ZTJ – Capítulo 46 – Mao Qiuyu



Quando o supervisor da Academia do Caminho Celestial atacou, ninguém além de Xu Shiji ou o arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica poderia detê-lo. Xu Shiji era um grande general em que a Imperatriz Divina dependia fortemente, então, naturalmente, não interromperia o supervisor da Academia do Caminho Celestial, e o Arcebispo do Departamento da Educação Eclesiástica, que parecia ter o maior motivo para agir, parecia estar dormindo.

Embora Zhuang Huanyu fosse o décimo na Proclamação do Firmamento Azul, ainda havia uma enorme diferença entre ele e seus professores, e era simplesmente impossível para ele mudar qualquer coisa. Sua irmã menor estava prestes a ser uma fragrância desaparecida, uma jade quebrada, mas ele não podia fazer nada além de assistir com um rosto anormalmente pálido.

Luoluo olhou para a intenção descendo do céu e sentiu a sombra da morte. Ela levantou ligeiramente as sobrancelhas esbeltas, mas sua expressão estava tão serena quanto normal. Ela sabia disso, enquanto não fosse uma situação tão extrema como a daquela noite na Academia Ortodoxa, ninguém na capital poderia matá-la.

Ela tinha esse tipo de confiança, mas outras pessoas certamente não podiam tê-la, e a multidão produzia uma grande quantidade de gritos chocados.

De repente, uma pessoa estava na frente dela.

Essa costa não era alta, mas era mais alta do que ela, então a obstruía firmemente.

Quando Luoluo viu essa costa, ela naturalmente começou a pensar na situação semelhante daquela noite.

Ela lembrou mais uma vez as palavras de seu pai: Quando o céu estiver caindo, haverá alguém alto para segurá-lo por você.

Ela se sentiu muito quente e de repente, sentiu que o instrutor da Academia do Caminho Celestial não estava mais tão repulsivo.

Quando o punho de Luoluo atingiu o estômago de Tianhai Ya’er, Chen Changsheng deixou a área de estar da Academia Ortodoxa. Ele sabia que o apoio de Luoluo era misterioso, mas não tinha como saber se os homens do clã de Luoluo podiam aparecer prontamente. Como mestre de Luoluo, era necessário que ele estivesse diante dela nesse momento.

Ele chegou muito rapidamente.

À medida que a intenção de matar do supervisor da Academia do Caminho Celestial pairava pelo ar, ele finalmente chegou a tempo de bloqueá-lo por Luoluo.

Sua mão direita segurou a adaga horizontalmente na frente dele, o mesmo estava um tanto nervoso.

Ele não sabia se o punhal era capaz de bloquear a intenção de matar do supervisor da Academia do Caminho Celestial. Ele não contemplou o que ele faria se não pudesse bloqueá-lo, porque não era uma questão que precisava contemplar.

No entanto, na verdade, ele ainda contemplava essa possibilidade.

Sua mão esquerda alcançou por trás de Chen Changsheng e agarrou a mão de Luoluo.

Uma grande mão agarrou uma pequena mão, um botão entre as palmas das mãos.

A intenção de matar que escorria do dedo do supervisor da Academia do Caminho Celestial foi condensada em uma linha reta, aproximando-se rapidamente e com força.

Chen Changsheng pensou que, no próximo momento, ele teria ido embora.

Surpreendentemente, ele ainda estava de pé em sua posição original.

Ele virou a cabeça para olhar até Luoluo, pensando, o que está acontecendo aqui?

Se você não usar o botão de Mil Li, nós realmente vamos morrer aqui.

Separador de Texto em formato de Dragão

Chen Changsheng, naturalmente, não morreu, nem Luoluo. Ela não usou o Botão de Mil Li porque tinha certeza de que, na capital, especialmente na Academia do Caminho Celestial, ninguém poderia matá-la. Isso ocorreu porque alguém conhecia seu apoio aqui, e essa pessoa era a pessoa mais poderosa da Academia do Caminho Celestial.

Uma brisa fresca soprou. Essa linha reta condensada, essa intenção de matar aparentemente indestrutível, foi destruída, assim como a fumaça subindo do fogão de uma cozinha pertencente a uma família camponesa.

Esta brisa refrescante surgiu de duas mangas.

Um homem velho com uma cabeça de cabelos brancos apareceu na plataforma, suas duas mangas ligeiramente a deriva no vento noturno.

Toda a multidão estava solene e respeitosa, todos anormalmente silenciosos enquanto todos se levantavam. Nem mesmo Xu Shiji e o Arcebispo do Departamento da Educação Eclesiástica eram exceções.

Zhuang Huanyu e os estudantes da Academia do Caminho Celestial apertaram as mãos e se curvaram no chão, uma reverência indescritível e um choque extremo sobre suas pessoas.

“Saudações ao Diretor!”

“Professor!”

Sim, esse velho era o Diretor da Academia do Caminho Celestial, Duas Mangas na Brisa, Mao Qiuyu.

Logo depois, o vice-diretor Zhuang da Academia do Caminho Celestial também apareceu.

Quando Zhuang Huanyu viu o vice-diretor Zhuang, sua expressão mudou sutilmente.

A multidão estava em um alvoroço.

Ninguém esperava que o mais forte Diretor e Vice-diretor mais poderoso da Academia do Caminho Celestial aparecessem ao mesmo tempo, especialmente o Diretor Mao Qiuyu, que estava em um nível de poder raro em todo o continente. Seu status era extremamente eminente, e logicamente, a primeira noite do Festival das Heras não teria perturbado uma figura tão poderosa, não importasse o que.

A expressão do Supervisor da Academia do Caminho Celestial mudou ligeiramente.

Caminhando até Mao Qiuyu, ele reverenciou-o e depois deu uma narrativa da situação, tentando melhorar um pouco a mesma.

Ele estava claramente ciente de que, desde que Mao Qiuyu se moveu para proteger essa garota da Academia Ortodoxa, era impossível que os assuntos da noite prosseguissem de acordo com seus planos. Mas ele não queria que as chamas se espalhassem e queimassem, então ele se preparou para apagar o fogo.

Violentamente ferindo alguém? De sangue frio e sem emoção? O forte bolinando o fraco?

Ao ouvir o relatório do supervisor, os rostos da multidão apresentaram extremo interesse no assunto.

Ele estava falando sobre Tianhai Ya’er ou aquela garota da Academia Ortodoxa?

Mao Qiuyu de repente começou a rir.

O arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica também começou a rir.

O supervisor da Academia do Caminho Celestial sentiu-se um tanto frio.

O arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica riu enquanto se levantava. Ao caminhar em direção à saída, ele fracamente disse : “Ah, velho Cao, tenha um pouco de respeito.”

O Supervisor da Academia do Caminho Celestial realmente tinha o sobrenome Cao. Ele ficou deprimido, sentindo que essas palavras fracamente faladas eram como uma bofetada ressonante no rosto.

O vice-diretor Zhuang indicou inexpressivamente que o Festival das Heras desta noite terminaria aqui.

A multidão gradualmente se dispersou. Ao sair, cada um deles não podia deixar de virar a cabeça para a plataforma de pedra.

Mao Qiuyu olhou para Luoluo, querendo dizer alguma coisa. No final, entretanto, ele não disse nada, apenas sorriu.

Chen Changsheng levou Luoluo para curvar-se a ele, e então os dois desceram a plataforma de pedra, voltaram para o canto deles e arrumaram as coisas que antes tinham caído.

Luoluo obedientemente seguindo atrás de Chen Changsheng era uma cena excepcionalmente fofa.

Enquanto pensava em sua aparência na plataforma, ela pensou, Eu fui muito barbárica, muito tirânica? O Professor não gosta de mim desse jeito?

Ela deu um puxão em sua manga, levantou a cabeça e deu uma pequena risada.

Chen Changsheng viu os bonitos dentes de tigre da menina e também riu, estendendo a mão para esfregar sua cabeça.

Separador de Texto em formato de Dragão

A festa terminou e o salão estava calmo e imóvel. Mao Qiuyu e o Supervisor de Educação Cao ficaram de frente um do outro na plataforma de pedra, conduzindo uma conversa.

“Para suprimir a Academia Ortodoxa, você permitiu que o pequeno monstro do Templo Seminárial ficasse louco no Festival das Heras. Você exagerou demasiadamente com esse assunto.”

“Correto, eu simplesmente não aguento a Academia Ortodoxa. Muitas pessoas sentem o mesmo. Isso é errado?”

“Ódio? Não, isso é uma questão que existe há quase vinte anos… todo mundo entende claramente o que você quer fazer.”

“O que eu quero fazer?”

“Sua Santidade fez você vir à Academia do Caminho Celestial para se tornar seu supervisor de educação, e agora, dez anos já se passaram. Qualquer um se sentiria cansado, isso é compreensível.”

“Diretor, eu sempre o respeitei profundamente.”

“Você é o Supervisor de Educação da Academia do Caminho Celestial. Avançar mais um passo faria de você o Arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica — quem não poderia ficar tentado?”

Mao Qiuyu olhou para ele e calmamente disse: “Mas você cometeu alguns erros. Em primeiro lugar, você não deveria ter arrastado a Academia Ortodoxa. Em segundo lugar, você não deveria ter usado pessoas que você não tinha o direito de usar. Finalmente, você deveria ter esclarecido exatamente quem era, precisamente, o seu adversário.”

O instrutor da Academia do Caminho Celestial demonstrou uma expressão extremamente desagradável, porque o diretor havia descrito com precisão seus pensamentos.

Sua posição foi arranjada pelo Papa, sendo o Supervisor de Educação uma posição que o Palácio Li usava para controlar as pessoas escolhidas entre essas poderosas academias, mas ele havia feito isso por muitos anos e realmente se cansou disso. Ele queria se tornar arcebispo do Departamento de Educação Eclesiástica.

Ele só precisava dar um passo e poderia ver um céu completamente diferente — quem poderia resistir a esse fascínio?

Mas ele naturalmente não admitiria isso, insistindo firmemente: “Há pessoas dentro da Ortodoxia que querem usar a Academia Ortodoxa para resolver as coisas. Desejei resolver essas dificuldades em nome de Sua Santidade e da Imperatriz Divina. O que há de errado nisso?”

Mao Qiuyu respondeu sem expressão: “Será que a Sua Santidade e a Imperatriz Divina sabem disso?”

Depois de um momento de silêncio, o instrutor da Academia do Caminho Celestial disse: “Tianhai Ya’er tornou-se um aleijado. A Academia Ortodoxa… pode possivelmente continuar a existir? Se ocorrerem problemas na Academia Ortodoxa, Mei Lisha naturalmente terá que assumir a responsabilidade. Não importa do ângulo se olhe, não será ruim.”

“Ninguém é tolo — mesmo Tianhai Ya’er claramente entendeu que você estava usando ele.”

Mao Qiuyu suspirou: “É uma pena que você seja o tolo.”

Extremamente indecente, o instrutor da Academia do Caminho Celestial perguntou: “Apenas, quem é essa estudante da Academia Ortodoxa?”

Mao Qiuyu virou-se e começou a sair do corredor, dizendo: “Isso não é nada importante. O que é importante é… Sua Eminência, o Arcebispo, controlou o Departamento de Educação Eclesiástica há muitas décadas, mesmo antes de Sua Santidade, o Papa, entrar no poder.

Você pensou que poderia usar estratagemas e esquemas para lidar com esse tipo de pessoa?”

O supervisor da Academia do Caminho Celestial olhou para as costas do élder, seu rosto sem emoções. “Eu só sei que o sobrinho-neto da Imperatriz Divina foi aleijado… deve haver uma pessoa para dar uma explicação a respeito isso. Mesmo que Sua Santidade não culpe ninguém, deve haver alguém para suportar a raiva da imperatriz, correto?”

Sem se virar, Mao Qiuyu perguntou: “Será que você ainda não entendeu quem assumirá a responsabilidade por esta noite?”

O supervisor da Academia do Caminho Celestial pareceu ser atingido por relâmpagos, pois sabia que esta noite provavelmente era a última noite de sua vida.

Separador de Texto em formato de Dragão

Luoluo não queria ser observada por outros. Assim, depois de uma discussão, ela e Chen Changsheng usaram a escuridão para se esgueirar para a floresta. Familiarizada com o caminho, ela o trouxe para um pequeno atalho, atravessou duas portas pesadas, rodeou um pequeno prédio e emergiu de uma porta traseira secreta da Academia do Caminho Celestial em um beco.

Chen Changsheng a tinha ouvido falar sobre como ela costumava ir à Academia do Caminho Celestial para as aulas e perguntou com curiosidade: “Sempre pela porta dos fundos?”

Luoluo respondeu: “Se eu não entrasse pela porta dos fundos, eu não poderia chegar à Academia do Caminho Celestial para as aulas.”

Chen Changsheng teve algumas especulações, então ele perguntou: “Na época, a pessoa que te ensinou… foi o diretor Mao Qiuyu da Academia do Caminho Celestial?”

Luoluo afirmou.

Chen Changsheng suspirou: “Isso realmente está entrando pela porta dos fundos.”[1]

Luoluo observou: “O Diretor Mao é muito mais carente de ensino quando comparado ao Professor.”

Ele estava realmente sendo comparado por Luoluo com o lendário Diretor da Academia do Caminho Celestial. Isso era um absurdo.

“Você não ouse falar tal bobagem. Se alguém ouvir isso, você será zombada.”

Chen Changsheng advertiu firmemente, mas seu humor estava extremamente bom.

Mas quando viu essa carruagem no fim do beco, seu bom humor desapareceu instantaneamente.

Uma lanterna estava pendurada na carruagem, uma enorme letra ‘Xu’ escrito sobre ela.

Era a carruagem da propriedade do General Divino do Leste.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado



1 – ‘Entrar pela porta dos fundos’ também significa obter vantagens através da influência.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores