ZTJ – Capítulo 42 – Risada




A posição da Academia ortodoxa era num nível igual as das outras cinco academias das Seis Heras, mas estava no canto e muito fora do caminho, e só tinha uma mesa. Não podia evitar-se parecer solitária e gasta, mas Chen Changsheng e Luoluo eram pessoas que não se importavam muito com esses tipos de coisas e casualmente sentaram.

“Você conhece aquele estudante da Academia do Caminho Celestial de agora?” Chen Changsheng perguntou.

Luoluo pensou sobre esta pergunta e respondeu: “Quando eu cheguei na Academia do Caminho Celestial no passado, eu o vi várias vezes.”

Chen Changsheng pensou nessa cena anterior que era como uma constelação de estrelas orbitando a Estrela do Norte e disse: “Parece que ele é famoso!”

Desta vez, Luoluo não precisava usar tempo extra para pensar, dizendo: “Zhuang Huanyu, mas muitas pessoas o chamam de Lorde Huanyu.”

Chen Changsheng recordou-se que ele parecia ter visto esse nome na parede de pedra do Templo Seminárial, que foi colocado muito alto na Proclamação do Firmamento Azul. Pensando em como LuoLuo tinha instantaneamente dito o nome dele, ele provocou: “Eu não esperava que você realmente soubesse seu nome.”

Luoluo fez beicinho e disse: “Professor, você também acabou de dizer, ele é muito famoso.”

Chen Changsheng respondeu: “Com sua personalidade, uma pessoa ainda mais famosa poderá não ser reconhecida por você.”

Luoluo mostrou a língua e disse: “Foi muito cedo, é verdadeiramente impossível para mim esquecer seu nome.”

Chen Changsheng na verdade não entendeu suas palavras, acreditando que ela estava falando sobre como ela já participou de aulas na Academia do Caminho Celestial. Ele olhou para a área de estar da Academia do Caminho Celestial e confirmou que ele não viu mal. Um tanto confuso, ele disse: “Aquele cara realmente não veio”.

Luoluo sabia de quem ele estava falando. Ela curiosamente perguntou: “Professor, você realmente conhece Tang Trigésimo Sexto?”

Chen Changsheng respondeu: “Mesmo que eu não saiba como eu conheci ele… eu realmente o conheço.”

Enquanto conversavam, os preparativos para o Festival das Heras foram concluídos. As mesas entre as cortinas estavam todas embaladas, e os professores e estudantes das Seis Heras haviam chegado. O último a entrar foi o supervisor da Academia do Caminho Celestial, responsável pela supervisão do Festival das Heras deste ano, e as duas personagens importantes, respectivamente, representando a Ortodoxia e a Corte Imperial.

O Arcebispo da Ortodoxia do Departamento de Educação Eclesiástica, Mei Lisha, e… o General Divino do Leste, Xu Shiji.

Quando essas duas grandes figuras entraram, todos os professores e estudantes no salão se levantaram como uma maré para prestarem seus respeitos.

Mei Lisha havia gerenciado o Departamento de Educação Eclesiástica há muitos anos e possuía enorme influência sobre as escolas da capital. Crucialmente, ele era alguém de confiança do Papa. O ranking de Xu Shiji como General Divino do Leste era inferior ao do arcebispo, mas seu registro de serviço militar nos últimos anos era impressionante e ele foi confiado e valorizado pela Imperatriz Divina. Além disso, o continente inteiro sabia que ele tinha gerado uma excelente filha.

O Festival das Heras era uma grande reunião dos jovens talentosos da Grande Dinastia Zhou sentados em várias cadeiras, mas quando eles pensavam naquela garota de quatorze anos e levantavam suas cabeças para aquele nome que parecia ter sido esculpido em bronze no topo da Proclamação do Firmamento Azul, quem ousaria a chamar a si mesmo de gênio?

Chen Changsheng olhou para Xu Shiji, que sentou na posição mais elevada, com uma calma expressão como se ele nunca tivesse ouvido o seu nome antes. Somente Luoluo notou que sua respiração se tornara um pouco mais apressada do que o habitual. Ainda estava estável, mas estava mais apressada do que o normal. Tendo ficado com ele por tantos dias, ela sabia que isso mostrava que suas emoções estavam um pouco desorganizadas.

Essa foi a primeira vez que Chen Changsheng viu Xu Shiji.

Na realidade, uma das razões pelas quais ele estava disposto a participar do Festival das Heras era porque o Sacerdote Xin lhe havia dito que Xu Shiji iria participar. Ele desejava ver como era essa pessoa, essa pessoa que quase se tornou seu sogro, que quase o havia deixado a condenação eterna.

Xu Shiji parecia exatamente com um homem de meia-idade comum, mas, naturalmente, não era comum. Chen Changsheng olhou para ele de longe, sentindo aquela aura escondida de severa dignidade, bem como aquele cheiro de sangue extremamente fraco, e suas sobrancelhas claras e retas lentamente começaram a se levantar à medida que suas narinas estavam ligeiramente alargadas — este não era um aroma que ele gostava.

E então pensou na Madame Xu que ele conheceu na propriedade do General Divino, das humilhações e contratempos com que tinha sido infligido depois de chegar à capital, e suas duas sobrancelhas se elevaram, a velocidade em que as suas narinas se acendiam ficando cada vez mais rápidas e mais rápidas, sua respiração ficando mais pesada e pesada ao mesmo tempo.

A filha que nasceu desse tipo de marido e mulher era realmente a reencarnação da verdadeira Fênix. Era realmente difícil descrever o Dao Celestial como justo.

Luoluo estava prestando atenção em sua reação durante todo este tempo e sabia que seu humor atual estava muito pra baixo, mas no final, ela não conseguia se conter. Com muita cautela, ela perguntou em voz baixa: “Professor, parece que seu relacionamento com Xu Yourong verdadeiramente não é muito bom… o por quê isso?”

Chen Changsheng congelou e depois disse: “Eu ainda pensei que você poderia controlar-se e nunca perguntar.”

Luoluo puxou-lhe a manga e provocando indo para frente e para trás, dizendo: “Estou realmente curiosa.”

Chen Changsheng respondeu desamparadamente: “Eu prometi a outra pessoa, então eu realmente não posso falar sobre esse assunto.”

Naturalmente, eles não sabiam o quão íntimo eles pareciam, aconchegando-se e sussurrando, e eram ainda mais indiferentes ao fato de que essa visão já havia sido completamente absorvida pela visão periférica de Zhuang Huanyu.

A expressão de Zhuang Huanyu ainda era tão calma como de costume.

Havia ainda outra pessoa que tinha visto Chen Changsheng e a conversa de sussurros de Luoluo, mas sua expressão não estava tão calma.

O supervisor da Academia do Caminho Celestial retirou o olhar daquele canto, com seu rosto gelado ao extremo. Curiosamente, ele não repreendeu Chen Changsheng e Luoluo, nem instaurou nenhum problema sobre este assunto e expulsou completamente seu ódio para a Academia Ortodoxa. Em vez disso, ele calmamente continuou a presidir o Festival das Heras.

O Festival das Heras era realizado de acordo com todas as regras do Grande Exame e foi dividido em três estágios: um teste literário, um teste marcial e um jogo individual. A ordem dessas etapas poderia ser ajustada à vontade, mas ainda havia muitas outras regras em relação a essas etapas. Neste momento, todas essas regras foram entregues de uma só vez a partir da boca deste supervisor.

Os estudantes sentados nas mesas dispersas entre as cortinas ouviram com entusiasmo. Ao contrário dos alunos das Seis Heras, eles não tinham professores ou seniores para dar-lhes explicações detalhadas sobre o processo e as regras do Grande Exame. O Festival das Heras de hoje foi essencialmente um ensaio dado pela Corte Imperial, por isso eles naturalmente precisavam agir com diligência.

Chen Changsheng também ouviu atentamente, sem perder uma única palavra. Embora a Academia Ortodoxa fosse uma das Seis Heras, ele não tinha professores e teve que confiar em si mesmo para tudo. A principal razão pela qual ele tenha frequentado o Festival das Heras de hoje, além de ver o pai de Xu Yourong, foi por causa desta explicação.

O Festival das Heras era nominalmente uma festa, mas na realidade, era uma preparação para o Grande Exame, uma prévia de seus resultados. Excluindo os gênios e discípulos das seitas do sul, o ranking final do Festival das Heras era basicamente de acordo com o ranking do Grande Exame. Mesmo que houvesse algumas mudanças, elas não seriam muito significativas. Cultivação baseava-se na acumulação de anos, o aperfeiçoamento do tempo. Havia apenas meio ano entre o Festival das Heras e o Grande Exame, então, como poderia a força de uma pessoa possivelmente sofrer uma mudança tão tremenda no mundo?

No Festival das Heras deste ano, Chen Changsheng ainda não havia conseguido a Purificação, ainda era uma pessoa comum que não sabia como cultivar, mas queria obter o primeiro lugar no Grande Exame do próximo ano. Não era de admirar que Tang Trigésimo Sexto pensasse que ele era um idiota ou que ele próprio era um idiota. Além de Luoluo, quem ousaria acreditar nele?

No que diz respeito ao Festival das Heras, embora os alunos que passaram no pré-exame ocasionassem raramente uma agradável surpresa para o mundo humano, na grande maioria dos casos, os alunos dessas grandes academias ainda eram os que desempenhavam o papel principal. Os últimos dez Festivais das Heras acabaram-se tornando uma competição entre as Academias das Heras.

O Festival das Heras era realizado por três noites, e esta noite era a primeira noite, que passou a ser a noite da luta, de modo que poderia ser imaginado o quão extremamente vivaz seria em breve. Os espectadores, incluindo Xu Shiji e os outros funcionários, estavam pensando em como a Academia do Caminho Celestial estava supervisionando o Festival das Heras este ano e estavam curiosos para saber se isso deixaria seu distanciamento e Zhuang Huanyu no palco.

Zhuang Huanyu ficou em décimo lugar na Proclamação do Firmamento Azul, já excepcionalmente destacado, mas quando associado ao fato de que a Academia do Caminho Celestial era considerada a escola mais poderosa do continente e que ele era o representante da Academia do Caminho Celestial, isso no Rank era bastante imperdoável. Mesmo que ele não pudesse superar uma linhagem única como a de Xu Yourong, essa posição no ranking ainda era um pouco baixa demais.

Apenas figuras importantes como Xu Shiji entenderam que isso ocorreu depois daquela época, há dois anos, quando Zhuang Huanyu desafiou uma das Sete Leis do Reino Divino a uma partida e afirmou sua posição como o décimo lugar na Proclamação do Firmamento Azul. Ele parou de desafiar qualquer um dos gênios classificados acima dele.

De modo algum isso significava que ele era conservador ou tímido, só que há dois anos, ele já tinha quinze anos. Nesse ponto, Qiushan Jun já havia deixado a Proclamação do Firmamento Azul e estava começando a avançar para o topo da Proclamação da Distinção Dourada. Zhuang Huanyu sentiu que, nesse tipo de situação, a Proclamação do Firmamento Azul já não tinha significado para ele.

Então, esta noite, Zhuang Huanyu avançaria?

……

……

Os estudantes sentados entre as mesas podiam se registrar voluntariamente para as festas desta noite. Embora eles claramente entendessem que seria muito difícil derrotar esses alunos das Seis Heras que haviam recebido instruções de professores famosos, quando pensaram em como os acidentes graves raramente ocorreram no Festival das Heras e sobre o quão difícil era obter tal possibilidade de se melhorar, eles ainda estavam bastante ansiosos para se registrar. Depois deles, o resto das Seis Heras registraram os alunos que participariam de suas respectivas escolas. No entanto, além do supervisor da Academia do Caminho Celestial e dessas duas figuras de prestígio, ninguém sabia quem realmente se registrou.

Finalmente, apenas a Academia Ortodoxa permaneceu.

Chen Changsheng obteve a confirmação do Sacerdote Xin e também tinha ouvido claramente a explicação do Supervisor da Academia do Caminho Celestial sobre se a participação dele e Luoluo no Festival das Heras estava de acordo com as regras. Assim, eles poderiam participar dos jogos, mas isso não significava que eles precisavam.

Afinal de contas, o Festival das Heras não era o Grande Exame. Com o nível atual de Chen Changsheng, participar… definitivamente não resultaria em nenhum bom final, então ele naturalmente não participaria.

Essa era sua visão, só que algumas pessoas queriam forçá-lo a participar, forçá-lo a ter um final ruim.

O supervisor da Academia do Caminho Celestial virou-se para aquele canto e sem expressão perguntou, “A lista da Academia Ortodoxa?”

Baseado nas regras dos últimos Festivais das Heras, não registrar-se era significado de que não tinha chance, admitindo derrota. Era apenas um jeito de salvar mais face. Ninguém tinha já tão abertamente apontado para esta questão porque envolvia a dignidade de uma escola, e ninguém poderia prever o resultado diretamente, forçando uma escola ficar em desespero.

Essa noite, o supervisor da Academia do Caminho Celestial abruptamente apontou para esse assunto. Ele não se importava em dar a face a Academia Ortodoxa, e se importava ainda menos sobre qualquer resultado vindo dela. Poderia uma Academia Ortodoxa com apenas duas crianças de repente poder romper com alguma força surpreendente depois de ser humilhada? Isso era uma piada.

As palavras do superintendente ecoaram pelo corredor.

Silêncio.

Depois de um tempo, talvez porque tenham visto aquele jovem e aquela senhorita solitários na área de estar desgastada da Academia Ortodoxa, talvez porque pensaram na realidade sobre o declínio da Academia Ortodoxa e sua história trágica, ou talvez porque pensaram na atitude que a Imperatriz Divina e o Papa haviam mostrado para esta academia…

O salão ressoou com risadas.

Alguns riram porque não podiam se controlar, alguns por escárnio.

Algumas risadas não eram intencionais, enquanto algumas eram intencionais.

Mas tudo doía de se escutar.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Alterar fonte
Cores