ZTJ – Capítulo 47 – Silhuetas e Laranjas Verdes



Uma pessoa da propriedade do General Divino veio convidá-lo, de forma cortês e fria. Chen Changsheng deixou Luoluo onde estava enquanto caminhava em direção à carruagem estacionada na entrada do beco. Quando ele se aproximou, percebeu que os arredores estavam quietos e desertos. Nem uma pessoa estava presente, e mesmo aquele atendente da propriedade do General Divino havia sumido.

O cavalo de guerra na frente da carruagem era alto e majestoso, sua juba na escuridão era tingida de um vermelho-escuro fraco. Claramente não era um cavalo comum, mas carregava o sangue de algum tipo de animal estranho. Era extremamente chocante, mas Chen Changsheng nem sequer deu uma olhada. Isso era porque o que ele queria ver era a pessoa na carruagem.

Essa pessoa não saiu da carruagem, mas permaneceu sentada no compartimento. O outro lado da carruagem também tinha uma lanterna vermelha, sua luz brilhava pelo interior da carruagem esboçando a silhueta do homem contra a janela tão distintamente como se tivesse sido esculpida por uma lâmina ou espada.

Chen Changsheng curvou-se para a silhueta na janela. A silhueta na janela era distinta, o homem dentro da carruagem também era distinto, e aquele Qi poderoso, assustador e severo era ainda mais distinto. Somente nesse ponto, Chen Changsheng percebeu de onde a pressão que sentiu em duas ocasiões durante o Festival das Heras tinha vindo. Um de seus objetivos em participar do Festival das Heras era pessoalmente ver esse homem. Durante todo o festival, o olhar do homem nunca mais passou por ele, mas descobriu que este homem o observava o tempo todo.

“Já faz muito tempo desde que você deixou Xining e veio à capital. Até agora, não ouvi nenhum rumor que não quis ouvir, prova de que você é uma pessoa inteligente, que seu comportamento é muito confiável. Admiro essas características.”

A voz de Xu Shiji surgiu da carruagem, calma e indiferente. “Depois de entrar na Academia Ortodoxa, você realmente aprendeu a tomar emprestado a autoridade de outra pessoa para suas próprias necessidades. Eu então percebi que você era realmente mais esperto do que eu imaginava. Devo admitir que eu comecei a admirar você mais e mais.”

Chen Changsheng sabia que ele estava falando sinceramente, sem zombar ou provocar.

Isso era porque ele não era digno de ser zombado ou provocado pelo grande General Divino do Leste, e muito menos ser enganado. Mas ele não ficou nem um pouco satisfeito com essas palavras porque ele descobriu que ele ainda não gostava do cheiro de Xu Shiji.

Esse cheiro não era picante, amargo ou doce, mas de um sentimento que era muito difícil de indicar com clareza. O tom que Xu Shiji estava falando neste momento também era uma espécie de cheiro.

Calmo e tão indiferente e descontente. Uma arrogância que não foi deliberada, mas veio naturalmente. Além disso, parecia muito com um ancião.

Chen Changsheng não gostava dessas coisas. Se as questões envolvendo o noivado não existissem, se não houvesse essas humilhações e supressões, se esse homem realmente atuasse como se fosse seu ancião, então seria bom, mas o problema era que todos esses “se” eram falsos.

Xu Shiji ficou em silêncio por alguns instantes, talvez porque o silêncio de Chen Changsheng o pegou um pouco de surpresa ou porque ele precisava pensar sobre esses assuntos. O vento da noite roubou a luz sombria das lanternas enquanto ele perguntava: “Quem é ela?”

Sim, essa era a questão sobre a qual ele estava realmente focado. Claro, o motivo de sua preocupação não teve nada a ver com o contrato de casamento de Chen Changsheng. Ele não se importaria com qualquer tipo de interação que Chen Changsheng tivesse com o sexo oposto, porque ele nunca considerou Chen Changsheng como o noivo de sua filha.

Desde o momento em que Luoluo pisou na plataforma de pedra do Festival das Heras, os subordinados da propriedade do General Divino do Leste começaram a investigar secretamente suas origens. No entanto, mesmo depois que o Festival das Heras concluiu-se e Xu Shiji sentou-se em sua carruagem para partir da Academia do Caminho Celestial, eles ainda não conseguiram achar qualquer informação sobre.

Xu Shiji estava claramente ciente das capacidades dos soldados e oficiais sob seu comando, então ele ficou um tanto chocado.

Esta menina estava junto com Chen Changsheng. Esta questão o deixou ainda mais chocado e um tanto cauteloso.

Chen Changsheng não respondeu a sua pergunta porque sentiu que não era obrigado a responder a nenhuma das perguntas desta pessoa.

A silhueta na janela cresceu ainda mais distinta, o seu perfil cresceu mais severo. Xu Shiji

provavelmente se inclinou para mais perto da janela.

Aquela figura tornou-se ainda mais assustadora, e a pressão parecia tornar-se real.

Chen Changsheng sentiu um ataque de desgosto na boca do estômago, como se uma montanha estivesse pressionando-o.

“Na verdade, estou um tanto arrependido.” A voz sem emoção de Xu Shiji veio da carruagem.

“Quando você entrou pela primeira vez na capital, naquele período em que ninguém sabia quem você era, eu deveria apenas ter te matado. Eu naturalmente entendo o princípio de que os soldados não devem mostrar misericórdia, mas o Estado Xu está em bons termos com seu mestre e alguém queria que você vivesse, então eu permiti que você vivesse.”

Chen Changsheng baixou a cabeça e não falou.

“A capital no auge do verão é um lugar onde a morte pode ocorrer facilmente… a estação das enchentes é muito difícil de prever, mas o que se pode garantir é que os rios da capital certamente aumentarão. Quando as águas começam a subir, seja um cadáver flutuante ou as cinzas dos mortos, tudo será facilmente lavado.”

Xu Shiji falou através da janela, com seu tom muito indiferente.

“Pegue, por exemplo, o Supervisor de Educação Cao da Academia do Caminho Celestial. Depois desta noite, talvez ele possa se tornar um cadáver flutuante em uma costa plana de um rio inundado à alguns milhares de li, ou talvez ele se torne alimento para a carpa do rio

Luo, mas em suma, ninguém o verá de novo.”

Ao ouvir isso, Chen Changsheng ergueu a cabeça com choque para a janela da carruagem, pensando, por que o supervisor da Academia do Caminho Celestial precisa morrer?

“Aquele pequeno monstro ainda é membro do clã Tianhai… não importa como as coisas se desenvolvam depois, o senhor supervisor atuou por sua própria iniciativa. A Imperatriz ficará muito infeliz, e quando a Imperatriz estiver infeliz, Lorde Zhou Tong ficará muito irritado. Quando Lord Zhou Tong estiver bravo… esse homem terá uma morte muito miserável.

“Então, esta noite, o supervisor sem dúvida suicidar-se-á.[1]

“Eu realmente estou muito arrependido por não ter matado você no início, e agora não é mais conveniente para mim agir diretamente, mas devo avisá-lo de que, neste mundo, há muitos métodos de sobrevivência mais aterradores do que a morte. O supervisor entendeu esse raciocínio; Espero que você igualmente entenda.”

Com o ligeiro balanço das lanternas, a luz apagou e os dez estranhos subordinados do General Divino apareceram na escuridão. Eles cercaram a carruagem quando lentamente se afastaram da entrada do beco e se dirigiram para a propriedade do General Divino do Leste. Antes que o alto e  imponente guerreiro partisse, lançou de si um olhar sobre Chen Changsheng, frio até o extremo.

Na carruagem, Xu Shiji ficou em silêncio, contendo incontáveis ​​chamas sombrias no fundo dos olhos. Não eram ferozes, mas continham um frio ameaçador. Ele percebeu que esses assuntos estavam neste momento escapando de seu controle. Embora por causa daquela carta do Monte das Virgens Santas ele nunca tivesse realmente tido controle sobre essa questão, a situação agora se tornara mais bizarra.

Ele claramente entendeu os motivos e as consequências da entrada de Chen Changsheng na Academia Ortodoxa e originalmente acreditou que não havia um significado mais profundo por trás disso. Parecia que, mesmo que este fosse o caso no início, as pessoas agora estavam usando essa questão para provocar uma tempestade. Essas pessoas dentro da Ortodoxia ainda fiéis ao Clã Imperial Chen, depois de permanecer em silêncio por tantos anos, pareceram finalmente terem descoberto uma oportunidade que poderiam usar e gradualmente se preparavam para sair da água. Então, que tipo de efeitos isso deveria ter na propriedade do General Divino do Leste?

Esta questão era muito grande, e mesmo que ele fosse o General Divino que a Imperatriz Divina mais confiasse, ele não se atreveria a procurar muito profundamente. No momento, ele apenas mergulhara um pé para confirmar um assunto. Se Chen Changsheng realmente tivesse sido arrastado por alguém para esse pântano, então era ainda mais vital que esse noivado não fosse conhecido por ninguém. No mínimo, deveria permanecer escondido nos próximos dias.

Em poucos dias, a missão diplomática combinada das potências do sul chegaria à capital. As várias dúzias de alunos que participariam do Grande Exame do próximo ano estariam entre essa missão diplomática. Era precisamente por esta razão que as outras duas noites do Festival das Heras deste ano provavelmente se atrasariam.

Ainda tinha bastante tempo até o Grande Exame do próximo ano. Os sulistas quebrando o acordo e a saída em direção a capital com vários meses de antecedência já atraíam muita discussão e suspeita. No entanto, ele estava bem ciente de que a Imperatriz Divina congratulou-se com a vinda desta missão diplomática.

Em todo o continente, apenas alguns poucos sabiam que a razão pela qual a missão diplomática do sul estava chegando no início deste ano era que eles estavam se preparando para propor um casamento no Festival Qixi.[2]

Xu Shiji sabia disso, porque o objetivo da proposta da missão diplomática do sul era sua filha.

Ele não permitiria que ninguém ou qualquer assunto prejudicasse esse casamento.

Chen Changsheng não podia, aquela garota de origem misteriosa não podia, ninguém poderia.

Quanto à Academia Ortodoxa, a Academia do Caminho Celestial, ou aqueles membros do antigo Clã Imperial, ou aquela corrente na capital, qualquer tipo de esquema ou trama, ele não queria pensar neles. Se uma pessoa ousasse ameaçar esse casamento, ele a mataria sem medo, mesmo que fosse uma pessoa que ele não deveria matar.

Porque ele tinha uma boa filha, então enquanto ele não estivesse traindo a Imperatriz, ele não se importaria com o que ele fizesse por causa dela.

Claro, se houvesse métodos ainda melhores para enfrentar esses fatores instáveis, como Chen Changsheng e aquela garota, então seria de melhor resultado. Nesse caso, ele teve que primeiro confirmar algumas coisas e, em seguida, convidar algumas pessoas para preparar alguns assuntos.

“Vá para o Jardim da Pequena Laranja”, declarou ele.

A carruagem da propriedade do General Divino do Leste lentamente se virou. Atravessando uma estrada tranquila, ignorando o estrito toque de recolher da capital, dirigiu-se ao Palácio Imperial.

O Jardim da Pequena Laranja era uma mansão perto do Palácio Imperial. Sua área não era grande e muitas laranjeiras foram plantadas lá, dando-lhe a aparência do campo.

Uma pessoa capaz de possuir um parque tão perto do Palácio Imperial e plantar laranjas sem valor dentro, não era naturalmente uma pessoa comum.

Era a residência de Senhora Mo Yu.

……

……

Voltando à Academia Ortodoxa, Chen Changsheng estava de pé debaixo da árvore junto à lagoa. Enquanto pensava naquela silhueta na janela da carruagem, seu humor estava bastante desastroso, querendo acusar o lago e gritar, mas ele estava com medo de surpreender as pessoas no Jardim das Cem Ervas. Ele queria dizer algumas palavras malditas, mas ele percebeu que seu mestre e sênior nunca  o tinha ensinado antes, então ele não sabia como começar.

Ele ressentiu-se e caminhou em direção à biblioteca. Ao atravessar as árvores junto ao lago, viu uma laranjeira, seus ramos densos cobertos de frutos recém-nascidos, delicados e moles. Ele subconscientemente escolheu um e deu uma mordida, resultando em seu rosto franzindo graças ao seu sabor adstringente.

“Até você está me bulinando?” Ele chutou a árvore de laranjas verdes, com seu nariz queimando.

As pequenas laranjas verdes sussurraram como a chuva. Por trás da árvore veio um ‘ouch’.

Luoluo esfregou a cabeça pequena, a mão direita segurando uma lancheira, a mão esquerda cobrindo a boca. Sua boca estava cheia de espanto como se tivesse visto algo muito estranho.

Um pouco chocado, Chen Changsheng perguntou: “Você não voltou a dormir?”

Luoluo explicou: “Mamãe Li preparou um lanche noturno. Eu vim comer junto com o Professor.”

Chen Changsheng viu o olhar em seu rosto e perguntou confusamente: “Sobre o que você está surpresa?”

Luoluo alargou os olhos e explicou seriamente: “Eu não esperava que uma pessoa como o professor também tivesse um lado tão infantil.”

Chen Changsheng sentiu um pouco de vergonha e começou a caminhar em direção à biblioteca.

Uma voz tão baixa que era imperceptível passava entre as árvores, tornando-a um pouco azeda e errada pelas laranjas verdes.

“Ainda falta alguns meses antes que eu faça quinze anos, então o que há de errado em ser um pouco infantil…”


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – 3ª Pessoa do Singular do Futuro do Presente Simples do Indicativo (Enxarcado = Para quem tiver dúvidas kkk).

2 – O Festival Sétimo Duplo, ou Festival Qixi, é um feriado chinês que ocorre no sétimo dia do sétimo mês de acordo com o calendário lunar. Celebra o romance da menina tecelã e do pastor, que são proibidos de se amarem e são separados por um rio. No dia do Festival Qixi, um bando de aves Pegas formaram uma ponte sobre o rio para que os amantes pudessem brevemente reunir-se.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores