultivar, eu também poderia voltar para casa e ajudar com o trabalho… certo, não culpe o chefe. Embora ele goste de amaldiçoar os outros, ele é realmente uma boa pessoa.

Nos últimos dias, quebrei muitos pratas e tigelas, mas ele nunca me deixa pagar por elas.”

O dono, que estava apenas limpando seu suor quando ele virou a comida na placa de metal, não ligou para ouvir tais palavras, apenas sorriu e amaldiçoou proferindo algumas palavras.

Ao ver o sorriso simples e honesto desse jovem demi-humano e percebendo que não havia nenhuma pista de ressentimento em seu rosto jovem e imaturo, Luoluo foi superada por uma tristeza inexplicável. Ela perguntou: “Você está disposto a ir para casa assim?”

Depois de uma pausa, Xuanyuan Po respondeu: “Assim como minha senhora disse antes, para que eu venha para a capital, as pessoas da tribo coletaram muito dinheiro. Foi muito difícil, e certamente não estou disposto a voltar assim… mas os professores da academia já disseram que a constituição dos demi-humanos são diferente das de humanos. Um braço direito aleijado é muito difícil de tratar, então, qual é o motivo para eu ficar?”

Ele suspirou: “Os professores estavam realmente dispostos a deixar-me ficar na Academia Caçadora de Estrelas e fazer algum trabalho manual, mas se eu visse meus colegas de escola anteriores avançando passo a passo, talvez eu ainda me sentisse mais disposto.”

Luoluo disse: “Se você permanecer na capital, você eventualmente encontrará um caminho. Qual a necessidade de sair tão rapidamente da Academia Caçadora de Estrelas?”

Xuanyuan Po respondeu: “Os anciãos da tribo ensinaram desde que éramos crianças para nunca recebermos a menor simpatia, especialmente vinda dos humanos.”

Luoluo quietamente olhou em seus olhos, achando-o cada vez mais admirável. Ela disse: “Siga-me.”

Foram apenas duas palavras simples, não era uma ordem mesmo que fosse imbuída de um sentimento do qual não poderia ser rejeitado, tão inspiradoras quanto invioláveis.

Xuanyuan Po sentiu-se um pouco estranho. Ele olhou confuso, mas não conseguiu encontrar nenhum meio para recusar. Depois de falar com o proprietário, ele a seguiu até a rua.

Somente quando eles estavam prestes a sair da longa rua e à beira de ver o poço da Rua das Cem Flores, Luoluo finalmente lembrou-se de algo e se virou embaraçada para Chen Changsheng.

Chen Changsheng riu, mas não disse nada.

Luoluo nunca se opôs a qualquer coisa que ele quisesse fazer, então ele naturalmente não teria oposições a coisas que Luoluo desejasse fazer. Quanto ao que esse jovem demi-humano chamado Xuanyuan Po traria, ele também não estava muito preocupado. Ele sabia que os homens do clã de Luoluo estavam sempre observando-a a distância, protegendo-a.

……

……

A Academia Ortodoxa à noite estava tão pacífica quanto o de costume. Por causa da segunda noite do Festival das Heras, os olhares curiosos dentro da Rua das Cem Flores foram bastante reduzidos. Isso fez Chen Changsheng sentir-se ainda mais relaxado. No entanto, ele não imaginou que Xuanyuan Po, que estava chegando à Academia Ortodoxa pela primeira vez, ficaria ainda mais relaxado do que ele.

O demi-humano segurou sua cintura que era ainda mais espessa do que uma árvore e olhou por alí, ocasionalmente, mesmo acariciando uma velha escultura. Os olhos dele estavam cheios de curiosidade sem a menor ansiedade.

Tirando a chave e abrindo a porta para a biblioteca, Chen Changsheng não entrou, mas voltou-se para Luoluo, que parecia hesitar em falar e perguntou: “O que você quer dizer?”

Luoluo puxou um pouco tímida sua manga e disse: “Professor, você pode ajudá-lo? O professor sabe… ele é um membro da minha raça.”

Chen Changsheng perguntou: “Eu não tenho nenhum problema em ajudá-lo, só estou curioso para saber — isso é uma lesão que nem mesmo os professores da Academia Caçadora de Estrelas achavam que poderia ser curada, então por que você está tão certa de que eu posso curá-lo?”

“O professor não é igual à essas pessoas comuns.”

Luoluo alargou os olhos e disse: “No primeiro dia em que te tornei meu professor, o professor só precisou verificar meu pulso para conhecer meu problema e depois imediatamente soube de um método para resolvê-lo. Comparado a isso, como curar as lesões desse cara podem ser um desafio?”

A jovem falou de forma muito natural, como se não houvesse nada no mundo que ele não pudesse fazer. Enfrentando seu olhar de confiança absoluta, Chen Changsheng sentiu que a pressão era realmente muito grande. Coçando a cabeça, ele disse: “Deixe-me olhar para a lesão e depois falar, mas não me atrevo a garantir nada.”

Luoluo afirmou felizmente e correu para a costa do lago. Como ela poderia acreditar nessas últimas palavras sobre não garantir nada?

Chen Changsheng a olhou para as costas de Luoluo e não conseguiu evitar de balançar a cabeça.

Luoluo correu para o lago e disse algumas palavras para Xuanyuan Po, que estava comparando seu braço esquerdo com a grande árvore banyan. Aturdido, Xuanyuan Po repetidamente balançou a cabeça como se não ousasse acreditar no que acabara de ouvir.

Logo depois, Luoluo disse algumas coisas mais e Xuanyuan Po estava ainda mais estupefato, e se Luoluo não tivesse parado, ele poderia ter se curvado para ela.

Quando Xuanyuan Po caminhou com ela para a biblioteca, ele ainda estava um tanto atordoado. Era evidente que as palavras de Luoluo haviam causado um choque muito pesado nele. Chen Changsheng adivinhou que Luoluo provavelmente havia revelado sua identidade a esse demi-humano. Indicando que os dois deveriam segui-lo na biblioteca, ele acendeu as lâmpadas de óleo e sentou-se no chão.

Xuanyuan Po nem sequer olhou para Chen Changsheng. Seus olhos estavam fixos em Luoluo, e ele estava muito nervoso, achando difícil suprimir sua agitação.

Luoluo nem sequer olhou para ele, dizendo a Chen Changsheng: “Obrigado pelos problemas que você tomou para si, Professor.”

No coração de Xuanyuan Po, Luoluo era atualmente mais importante do que sua própria família, mais digna de respeito do que os anciãos de sua tribo, mas ela realmente exibia esse respeito em relação a um humano, e esse humano aceitou isso com tamanha normalidade. Ele não podia deixar de achar o assunto incrivelmente absurdo, e ficou furioso, sem querer nada além de destruir esse humano.

Chen Changsheng olhou nos olhos de Xuanyuan Po que pareciam apagar o fogo em confusão, indicando que ele deveria estender o braço direito.

Xuanyuan Po não entendeu, mas bufou e soprou. Com um tom extremamente ingrato, ele perguntou: “O que você quer fazer?”

Chen Changsheng disse: “Eu vou examinar suas lesões.”

“Você? Um humano? Quanto mais velho você é do que eu?”

Xuanyuan Po sentiu cada vez mais que Chen Changsheng não era uma boa pessoa, era certamente um charlatão, ou então, como sua princesa poderia mostrar esse respeito a ele? Ele rugiu com raiva: “Não pense que as pessoas da minha tribo são todas obedientes e fáceis de intimidar. Eu já vi vários valentões!”

Para resistir ao inimigo comum que eram os demônios, os humanos e os demi-humanos formaram uma aliança natural. Além disso, nos últimos vários anos, a firmeza desta aliança foi provada inúmeras vezes. Os dois lados interagiam um com o outro o tempo todo. Pelo menos, se um demi-humano aparecesse na capital, certamente não atrairia nenhum espectador.

Mas ainda havia barreiras entre humanos e demi-humanos difíceis de remover, principalmente devido a diferenças de temperamento e maneiras de fazer as coisas. Os seres humanos sempre viram que os demi-humanos eram muito diretos, também ignorantes e muito violentos, como os animais do campo.

Enquanto isso, os demi-humanos sempre viram que os seres humanos eram muito astutos e também muito inconstantes, de modo que ter um ser humano como amigo era realmente uma ideia terrível.

No ponto de vista de Xuanyuan Po, Chen Changsheng era claramente apenas um jovem comum, sem nem sequer ter passado pelo que os humanos chamavam de “Reino da Purificação“. E ele realmente ousava dizer que ele poderia curar os ferimentos que haviam causado até mesmo seus professores se desesperarem. Se ele não fosse um charlatão, então, o que ele era?

Houve uma batida maçante.

Luoluo agarrou o bastão de ensino e olhou enquanto gritava para ele: “Que tipo de atitude é essa!”

A Academia Ortodoxa tinha um bastão de ensino.

Era um ramo de árvore reta que Chen Changsheng tinha descascado pessoalmente.

Este bastão de ensino foi usado principalmente por Chen Changsheng quando ele estava instruindo Luoluo em como cultivar.

Agora, parecia que essa vara de ensino seria verdadeiramente usada para seu propósito tradicional.

Um bastão de ensino era usado para ensinar as pessoas, para batê-las.

O bastão de ensino era muito duro e, sobre no topo, era muito doloroso.

Xuanyuan Po segurou sua testa, seus olhos estavam um pouco vermelhos porque realmente era muito doloroso. Claro, foi principalmente porque ele se sentiu injustiçado, pensando, A princesa realmente me bateria por causa de um ser humano?

“Estenda sua mão.” Chen Changsheng não pôde deixar de sorrir.

Xuanyuan Po levantou a cabeça obstinadamente e não quis obedecer.

Luoluo ergueu o bastão de ensino na sua mão, olhando para ele e comandando: “Estenda sua mão.”

Xuanyuan Po abaixou a cabeça com tristeza e estendeu a mão.

Chen Changsheng sorriu enquanto seus dedos caíam suavemente sobre a veia de Xuanyuan Po e seus olhos fecharam.

Mesmo sem o pedido de Luoluo, ele ainda queria ver se ele poderia curar a lesão do jovem demi-humano, porque naquela noite do Festival das Heras, quando Tianhai Ya’er humilhava arrogantemente a Academia Ortodoxa e todos os outros ficaram em silêncio, apenas esse jovem demi-humano riu.

Essa risada era um grito, um grito contra a injustiça. Este jovem demi-humano havia gritado contra a injustiça dirigida à Academia Ortodoxa, então a Academia Ortodoxa deveria, naturalmente, reembolsá-lo.

Claro, tudo isso era estabelecido na base de que ele tinha a absoluta confiança de que ele poderia tratar os ferimentos do jovem demi-humano.

Seu mestre era o Daoísta Ji. Embora ele possa ser obscuro no mundo do cultivo, no mundo médico, ele era um dos melhores do continente. O noivado entre Chen Changsheng e Xu Yourong foi exatamente porque o Daoísta Ji curou o Grande Ministro que nem mesmo o Papa conseguiu curar.

Chen Changsheng tornou-se bem versado nas Escrituras Daoístas enquanto criança e aprendeu a medicina de seu professor. E, crucialmente, ele sempre esteve doente.

Embora ele não pudesse curar sua própria doença, isso não significava que ele não pudesse curar as doenças dos outros.

Ele desejou muito curar os ferimentos de Xuanyuan Po.

O tempo passou lentamente e as estrelas multitudinárias da noite se iluminaram e diminuíram com o movimento das nuvens.

A biblioteca estava em silêncio.

Depois de um bom tempo, Chen Changsheng abriu os olhos.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores