ZTJ – Capítulo 38 – Instruindo



Palavras sobre ideais, sonhos e persistência eram, naturalmente, muito apropriadas para os conteúdos da primeira lição. Mas uma questão que poderia ser entendida com algumas frases concisas não era claramente suficiente para abranger os conteúdos de uma lição inteira. Chen Changsheng finalmente tinha que falar sobre coisas verdadeiramente úteis.

Tirou da estante um livro que resumia os meridianos que foram aprovados pelo Salão da Glória Literária da Ortodoxia. Passando as páginas que davam informações básicas, ele foi direto ao diagrama colorido na última página. Apontando as linhas verdes e vermelhas desenhadas no corpo humano no centro do diagrama, ele começou a contrastar esse diagrama com a situação específica de Luoluo.

Essas linhas representavam os meridianos do corpo humano e eram extremamente complexas. As introduções básicas calculavam que havia várias dúzias de meridianos, mas se alguém examinasse com ainda mais cuidado, esse número dobraria. No entanto, com base no que Luoluo tinha dito a si mesma, seu corpo simplesmente não tinha tantos meridianos.

Estes eram dois sistemas completamente diferentes de meridianos. Um era complexo e frágil, o outro simples e resiliente, permitindo que duas espécies de seres inteligentes andassem por dois caminhos em direções completamente opostas. Era impossível concluir qual caminho poderia ir mais longe, mas pelo menos na história conhecida, essa competição continuava sem resultado.

Chen Changsheng não refletiu sobre as peculiaridades desta outra forma de vida. Ele só ficou impressionado com o milagroso funcionamento do criador, e ele entendeu ainda mais que, se essas duas formas de vida desejassem atravessar esse limite no meio e aprender os métodos de cultivo do outro lado, seria uma tarefa incrivelmente difícil.

Se a raça de Luoluo pudesse aprender de forma fácil os métodos de cultivo dos seres humanos, ela seguramente não estaria aprendendo a Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas sim, os segredos do Estilo da Espada do Monte Li que ela tinha dado a Chen Changsheng ontem. O Estilo da Espada do Monte Li era uma das mais fortes artes marciais do mundo humano. Para sua raça aprender, naturalmente, seria tão difícil quanto escalar até o céu, assim sendo, eles poderiam também se contentar com a segunda melhor.

Todos os métodos de cultivo humano foram construídos a partir de duas partes: formas técnicas e métodos de circulação de lídima essência. Para usar a Espada do Vento e da Chuva, como um exemplo, simplesmente ter uma compreensão do manual da espada estava longe de ser suficiente. Precisava-se também de uma compreensão dos métodos de circulação de lídima essência usados neste estilo de espada, e, só então, se poderia exibir o verdadeiro poder do estilo dessa espada.

O corpo de Luoluo simplesmente não tinha os meridianos que os humanos possuiam, então, como ela poderia entender esses métodos? Ela entendeu o que significava quando o manual da espada dizia para circular e casualmente, deixar a lídima essência fluir através de seu meridiano Rao, mas o problema era que ela não tinha um meridiano Rao, então, não importasse quão forte fosse sua alma, por onde ela iria deixar sua lídima essência fluir?

“Somente naquela noite, quando eu agi de acordo com as palavras do Professor e tentei mover a lídima essência, foi que eu percebi que eu poderia controlar a Espada do Vento e da Chuva como um humano. Era uma imitação ou… era este um método para eu combinar minha lídima essência com o manual da espada? ”

Luoluo foi muito aplicada e perguntou seriamente.

Chen Changsheng refletiu sobre esta questão, mas não respondeu sua pergunta imediatamente. Ele virou-se e saiu da biblioteca, escolhendo um galho na margem do lago que havia sido cortado de sua árvore pela luta daquela noite. Tirando sua adaga, ele descascou toda a casca do galho, transformando-o em uma vara fina e ligeiramente branca. Ele não se esqueceu de usar uma rocha do lago para completar o final do galho.

Ele voltou para a biblioteca e disse: “Se você não estiver disposta, apenas fale”.

Luoluo olhou para o fino graveto de madeira em suas mãos, seus olhos estavam arregalados. Pensou para si mesma, acabei de reconhecê-lo como meu professor; poderia ser que agora eu tenho que apanhar com este graveto? Poderia ser que o Professor é uma pessoa que acredita na educação através do sofrimento? Porém não foi fácil fazer Chen Changsheng reconhecê-la como sua aluna, então ela não estava disposta a pronunciar as três palavras “Não estou disposta” e, com força, assentiu com a cabeça.

Chen Changsheng ergueu o fino graveto em suas mãos e apontou um certo lugar em seu peito através de suas roupas, dizendo: “Traga sua lídima essência para este lugar”.

Os humanos tinham o chamado Mar de Qi em seu dantian[1], mas ele não sabia se Luoluo tinha um. Não era muito conveniente para ele perguntar sobre esses tipos de segredos sobre os corpos, mas, vendo a expressão de Luoluo, ele via que não deveria haver problemas. Depois de um momento, ele perguntou: “O que você sente?”

Luoluo sinceramente sentiu um calor vindo do lugar em que o bastão tocava e dizia: “É um pouco quente”.

“Quando fraco, o Fogo Yang também pode ser expresso externamente. Como você tem esse sentir, então na minha opinião, este lugar não tem um uso muito diferente do meridiano Rao”.

Enquanto estava falando, Chen Changsheng igualmente tomava notas sobre.

Naquela noite, ele falou apenas uma observação, e assim, permitiu que Luoluo movesse com sucesso sua lídima essência e controlasse a Espada de Vento e da Chuva do Monte Zhong pela primeira vez. Mas era apenas uma técnica e a sorte estava envolvida. O que ele precisava fazer agora era ultrapassar os limites dos meridianos humanos e construir outro sistema. Era, naturalmente, extremamente difícil.

Este não era, definitivamente, um trabalho que se faz em um dia.

Se ele não tivesse memorizado as escrituras daoístas desde que ele era criança, se sua longínqua doença não o fizesse um médico, e se seus meridianos não fossem tão diferentes dos outros, talvez não existiria nem uma possibilidade de sucesso.

Depois de terminar suas anotações, ergueu a cabeça mais uma vez, pensou e, em seguida, estendeu o fino graveto para tocar levemente um lugar no pescoço de Luoluo. Claro, ainda era sobre suas roupas.

“Com cuidado, um pouco mais lento.

“O que você sente?”

“Um pouco frio”.

“Milímetros.

“Que tal aqui?”

……

……

O graveto de madeira pousava sobre o corpo de Luoluo, apontando e dando instruções. Isso significa instruir.

Chen Changsheng recebia comentários, gravavá-os em suas anotações e depois continuava.

O tempo passou rapidamente enquanto ele dava instruções e conversava.

No crepúsculo, Chen Changsheng sentiu seu braço um pouco dolorido. Ele colocou a bengala e olhou pela janela. Ele viu apenas telhas amarelas e paredes vermelhas, mas de repente, sorriu.

Usando metade de um dia, ele tinha uma certa possibilidade, encontrou um caminho possível, um caminho dentro do corpo de Luoluo.

“Experimentar?”

Ele afastou seu olhar da vista da capital sob o pôr-do-sol e virou-se para Luoluo, tirando sua adaga da cintura e oferecendo-lhe-a.

Luoluo recebeu a adaga e respirou fundo. Seus olhos ficaram anormalmente brilhantes, e então, ela fechou os olhos e ficou em silêncio por um longo tempo.

Naquele segundo em que o sol poente foi engolido pelas muralhas da cidade, ela abriu-os e soltou um suave grito.

Este grito foi muito nítido sem a menor impureza. Era transparente como as águas da primavera ou a brisa da mesma.

Com este claro grito, a adaga em suas mãos flutuou do nível de sua cintura como uma flor de álamo, vagando suavemente para cima até parecer alcançar o nono céu.

Incontáveis sombras de espadas como a chuva, uma imparável intenção de espada como o vento.

Isso era vento e chuva.

A Espada do Vento e da Chuva.

……

……

Sem meridianos humanos era impossível usar os métodos de circulação de lídima essência descritos na Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong, mas a espada que foi exibida era, na verdade, a verdadeira Espada do Vento e da Chuva do Monte Zhong. Isso significava que o método de circulação de lídima essência usado pelo portador poderia imitar quase que completamente o método de circulação de lídima essência usado pelos humanos.

O vento e a chuva gradualmente desceram nos restos do sol poente. À medida que a noite aproximava-se, gradualmente, o antigo jardim ficava pacífico.

A biblioteca estava em silêncio.

A mão de Luoluo segurando a adaga tremia levemente.

Ela se virou para Chen Changsheng, sua voz um tanto instável enquanto dizia: “Professor, você é realmente extraordinário”.

Ela ficou muito chocada. Ela creu que seu professor era um imortal que veio do céu, ou de que outra forma, era possível para ele ensinar-lhe tantas coisas em tão pouco tempo?

Foi tão chocante que ele deve ser um ser celestial.

Chen Changsheng colocou o fino graveto na frente de seus joelhos e começou a rir alegremente.

Nos poucos últimos dias, não, nos últimos anos para ser preciso, ele sempre pensou nesse problema de como cultivar quando um dos meridianos estivesse rompido. No passado, porque ele não havia cultivado, todas os seus pensamentos estavam no vazio, avançando cegamente para a frente na escuridão. Agora, no entanto, embora ele ainda não tivesse o menor vestígio de lídima essência, ele tinha uma estudante. Esta estudante feminina era excelente. Ele conseguiu perfeitamente perceber todas as suas hipóteses, e até comprovou todas as suas conjecturas no espaço de uma metade de um dia.

Luoluo disse: “Obrigado Professor por suas instruções”.

Chen Changsheng respondeu: “O mesmo para você, o mesmo para você”.

O crepúsculo não tinha a cor de sangue, mas como as chamas de um fogão no suporte de um wonton, era sublimemente quente.


Tradutor/Revisor: Enxarcado



1 – Dantian, dan t’ian, dan tien or tan t’ien, é vagamente traduzido como “campo de elixir”, “mar de qi”, ou simplesmente “central de energia”. Dantian são as Centrais de Fluxo Convergente do Qi, importantes pontos focais para meditação e técnicas de exercício como qigong, artes marciais como t’ai chi ch’uan, e na medicina tradicional Chinesa.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores