ZTJ – Capítulo 41 – Zhuang Huanyu




Uma pessoa lembrou-se que as Seis Heras também tinham uma escola chamada Academia Ortodoxa. Parecia que era perto do Palácio Imperial, que foi uma vez muito gloriosa, que fazia muitos anos desde que se ouviam notícias a seu respeito, e que simplesmente não havia tido um lugar para esta academia nos últimos Festivais das Heras. Parecia que a Academia nunca tinha existido.

Uma academia abandonada por tantos anos, à beira de ser esquecida pelo mundo, teve as qualificações para se classificar entre as Seis Heras, e até mesmo recebeu um lugar mais uma vez no Festival das Heras deste ano? Por quê isso? Só por esse rumor, que este ano, a Academia Ortodoxa finalmente conseguiu matricular um novo aluno?

Sim, a razão era muito simples. Este ano a Academia Ortodoxa obteu um aluno, por isso teve a qualificação para participar do Festival das Heras. A Grande Dinastia Zhou sempre respeitava a tradição, e o Festival das Heras era exatamente uma tradição. Mesmo que o supervisor da Academia do Caminho Celestial, responsável pelo Festival das Heras, realmente não quisesse mais do que atear a Academia Ortodoxa em chamas até que fosse queimada e, assim, empurrá-la para fora do palco da história, ele não tinha o direito de negar a participação da Academia Ortodoxa no Festival das Heras, mesmo que só tivesse dois alunos.

As cortinas balançavam ao vento noturno enquanto Chen Changsheng e Luoluo entravam. Seguindo as instruções desse aluno da Academia do Caminho Celestial, eles caminharam para o lugar em frente.

Os sons das discussões podiam ser ouvidos no prédio. Nenhum dos vários cem estudantes sentados entre as mesas reconheceu, nem as pessoas nas áreas cercadas pelos pés de pera. Vendo a direção que eles caminhavam, algumas pessoas adivinharam que esse jovem e essa mulher eram estudantes da Academia Ortodoxa.

Todos os olhos foram fixados sobre eles, alguns chocados e ainda mais curiosos.

O rumor disse que o novo aluno da Academia Ortodoxa era um jovem, então a maioria dos olhares se concentrava em Chen Changsheng. Havia também pessoas que notaram que Luoluo seguia obedientemente atrás dele e perceberam que essa menina era extremamente bonita, como um vidro colorido, e então seus olhos iluminaram-se instantaneamente.

Na mesa da Academia do Caminho Celestial, sentou-se um jovem, sua aparência bonita e expressão indiferente. Embora ele estivesse no Festival das Heras, sua mente não estava lá, e nem se importava com os jogos que estavam prestes a acontecer. Ele não revelou deliberadamente o seu orgulho, mas era naturalmente orgulhoso.

Mais de dez alunos da Academia do Caminho Celestial que estavam preparados para participar do próximo Grande Exame sentaram aleatoriamente em torno desse jovem, mas era muito óbvio que ele era o centro, como a constelação de estrelas em torno da Estrela do Norte. Para esses estudantes orgulhosos da Academia do Caminho Celestial, assumir naturalmente esse tipo de postura só aumentou o brilho do jovem.

O jovem estava atualmente pensando nas advertências repetidas do diretor. Se a Seita da Longevidade realmente mandasse alguém, como o representante dos estudantes da Academia do Caminho Celestial, como ele deveria agir? A Academia do Caminho Celestial estava supervisionando o Festival das Heras este ano e ele não podia permitir que os sulistas arrebatassem a glória da Grande Dinastia Zhou.

De repente, ele vislumbrou Chen Changsheng e Luoluo do canto de seus olhos.

Seus olhos brilharam e sua expressão mudou sutilmente.

Aqueles estudantes que estavam ao seu redor pareciam silenciosos, mas estavam constantemente olhando para ele. Ao ver sua expressão cintilar, eles não podiam deixar de ficar alarmados muitos estudantes jovens ficaram atordoados com a beleza de Luoluo, mas eles ainda achavam difícil aceitar que tal coisa pudesse afetar seu irmão mais velho.

Sim, este jovem aluno da Academia do Caminho Celestial era o lendário Zhuang Huanyu, classificado como décimo na Proclamação do Firmamento Azul!

Como uma pessoa como esta pode ser movida pela beleza de uma garota?

Quem era essa garota? O grupo da Academia do Caminho Celestial voltaram-se para Chen Changsheng e Luoluo. Vários desses alunos tiveram o mesmo professor que Zhuang Huanyu, e então, quando viram o rosto de Luoluo, de repente lembraram algo e sussurraram em estado de choque: “Essa não é aquela irmã júnior? Como ela veio?”

……

……

A Academia do Caminho Celestial tinha uma história bem estabelecida e seu campo de estudos continha inúmeros contos antigos. Muitos homens e mulheres proeminentes haviam estudado e vivido juntos neste lugar, muitas dessas histórias interessavam os jovens e os inexperientes. Destas histórias, uma havia começado a ser passada a cerca de dois anos atrás.

Nesta história, um espírito morava na floresta atrás da Academia do Caminho Celestial, lindo além de descrição. Como um cisne tímido, ocasionalmente apareceria perante as pessoas. Este espírito parecia exatamente como uma garota fofa e apenas as pessoas mais sinceras podiam vê-la.

A história não era naturalmente verdade, mas tinha uma base na verdade. Esse espírito bonito era precisamente a Luoluo que seria escoltada por seus clãs para a Academia do Caminho Celestial para que ela pudesse consultar o Dao.

Zhuang Huanyu tinha um status especial na Academia do Caminho Celestial, então ele, naturalmente, não acreditaria nessa história. Este foi o caso até que em um dia, quando sua professora estava lhe dando aulas particulares e à outros estudantes, ele viu uma garota sentada junto à janela, o sol brilhando em seu rosto, sua aparência tão bonita quanto a de um vitral.

Ele estava apaixonado por cultivar o Dao e não tinha mente para algo como amor. Na academia, ele sempre foi distante e remoto, desprezando até mesmo retornar os olhares adoradores das estudantes do sexo feminino com olhares arrogantes, mas naquele momento, ele achou impossível tirar seus olhos dela.

Mais tarde, ele a viu várias vezes mais na sala do seu professor.

Seu professor era o Diretor da Academia do Caminho Celestial. Ele ouviu a menina discutir questões de cultivo com seu professor e até mesmo poder acompanhar os pensamentos do seu professor, fazendo-o ficar um tanto chocado. Ele então descobriu que os guardas pessoais da menina eram todos especialistas, prova de que seu suporte não era comum.

Ele estava um pouco excitado, sentindo que essa menina era digna de seu amor.

No entanto, depois desse dia, ele não a mais viu.

Ela já não apareceu, e parecia que ela nunca tinha vindo.

Ele nunca perguntou a ninguém sobre esse assunto, mas por causa de seu súbito desaparecimento, ele passou um longo período de tempo pensando sobre isso. Talvez não conseguir obtê-la era o melhor? Talvez a falta da oportunidade deixaria memórias mais profundas? Ou então, por que ele pensaria frequentemente nela?

Ele esperava que ela reaparecesse diante de seus olhos mais uma vez.

Por isso, ele estava disposto a abandonar seu orgulho e ser o primeiro a iniciar uma conversa com ela.

Neste momento, ele sentiu que os céus ouviram a voz em seu coração.

No Festival das Heras, ela realmente apareceu!

Além disso, sob os olhares atentos de inúmeros outros, ela estava caminhando em sua direção!

……

……

Zhuang Huanyu arrumou o uniforme e levantou-se, olhando calmamente para o Luoluo que se aproximava.

Os estudantes da Academia do Caminho Celestial não entenderam por que seu irmão mais velho havia se levantado. Além dos poucos que encontraram Luoluo antes e adivinharam algo, o resto acreditava que ele estava representando a Academia do Caminho Celestial para receber esse jovem e essa mulher, e não podiam deixar de ficar atônitos, pensando, quando o Irmão Sênior começou a se importar sobre assuntos tão comuns?

Chen Changsheng e Luoluo chegaram à área da Academia do Caminho Celestial e estavam preparados para seguir as instruções dadas por esse estudante da Academia do Caminho Celestial e dirigir-se a essa área na esquina, quando, inesperadamente, os dez estudantes se levantaram imediatamente na área da Academia do Caminho Celestial. Isso fez com que Chen Changsheng se sentisse inseguro e inadvertidamente parou.

Os lábios de Zhuang Huanyu levantaram-se lentamente, um sorriso no rosto enquanto se preparava para falar.

Ele estava preparado para dizer “Há quanto tempo” para Luoluo.

No entanto, no momento seguinte, seu sorriso se dispersou antes que ele pudesse se levantar e seus olhos se tornaram tão indiferentes quanto antes, talvez até mais.

Porque Luoluo não o viu.

Luoluo estava olhando Chen Changsheng.

Depois daquela noite em que ela pulou sobre a parede para entrar na Academia Ortodoxa, enquanto Chen Changsheng estava lá, seus olhos não mais estariam em livros, mas no corpo de Chen Changsheng, sem pausa e em cada momento. E dessa vez não era exceção.

Ela olhava para Chen Changsheng com um olhar de admiração.

Admiração e adoração eram apenas algumas palavras, portanto era muito fácil confundir um do outro.

Zhuang Huanyu não sabia se ele estava errado ou não, mas seu humor tornou-se excepcionalmente desastroso.

Ter olhos apenas para uma pessoa cujos olhos são apenas para essa outra pessoa, sempre foi uma das questões mais enfurecedoras do mundo.

Quando viu pelo canto do olho que a mão dela estava realmente agarrada nas mangas de Chen Changsheng, sua fúria atingiu seu pico.

Zhuang Huanyu não fez nada.

Ele era o gênio de décima classificação da Proclamação do Firmamento Azul, o Irmão mais velho da Academia do Caminho Celestial. Ele representava muito, estava sobrecarregado demasiadamente.

Então ele não se irritava facilmente, e era ainda menos propenso a esquecer seus costumes por causa de tais coisas.

Ele olhou para Chen Changsheng e calmamente levantou as mãos cruzadas em saudação.

A altura de seu braço, a distância entre sua manga e pulso, era tudo perfeito.

Mas seus olhos estavam muito calmos, também indiferentes.

Chen Changsheng congelou, e depois retornou com calma a saudação.

A altura de seu braço, a distância entre sua manga e pulso, era tudo perfeito.

Os olhos dele ficaram um tanto perplexos, um tanto confusos.

Foi extremamente silencioso.

Zhuang Huanyu soltou as mãos.

Chen Changsheng seguiu o exemplo.

De algum lugar veio uma voz como uma raiva que havia sido sufocada por muito tempo e finalmente foi ventilada.

Ambos agiram com a mais meticulosa cortesia, mas aos olhos da multidão, a confiança perfeita de Zhuang Huanyu e a livre sofisticação de Chen Changsheng tornaram o julgamento fácil.

Na verdade, isso foi apenas porque ele era Zhuang Huanyu enquanto Chen Changsheng era apenas um “zé ninguém”.

Zhuang Huanyu voltou-se para Luoluo e disse: “Irmã Júnior, quanto tempo.”

Ele falou muito casualmente, porém, na realidade, ele foi muito solene, mais solene do que quando conheceu seu pai biológico pela primeira vez.

Luoluo abriu os olhos e olhou para ele por um tempo. De repente ela pareceu lembrar algo e disse com um sorriso: “Ah, é você, quanto tempo.”

O sorriso desta menina era muito fofo.

No entanto, Zhuang Huanyu achou muito repulsivo.

Ele preferiria que ela não se lembrasse dele, em vez de agora, onde precisava pensar um pouco antes de se lembrar quem ele era.

Quem sou eu? Eu sou Zhuang Huanyu.

Qualquer pessoa que me conhecesse nunca se esqueceria.

Como você pôde me esquecer?

Por que você está fingindo que não me conhece?

Você está brincando, ou está zoando comigo?

Enquanto grandes tempestades aconteceiam na mente de Zhuang Huanyu, sua expressão era tão calma como a de sempre.

Quando ele estava preparado para dizer algo como “Se não fosse por isso, eu também teria esquecido a aparência da Irmã Júnior”… Luoluo agarrou a manga de Chen Changsheng e partiu para a área de estar da Academia do Caminho Celestial em frente ao canto, e até mesmo conversou alegremente com Chen Changsheng sobre algo.

Somente suas costas foram deixadas para trás para Zhuang Huanyu.

Zhuang Huanyu observou silenciosamente as costas de Chen Changsheng e Luoluo.

Ele não prestou atenção às conversas ao seu redor quando pensou, Irmã Júnior, já que você é estudante da Academia do Caminho Celestial, por que você teve de sair?

Mas quando viu Chen Changsheng e Luoluo entrarem naquela área no canto, ele entendeu que eles realmente vieram representar a Academia Ortodoxa.

Ele perguntou: “Esse jovem é Chen Changsheng?”

O estudante da Academia do Caminho Celestial, que era responsável por dar instruções, se aproximou rapidamente, e sussurrou calmamente que esse era o caso.

“Isso é realmente interessante”.

Zhuang Huanyu não disse mais nada. Levando levemente a frente de seu manto, ele se sentou de volta à mesa.

Sua expressão ainda era de indiferença, mas esse não era o caso à respeito de suas verdadeiras emoções.


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Enxarcado




Fontes
Cores