ZTJ – Capítulo 40 – A Primeira Noite




Naquele dia, por causa das palavras e da atitude do supervisor da Academia do Caminho Celestial, Chen Changsheng realmente tinha ficado muito infeliz, mas com o passar do tempo, essa infelicidade já havia sido dissipada. Para ele, em vez de perder seu tempo com raiva, ele achava melhor usar o mesmo em coisas mais significativas, como ler e cultivar, ou cultivar e ler.

Ele, na verdade, não se importava muito com o Festival das Heras. Para tornar seu nome famoso em todo o mundo em um único dia, e fazer com que aquelas pessoas que o desprezaram se sentissem chocadas e desamparadas, para dar uma bofetada ressonante em seus rostos, como faria? Em primeiro lugar, ele teve que admitir obedientemente que seria muito difícil, já que não teve sucesso na Purificação, fazer isso e mesmo que pudesse… ele não queria.

É claro que, obter uma reputação e glória imerecidas não era ruim, mas o problema era que se tal dia chegasse, sua vida calma de cultivo certamente seria perturbada. Estes últimos dias em que ele não se importou com o mundo fora da janela e colocou todo seu tempo em cultivar e ler, certamente não poderiam voltar a ocorrer.

E quanto a Luoluo? Antes de tudo, não importava o que Chen Changsheng pensasse, ela o apoiaria. Embora ela estivesse um tanto chateada porque ele não havia caminhado pelas ruas com ela, um sorvete de gelo tinha sido suficiente para pacificá-la e, portanto, um caso formal e sério como esse significava muito menos para ela. Quanto ao uso do Festival das Heras para fazer seu nome famoso… com o fundo e a origem de sua família, não havia nenhuma maneira dela considerar tais assuntos.

Esta foi a atitude que Chen Changsheng e Luoluo tiveram perante o Festival das Heras. Eles realmente não se importavam muito e nem ao menos se importariam se esquecessem dele. Com base nas experiências dos últimos anos, a Academia Ortodoxa ser esquecida mais uma vez seria uma acontecimento muito normal. No entanto, houve uma enorme diferença este ano: a existência do Sacerdote Xin.

Depois de ter sido lembrado pelo arcebispo, o Sacerdote Xin sempre tentou silenciosamente compreender a essência escondida atrás da assinatura do Papa. Embora ele ainda não tenha entendido nada, nem visto mudanças na capital provocadas por esse novo aluno da Academia Ortodoxa, ele pelo menos não conseguia esquecer desse novo aluno.

Um dia, no início do verão, uma carruagem foi conduzida até a Rua das Cem Flores em direção a Academia Ortodoxa. No crepúsculo, vermelho-rosa, esta carruagem saiu da Academia Ortodoxa, dirigiu-se para fora da Rua das Cem Flores e, seguindo as estradas da capital, chegou à Academia do Caminho Celestial e entrou por seus portões de jade negro.

Luoluo ergueu um canto da cortina da janela e olhou em ambos os lados da estrada naqueles pavilhões e edifícios, com os olhos bem abertos com curiosidade. Ela já visitou a Academia do Caminho Celestial muitas vezes antes, mas sempre esteve sob a pesada escolta de seus homens do clã e os Guardiões do Palácio Imperial. Ela entraria silenciosamente pelo portão traseiro da Academia do Caminho Celestial e saía silenciosamente. Além dos professores e daqueles estudantes destacados pessoalmente ensinados por esses professores, ela não interagiu com ninguém, e esta foi a primeira vez que entrou pelo portão principal da Academia do Caminho Celestial.

Chen Changsheng tinha vindo duas vezes para a Academia do Caminho Celestial. A primeira vez foi aquela experiência de inscrição extremamente desastrosa, enquanto a segunda vez foi quando ele teve uma aparência incrivelmente miserável, encharcado da cabeça aos pés, também não foi uma experiência muito boa para lembrar. Ele há muito tempo perdeu seu respeito e admiração por esta academia, mas ele não negaria que realmente era muito bonita.

A sombra agradável das árvores, o curso do córrego, a beleza deslumbrante das flores do verão… como Chen Changsheng sentou-se junto à janela da carruagem e viu essas belas cenas, a melancolia provocada por ter que participar do Festival das Heras, encontrar-se com estranhos, e desperdiçar toda uma noite de cultivo foi completamente banida. Quando ele pensou em como ele encontraria Tang Trigésimo Sexto em pouco tempo, seu humor melhorou ainda mais.

O Sacerdote Xin não conhecia sua personalidade, então quando ele o viu constantemente olhando pela janela em silêncio, levando consigo uma atmosfera de depressão juvenil, ele não pôde deixar de entender mal e ficar um pouco preocupado. Batendo no ombro de Chen Changsheng, o sacerdote Xin o acalmou: “Apenas sente-se, não importa se você não pisar no palco”.

Chen Changsheng virou-se e acenou com a cabeça para indicar que ele entendeu e, em seguida, agradeceu.

Depois de uma pausa momentânea, o Sacerdote Xin acrescentou: “Não se preocupe demasiadamente com as palavras faladas pelo Senhor encarregado da Academia Ortodoxa… Eu realmente aconselho que vocês dois não caminhem no mesmo palco para competir. O Festival das Heras deste ano será um pouco diferente se comparado ao do passado. Você precisa ser um pouco mais cuidadoso”.

Chen Changsheng sabia bem o que ele queria dizer e disse: “O Senhor deveria relaxar, já estou preparado para fazer o teste por uma noite.”

“Hm? Uma noite?”

O Sacerdote Xin estava confortando-se pelo fato de que suas boas intenções não haviam sido incompreendidas quando de repente, percebeu o problema nesta declaração. Ele saiu de seu atordoamento e perguntou: “Você não sabia?”

Perdido, Chen Changsheng perguntou: “O quê?”

O Sacerdote Xin olhou para Luoluo que acabou de afastar o olhar da janela.

Luoluo também ficou perdida. “O que deveríamos saber?”

“O Festival das Heras… é uma atividade organizada pelas Academias das Heras, mas na realidade, é uma prova para o Grande Exame. Todas as suas regras são as mesmas do Grande Exame. O Grande Exame é conduzido por três dias, de modo que o Festival das Heras festeja por três noites. Vocês dois realmente não sabiam? Então você também não deve saber que essas três noites não são mantidas juntas, certo?”

O Sacerdote Xin olhou para os dois como se fossem loucos e perguntou: “Apenas para o que vocês dois se prepararam?”

Chen Changsheng perdeu-se completamente nesta pergunta. Toda a sua mente estava naquela declaração anterior, sentindo-se muito incomodado. Na verdade, não era uma noite, mas três? Quanto tempo isso desperdiçaria? Quantos menos livros ele poderia ler? Isso era muito impróprio, não é?

Luoluo viu-o atordoado e disse ao sacerdote Xin: “O Senhor deveria relaxar. Nós já fizemos nossos preparativos. Nós nem almoçamos, então nós definitivamente comeremos até ficarmos cheios esta noite”.

O Sacerdote Xin ficou sem palavras enquanto ele pensava, que tipo de loucos eles são? Olhando para Chen Changsheng, ele disse: “Em suma, esta noite, vocês dois deverão ter mais cuidado. No momento, não tenho certeza, mas ouvi notícias de que algumas pessoas inesperadas também irão participar do Festival das Heras. Mas também existe a possibilidade deles não virem”.

Neste momento, a carruagem atingiu o principal local de encontro para o Festival das Heras desta noite.

O sacerdote Xin disse: “Eu ainda tenho alguns assuntos para cuidar, então eu só posso deixar vocês aqui”.

Chen Changsheng e Luoluo deram seus agradecimentos e desceram da carruagem. Eles viram que já estava escuro, as árvores anteriormente verdes agora eram sombrias existências demoníacas. Ele congelou, sentindo que, nessa academia, alguma pressão fraca e indescritível parecia pressioná-lo.

“Por este caminho, por favor.” Um estudante vestido com o uniforme preto da Academia do Caminho Celestial apareceu educadamente apontando o caminho.

No final do caminho de pedra havia um enorme edifício, o seu exterior pendia com três fileiras contendo várias centenas de lanternas vermelhas que derramavam a luz em todas as direções. Digno da academia mais aclamada do continente. Embora este edifício não era particularmente incomum na Academia do Caminho Celestial, era suficiente para hospedar várias centenas para mil convidados.

Ao ver a massa densa de lanternas vermelhas, Chen Changsheng não se sentiu muito bem, ele sentiu que a pressão se tornara mais real.

As cortinas dentro do edifício levemente se abriram. Várias centenas de jovens estudantes já estavam sentados nessas mesas construídas com madeira dura de grão fino. Estes foram todos os alunos que passaram com sucesso no pré-exame do Grande Exame vários dias atrás. Eles vieram de todo o continente, então nem todos eram pessoas da Grande Dinastia Zhou, e nenhum deles era membro das Seis Heras. Os alunos das Seis Heras podiam participar diretamente do Grande Exame e possuíam o direito de ignorar o pré-exame. Era como se os estudantes das Seis Heras estivessem automaticamente acima dos jovens estudantes, então agora, quando estavam sentados na Academia do Caminho Celestial, não podiam deixar de ficar um tanto reservados e nervosos.

Além dessas centenas de mesas espalhadas entre essas cortinas, ainda havia uma área extremamente grande cercada por pereiras com flores amarelas em um certo número de espaços. Essas áreas foram deixadas para os anfitriões desta noite, convidados e estudantes das Seis Heras.

O Festival das Heras era nominalmente uma cerimônia realizada por essas academias que representavam a capital para acolher aqueles estudantes que passaram no pré-exame do Grande Exame. Na realidade, era uma etapa para que essas academias exibissem sua força. Todos os anos, após a conclusão do Festival das Heras, alguns estudantes que passavam no pré-exame seriam recrutados para as Seis Heras.

Por estas razões, os alunos das Seis Heras naturalmente tinham uma mentalidade diferente daqueles estudantes sentados entre as mesas. Nenhuma reserva ou tensão poderia ser vista em seus rostos, apenas orgulho não disfarçado, ou indiferença, ou expressões em branco. Os olhares que eles visavam seus pares sentados entre as mesas, levavam uma sensação de examinação.

Este ano, a melhor posição foi ocupada pela Academia do Caminho Celestial. Aqueles estudantes vestidos com uniformes pretos tinham expressões indiferentes, não intencionalmente orgulhosas, mas arrogantes ao extremo. Na área ao lado deles, ficaram sentados os alunos da Academia Caçadora de Estrelas, suas expressões calmas e desenfreadas, suas posturas tão estáveis ​​quanto montanhas.

Ainda havia outras três academias ao lado deles: o Templo Seminárial, a Academia do Palácio Li e as Treze Divisões do Verde Radiante.

A Academia do Caminho Celestial não precisava de muita introdução. Sua história era longa e sempre foi saudada como a mais forte do continente. O atual Papa e a Virgem Santa anterior vieram desta escola. A Ortodoxia não tinha chefe de templo ou salão de palácio como o Papa lidou com assuntos e morava no Palácio Li, de modo que a Academia do Palácio Li era, naturalmente, também muito poderosa. O Seminário do Templo foi encarregado dos sacrifícios e da gestão dos tesouros da Ortodoxia, por isso também era naturalmente extraordinário.

Academia Caçadora de Estrelas foi o berço para os generais do Grande Exército de Zhou. Na guerra onde os humanos derrotaram os demônios, foi onde ela contribuiu mais, então seu status era extremamente único.

As Treze Divisões do Verde Radiante eram ainda mais especiais. Esta academia foi focada exclusivamente nas treze escrituras sobre a orientação do Verde Radiante, e consistiam principalmente de mulheres. Era extremamente próximo com o Monte das Virgens Santas no sul e elas frequentemente trocavam estudantes. Quando Xu Yourong acabara de alcançar a iluminação, ela estudou e cultivou nessa escola.

Esta era a lendária Liga das Heras.

A hera em frente aos portões do Palácio de Li era a visão mais famosa da capital, e os portões das escolas acima mencionadas estavam cobertos por densos crescimentos de hera. Esta era a prova da sua história. Nestes inúmeros anos, além das seitas do sul, os restantes especialistas, basicamente tinham origens da Liga das Heras.

As Academias das Heras ocupavam as melhores posições no Festival das Heras. Não importava como alguém olhasse, era apenas correto e apropriado, e as pessoas costumavam estar acostumadas a esse fato. Aqueles estudantes reservados e desconfortáveis ​​tinham aprendido esse fato de seus idosos, então eles não ficaram surpresos, mas… um certo detalhe era diferente nesta noite do Festival das Heras em comparação com os do passado.

Algumas pessoas já notaram essa mudança.

Ao lado das excelentes posições das Academias das Heras, em um canto incomum, outra área foi dividida por pereiras com flores amarelas.

Esta área era muito pequena e continha apenas uma pequena mesa.

Mas essa posição estava no mesmo nível que as Academias das Heras.

A posição era uma coisa muito importante.

Era uma tradição.

Cada vez mais olhares direcionavam-se para aquela área, para aquela pequena mesa.

Alguém lembrou que, antes da Liga das Heras, antes das Academias das Heras, o nome mais comum ainda passou de boca em boca, era verdadeiramente o nome:

“As Seis Heras.”

As Seis Heras consistiam naturalmente em seis academias.

A academia do Caminho Celestial, Academia Caçadora de Estrelas e as outras somavam apenas cinco.

Qual era o nome da última?


Tradutor: Vaan   |   Revisor: Martins   |   QC: Enxarcado




Fontes
Cores