ZTJ – Capítulo 48 – Acima da Árvore Banyan




A luz das estrelas fora da janela era como a água. Chen Changsheng e Luoluo sentaram-se no chão, comendo o lanche noturno. Havia vários doces delicados, duas tigelas de mingau com algum tipo de erva, e também um prato de carne seca muito finamente cortada. O gosto era bastante bom e o mestre e o discípulo estavam tão ocupados com os seus pauzinhos que não tinham tempo para falar.

Depois que o mingau e os doces estavam todos acabados, Luoluo agora tinha o prazer de falar. Pensando naquela carruagem que tinha visto na entrada do beco da porta dos fundos da Academia do Caminho Celestial, ela não podia mais reter sua curiosidade. Quando ela mastigou um pedaço de carne seca, ela perguntou: “Professor, qual é o tipo de rancor entre você e a propriedade do General Divino do Leste?”

Chen Changsheng sabia que uma coisa como a curiosidade era difícil de suprimir por um longo período de tempo e, há muito tempo, mentalmente preparou-se para sua pergunta. Ele falou casualmente algumas frases e depois se mudou para mudar o assunto — ele preparou-se para distraí-la, enganá-la confiando em seu status de professor.

Presumivelmente, não seria uma tarefa muito difícil.

No entanto, a luz das estrelas da noite era muito bonita e Luoluo realmente achou difícil aguentar. Uma vez que ele não estava disposto a responder, ela só podia abrir bem os olhos, suas pupilas pretas constantemente vagando ao perguntarem e investigar várias possibilidades, como se ele fosse filho de um velho amigo do General Divino e que o mesmo agora estava exigindo bondade com inimizade, e outros cenários bastante dramáticos.

Chen Changsheng achou sua imaginação muito admirável. Ele não sabia como responder, então ele simplesmente escolheu o silêncio.

Luoluo olhou para as estrelas abundantes acima da Academia Ortodoxa, enrugando sua testa em uma séria contemplação. Sua pequena mão ergueu uma laranja verde que ela trouxe de volta da floresta e enviou-a para a boca. Misturou-se sem pensar, então, de repente, recuou o olhar e soltou um grito de alarme.

Chen Changsheng acreditava que ela tinha ficado surpresa com a amargura da laranja verde. Balançando a cabeça enquanto suspirava, ele repreendeu-a: “Eu disse que estava muito azeda e não podia ser comida, e o gosto realmente não é tão bom.”

Luoluo engoliu a laranja verde, parecendo não ter sido afetada por sua acidez. Ela olhou com choque para Chen Changsheng e perguntou: “Professor, você não poderia ser casado com Xu Yourong, certo?”

A boca de Chen Changsheng caiu ligeiramente, sem noção de como responder. Ele estava cheio de admiração e também muito desamparado, preparando-se para confessar a verdade.

“Eh…”

Não esperando sua resposta, Luoluo repetidamente acenou com as mãos, seu rosto pequeno encheu-se de auto-ridicularização e estranheza. “Eu sou realmente boba ao pensar realmente em uma possibilidade tão absurda. Aquela é Xu Yourong; como pode ser possível?”

Chen Changsheng ficou ainda mais perdido enquanto não sabia como responder. Ele fechou a boca um pouco com estranheza e ficou em silêncio, pensando, Esta questão é realmente muito absurda. Mesmo Luoluo, que normalmente me considera com tanto respeito, na verdade, também pensa assim? O que torna impossível para mim estar com Xu Yourong?

“Volte e durma.” Ele pensou mais e acrescentou: “Eu tenho algumas coisas para fazer amanhã, então venha um pouco mais tarde.”

Luoluo estava um tanto nervosa e ansiosa, e perguntou: “Professor, você não está com raiva, certo?”

Chen Changsheng perguntou: “Você fez alguma coisa hoje que me deixaria com raiva?”

Luoluo ponderou muito seriamente essa questão e percebeu que realmente não tinha feito nada que tornasse seu professor insatisfeito. Embora ela tenha agido excessivamente desenfreada no Festival das Heras na Academia do Caminho Celestial e não em seu eu geralmente fofo e obediente, o Professor havia dito que ele não a culpava, então ele naturalmente, não a culpava.

Ela não tinha ideia de que sua declaração muito casual tivesse ferido a auto estima de Chen Changsheng.

Ela realmente falou casualmente, então a ferida realmente não era leve.

……

……

Depois que Luoluo se foi, Chen Changsheng arrumou a lancheira e as outras coisas no chão, depois organizou os livros sobre a mesa e os devolveu às prateleiras. Extinguindo as lanternas, ele caminhou até a entrada da biblioteca e virou a cabeça, olhando por alguns instantes antes de finalmente se afastar para a escuridão, como se ele estivesse se despedindo.

Ao voltar para a casa, ele começou a arrumar sua bagagem, colocando todas as coisas que ele precisava levar com ele em uma caixa. Ele então tirou a adaga, sentou-se na cama, fechou os olhos e começou a descansar. Ele não estava absorvendo a luz das estrelas para a Purificação, mas aguardava a chegada de algumas pessoas.

No Festival das Heras desta noite, Luoluo tinha aleijado Tianhai Ya’er. Este incidente certamente implicaria enormes problemas. Esses problemas foram dirigidos a ela, voltados para ele, e visavam a Academia Ortodoxa. Ele não sabia quem viria a causar problemas, mas sabia que essas pessoas certamente seriam muito assustadoras.

Ele sabia que a história de Luoluo era misteriosa, seu passado extraordinário, ou então o diretor da Academia do Caminho Celestial, Mao Qiuyu, não a protegeria secretamente durante o Festival das Heras. No entanto, o pequeno monstro que ela tinha aleijado ainda era o sobrinho-neto da Imperatriz Divina, um membro do clã Tianhai — o clã Tianhai que era o clã mais terrível de todo o continente.

No início, Chen Changsheng ainda esperava que os antecedentes de Luoluo pudessem colocar medo na outra parte, pelo menos não causando problemas ao ar livre, mas depois de ouvir Xu Shiji dizendo que o Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial iria suicidar-se esta noite, ele deixou de ter tanta esperança.

No mundo presente, mesmo o Clã Imperial Chen tinha que obedecer o clã Tianhai. O Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial teve que morrer porque Tianhai Ya’er estava aleijado, sendo assim, quem era Luoluo, que cometeu diretamente a ação, e ele mesmo? Ou, que o outro lado queria originalmente destruir a Academia Ortodoxa em primeiro lugar?!

Ele esperou a chegada dessas pessoas, preparado para sair. Embora ele estivesse um pouco relutante em partir da Academia Ortodoxa, extremamente arrependido por ele perder o Grande Exame do próximo ano, era impossível mudar o que havia ocorrido, então ele deveria, pelo menos, permitir que esse assunto tenha uma conclusão relativamente completa.

Em seu plano, em pouco tempo, a Academia Ortodoxa se transformaria em um mar de chamas.

Ele naturalmente tinha meios de escapatória.

A Academia Ortodoxa pagaria o preço por aleijarr Tianhai Ya’er e Luoluo não era uma pessoa comum, então a outra parte ficaria seguramente satisfeita.

……

……

Esta noite.

Apenas o próprio Chen Changsheng.

Sentado sozinho em seu quarto.

A seus pés estava um pobre baú de couro.

Ele esperava silenciosamente outra reviravolta em sua vida.

Ele usou sua compostura que superou sua idade atual para esperar silenciosamente.

Ninguém sabia que ele esperou na Academia Ortodoxa durante uma noite inteira, mesmo depois de inúmeros anos. Só ele sabia o quão interminável essa noite parecia, quão difícil era suportar, quanta coragem ele teve que ter.

Quando a luz da manhã brilhara sobre a escola, nada havia ocorrido.

Nesta noite, havia muitas pessoas observando silenciosamente a Academia Ortodoxa.

Essas pessoas pensavam o mesmo que ele, acreditando que os funcionários implacáveis ​​do Departamento de Funcionários da Purificação iriam investir contra a Academia Ortodoxa no meio da noite e arrastá-lo para a prisão de Zhou, cujo mero nome causaria inúmeros ministros e especialistas recuar com medo. Ou talvez os especialistas do Palácio Li tomassem emprestado o sudário da escuridão para chegarem a este lugar e, em seguida, matarem silenciosamente o jovem e incendiarem o lugar, transformando a Academia Ortodoxa que a Imperatriz Divina odiava em um mar de chamas aterrorizante.

Mas nada disso ocorreu.

A luz da manhã brilhou quando a fumaça começou a sair das chaminés da Rua das Cem Flores. Das proximidades do Palácio Imperial, veio o som dos sinos.

Chen Changsheng abriu os olhos. Caminhando até a janela e olhando para a capital pacífica pela manhã, ele ficou um pouco confuso, e então ele entendeu.

Por causa de seu pedido da noite passada, Luoluo não veio do Jardim das Cem Ervas até a Academia Ortodoxa até o meio dia. Claro, ela não esqueceu-se de trazer uma grande lancheira.

Chen Changsheng pediu-lhe que consultasse algumas informações.

Antes de completarem o almoço, o som de uma flauta podia ser ouvido do outro lado da parede. Luoluo baixou ligeiramente a cabeça e escutou por um instante.

“Ninguém viu o Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial.”

Ela ergueu a cabeça e olhou para Chen Changsheng. “O vice-diretor Zhuang recebeu uma carta. Provavelmente é uma carta de demissão.”

Chen Changsheng ficou em silêncio. Vendo sua expressão, Luoluo também entendeu algumas coisas.

Desaparecendo após apresentar uma carta de demissão. Talvez ele tivesse se aposentado em seu local de nascimento ou tivesse ido para as montanhas para cultivar tranquilamente?

Esta era uma questão que ninguém sabia, e neste curto período, era impossível descobrir.

Não era uma carta de demissão, mas uma despedida do mundo.

Na noite passada na residência do Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial, talvez uma corda de seda branca pudesse ser encontrada. Esta manhã no rio Luo, talvez as cinzas de alguns ossos já haviam mergulhado na lama no fundo.

Assim, uma figura poderosa morreu de forma silenciosa.

Chen Changsheng sentiu um pouco de frio. Olhando os olhos de Luoluo, ele encontrou sentimentos complexos dentro dos mesmos.

Esta foi uma conspiração, talvez uma conspiração aberta, voltada para a Academia Ortodoxa.

O supervisor da Academia do Caminho Celestial teve o pequeno monstro do Templo Seminárial atacado. Não importava como a Academia Ortodoxa respondesse, surgiriam problemas… porque ele era o sobrinho da Imperatriz Divina. Se ele ganhasse, a Academia Ortodoxa naturalmente colapsaria. Se ele perdesse, a Academia Ortodoxa certamente convidaria a fúria do palácio.

No entanto, para a surpresa de todos, a conclusão final dessa conspiração foi que o Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial sofreu a fúria do palácio e se tornou um cadáver. O jovem e a mulher da Academia Ortodoxa surpreendentemente não tinham que assumir a responsabilidade. Por quê? Porque Luoluo era muito poderosa, porque o apoio de Luoluo era ainda mais poderoso… em suma, Luoluo era muito poderosa.

Chen Changsheng olhou para ela e suspirou: “Parece que você é ainda mais excepcional do que eu imaginava.”

Um pouco confusa, Luoluo respondeu: “Professor, você é uma pessoa verdadeiramente extraordinária.”

Chen Changsheng coçou a cabeça e perguntou: “É apropriado que nós estivessemos lisonjeando dessa forma?”

……

……

Chen Changsheng sempre acreditou que se alguém vivesse por vários séculos, o tempo seria transitório e, portanto, devia ser apreciado. Se alguém viveu por apenas várias décadas, isso seria ainda mais verdadeiro. Como nada havia ocorrido, ele deveria continuar estudando e cultivando. Apenas no crepúsculo, ele e Luoluo finalmente largaram seus livros.

Depois de terminar o jantar enviado pelo Jardim das Cem Ervas, eles começaram a dar um passeio pelo lago da Academia Ortodoxa.

Passear pareceu ser um caso que desperdiçava muito tempo, mas ele não se importou porque ele entendeu claramente que fazer isso era bom para sua saúde.

Os dois caminharam para o outro lado do lago e vieram perante uma árvore banyan extremamente alta e poderosa. Chen Changsheng de repente sentiu uma rara sensação de travessura e propôs subir para ver a visão. Luoluo sempre o obedecera, e muito menos o fato de que ele agora estava propondo algo divertido, então ela não tinha motivo para se opor.

Depois de um tempo, os dois haviam escalado para a seção do meio desta grande árvore e estavam de pé sobre um ramo muito resistente, sem se preocupar com a situação. Eles estavam a dez zhangs de distância do chão e, quando seus olhares visaram no horizonte, podiam ver ruas muito distantes e até mesmo ver as galerias do Palácio Li.

Sob o pôr-do-sol, a visão da capital estava realmente muito agradável.

A Rua das Cem Flores além das paredes da Academia Ortodoxa era ainda mais claramente visível. Era pacífico como normal, mas ele e Luoluo sabiam que a Rua das Cem Flores já não era mais como foi uma vez. Nessas sombras e debaixo do beiral, muitos olhares observavam o que acontecia dentro das paredes da academia.

“Professor, me perdoe.”

Luoluo sussurrou. Ela sentiu que era por causa dela que Chen Changsheng tinha sido arrastado para este lamaçal. Ela sabia que ele valorizava profundamente o tempo e valorizava sua calma vida de cultivo, então sua desculpa foi profunda e sincera.

“A pessoa que deveria se desculpar sou eu.”

Chen Changsheng explicou: “Naquele dia, se eu não escrevesse seu nome no registro, você não seria um estudante da Academia Ortodoxa, e então, como enfrentaríamos esses problemas? Embora você não tenha medo desses problemas, os mesmos ainda são problemas no final.”

……

……

O tempo não se movia de acordo com a vontade dos seres humanos, ou então, o tempo envolta de Chen Changsheng certamente seria tão firme e imóvel como uma pedra.

Vários dias depois, a segunda noite do Festival das Heras chegou no horário.

Olhando para o cartão de convite no chão, Chen Changsheng ficou bastante surpreso. Não importava se fossem as palavras que Xu Shiji falou naquele momento ou o aviso prévio do Sacerdote Xin, logicamente falando, o Festival das Heras deste ano deveria ser um pouco diferente da dos anos passado. Além disso, depois da sangrenta partida na primeira noite, ele pensou que a segunda noite seria adiada alguns dias.

Luoluo perguntou: “Professor, não estamos indo?”

Chen Changsheng balançou a cabeça, dizendo: “Não vamos.”

O Festival das Heras era uma atividade organizada pelas academias da capital e não influenciaria o Grande Exame do próximo ano. Ele havia participado da primeira noite principalmente para obter uma compreensão clara das regras do Grande Exame e também para ver o tipo de pessoa que Xu Shiji era. Ambos os objetivos foram realizados. Então, qual era o objetivo em voltar?

E se eles fossem na segunda noite do Festival, certamente haveria muitas pessoas olhando para a Academia Ortodoxa, olhando para ele e Luoluo. Ele não estava acostumado a esse tipo de sentimento.

Luoluo não esperava que ele realmente não fosse quando ele dissesse que não iria. Ela ficou um pouco confusa e também um tanto arrependida, dizendo: “Se nós tivéssemos ido, poderíamos realmente ter conseguido uma boa classificação.”

O teste literário e a prova marcial permaneceram para o Festival das Heras. Como o Grande Exame, eles também teriam classificações, e ao contrário das partidas da primeira noite, eles certamente não chegariam a uma conclusão tão precipitada. Se Luoluo tivesse participado do teste marcial e Chen Changsheng no teste literário, eles poderiam ter conseguido tornar a Academia Ortodoxa brilhante com a glória uma vez mais.

Chen Changsheng respondeu: “Não há muito significado nisso.”

Luoluo deu-lhe um olhar de admiração enquanto dizia: “O Professor vê uma reputação imerecida como nuvens passageiras, verdadeiramente admirável.”

Chen Changsheng respondeu sinceramente: “É principalmente porque tenho medo de provocar problemas.”

……

……

No dia em que a segunda noite do Festival seria realizada, a Academia do Caminho Celestial estava, provavelmente, inusitadamente animada, mas a Academia Ortodoxa estava tão tranquila como sempre.

A Rua das Cem flores fora da academia, também finalmente obteve a verdadeira paz.

Aqueles que observaram a Academia Ortodoxa por muitos dias, deixaram-na por causa do Festival.

Todas as noites após o jantar, eles passavam pelo lago. Embora o lago e as sombras das árvores fossem lindas, era difícil não se aborrecer depois de vê-las tantas vezes. Depois de ter escalado a grande árvore banyan várias vezes, não havia muito significado em continuar a fazê-lo. Ao ver que o número de indivíduos irritantes na Rua das Cem Flores foi bastante reduzido, Luoluo não quis deixar essa oportunidade passar, começou uma birra, atuou de forma fofa, e recorreu a todos os tipos de métodos, antes que ela finalmente conseguisse puxar Chen Changsheng do chão da biblioteca. O casal saiu do portão da academia coberto de hera, saiu da Rua das Cem Flores e começou a passear pelas ruas.

Não muito longe da Rua das Cem Flores estava o famoso mercado noturno da Rua Walong.

Sob o domínio da Imperatriz Divina, a capital experimentou um longo período de paz, e floresceu e prosperou. O mercado noturno era naturalmente extraordinariamente animado, com os pedestres firmemente embalados. As fragrâncias de todos os tipos de alimentos vendidos pelas barracas assaltaram as narinas e tentaram os transeuntes.

Chen Changsheng comprou para Luoluo um tanghulu[1]. Um pouco surpresa, Luoluo recebeu muito alegremente sem a menor cortesia — o respeito por seu professor e fornecer-lhe três refeições era apenas correto e apropriado, pois seu professor comprando-lhe alguns pequenos lanches também era correto e adequado.

Ela segurou o tanghulu e lambeu com muito cuidado, terrivelmente preocupada que um lapso momentâneo de atenção resultasse em sua lambida até que apenas a vara de madeira fosse deixada e assustasse seu professor.

Sua pequena aparência era muito fofa.

Andando na frente de uma barraca vendendo moluscos fritos, ela olhou com curiosidade os moluscos ainda em movimento na farinha. Ela estava prestes a perguntar a Chen Changsheng se eles estavam bem para comer quando de repente viu um jovem alto e resistente que se agachava junto à parede atrás da barraca, lavando a louça. Sua testa estava ligeiramente enrugada.

Sua pequena aparência era muito solene.

Claro, ainda era muito fofo.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – Também chamado de bingtangghulu, é um aperitivo tradicional Chinês de fruta cristalizada; Como se fosse uma “Maçã do Amor”; Imagens.


Fontes
Cores